Death Note: Os Sucessores escrita por Nael


Capítulo 4
A Carta de L


Notas iniciais do capítulo

L coloca um grande plano em ação, mas Kira também está preparado.
O que ambos pretendem fazendo esses jogos? Quem vai cair em um deles primeiro?

"Você foi longe demais
(Levante-se, levante-se)
Quem você pensa que é
(Levante-se para que possamos terminar isto)
É para isso que você veio
(Levante-se, levante-se)
Bem, isso significa guerra"
Música: This Means War - Nickelback



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/383814/chapter/4

Maisy se endireitou na cadeira de computador em que estava quando ouviu a notícia da resposta de L para Kira.

– Agora pouco... – dizia o âncora. – recebemos instruções sobre o pronunciamento de L ao redor do mundo. Ele será transmito ao vivo em várias emissoras e traduzido simultâneamente dentro de alguns minutos. – houve uma pausa enquanto ele ouvia alguma coisa em seu fone de ouvido. – É isso. Está tudo pronto.

Um homem apareceu na tela. Estava sentado atrás de uma mesa e uma placa identificava seu nome. Era Lewis R. Martin. Ele começou a falar.

– Eu sou o novo L. Aquele que foi treinado para assumir o importante papel de suceder o maior detetive do mundo. E ao que parece temos também um novo Kira...

– Mas o que é isso? – Maisy estava indignada. – Acha que sou idiota? Esta tentando me pegar com esse velho truque barato. Acha que Kira cairia duas vezes na mesma armadilha?

– Hehe. – Ryuk ria. – Ele está esperando que você mate esse cara que deve ser um falso L, não é? Hehe

– Sim. – confirmou. – Dessa forma poderia deduzir muitas coisas como pro exemplo que não preciso estar presente para matar. Além do fato de que não deve esta sempre transmitido mundialmente. Está tentando me localizar. Mas não vai ser tão fácil. Vou deixá-lo intrigado. Afinal não sei quanta informação ele pode ter obtido sobre o Death Note da investigação anterior. Por ora vou fazer como você Ryuk e apenas observar o show. – o Shinigami riu e caiu rolando na cama.

– Irei te caçar onde for preciso, irei te pegar não importa como e vou levá-lo a forca. – dizia L na tevê. – Kira você não é a solução, você não é a justiça. Você é o mal. – Maisy apertava o braço da cadeira de raiva. – Eu não me aliarei a você, não abaixarei minha cabeça a você, mesmo que a policia faça isso, lembre-se Kira eu estarei sempre em seu encalço. Por que eu sou a jus... – o homem parou de falar subitamente e pôs a mão no peito soltando um grito horrendo.

– Mas o que é isso? – Maisy se levantou da cadeira. – Ele está tendo um ataque cardíaco? – Ryuk começou a rir cada vez mais alto. – Impossível. Não escrevi o nome dele...

– Está melhor do que eu esperava. – disse o Deus da Morte que rolou e caiu da cama.

– Do que é que você tanto ri? – a garota que parecia tão meiga ganhou um aspecto demoníaco. Estava furiosa e as risadas de Ryuk atrapalhavam seus pensamentos. O Shinigami se recompôs um pouco ficando de pé, mas continuou achando graça da situação.

O homem que infartara foi tirado de cena por outras pessoas e um L apareceu na tela.

– Quem diria novo Kira. – a garota que encarava Ryuk pensativa se virou para a televisão. – Exatamente como o seu antecessor você também pode matar sem está presente. Adquiriu a mesma fórmula de matar dele. Mas eu também faço jus ao me antecessor e garanto que vou te pegar. Faço das palavras de Lewis as minhas já que fui eu que redigi o texto. A propósito o homem que você acabou de matar estava sentenciado a morte com condenação marcada para hoje. Você não brincou quando disse que tiraria todo obstáculo do seu caminho. Sendo assim só reafirmou que você não é a justiça e sim um mero assassino em serie que eu mandarei para a prisão.

– Não é possível. Como esse homem morreu se eu não o matei. Será que há outro caderno? Não pode ser. Mas e... Espera aí. – ela se virou para Ryuk e também sorriu. – É Ryuk isso está interessante.

– Outra coisa, essa mensagem não foi uma transmissão global como havia sido anunciado. Ela foi transmitida apenas na região de Tokai, no Japão. Nem vou precisar passar em outros lugares, já te encontrei e dentro de pouco vou te prender.

– Mas esse L... Não sei se é muito esperto ou muito burro. Criar um Kira desse jeito. – Ryuk encarou a garota. – Eu entendi o motivo da graça Ryuk. Aquele homem não morreu. Quando ele caiu você continuou vendo seu nome e tempo de vida. Alias acho até que aquele nome não era o seu nome verdadeiro. Sendo assim, L está jogando um jogo muito perigoso. Inventando um Kira quando já tem um para se preocupar. Mas... Algo não faz sentido pra mim.

– O que é? – perguntou o Shinigami.

