Growing Up escrita por LittleAsh


Capítulo 8
Primeiro dia de aula.


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, os erros de concordância no cap. anterior foram corrigidos assim como nos demais. Caso apareça algum por aqui, peço desculpas, mas as vezes passa despercebido por falta de atenção ou até mesmo pressa na hora de digitar. Caso aconteça logo será corrigido. Sei que há repetição de algumas palavras mas espero que no decorrer na história eu melhore nesse quesito. Agradeço de coração a todas que estão acompanhando e comentando aqui. É bom ver escritoras de fics que acompanho, interessadas em algo feito por mim! Obrigada novamente e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379155/chapter/8

Acordei eram 5h30, senti um peso sobre mim e não consegui evitar o sorriso bobo nos meus lábios ao ver a Mel dormindo por cima de mim. Ontem após trocarmos vários e vários beijos acabamos adormecendo. Não sabia como as coisas seriam daqui pra frente, afinal, ela ainda tem um namorado, moramos na mesma casa além de dividir o mesmo quarto, e eu não posso mais negar, estou apaixonada pela minha prima, quem sabe não me apaixonei desde o momento em que a vi descendo as escadas. Pensei em como gostaria de ter a companhia da minha mãe naquele momento, que estava sempre me cobrando um nora. Eu sabia o que ela me diria se estivesse aqui nesse momento, “Lute, se você gosta dela, lute, siga em frente, não tenha medo”, era isso o que ela iria me dizer, conheço bem a minha mãe. E é por ela, por mim, e por tudo isso o que estou sentindo que vou lutar por esse anjinho em meus braços. Dei um selinho rápido e com cuidado me levantei em direção ao banheiro, tomei um banho demorado, coloquei uma calça jeans azul marinho, e uma camiseta branca com a estampa do Taz mania, já que as fardas estavam em falta na escola e as da Mel eram um tanto pequenas pra mim. Penteei o cabelo, passei perfume e quando sai, minha bonequinha estava sentada com a maior cara de sono.

–bom dia duds – disse ela com um sorriso no rosto – ansiosa para o primeiro dia de aula?

– Bom dia Mel, na verdade sim, duas semanas de aula e depois recesso – falei já animada.

– haha verdade – veio até mim e me abraçou – sabe, não gostei de acordar e sentir sua falta ao meu lado – Fiquei vermelha com o comentário e ela riu.

– Er... bem, eu quis adiantar logo as coisas e... – Sou interrompida por um som de trovão, sigo em direção a janela e afasto as cortinas, essa não, Zeus deve estar querendo tirar uma comigo, primeiro dia de aula e essa chuva? É nisso que dá, fazer o teste e ser filha de Poseidon – E agora? Está chovendo, como vamos pra aula?

– Sem problemas, se formos rápidas podemos pegar uma carona com o papai, ou até mesmo ir com a mamãe, ela vai deixar a Gabi na escola e depois vai pro trabalho, mas pode passar pra nos deixar – sorriu me dá um selinho e segue para o banheiro. Logo depois sai usando sua farda e um casaco cinza - vamos descer pra tomar café – Diz sorrindo e descendo em seguida, pego meu casaco de couro preto que estava nas minhas coisas e desço encontrando meu tio, Vanessa, Gabi e Pietro sentados à mesa.

– Bom dia – dizemos juntas.

– Bom dia – nos respondem, nos sentamos e comemos.

– Então, como está chovendo eu vou passar pra deixar vocês – Diz meu tio já se levantando – vão escovar os dentes que eu vou abrir a garagem. Eu, Mel e Pietro subimos, fazemos o que o Guga mandou e descemos, quando estou saindo a Gabi pula em cima de mim.

– Eu gosto de você Duda – Diz ela me encarando, sorri e respondi.

– Eu também gosto de você Gabs – Dei um beijo em sua cabeça e quando eu ia saindo ela completa.

– A Mel também... dá pra ver como ela te olha, e pelo que eu percebi você também gosta da minha maninha – Diz ela, eu tenho certeza que essa menina é uma anã! Sorri e nos despedimos, seguimos em direção a escola enquanto Gabi e Vanessa foram na outra direção. Rique devia estar dormindo, pois sua faculdade de arquitetura era apenas a noite. Quando chegamos na escola nos despedimos do Guga, o Pietro foi encontrar com seus amigos, e eu e a Melani fomos em direção aos seus amigos.

