Operação Cupido escrita por JustMe


Capítulo 20
Baile e Casamento


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpem a demora pelo capitulo, mas espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381316/chapter/20

~~James~~

Ultimo dia em Hogwarts. Todos os alunos do sétimo ano olhavam para os corredores com uma saudade nos olhos e eu não estava diferente. Eu morei aqui por sete anos, conheci os melhores amigos que alguém pode ter, aprendi muito, me diverti muito e ainda conheci a mulher da minha vida, esse lugar é meu lar.

Hoje era o dia do baile e todas as meninas já estavam nos quartos se arrumando, a formatura foi pela manhã e minha mãe amou conhecer a Lily e meu pai disse que “Potter’s tem algo com ruivas, definitivamente” e depois olhou para os cabelos vermelhos da minha mãe com um sorriso nostálgico. Os pais da Lily também eram muito simpáticos, eu quase tive um treco quando fui apresentado a eles, tinha medo deles não gostarem de mim, mas até que foi tudo bem, o pai dela só falou que “era bom eu não fazer nada de mal a caçula dele”, o que eu concordei prontamente.

 Aproveitamos e avisamos do casamento e eles ficaram meio surpresos, afinal, somos meio novos, mas até que aceitaram bem a ideia e minha mãe e a da Lily já se juntaram para os planejamentos, claro, com a ajuda da Lene, que também foi apresentada aos meus pais (apesar deles já conhecerem ela de longa data) e ela apresentou o Pads para os pais dela, o pai da Lene é meio bravo o que deixou o Pads preocupado, mas até que tudo ocorreu bem, mas eu achava que ele ia desmaiar e zoei muito ele por isso.

-Nem acredito que estamos nos formando – Sirius comentou, quando terminamos de nos trocar.

-Nem acredito que vou me casar – Falei sorrindo.

-Nem eu – Frank concordou.

-Vocês realmente foram encoleirados – Pads balançou a cabeça negativamente.

-Nós? Que eu saiba o único que pode ser encoleirado é você cachorro – Falei e ela bufou, enquanto os outros riam – Mas você não pode falar nada de nós, também tem dona.

-Eu sei – Ele sorriu meio bobo – E eu nunca pensei que fosse ficar feliz por isso.

-Eu preciso falar com vocês – Moony disse meio serio.

-O que foi? – Perguntei preocupado.

-Eu vou viajar, daqui uma semana, para estudar DCAT – Ele avisou.

-Vai ficar longe por quanto tempo? – Pads perguntou serio.

-Eu não sei, o quanto for necessário. Mas eu vejo pro casamento de vocês – Ele avisou sorrindo para nós.

-É bom mesmo! – Falei.

-Mas e a Anna, Remus? – Frank perguntou.

-Eu vou conversei com ela, vamos só ter mais esse baile como casal e depois cada um irá para um caminho – Ele suspirou, tristemente – De qualquer jeito, não ia durar, eu não sou bom para ela...

-Por que não? – Frank perguntou enquanto eu e o Pads entendemos.

-Moony... – Comecei mas ele me interrompeu.

-Não tente mudar minha opinião James, você não vai conseguir – Ele se levantou – Eu vou buscar a Anna, pelo menos, ela terá um ótimo baile, isso eu garanto.

Ele então saiu pela porta enquanto eu e o Pads nos entreolhamos.

-Por que ele não é bom para ela? – Frank perguntou.

-Um dia, talvez, te explicamos tudo – Falei – Agora vamos descer que as meninas já devem estar quase prontas.

Todos concordaram e descemos pro salão comunal, esperando as meninas que quando chegaram, todos nós ficamos de boca aberta. Lene estava com um azul celeste, Alice com um roxo e Lily com um vermelho e eu nem preciso dizer que ela estava linda.

-Uau – Falei e ela sorriu.

-Obrigado – Ela riu – Você também está “uau” – Ela brincou.

-Desculpe. Você está perfeita – Falei dando um beijo de leve nela.

-Obrigado James, você também. Vamos? – Ela perguntou.

-Claro – Ofereci meu braço a ela que aceitou e descemos para o grande salão, que já tinha bastante gente. Avistei meus pais e os da Lily juntos e fomos até lá.

-Olá meninos – Minha mãe se levantou nos abraçando – Lily você está linda! Parece uma princesa! – Lily agradeceu e depois foi abraçar a mãe - E James... – Os olhos dela se encheram de lagrimas e ela me abraçou de novo – Nem acredito que meu filhinho já está se formando e vai se casar! – Ela falou e eu ri, abraçando ela.