– Mesmo sendo uma farsa que está na cara que foi só para convencer a policia e acalmar os nervos, o que reforça minha ideia de que L não tem nada, mas ainda sim ele resolveu me colocar aqui em Tokai. Por que? Será que ele me localizou mesmo? Não, não tem como. Mas se tiver conseguido, como fez isso? Será verdade ou só mais um blefe, um tiro no escuro em que ele deu sorte? – ela ficou pensativa. – Droga. Maldito L.

– O que foi? Ele te pegou? Deve ter deixado alguma pista foi isso? – perguntou Ryuk.

– Não. Claro que não. Eu não deixei passar nada. Ele só está tentando fazer comigo o que venho fazendo com ele. Quer me deixar confusa e perdida. – Maisy se sentou na frente do computador.

– Ainda não explica como ele te encontrou? – disse o Deus da Morte.

– Não, mas acho que descobri outra coisa. – ela acessou um link que mostrava o vídeo de L. – Aquela transmissão foi para a polícia e a população. O recado pro Kira deve esta aqui em algum lugar.

– Mas do que é que vocês está falando?

– Ai... Ryuk. Lembra dos números da conta do youtube e que aparecem no meu vídeo? – o Shinigami assentiu. – Aquele era o verdadeiro recado em forma de código. E acho que L o desvendou e me mandou uma resposta da mesma maneira. Mas claro não podia simplesmente colocar os números lá. É relativamente fácil quebrar esse código se alguém esperto o bastante o perceber. Então vou pegar imagens do vídeo jogá-las nuns filtros, passar uns programas e outras coisas que tenho aqui no computador e que você não ia entender, Ryuk.

– É. Tecnologia não é o meu forte.

– E o que seria seu forte, Deus da Morte? – a garota debochou.

Observar. – pensou

A garota continuou o trabalho e Ryuk comia suas maçãs enquanto via uma revista e outras coisas que ia achando mexendo nas coisas de Maisy.

– Consegui. – a garota exclamou depois de uma hora.

– Encontrou a mensagem?

– Sim. – respondeu. – Tive que tirar o L da frente, fazer uns ajustes nas cores e sombras e olha só. – aa tela do computador uma imagem acinzentada, cheia de números branco apareceu.

– Agora basta trocar os números pelas letras do alfabeto americano, certo?

– Tá aprendendo rápido. E não é só essa imagem. Os números foram mudando no decorrer do vídeo. Tenho quatro imagens e na última, olha só.

– Numero doze.

– É. No alfabeto americano L é a décima segunda letra, sabia. – ela riu. – Isso aqui é uma verdadeira carta do L para o Kira.

– E o que diz?

– Vou descobrir agora. – Maisy se pôs a trabalhar e então decifrou o código de L. - Aqui diz:

"Mensagem recebida Kira.

Bom se você acha que é tudo um jogo muito bem, vamos jogar. Eu aceito o seu desafio.

E respondendo a pergunta que você deve estar fazendo há um bom tempo eu te encontrei graças à maravilha da tecnologia. Consegui rastrear o sinal do seu segundo vídeo até no Japão, mas quando chegou na região de Tokai o sinal parou. É. Você tomou cuidado e conseguiu escapar. Dessa vez.

Encontrei o seu primeiro assassinato e com isso encontrei você. Um homem violento que estuprava mulheres teve um ataque cardíaco no meio da rua enquanto fugia da policia. Acontece que a noticia se passava somente na região de Tokai. Também acho que você não mata a muito tempo, conseguiu o poder de Kira recentemente e teve que planejar cuidadosamente os preparativos antes de entrar em ação.

Não sei qual é o seu método e como você o adquiriu depois do primeiro Kira, mas tudo bem vou descobrir com o tempo. A sua mensagem no vídeo também me chamou a atenção para um detalhe: Você é muito profissional. O vídeo ficou impecável, mas não será suficiente. Mesmo que o mundo abaixe a cabeça para você eu não farei isso. Mais cedo ou mais tarde você é que conhecerá a verdadeira justiça.

L."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Ryuk: Eu gostava do Light essa é a verdade, mas não deixei que isso me atrapalhasse, quando foi preciso fiz a minha parte e escrevi seu nome no Death Note.

Pensar que eu que deveria ser seu maior aliado, já que trouxe o caderno pro mundo dele, acabei sendo seu inimigo final. Mas estava na hora, nós tínhamos nos divertido, só que havia chegado o fim.

Agora eu fico aqui pensando sobre Maisy. Ela é um ser humano a parte, não sei sua historia do passado, mas algo de muito grave aconteceu. Por que é que eu não consigo vê-los acima de sua cabeça como em todos os outros?

E com isso uma coisa me preocupa. Como vou matá-la quando chegar sua hora? E como vou saber quando vai ser sua hora?

É. Além de interessante, está começando a ficar assustador. E os Deuses da Morte nunca tem medo... Pelo menos não até agora."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Death Note: Os Sucessores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.