– Bom dia – Diz ao meu lado, mas mal termina de falar e é atacada pelo Matheus, tive ânsia de vomito, ao terminar ela pede desculpas com o olhar e se afasta do guri, que por sua vez fica sem entender. Os outros acenam e eu os cumprimento também. Engatei uma conversa com a Guta, recebendo olhares fuzilantes de Matheus e Bruna, um olhar fofo da Mel e outro galanteador do Felipe, coitado.

– Então Duda, em qual sala você vai ficar? – Pergunta a Guta chamando a atenção dos outros para a conversa.

– Vou ficar na sala do segundo ano A – respondo enquanto olho o papelzinho com as informações.

– Que pena, não vai ficar na nossa sala, somos do pré B – Fala Felipe

– Olha só, pelo menos já conhece alguém de lá, ontem você esbarrou com a Paula, e ela é do 2º A também – fala o Matheus e a Mel fecha a cara, após mais alguns minutos o sinal toca nos indicando o início das aulas. Seguimos para nossas respectivas salas. Chegando lá, avisto a Paula de longe, ela vem toda animada querendo falar comigo. Tá ai uma boa chance de fazer ciúmes na Mel. Conversamos alguns minutos até eu ver uma senhora magra, com aparentemente 50 anos, e o cabelo, bem... eu tenho quase certeza que aquilo um dia foi preto, agora estava mais pra cinza com alguns fios brancos, ia até pouco a baixo das orelhas e estava levemente bagunçado, ajeitou os óculos de grau e sentou-se, Cruela, é incrível como eu sempre associo meus professores a personagens ou Deuses gregos, devido a minha paixão por ambos os assuntos. Ela fez a chamada e me encarou, percebendo não me conhecer.

– E você mocinha, qual seu nome?

– Olá, eu sou a Maria Eduarda, morava em Gramado mas mudei-me para cá pra morar com o meu tio, ele trouxe a transferência ontem – respondi um pouco encabulada, pois estavam todos olhando em minha direção.

–Muito bem, seja bem vinda, meu nome é Calídice, espero que aprenda logo meu nome, odeio quando erram, sou professora de matemática – Disse e logo se levantou em direção ao quadro onde iniciou um assunto relacionado com seno e cosseno. Pergunto-me por que os pais dela tem tanto ódio da coitada para colocarem um nome desses nela. Cruela é bem melhor. Espero que minhas notas na minha outra escola me ajudem, matemática não é meu forte e quando a professora não ajuda... a aula correu, quer dizer caminhou, arrastou-se. Ela parecia uma múmia em frente a sala, estavam todos quase dormindo. Conheci uma menina chamada Luana e outra chamada Fernanda, logo fiz amizade com elas, em uma conversa acabei chamando a professora pelo apelido e acabamos todas rindo. Estávamos na última aula antes do intervalo e eu pedi para beber água, sai da sala e fui ao bebedouro, assunto-me com a voz atrás de mim.

– Olha só tem está aqui – viro-me e dou de cara com a Bruna – faz um tempo que eu estava querendo conversar com você a sós. Você acha, realmente pensa existir a possibilidade de tirar a Mel de mim? – Do que essa louca estava falando? – Sabe, nem a Guta conseguiu roubar o meu posto de melhor amiga e não vai ser você, quem vai conseguir. Acorda garota, a Melani tem a mim e ao Matheus, você nunca, NUNCA vai conseguir algo com ela, então é melhor você se conformar com seu posto de priminha pobrezinha que não tinha com quem ficar e veio de encosto pra vida dela – Terminou e saiu, eu não consegui falar nada, encostei-me na parede e fechei os olhos, estava quase chorando, eu não queria roubar a Mel de ninguém. Eu gosto dela mas eu não tenho o direito te acabar com o relacionamento dela com o Matheus por mais que ele seja um idiota burguês e não a mereça, ela quem deve acordar e decidir com quem ficar, não vou pressiona-la a nada. Eu sabia, essa vadia da Bruna não vale nada, e aposto que compartilha o mesmo pensamento com o Matheus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um cap. e logo logo virão mais, provavelmente ainda postarei outro hoje, bjs.