Slow Dancing In A Burning Room escrita por Stardust


Capítulo 5
Go let it out


Notas iniciais do capítulo

Mais um! Finalmente consegui postar hoje *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382452/chapter/5

Passamos a manhã de domingo juntos, me divertia com Liam e acabava me perguntando como não viramos amigos na época de colégio. Talvez ele estivesse ocupado demais em me encher o saco e eu em provocá-lo de volta, que não tivemos tempo de pensar que  nossas conversas até que eram interessantes. 

Naquele dia, ele me contou sobre sua vida, o fato de morar sozinho e a preocupação com a irmã e com a mãe que moravam sozinhas na sua cidade. Ele mostrava carinho por eles e mesmo sendo um rapaz "galinha", tinha ciúmes quando um garoto chegava para conversar com sua irmã. Ri quando ele me contou sobre quando ela estava apaixonada. Liam fez questão de aparecer no seu primeiro encontro, mas não deixou que Leslie o visse. Apenas ficou de longe uns cinco minutos e foi embora. Terminou de contar a história dizendo que sentia falta de quando ela era um bebê e os garotos não queriam sair com ela. 

Deitada em minha cama, lia Qual Seu Número e me divertia com a história. Colin era parecido com Liam, mas no final, eu não sairia apaixonada como Delilah. 

Parei um segundo para pensar e não seria impossível me apaixonar por ele a não ser que fosse completamente louca. Tentei imaginar o que ele estaria fazendo naquele exato momento, mas balancei a cabeça. Era melhor não pensar. 

Fechei o livro, coloquei-o em cima da minha escrivaninha e desliguei o abajur. 

Deitei de cabeça pra baixo de um jeito que conseguia olhar para a janela que ficava em cima da minha cama. Coloquei os pés na cabeceira e fiquei observando as estrelas brilharem. Eu me sentia leve como se pudesse voar e o vento fazia meus pelos das pernas arrepiarem. Fechei os olhos e acabei adormecendo ali mesmo. 

*

Estacionei na frente do campus da faculdade e desci do carro. Já estava na porta quando senti uma mão atrás de mim. 

- Oi, Sally. - virei pra trás e me deparei com Scott e seus belos cabelos negros.

- Scott. - fingi indiferença, abaixando a cabeça para pegar algo no bolsa. 

- Não está chateada comigo, não é? 

- Claro que não. - abri um enorme sorriso. 

- Então, o que acha de começarmos de novo? Hoje a noite vai ter festa aqui na faculdade e talvez você poderia vir comigo. - Scott era cara de pau mesmo, mas ignorei o que ele disse, apenas me tocando que havia esquecido da festa. 

- Não rola, já tenho acompanhante. - dei a primeira desculpa que me veio na cabeça. 

- Aquele cara do bar? - fez careta. 

- Sim. 

Virei as costas e entrei na faculdade. Teria que convencer Liam a ir comigo na festa. Aquilo seria fácil e eu até gostava da ideia. 

*

- Liam? - segurava o celular com o ombro enquanto, sentada na área verde da faculdade enquanto tentava abrir um livro. 

- Olha, não esperava que seria tão rápida em me ligar... 

- Ah, cale a boca e me escute. - ouvi sua risada no outro lado da linha, e também ouvia a voz de uma mulher. - Espere, tem alguém com você? 

- Não é nada sério, não fique com ciúmes. 

Se Liam estivesse do meu lado, teria batido nele. Imaginei o que eles estariam fazendo e senti meu estômago enjoar. 

- Seu nojento! - gritei, fazendo uma careta e isso fez com que alguns garotos que estavam passando por perto da mesa olhassem pra mim espantados. - Te ligo depois. 

Desliguei o telefone sem esperar resposta. Era apenas Liam Marsh sendo o bom e antigo Liam Marsh. 

*

Saí da faculdade tarde e meu estômago roncava por causa da fome. Teria ido para casa fazer algo para comer, mas decidi passar na lanchonete mais próxima e pedir algo que fosse realmente gostoso. 

Estava virando a esquina quando ouvi alguém me gritar. 

- Liam. - resmunguei antes de virar pra trás. 

- Espere! - ele corria. 

- Vai me seguir agora? 

- Não fique brava. - passou a mão nos meus cabelos. 

- Não estou brava, você quem perdeu uma festa. 

- Festa? - vi seus olhos brilharem. 

- Sim, festa. Open Bar, universitárias e a mais importante... eu de acompanhante. - encostei na parede. - Mas você deve ter coisa melhor pra fazer. - continuei a andar. 

- Eu aceito!  

- Aceita o quê? 

- Te acompanhar na festa.

- Agora você quer, né? 

- Festa? Sempre quis. 

- Me acompanhar, nada? 

- Bom... até que você não é má companhia. 

Virei e continuei a andar. Liam ia atrás e acabou se convidando para almoçar comigo. Ele devia ser um solteirão que sentia falta de um ombro amigo. Ri com o pensamento. Era um solteirão muito atraente. 

Observava Liam olhar no vidro da lanchonete as dezenas de bolinhos, tortas e doces. Parecia uma criança fascinada. 

- Quero de limão e... o que é aquilo? - perguntou apontando para um bolinho vermelho. 

- Morango. - a mulher disse como se fosse óbvio. 

- Quero este também e aquele de chocolate. 

Finalmente olhou pra mim. 

- Até que enfim achei alguém que me entendesse! - levantei os braços comemorando. 

- Essa lanchonete é a minha preferida. Acha que vim aqui por causa de você ou dos bolinhos? - deu um sorriso torto. 

- Por causa dos dois, apenas. - ri, quanto pegava meus bolinhos de café com hortelã. Era um pedido estranho, mas costumava pedir todos os sabores. A senhora, dona da lanchonete, já me conhecia e as vezes até ligava para que eu fosse comer algo novo. 

Me deliciava com o bolinho enquanto Liam comia os seus. Quando terminou, me olhou. Também já havia acabado. Pensei que iria dizer algo, mas apenas ficou me observando.

- Sabe, - finalmente falou, sua voz estava mais séria do que o normal. - eu costumava reparar... 

- Sally! - fomos interrompidos por Jane, a dona da lanchonete. - Como é bom te ver aqui!  

Olhei para Liam, que sorriu pra mim como se dissesse que poderia me levantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estão lendo? Comentem *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Slow Dancing In A Burning Room" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.