-Bom, acho que vocês não vão querer ficar na mesa dos velhos – Meu pai brincou – Sentem naquela mesa, que é próxima a nossa, assim esses últimos lugares ficam para os Mckinnon –  Eu e a Lily concordamos e fomos nos sentar, logo Lene e Pads apareceram de novo, junto com o Remus e a Anna, que se sentaram com a gente. O ultimo casal parecia meio triste, mas não podíamos fazer nada, o Moony é meio teimoso.

-Vamos dançar? – Perguntei para a Lily depois de algum tempo de conversa, aproveitando que agora tocavam musicas mais lentas.

-Claro – Ela falou sorrindo e fomos para a pista. Onde eu abracei ela e começamos a dançar, logo vi que meus amigos fizeram o mesmo que eu e todos estavam na pista.

-Onde estão seus pais? – Perguntei, olhando confuso para a mesa onde eles estavam antes.

-Eles tiveram que ir embora mais cedo, amanhã é o casamento da Petúnia – Ela falou meio triste.

-É mesmo, eles comentaram comigo – Falei me lembrando da conversa que tive com os pais dela – Não fica triste lírio – Falei baixinho para ela, que me abraçou mais forte.

-Eu não vou, não vou ficar triste bem no meu baile de formatura – Ela sussurrou e depois levantou o rosto para me olhar – Eu te amo James, obrigado por sempre me ajudar.

-Eu sempre vou estar lírio e eu também te amo, sempre amei e você sabe...

-Eu sei – Ela riu.

-Por que você riu?

-Lembrei das suas inúmeras declarações, eram muito criativas...

-Assim como seus foras – Lembrei - Eu sempre soube que você gostava das minhas declarações.

-Me poupe Potter – Ela revirou os olhos.

-Daqui a pouco você vai ser uma também – Avisei, brincando.

-Eu sei – Ela sorriu – E eu não podia estar mais feliz.

-É, nem eu – Vi que a musica acabou e reparei que o Pads fez um sinal para mim, que concordei.

-Vamos pro jardim? O Sirius tá chamando, acho que é pra todos nos encontrarmos lá – Falei.

-Claro, vamos.

Caminhamos em direção aos jardins de Hogwarts e sentamos perto do lago, um do lado do outro. Pads tinha chamado Alice, Frank, Moony e Anna também.

-Nem acredito que acabou – Alice falou meio chorosa.

-Eu sei – Lily concordou – É como se esses 7 anos tivessem se tornado 7 minutos, mas ao mesmo tempo, aconteceram tantas coisas...

-Sem duvida, é muitas vão ficar na historia – Lene falou – Por exemplo, os seus gritos e os convites do Jay – Nós rimos – As pegadinhas dos marotos, os jogos e também a loucura toda que foi esse sétimo ano.

-Especialmente em questão de casais – Moony falou – Acho que Hogwarts não esperava que logo o Sirius fosse namorar e que o James finalmente ia conseguir conquistar a ruivinha dele – Todos nós rimos do comentário.

-Mas ainda temos muita historia pela frente – Frank falou.

Todos concordaram com ele e nós ficamos ali, relembrando os momentos, até a professora Mcgonagall chegar e avisar que teríamos a dança do formandos e que era para irmos para lá. Depois da dança, de conversas com nossos pais e alguns lagrimas por parte das meninas, nós subimos para os nossos quartos, amanhã íamos embora. No dia seguinte acordamos bem cedo e fomos tomar café, percebi que o Moony e a Anna estavam meio distantes e achamos melhor não falar nada. Logo subimos no trem e ficamos observando Hogwarts se afastar pela janela.

-É, só vou voltar ai quando tiver filhos agora – Sirius falou – Porque eles vão ser marotos e aprontar, sem duvida.

Nós rimos e eu concordei mentalmente, se o Pads tiver filhos, ainda mais com a Lene, acho que Hogwarts vai virar de cabeça para baixo. Logo chegamos na estação.

-Onde estão seus pais Jay?

-Em lugar nenhum, eu tenho uma surpresa para você.

-Mas eu tenho que ir para casa e...

-Eu já falei com seus pais, agora vamos – Peguei ela pela mão e nem dei tempo dela dizer algo, porque aparatei.

-Onde...? – Ela perguntou mas parou para olhar pro lugar – É a casa de campo dos meus avós, onde a Petúnia vai se casar, por que me trouxe aqui?

