A Melhor Amiga Da Noiva escrita por Maju


Capítulo 20
An engagement dinner and A book that brings revelations


Notas iniciais do capítulo

Hello sunshines! Tudo bem com vocês? Voltei rapidinho dessa vez né? Eu disse que agora conseguiria isso e graças ao meu maravilhoso tempo livre que as férias me proporcionaram. Definitivamente não tem nada melhor do que não fazer nada hahaha. Bom, hoje não vou ficar enrolando aqui não, porque eu sei que vocês querem o capítulo, então boa leitura! Espero que vocês gostem! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380048/chapter/20

Chegando lá, os lugares estavam marcados e Regina acabou sentando bem distante de Emma. Todos já estavam sentados à mesa, menos Ruby, que depois de alguns minutos, chegou ao local, trajando um lindo vestido azul marinho, que combinava perfeitamente com sua maquiagem. Seu cabelo estava preso em um coque e ela segurava um grande e bonito buquê de flores.

– Boa noite a todos!

Ruby sorriu, entregando o buquê para Regina, que ficou encantada.

– Se me permitirem, agora eu gostaria de um pouquinho da atenção de vocês, porque eu tenho uma surpresa para a minha noiva.

Assim que a morena de mechas vermelhas terminou de dizer isso, uma música começou a preencher o ambiente e três mulheres se aproximaram dela, que ainda se encontrava de pé. As mulheres começaram a fazer um backing vocal e Ruby começou a cantar, impressionando a todos, principalmente Regina, que não fazia a mínima ideia que sua noiva podia cantar e cantar tão bem daquele jeito.

Emma não pôde deixar de admitir que a garota era realmente boa e de ficar morrendo de ciúme com os olhares apaixonados que eram trocados entre Ruby e Regina. Assim que terminou de cantar, todos aplaudiram a morena, que agradeceu e murmurou um "eu te amo" antes de beijar carinhosamente Regina.

Depois disso, Ruby se sentou em seu lugar, que era ao lado de Regina e a entrada começou a ser servida. Regina já estava comendo sua salada, quando uma senhora de meia idade se dirigiu a ela em escocês.

– O que ela disse?

A morena sussurrou para Ruby.

– Que foi Robert Burns que escreveu essa música. Ele é o poeta mais famoso da Escócia.

– Ah tá, entendi.

Regina sorriu para ela, que se pronunciou novamente.

– Não titia, ainda não pensamos em hiernos, muito menos nos nomes deles.

Ruby respondeu envergonhada.

– Hienos são filhos.

A duquesa explicou para Regina, que logo voltou sua atenção para a mulher.

– Eu sinto muito por não ter aprendido a sua língua ainda.

– Becíl!

– Perdão?

Regina falou confusa.

– Ruby, ela está me xingando?

A morena perguntou baixinho.

– Não, amor. Becíl é uma opção de nome para os nossos futuros filhos.

– Becíl?

Regina se dirigiu novamente à senhora, que sorriu, animada com a ideia do nome.

– Desculpe, mas não vamos chamar nosso filho de Becíl...talvez só na adolescência.

A morena tentou soar educada e rezou para não dar impressão de ter sido grossa.

– O primo da minha mãe era Duque de Becíl!

O tio de Ruby se pronunciou na conversa, aparentemente bravo.

– Somos de uma longa linhagem de Becís!

A tia de Ruby comentou pela primeira vez em inglês, indignada pelo fato da futura mulher de sua sobrinha não gostar do nome.

Regina ficou extremamente sem graça e Ruby tentou contornar a situação.

– Bom, talvez possamos colocar no meio. Que tal o nome do meio?

– Pode ser.

Regina deu um meio sorriso e voltou a comer sua salada.

Após todos terem terminado, foi servido o prato principal.

– Então Regina, está gostando do cervo?

A mãe de Ruby perguntou sorrindo.

– Sim, está delicioso.

– Foi Ruby quem matou!

Na mesma hora, Regina parou de comer e ficou pensando consigo mesma como Ruby poderia ter feito aquilo. Ela sabia que alguém teria que matar o animal, para que pudessem estar comendo naquele momento, só que ela não conseguia imaginar sua noiva, que era uma pessoa super doce e gentil, fazendo isso.

– Ela é uma excelente atiradora! E tem um ótimo olfato!

– Mamãe, para. Assim você me deixa com vergonha.

– Imagina filha. E falando nisso, agora é uma ótima hora.

– Hora para quê?

Regina perguntou sem entender.

– Para você ver Ruby matando o cervo.

Deirdre respondeu retirando seu moderno celular de sua bolsa.

– Não, mamãe.

Ruby tentou impedir, mas era tarde demais, pois a senhora já havia estendido a tela do celular para Regina, que ao ver a cena, ficou extremamente chocada.

– Bem no meio do olhos!

Deirdre comemorou.

– E aliás, pessoal, tudo que estamos comendo hoje foi Ruby quem matou.

A família da duquesa bateu palmas, enquanto Regina olhou de um forma um pouco aterrorizada para Emma, como se buscasse conforto e o conseguiu com um simples sorriso da amiga, dizendo que ficaria tudo bem.

Minutos depois, os pratos foram retirados e os empregados trouxeram as sobremesas. Para Ruby, foi dado um pedaço de bolo de chocolate, já para Regina, um pedaço de bolo de limão.

– Hum! Eu adoro misturar bolo de limão com bolo de chocolate!

Regina comentou sorrindo, aproximando seu garfo até o prato de Ruby, só que antes que pudesse pegar um pedaço, a morena a impediu, deixando-a confusa e surpresa.

– Não faça isso, amor. Se você quiser um pedaço, eu lhe dou um pedaço.

