Titanic- Em Busca Do Coração Do Oceano escrita por Mandie


Capítulo 6
Traição de amigo


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap pra vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380505/chapter/6

Cheguei ao cemitério e fui falar com o proprietário. A polícia estava lá, estavam interrogando todos os seguranças, vigias noturnos e guardas. O proprietário do cemitério me levou até onde vovó Rose estava enterrada. Pude ver que haviam cavado e deixaram muito mal arrumado. Em seguida, ele me levou para dentro de um quarto onde estava o caixão com vovó, aberto. Não consegui olhar. Senti uma dor grande no coração quando a vi por poucos segundos. Mas uma coisa eu notei: o coração do oceano não estava mais em seu pescoço.

Saí daquela sala me sentindo uma total idiota. Foi quando Brock apareceu.

–Lizzy!- ele veio correndo me abraçar.- Roubaram mesmo o coração do oceano ?

Balancei a cabeça positivamente- Eu sou muito idiota.- Por que eu fui anunciar em rede...sei lá se era nacional ou internacional, que eu ia enterrar a joia com a vovó? Bem, não importa agora, o ladrão já deve esta satisfeito.

–Anunciou em rede? -Brock não podia acreditar, segurou meu rosto com as duas mãos.

–No dia do enterro, veio uma repórter com uma câmera falar comigo, eu estava com minha mãe e meu pai, que exigiram explicações.-Não precisei continuar. Ele já devia ter entendido.

–Senhorita Calvert.- chamou o proprietário – venha ver as gravações.

Fui com Brock ver a fita das câmeras. Cenas horríveis. Apareceu os ladrões encapuzados, amarrando os seguranças e roubando a joia. Um gordinho e dois magros.

–Sabem de alguém que poderia está envolvido?- perguntou o policial.

A resposta de todos foi “não”. Quando fomos para fora do cemitério, já havia jornalistas lá, que me entrevistaram. Não aguentei ficar ali por muito tempo. Entrei de volta no cemitério, desejando ir para casa, para me culpar mais ainda. Até que o celular de Brock tocou.

–Alô-disse ele, botando no viva voz

–Capitão ?- creio que era um tripulante.

–Pode falar.

–Capitão, o Lewis Bodine fugiu.- eu e Brock ficamos paralisados.

–Como assim, fugiu? Fugiu de quê ?

– Não sei. Só sei que pegou o barco hoje de manhã sem permissão e foi embora, creio que, com mais dois homens.- ele deu uma risadinha. E Brock ficou pálido.

–O GORDINHO DO VÍDEO- gritou Brock, que desligou o telefone na cara do tripulante. Ele me puxou e fomos falar novamente com os policiais.

–Policial! Acho que sei que pode esta por trás disso.

–Vá falando, rapaz.

Lewis Bodine. O gordinho do vídeo.- Meu companheiro de caças de tesouros. Era totalmente contra enterrar a joia.

Depois disso, a policia se prontificou em ir atrás dele. Isso me deixou tranquila, mas triste por Brock.

–Meu amigo de tantos anos...- sussurou Brock.- VAMOS, LIZZY.

–Pra onde?

–ACHAR O CORAÇÃO DO OCEANO.

–Mas, mas a polícia disse que vai achar.

–Eu sei onde encontrar. Conheço o Bodine a mais tempo que a polícia. Vamos atrás dele. Você não queria viver uma aventura? Sua ambição irá se realizar.

E lá fomos nós, em busca do coração do oceano.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*-*-*-*-* agora que a ação vai começar! hehehe



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Titanic- Em Busca Do Coração Do Oceano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.