Operação Cupido escrita por JustMe


Capítulo 21
Casamento


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpem a demora, mas aqui está o penultimo capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381316/chapter/21

Alguns meses depois.

~~Lily~~

-E se der algo errado?! – Perguntei desesperada para a Lene.

-Lily, eu planejei seu casamento nos mínimos detalhes, acredite, eu não permitiria que algo desse errado! – Ela falou olhando para o meu longo vestido de noiva que ela, a Alice, minha mãe e a Petúnia estavam ajeitando, sim, ela veio para o meu casamento, estamos tentando voltar a ser amigas e até que estamos conseguindo, apesar do marido dela não ir muito com a minha cara, não que eu ligue para isso.

-E ai, fico bom? – Perguntei quando elas terminaram de ajeitar tudo.

-Você está linda minha filha! – Minha mãe disse com lagrimas nos olhos e eu finalmente pude ver o trabalho delas, me virando para o espelho.

-Uau – Foi o que eu falei. Elas não tinham permitido que eu visse nada enquanto elas trabalhavam, então eu só pude analisar o produto final. Meu cabelo estava preso em um coque elegante, mas meio bagunçado, com alguns cachos ruivos caindo delicadamente. A maquiagem era bem leve e o vestido era deslumbrante, lembro que quando vi ele, eu soube que era aquele vestido que eu queria.

Alguém bateu na porta e o Sirius apareceu.

-Lily, você está linda! Prongs vai ter um ataque quando te vir... mas alias, ele já está tendo com a demora de vocês, será que já dá para vocês descerem? – Ele perguntou e nós rimos.

-Já estamos indo Sirius, pode chamar o meu pai? – Perguntei e ele assentiu, saindo do quarto. Meu pai chegou minutos depois e também estava quase chorando.

-Acho que todos estão emocionados hoje, né? – Lene perguntou.

-É difícil ver a minha caçula, a única que sobrou, se casando. Apesar de eu saber que ela e o James se amam e que ele vai cuidar bem dela.

-Bom, estamos descendo, vou dar um minuto para vocês conversarem enquanto eu acerto os detalhes lá embaixo e todos vão se posicionando.

Todos saíram e ficamos eu e meu pai.

-Você está linda, filha.

-Obrigado pai.

-Muito nervosa?

-Bastante – Suspirei – Mas vai dar tudo certo.

-Vai sim, sua mãe e a Lene não permitiriam que desse algo errado – Nós rimos – Alias, você tem que ver a situação que o James está, os pais dele estão tentando acalma-lo, mas aquele seu amigo Sirius fica zoando ele e piora a situação do coitado, mas eu devo admitir, é engraçado.

-Pai!  - Dei um bronca nele, mas ri ao mesmo tempo.

-Vamos? Antes que a Lene venha nos chamar...

-Vamos – Entrelacei meu braço no dele – Pai – Chamei baixinho.

-Sim?

-Obrigado, por tudo.

-Disponha – Ele falou sorrindo.

Então nos descemos as escadas da mansão Potter, onde seria o casamento, já que a mãe do James insistiu muito e eu devo admitir, os jardins dessa casa são lindos. Nós então fomos até a porta que dava para o jardim, que estava fechada e que tinha os padrinhos esperando. Petúnia e o marido dela eram meus padrinho e o Sirius e a Lene eram os do James.

-Já que estão todos aqui, vamos começar a entrar – Lene falou quando me viu e fez um sinal para um cara que estava perto da porta, que assentiu. Uma musica começou a tocar e logo os pais do James entraram, seguidos da minha mãe que estava acompanhada do Remus e depois os padrinhos e eu fiquei por último, obviamente.

Quando eu coloquei o pé nos jardins, respirei fundo e apertei o braço do meu pai, mas então abri os olhos, mirando o James e então o nervosismo sumiu. Ele sorriu nervosamente para mim mas seus olhos brilhavam e eu pude ver que ele estava tão feliz quanto eu. Então eu fui caminhando em direção a ele sem nunca desviar meus olhos dos dele e quando meu pai me entregou a ele, ele só me disse...

-Você está linda – Ele sussurrou.

-Você também.

Então a cerimonia começou, mas eu não consegui prestar atenção, eu só revivia todos os momentos, em especial os do sétimo ano, que foi quando eu comecei a perceber a pessoa incrível que meu futuro marido era. Então eu só sai dos meus pensamentos quando chegou a hora do aceito e eu acho que nunca falei com mais convicção algo do que aquele “eu aceito”.

-Pode beijar a noiva.

-Eu estava esperando por isso – James falou risonho e eu ri também, então ele me beijou, nosso primeiro beijo como casados. Então nós dois sorrimos quando nos separamos e todos começaram a gritar, então nós saímos correndo pelo tapete vermelho e fomos para a sessão de fotos com os convidados.

-Acho que hoje é o dia mais feliz da minha vida – James falou quando finalmente conseguimos sair da multidão de convidados.

-Eu também, soube que estava nervoso...

-Logico! Estava morrendo de medo de você fugir lírio! – Ele falou.

-Eu nunca fugiria James Potter – Falei sorrindo.

-Que bom, eu também não Lily Potter – Ele falou sorrindo também e então nós nos beijamos de novo, até alguém atrapalhar.

-O amor é lindo e eu sei que vocês estão querendo aproveitar a vida de casados, mas eu acho que temos uma festa – Sirius apareceu.

-Vamos então – James revirou os olhos.

Nós fomos para a festa e logo a Lene nos empurrou para a pista de dança, para nossa primeira dança como casal.

-Quando eu dizia no sexto ano que ia casar com você, acho que nem eu acreditava muito nisso – Ele brincou.

-Acredite, muito menos eu. Se alguém chegasse para mim há uns anos atrás e me falasse que eu iria casar com James Potter eu ia levar essa pessoa para a ala hospitalar – Ele riu.

-Você me odiava mesmo né?

-Odiava as suas atitudes James.

-Então que bom que eu mudei.

-Você não mudou James, amadureceu e todas as coisas que eu já julguei defeitos, hoje sei que são qualidades – Falei sorrindo e dei um beijo nele.

Depois de alguns minutos que pareceram segundos, nos fomos dançar com os nossos pais e depois padrinhos. Depois de muita festa minha mãe me chamou.

-Querida, acho que é hora de você jogar o buque.

-Ok – Falei.

Olhei então para o Sirius que estava do outro lado do salão que rapidamente entendeu, ele falou algo para a Lene que estava ao lado dele. Que logo reuniu todas as mulheres. Eu então observei as mulheres e joguei o buque, que caiu na mão da Lene, que olhou surpresa.

Sirius então andou até ela e cutucou o ombro dela, que se virou para ele. Ele então respirou fundo e se ajoelhou na frente dela.

-Quer casar comigo?

Acho que foi a primeira vez que eu vi a Lene ficar sem fala, mas não durou muito. Logo ela falou sim e eles se abraçaram, logo ele deu um anel para ela e ela veio toda feliz me abraçar.

-Você já sabia disso?

-Quem você acha que ajudou no pedido?

-Bom, agora você vai ter que me ajudar a preparar meu casamento – Ela falou.

-Pode deixar, vai ficar lindo – Eu sorri.

É, estamos tendo muitos casamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!