A duquesa pegou uma pequena quantidade de bolo e colocou no prato de Regina, que ficou chateada com a reação da noiva. Ela logo pensou em Emma e em como elas se divertiam combinando os sabores de bolo, mas logo afastou esse pensamento, se perguntando o por que estava comparando as atitudes da amiga com as de Ruby.

Após o término do jantar, todos foram para a sala conversar, onde estavam espalhados os mais diversos tipos de uísque. Emma procurou Regina, mas ela estava conversando com um dos parentes de Ruby. A loira preferiu não atrapalhar, mas assim que o homem se distanciou, ela se aproximou da morena, com dois copos em mãos.

– Pra você.

Emma estendeu um copo para a amiga.

– Obrigada.

Regina sorriu.

– Então, um passarinho me contou que foi a Ruby que arrancou a cabeça de todas essas renas.

A loira comentou olhando para as paredes.

– Emma!

Regina falou em um tom de reprovação.

– Ah, desculpa, ex passarinho né. Porque depois que ele me contou tomou um tiro da Ruby.

– Ai credo!

– É verdade!

As duas riram e tomaram um gole de seus uísques.

– Mas agora é sério, será que dá para termos aquela conversa agora?

– Tudo bem. Vamos lá.

Antes que pudessem sair da onde estavam, as luzes se apagaram e Ruby apareceu na sala, tocando sua gaita de fole. Todos da família dela começaram a bater palma e dançar, enquanto tudo que Regina e Emma puderam fazer foi ficarem paradas no mesmo lugar que estavam, chegando a conclusão de como aquele instrumento podia ser irritante diante de pouquíssimos minutos de música.

– A Ruby gosta muito de gaita! Toca desde os cinco anos.

Deirdre falou contente, se aproximando de Regina.

– Ela pratica todo dia!

– Todo dia?

– Todo dia!

– Que legal!

A morena exclamou com falsa animação.

***

Era quase meia noite e Regina estava em seu quarto, se preparando para dormir. Ela ainda não dormia no mesmo quarto com Ruby, pois a família da duquesa acreditava em sexo só depois do casamento e achavam que se deixassem as duas juntas, essa abstinência não duraria muito tempo. A morena tinha acabado de colocar seu pijama, quando ouviu batidas na porta, que pareceram ensurdecedoras, já que sua cabeça estava explodindo devido a música da gaita de Ruby.

– Filha, posso entrar?

– Claro mãe.

Regina destrancou a porta e Cora adentrou no quarto.

– Eu tenho uma coisa para você.

A senhora falou se sentando na cama e colocando, o que parecia ser um grande livro, em cima dos lençóis.

– O que é isso?

Regina perguntou curiosa, sentando-se ao lado de sua mãe.

– É para você ter um pedacinho de casa.

Assim que sua mãe disse isso, a morena se tocou do que se tratava.

– Obrigada mãe.

Regina sorriu e abriu o álbum de fotos, começando a folheá-lo. Nele haviam fotos dos mais variados tipos, principalmente de sua infância, lhe trazendo o típico sentimento de nostalgia.

– Olha, se lembra disso?

Cora apontou para uma foto onde Regina estava ao lado de seu pai, Henry.

– Foi tirada no lago, quando seu pai quebrou o braço por causa daquela bicicleta idiota.

A mulher mais velha falou com um pequeno sorriso nos lábios.

– Eu sinto tanta falta dele.

Regina comentou soltando um suspiro triste.

– Eu também sinto, querida.

– Queria que ele estivesse aqui. O papai se preocupava tanto, achava que eu nunca iria me casar.

A morena riu e virou a página do álbum.

– Nem tanto.

Cora riu também.

– Awn! Paris!

Regina exclamou sorridente, ao ver uma foto sua abraçada com Emma, na frente da Torre Eiffel.

– Agora eu sei que seu pai estava errado.

A senhora comentou encarando a foto das duas.

– Como assim?

– Ele sempre teve certeza que você se casaria com a Emma.

No mesmo instante, Regina parou de observar a foto e olhou, surpresa, para a sua mãe.

– Sério?

– Sério.

Cora sorriu com esse pensamento.

– Mas acho que não era pra ser.

– É, não era.

– Bom, querida, agora eu já vou.

Ela se aproximou da filha e lhe deu um abraço apertado.

– Boa noite mãe.

– Boa noite Regina.

As duas sorriram e Cora se levantou da cama, saindo do quarto logo em seguida, deixando uma Regina extremamente confusa e pensativa lá.

Ultimamente a morena vinha sentindo algumas coisas estranhas por Emma, além de prestar muito mais atenção na loira do que realmente deveria. Ela não sabia o por que, mas vivia comparando o jeito de sua futura esposa com o jeito de sua melhor amiga. Regina sabia que aquilo não era certo, principalmente pelo fato de estar noiva, à apenas dois de seu casamento. Aquela revelação de sua mãe havia realmente mexido com ela, mas por fim, a morena preferiu acreditar que toda aquela cofusão de sentimentos era só porque sempre viveu grudada em Emma e já conhecia suas atitudes. A loira e Ruby não tinham quase nada em comum e deveria ser por isso que Regina sentia tanta diferença, pois não estava acostumada ainda, mas ela iria se adaptar. E com esse pensamento na cabeça, adormeceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que vocês acharam? Coitada da Emma, nunca consegue ficar a sós com a Regina. Mas, e a participação da Cora, está aprovada? Regina cada vez mais confusa. Isso ainda vai dar o que falar hehehe. Espero que você tenham gostado e se o capítulo mereceu, comentem, por favor! :D
Beijos e até o próximo! s2