-Porque não só eu, como seus pais, achamos que está na hora de vocês conversarem sobre tudo que aconteceu nos últimos anos e é agora ou nunca lírio – Falei e senti ela apertar minha mão.

-Tudo bem, mas se ela gritar comigo, vamos embora na hora – Ela falou nervosa.

-Tudo bem – Sorri, tentando tranquilizar ela – Ela está no segundo andar na primeira porta a direita, segundo sua mãe, eu vou até lá com você, mas vou esperar do lado de fora – Avisei.

-Ok.

~~Lily~~

Eu e James subimos as escadas da casa até chegarmos a porta indicada por ele. Eu parei em frente a porta e respirei fundo, abrindo ela devagar. Petúnia estava sentada numa cadeira, de olhos fechados, respirando fundo.

-Mãe, eu já disse que eu não preciso... O que você está fazendo aqui? – Ela perguntou, se virando quando a porta abriu.

-Eu preciso conversar com você – Falei.

-Não temos nada para conversar.

-Temos sim! – Falei autoritária – E você vai me ouvir, ao menos dessa vez.

-Ótimo, fale logo, se você não sabe eu vou me casar daqui a pouco e não quero você aqui.

-Por que?

-Por que o que?

-Por que as coisas chegaram a esse ponto? Por que você me odeia tanto? O que eu fiz de mal para você?

-Será que você não percebe Lily?! Foi sempre você, “a Lily é tão inteligente”, “a Lily é tão bonita” e depois quando descobrimos que tínhamos uma bruxa na família, parecia que não tinha nada mais importante que isso e eu sempre fui colocada para trás – Ela falou brava.

-Não foi não! Papai e mamãe sempre falavam de você, eu sempre te usei como modelo, você é minha irmã mais velha Petty! Você sempre usa isso como desculpa, qual é o problema? Você sempre foi importante para mim, será que você não percebe isso? Eu sinto falta de ter minha irmã – Falei triste.

-E você acha que eu não sinto? Mas desde que você descobriu sobre seus dons você me colocou de lado, sempre passava seu tempo com aquele menino esquisito e depois sempre vinha com novidades de Hogwarts e como era um lugar maravilhoso, mas eu nunca poderia fazer parte da sua vida mais, porque eu não era como você! – Ela falou com os olhos lacrimejando.

-Eu... eu nunca tinha pensado nisso – Falei mais para mim mesma – Eu sempre quis te incluir na minha vida, não é porque eu tinha uma nova escola e novos amigos que você tinha que sair da minha vida – Falei – Você é minha irmã e sempre vai ser.

Nesse momento ela já estava chorando.

-Viu o que você fez?! Fez eu chorar e borrar a maquiagem – Ela falou se fingindo de brava e nesse momento eu também estava chorando.

-Se eu bem conheço a nossa mãe ela te obrigou a usar maquiagem a prova d’água – Falei, secando as lagrimas – Será que podemos voltar a ser como antes de tudo?

-Eu não sei. Eu nem sei mais como você é Lily, passamos muito tempo separadas.

-Mas será que não podemos tentar ser amigas de novo?

-Podemos sim – Ela falou se aproximando de mim e me abraçando – Nunca quis odiar você – Ela sussurrou.

-Nem eu.

-Me desculpe por não ter te convidado para o meu casamento, mas você pode ficar se quiser...

-Não tenho vestido – Falei me separando dela.

-Não tem problema.

-E o meu noivo está ai...

-Noivo?

-É uma longa historia. É o Potter.

-O odiado Potter? – Ela perguntou.

-Ele mesmo – Eu ri, mas fomos interrompidas pela porta que se abriu, mostrando minha mãe.

-Ah que bom que se acertaram! Ainda bem que o James fez alguma coisa! – Ela sorriu para nós duas – Petúnia, não querendo te preocupar mas uma das damas de honra passou mal, aquela prima do seus futuro marido.

-Ah sei – Então ela pensou – Ela é mais ou menos do tamanho da Lily né?

-É sim.

-Ótimo, coloque o vestido nela, você vai ser minha dama de honra. Agora vamos logo que eu já deveria estar casada! – Ela falou e eu sorri.

Acabou que eu e o James ficamos pro casamento, eu com um vestido emprestado de madrinha e ele de jeans e camiseta, mas foi divertido, especialmente por eu e minha irmã termos voltado a ser amigas.

-Obrigado de novo, se não fosse por você eu e ela ainda estaríamos brigadas – Falei sorrindo para ele.

-Tudo para te ver feliz lírio – Ele me deu um beijo no topo da cabeça e eu sorri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!