Growing Up escrita por LittleAsh


Capítulo 29
O convite


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379155/chapter/29

Um mês se passou, já tínhamos entrado e voltado das "férias" do meio do ano. Nesse período decidi continuar tentando me aproximar do meu pai, passei até mesmo a deixa-lo me chamar de Duda. Fomos para vários lugares, cinema, restaurante, até mesmo andar de skate pois ele disse que sabia, mas chegando lá ele só sabia cair. Rimos a cada queda e no final tomamos um sorvete, também o apresentei para a Mel e perguntei se ele tinha algum problema com isso e ele disse que não, pois a minha meia-irmã também é... vamos dizer que a Mel não ficou muito, como posso dizer, contente com isso. Nosso namoro estava mais forte a cada dia, saíamos para passear juntas, e tentávamos ir pelo menos ver uma parte do treino uma da outra. A Vanessa aos poucos ia se acostumando e já não tinha tanto problema trocar carícias, apenas isso, na sala por exemplo.

A Paula e a Lu estavam muito juntas mas sempre desconversavam quando perguntavam se elas estavam tendo algo, diziam que eram apenas boas amigas, eu podia até acreditar nesse 'amigas' mas apenas se tiver um 'coloridas' depois. A Guta por sua vez estava saindo com o Rique e eles iam muito bem, Nanda e Pietro estavam passando por uma pequena crise, mas nada muito grande. E o Lipe? Bem, ele tava com muitos segredos ultimamente e nós deixando um tanto intrigados.

Era segunda-feira e estávamos todos juntos no pátio da escola antes de começarem as aulas, a conversa ia muito bem, todos nós ainda tínhamos algumas coisas para falar sobre as férias.

– Oi pessoal - Disse o Eduardo se aproximando.

– Oi - respondemos todos igualmente.

– Bem, eu ia falar com a Duda e com a Melani, e depois ia pedir para elas falarem com vocês, mas como estão todos juntos falarei de uma vez, okay? - perguntou e todos nós concordamos - Na quarta-feira será meu aniversário e eu farei uma pequena reunião na minha casa para os mais próximos, será uma ótima maneira da Duda conhecer os irmãos. Eu espero todos vocês lá, certo?

– Tudo bem - respondi e os outros concordaram.

– Ah, se quiserem chamar o Gustavo e a sua mãe Melani, tudo bem, eles serão muito bem vindos. Está na hora do Gustavo deixar o que aconteceu no passado, no passado. - Ela concordou e ele saiu.

– O que acham? - Perguntei.

– Nós vamos - respondeu a Mel - e vocês?

– Eu preciso ver ainda - respondeu o Lipe.

– Bem, por mim eu posso ir - falou a Guta.

–Nós vamos também - dessa vez quem falou foi a Paula, se referindo a ela e a Lu.

– E depois dizem que não tem algo - falou a Nanda baixinho mas todos escutamos e rimos, menos as duas que apenas reviraram os olhos - Eu vou também, estou louca para sair e conhecer pessoas novas.

Vi de lado o Pietro fechar a cara mas decidi deixar isso pra lá e perguntar se ele iria, o mesmo respondeu que iria com certeza... estou quase certa que seria para ficar de olho na Nanda, ele está se saindo um verdadeiro Ciumento de carteirinha. Depois todos nós seguimos conversando até o sinal tocar e irmos para as nossas salas. As aulas passaram rápido e já estava indo para casa com a Mel.

Chegamos e a Gabs estava lá fazendo alguma atividade sozinha. Enquanto o Pietro estava no quarto jogando Lol.

– Oi princesa - sentei ao seu lado na mesinha de centro.

– Oi Duds, como foi a aula?

– Boa e a sua?

– Ótima, teve várias atividades e nós pintamos um cartaz para a nossa exposição na escola. Você e a Mel vão, não é?

– Claro pequena, quando é?

– Amanhã...

– Como assim amanhã? E avisaram isso só hoje?

– Não, mas como você vive com seu pai ou com a Mel ou com os seus amigos e não tem mais tempo pra conversar comigo, eu não tive como falar.

– Ah princesa, você sabe que eu sempre terei tempo para você, quando precisar é só falar comigo.

– É... talvez...

– Mas nós vamos, certo? De que horas vai ser?

– Será de tarde, eu não sei a hora mas tem na minha agendinha, depois você olha lá.

– Tudo bem, mas e agora, o que você está fazendo?

– A atividade de casa de matemática.

– Quer ajuda? - perguntei sorrindo.

– Eu adoraria - respondeu ela rindo

começamos a fazer a atividade e deu pra ver que ela tinha um pouco de dificuldade na matéria, mas nos saímos bem. Ficamos tanto tempo focadas na atividade que nem vimos quando a Mel chegou e sentou-se no sofá nos observando. Levantei a cabeça e ela estava nos encarando sorrindo.

– O que foi? - perguntei confusa.

– É que você fica tão linda assim. Fico imaginando quando tivermos nossa própria família e você ajudando assim os nossos filhos.

Ela riu e eu acompanhei.

– Também fico pensando nisso, seu jeito todo cuidadoso e companheiro - rimos - seremos ótimas mães.

– É... seremos - rimos novamente - e a senhorita deveria tomar banho e trocar de roupa, ainda está com a farda.

– Você esqueceu de dizer mandona - sussurrou a Gabs pra mim mas a Mel escutou e eu gargalhei, ela jogou uma almofada na gente e nós revidamos. Acabamos todas rindo.

Peguei a Gabi no colo e me sentei ao lado da minha morena, colocando a menor sentada em nossas pernas. Ficamos assim conversando por um bom tempo.

– Agora é sério. Vá tomar um banho e trocar de roupa para nós almoçarmos - falou a Mel.

– Não podemos almoçar primeiro?

– Não - falaram as duas juntas.

– Eu to fedendo assim?

– Está - falou a Mel.

– Não - falou a Gabs no mesmo tempo da Melani.

– Certo, eu acho melhor tomar o banho.

Saí deixando as duas sozinhas na sala. Saí do banheiro e coloquei minha camiseta do Jake de Hora de Aventura e uma bermuda jeans colada. Desci e comemos juntos, Eu, Mel, Gabs e Pietro, sim ele desceu para almoçar. O resto do dia passou calmo, o Rique chegou, tinha ido almoçar com a Guta e algum tempo depois saiu indo para a Faculdade. Era 20h00 quando a Vanessa e o tio Guga chegaram juntos. Jantamos e ficamos assistindo tv.

– Tio...

– Oi Duh.

– Meu pai nos chamou para o aniversario dele na quarta...

– Tudo bem, vocês podem ir...

– Ele disse que caso você e a Vanessa quiserem ir estão convidados.

– Não, obrigado querida mas eu ainda não estou muito bem com isso certo?

– Tudo bem, eu também não estou muito a vontade mesmo convivendo um pouco com ele esse tempo - sorri.

Continuamos assistindo até que fomos todos dormir de 22h30.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai está um novo cap.
Desculpa a demora xD