Jakeness - Forever HIATUS escrita por NandahGodoy


Capítulo 4
Crescimento


Notas iniciais do capítulo

Escrevi este capitulo de noite, ouvindo minha mãe reclamando. Então, devem agradecer. Bom, eu gostei de escreve-lo. E agora que começa a história. Então, aproveitem.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379848/chapter/4

Ele se foi. Me deixando com os vampiros. Agora eu me sentia em perigo. E se Nahuel vier me atacar. Graças a Deus escapei falando que estava com sono. Sei que todos os vampiros foram embora porque os ouvi. Graças a Deus. Tirei roupa coloquei meu pijama e dormi calma e tranquila.

___________________________________________________

N/A - Um ano depois...

POV Nessie.

Eu estava dormindo tranquila. Sabia que já havia amanhecido, pois senti uma pequena luz me incomodando. Mas não me dei o trabalho de acorda. Estava com tanto sono. Ontem passei o dia sem Jacob. Mas em compensação eu cacei, joguei Xbox ( meu presente do aniversário) com tio Emmet que não se cansava enquanto eu ganhava, e depois fiz compras com tia Alice. Eu gostava, mas era cansativo.

Senti uma mão gelada e delicada. Era mamãe.

- Bom dia, meu amor. – ela disse doce e suave. Abri os olhos e sorri para ela.

Eu estava me sentindo diferente. Não sei dizer. Não como uma criança. Mais como uma adulta ou adolescente. Mais... madura.

- Bom dia. – notei que minha voz saiu diferente. Não parecia eu falando e sim uma mulher com vinte anos.

- Parabéns. – ela desejou.

- Pelo o que? – a olhei confusa.

- Cresceu meu amor. Está aparentando dezoito anos.

A olhei assustada. Levantei da cama num pulo e fui direto para o espelho. Aquela definitivamente não parecia eu. O cabelo era da mesma cor, só que sem cachos longos. Eu estava comprida com mais ou menos 1.60, não sei dizer. Minhas unhas estavam compridas como de tia Rosalie. Minhas bochechas abandonaram um pouco do rosa deixando-as mais natural. Eu estava com seios grandes. Minha cintura estava, digamos que definida. Eu havia ganhado corpo de uma mulher. Não parecia mais a criança que eu era até ontem. A criança com cabelos com cachos, unhas delicadas e curtas. Sem peito e corpo. Mudei tanto.

- Cresceu... – ela disse me olhando. – E está linda, devo dizer.

- Mãe, estou tão diferente.

- Está incrível. Já disse. – ela acariciou meu cabelo. – Agora se arrume e desça.

- Se arrume? Que roupa? – ela saiu do quarto num instante e no outro voltará com um vestido vermelho na altura do joelho. Sorri para ela.

Coloquei o vestido e desci. Nada de tomar banho. Apenas escovei os dentes. Nem arrumei meu cabelo. Quero acabar com isso de uma vez por todas.

Fui até o escritório/laboratório de meu avô. Sei que estavam todos lá. Mamãe deve ter comunicado a todos de imediato. Entrando lá vi meus tios e minhas tia sentados no pequeno sofá. Vovó estava de pé ao lado de vovô. E meus pais estavam parados ao lado do sofá. Entrei e todos se viraram a mim arregalando os olhos ao me ver.

- Eu sei, estou horrível. Mas fazer o que. – disse.

- Está uma gostosa. – elogiou tio Emmet.

- Gostosa? – repeti perpétua.

- Está linda querida. – disse vovó.

- Então... vamos começar os exames e as análises? – perguntou vovô vindo ao meu lado.

Ele me mediu. Mediu minha cintura. Meu busto. O comprimento de meu cabelo que agora estava enorme. Estava até o final das minhas costas. Fez perguntas de como eu me sentia. Como foi minha noite. Pediu para eu falar enquanto olhava minha garganta. E concluiu.

- Ness, acabou. Você não crescerá mais. Está é sua nova e para sempre aparência. Está, digamos, na fase jovem adulta. Terá a cabeça de uma adulta, mesmo nunca tendo experiências de adolescente. Quero dizer, quando você era pré adolescente tinha a cabeça de uma criança, mas agora, como adulta terá cabeça de adulta. Terá modos de adulta. Será uma adulta.

- Uau. Agora sim o lobinho pira. – zombou tio Emmet. Eu entendi. E meu pai fuzilou ele.

- O que ? – perguntei confusa.

- Nada. – respondeu mamãe sem parar de fuzilar titio.

-Compras. – gritou tia Alice.

- Alice não será bom sair com Renesmee enorme desse jeito na rua. – alertou papai.

- Na internet? – ela deduziu.

- Pode ser.

Ela começou a dar pulinhos de felicidade. Pegou minha mão e me levou até meu quarto. Pegou meu notebook e digitou algumas coisas.

- Pronto. Daqui a pouco teremos umas visitinhas com as melhores roupas. Depois compro mais algumas coisas. Agora, está pronta  para a mudança?

- mudança? – perguntei com medo.

- Irei pintar seu cabelo. Só ficará mais escuro como um castanho escuro. Ou marrom. E irei cortar um pouco na altura de teu peito. Suas unhas irei pintar. Que tal prata? Ou prefere vermelho? Ah, tanto faz. – deu de ombros. – Vamos começar? – seus olhos se arregalou de ansiedade.

- Vamos? – perguntei.

- Ah. – ela nem ligou.

