Stronger escrita por Ana Wayne, Vick Wayne e Mia Oliveira, Miranda Kaiba


Capítulo 9
07. Mission II - Diplomatic Mission




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/383112/chapter/9

Ela já havia sido liberada do hospital há uma semana, e mesmo ela ainda desconfiava da rápida recuperação, mas nada dizia. Ela estava nervosa, veria Gaara e Temari novamente. E mais do que isso, Gaara era o novo Kazekage e Temari era uma das chefes do departamento de segurança de Suna. Terminou de se arrumar e correu até a torre da Hokage, onde encontrou Shizune.

– Sakura-chan, como você está? – Perguntou a secretária, levemente preocupada.

– Estou bem, Shizune-san!

– Você acabou de sair do hospital, tem que ficar de repouso! – Sakura sorriu para a morena. O tempo de repouso já passara há alguns dias.

– Não se preocupe, Shizune-san! Estou aqui porque Tsunade-sama me pediu para vir! – Explicou. – Será que pode pergunta-la se eu já posso entrar?

– Claro!

A morena entrou no escritório da Hokage e ficou lá por alguns segundos e minutos depois a mesma saiu, abrindo a porta para que Sakura entrasse. A mesma não se surpreendeu ao encontrar algumas pilhas de documentos acumuladas e garrafas de sakê jogadas próximas ao lixo. “Tão Tsunade!” Mas quando olhou para os convidados foi quase impossível não abrir um sorriso feliz, em vez disso contentou-se com um sorriso de canto e discreto. A sua frente estava o ruivo que vira a cerca de um mês, junto a sua irmã mais velha.

– Tsunade-sama! Kazekage-sama, Temari-sama é bom vê-los novamente! Tsunade-sama, a senhora mandou-me chamar? – Perguntou com um tom formal.

– Oras Sakura-chan, desde quando é tão formal comigo? – Perguntou Temari se aproximando de Sakura e a puxando para um abraço. – Tsunade eu tô pensando em levar essa criatura fofa comigo!

Tsunade suspirou enquanto via o Kazekage e a irmã rindo do tom avermelhado que atingia a face de Sakura. Era fato que Kazekage se tornara um grande amigo de Naruto, mas mais do que isso o ruivo possuía um grande afeto pela rosada, as vezes se perguntava se o mesmo não era apaixonado por ela. E quanto a Temari, esta havia desenvolvido uma amizade com Sakura e a tinha como uma irmã e não duvidava que talvez a mesma levasse Sakura consigo para longe.

– Temari-san, será que poderia largar a minha kunoichi?

– Estou pensando! – Disse a loira enquanto segurava Sakura pelo pescoço. Ela afrouxou e a deixou ir.

– Sakura eu te chamei aqui, pois você vai sair em uma missão especial! – Sakura sorriu. – Nada de enfrentar ninjas no caminho para casa, sim? – A rosada rolou os olhos. – É sério! Você vai junto ao Kazekage, a Temari e a Shikamaru em uma missão diplomática. – Sakura ergueu uma sobrancelha. – O País da Primavera e o País do Inverno estão precisando se reconciliar!

– Mas o País da Primavera é o antigo País da Neve, não?

– Ambos são. A máquina que reproduziu a primavera no País não conseguiu atingi-lo em seu todo. – Começou a explicar o Kazekage. – E nem todas as áreas atingidas gostaram disso, por causa da crença na senhora das neves. Então o País da Neve se dividiu no País da Primavera, que são as áreas atingidas pela máquina e gostaram disso, e no País do Inverno que são aqueles que não gostaram da máquina ligada e que não foram atingidos pelo poder da máquina.

– Há quanto tempo estão brigando? – Perguntou a rosada.

– A briga vem acontecendo desde que a máquina fora ligada, mas agora a oposição conseguiu dividir o país e estão ameaçando uma Guerra.

– Entendo... – Sussurrou. – Mas Konoha está em cima de um muro ou já sabe de que lado está?

– Tanto Konoha quanto Suna – Começou Tsunade olhando para a discípula. – Querem apenas a paz entre os dois países, não será necessária a junção ou reintegração deles, desde que mantenham a paz.

– Certo!

– Mas onde está Nara-san, Tsunade?

– Não se preocupe Sakura, Shikamaru está indo a frente. – A mais velha suspirou e logo disse. – Haverá ainda outros países por lá, mas temo que a maioria esteja apoiando um dos lados. Tome. – Entregou a Sakura um pergaminho. – Estude o caso de ambos os lados e junte argumentos para que haja paz.

– Certo!

– Sakura, – A rosada voltou-se para o ruivo que a olhava, agora, de forma séria. – Você irá conosco! Partiremos em dois dias. – E ela apenas acenou positivamente.

---.---

– Então quer dizer que vocês vão em uma missão diplomática? – Perguntou Ino.

Sakura havia resolvido se reunir com Tenten, Ino e Hinata naquela mesma noite em seu apartamento. Ino era quem fazia as perguntas, Tenten quem tirava as conclusões e Hintata, com seu jeito tímido, era quem fazia pequenos e discretos comentários.

– Exatamente Ino!

– Você, o deus grego do Kazekage e a irmã dele que é louca com você? – Sakura rolou os olhos e acenou positivamente. – E por acaso não é o Kazekage que adora te provocar?

– Ino, ele fazia isso de brincadeira, para descontrair. Mas agora estamos em missão, com risco de Guerra, é claro que ele não vai ficar brincando tanto com isso! – Disse ela.

– Claro! Ele vai é pedi-la em casamento! – Disse Tenten.

– Mas os dois ficam muito bem juntos, não acham? – Disse Hinata timidamente.

– Até você Hina? – Perguntou Sakura. – Estamos indo tentar evitar uma guerra, não escolher o enxoval de um casamento.

– Ele pode estar indo escolher as alianças.

– Sabemos que a região da Neve/Inverno é uma grande produtora de diamantes! – comentou Hinata.

– Viu, Sakura, até a Hinata acha possível que vocês dois terminem juntos! – Exclamou a loira.

– Ótimo Ino, e a irmã dele?

– Temari te adora! Deve adorar a ideia de ver você e Gaara juntos! – A rosada revirou os olhos perante o comentário da Mistashi.

– De qualquer forma, onde será a conferência de paz?

– Na Chapada de Kimiko.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stronger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.