Me levou ao chuveiro e fez eu lavar o cabelo. Ela cortou ele que deu até dó quando o vi caído no chão. Depois pintou. Quando a mudança do cabelo estava pronta, ela pegou minhas unhas e passou esmalte vermelho. Eu a olhava com medo. Minha tia literalmente é louca. Ouvimos a campainha tocar.

- As roupas. – ela gritou.

Desceu rapidamente. Eu fui para a frente do espelho e me ver. Mas estava sem coragem. Respirei fundo e abri os olhos. Eu não parecia a Nessie. Mas eu gostava do que via do outro lado. Gostava daquela mudança.

- Jacob, poderia vir aqui mais tarde. Nessie quer te ver. – ouvi Bella dizer.

Quando ouvi o nome de Jacob senti um monte de borboletas na minha barriga. O que era aquilo? Eu gostava do meu melhor amigo? Não pode ser.

- Está linda. – tia Alice adentrou o quarto com várias caixas na mão.

- Eu gostei. – sorri.

- Eu sabia. Essa Ness é diferente.

- E Jacob?

- Sua mãe o chamou para vir aqui mais tarde. Ele precisa te ver. Mas agora, roupas.

- São muitas caixas tia. – reclamei.

- Em cada tem dez roupas. A maioria vestidos, saias e batas. Sei que você não gosta muito de calças jeans, então...

- Obrigada. Vamos?

Ela sorriu. Coloquei um vestido tomara que caia vermelho com bolhinhas brancas. E, como tia Alice insistiu, coloquei um salto alto, nem tanto, prata. Eu estava linda.

- E para completar a maquiagem.

- Tia, não gosto muito de maquiagem. – resmunguei.

- Eu sei. Mas é o básico.

Ela passou blush, disse que eu não precisava de base, pó, e primer. Depois passou um lápis de olho preto com rímel. E para completar um gloss.

- Agora, você irá almoçar. – ela disse indo para a porta. Parou no meio do caminho e se voltou para mim. – Se admire, e desça. Só digo que está linda.

Fiz o que ela disse. Me olhei novamente no espelho espalhando o batom com a boca, e colocando umas mechas do cabelo para a frente. Acho que estou linda mesmo. Desci feliz. Quase cai. Não estava acostumada com salto. Tia Alice disse que me daria aulas sobre andar de salto agulha.

- Que gata. – elogiou tia Emmet assim que cheguei a sala.

- Está linda meu amor. – disse meu pai, depositando um beijo na minha testa. – Vá comer.

- E caçar?

- Caçou ontem. – o olhei esperançosa. – Outro dia.

- Tá bom né! – aceitei triste.

Fui até a cozinha. Vovó e todas me elogiaram, assim como os homens. Sentei na bancada e comi batata frita. Eu pude decidir.

- Está uma delícia vovó.

- Obrigada querida. Vai fazer o que agora à tarde?

- Ela vai descansar Esmee. – falou mamãe.

- Por que? – perguntei.

- Tem que dormi. Digamos que este crescimento foi acelerado demais. Ou seja, não dormiu direito esta noite. Precisa dormi. E quando acorda, irá ver Jacob. – ela sorriu docemente.

- Então tá.

Quando acabei de comer, subi para meu quarto, tirei o sapato, peguei uma coberta e deitei em minha cama, que não sei como, agora era de casal. Talvez tia Alice deva ter comprado e eu não vi enquanto comia. Ela prometeu mudar meu quarto. Disse que estava muito infantil. E eu concordo. Adormeci tranquila.

(sonho Nessie)

- Jake, o que achou?

- Você está linda Nessie.

- Posso conversar com você?

- É claro. E eu também quero contar algo para você.

- Fala primeiro.

- Eu estou namorando a Leah.

- Não... – acordei gritando.

- O que foi, querida? – perguntou tia Rosalie preocupada.

- Eu acho... acho que gosto... – não consegui terminar

- De Jacob? – perguntou doce com um sorriso.

- Como sabe?

- Se não gostasse, diria que era resistente ao amor. Ele passou todos esses anos fazendo tuas vontades, sempre do seu lado. E por mais que eu odeie isso, você gosta dele. E agora é uma adolescente. Não tem mais a inocência.

- Ele não gosta de mim.

Ela franziu o cenho e olhou preocupada. Acho que pensando se contava algo ou não.

- Depois você terá a chance de conversar com ele. Tente seduzi-lo. – nós rimos. – Falando nisso, ele está lá em baixo. Gritando com todo mundo. Perguntando o que houve. Se você está bem... – ela riu abafadamente.

- Vou descer então.

Coloquei o sapato, arrumei o cabelo e o vestido, e desci. Vi Jacob com olhos arregalados, boca aberta.

- Ne-nessie? – gaguejou.

- Exato. Diferente né?

- Demais. – ele veio até mim.

Beijei seu rosto e senti um formigamento em meu corpo.

- Bem legal isso. Você dorme e quando acorda tem o corpo de uma adulta.

- Pois é... Amo isso.

- Só que não. – ele termina.

- Estou bonita? Quer dizer, quando acordei estava horrível. Cabelo longo demais. Unha sem estar pintada. Ai tia Alice cortou e pintou meu cabelo. Pintou minha unha e comprou roupas... Então, to bem?

- Está incrível. E muito linda. – ele sorriu.

- Que bom, namorado.

- Acho que você e Jacob não namoram mais! – disse papai. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim.
Beijinhos...
NandaGodoy.