Growing Up escrita por LittleAsh


Capítulo 26
Operação cupido


Notas iniciais do capítulo

Ai pessoal, novo cap. Agora apenas na sagunda. Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379155/chapter/26

Chegando em casa fomos almoçar e logo depois nos arrumamos para ir ao shopping, eu usava uma camiseta gola v azul clara com uma bermuda jeans colada branca, calcei meu all star azul marinho e penteei meu cabelo. A mel vestiu um short jeans e uma blusa amarela bebê, colocou uma rasteira de couro e descemos para encontrar com o Rique.

- Até que em fim, achei que não iriam sair só amanhã - falou ele reclamando.

- Rique, por favor! A Guta ainda não está lá - respondeu a Mel revirando os olhos, ri com a cena, até assim ela era fofa.

- Vamos gente, precisamos chegar lá antes delas e se ficarmos aqui discutindo, vamos demorar mais!

- Cadê o Pietro?

- Já foi, queria ir logo pra encontrar a Nanda.

Saímos em direção ao shopping, no caminho passamos para pegar o Felipe. Chegamos no shopping e nos encontramos com a Nanda, Pietro e Guta.

- E ai pessoal, é 13h30, marcamos de 14h15. O que vamos fazer agora? - perguntou Guta com o Rique babando do seu lado feito um idiota.

- Podemos ficar naquele café ali em frente ao cinema. Assim podemos ficar de olho nelas sem sermos vistos - respondeu Pietro que já estava por dentro de tudo.

Concordamos e nos sentamos e uma mesa por trás de um jarro com uma planta alta, nos escondendo da visão de qualquer pessoa que passasse. Ficamos ali conversando e comendo e tomando café. Eram 14h quando a Nanda chamou nossa atenção.

- Olha lá pessoal, a Lu chegou - ficamos todos em silêncio a observando, ela se levantava, olhava no relógio e voltava a se sentar, de 14h15 em ponto a Paula chegou, a Luana se levantou e foi cumprimenta-la, ficaram em pé conversando alguma coisa que eu não sei bem o que era. Logo voltaram a se sentar.

Passou-se 15 minutos e elas estavam lá sentadas uma ao lado da outra sem falar nada.

- Elas precisam conversar - Disse o Rique.

- Sério? Não sabia, pensei que o objetivo de marcamos isso era pra elas jogarem pong - respondi

- Tango Down - disse o Pietro e todos nós rimos baixinho menos o Rique. Fomos interrompidos pelo toque do meu celular.

- É a Luana - disse e todos olharam pra ela que estava segurando celular próximo ao ouvido - o que eu faço? Se eu disser que não vai dar certo, elas vão embora.

Todos ficaram calados até que o celular parou de tocar mas logo voltou a tocar novamente. 

- Você atende e diz que você a Mel não vão poder vir pois o papai precisou de ajuda ... alguma coisa assim e o mesmo pro Felipe, mas que tinha falado com a Nanda e com a Guta e elas disseram que irão vir mas vão chegar atrasadas. - Disse o rique

- Tá mais e aê? - perguntou o Pietro

- E aê que elas não vão embora e irão ficar esperando por elas juntas, lá pras 17h elas vão lá e conversam um pouco mas até lá a gente da um jeito de rolar algo. - respondeu Rique

- Boa ideia - falou Guta deixando o todo feliz, se fosse um cachorro estaria balançando o rabinho agora. Ri com o pensamento e tratei de retornar a ligação.

- Oi Lu 

- Oi Eduarda, cadê vocês poxa?

- Ah! Eu esqueci de avisar. Eu e a Mel não vamos poder ir...

- O que como assim? E os outros?

- O Felipe... - "foi pro treino" disse ele baixinho - ele foi pro treino.

- O que como assim? Que treino?

- É... do clube onde ele joga... não vai poder ter o jogo amanhã e foi antecipado pra hoje. A Guta e a Nanda vão.

- Certo e cadê elas?

- A Nanda vai chegar um pouco tarde pois... pois foi encontrar com o Pietro... e a Guta também, ela foi ajudar a avó... - falei sem conseguir pensar em mais nada - mas elas vão sim! Esperem por elas.

- Certo. Tchau, e da próxima vez avise 

- Ta - ri - desculpa.

- Tudo bem - desligamos e vimos elas falarem um pouco e então a Paula apontou em direção ao café onde estávamos.

- Ferrou - Disse a Mel.

- O que fazemos agora? - Perguntou a Nanda enquanto vimos elas se levantando.

- Deixa o dinheiro ai e corre para os banheiros pois não tem como sairmos daqui sem sermos vistos.

Deixamos a quantia exata na mesa e corremos para os banheiros. Eu, Nanda, Guta e Mel entramos no banheiro feminino e o Rique atrapalhado quase entra junto mas o Pietro puxa ele pro masculino. Ficamos lá sem saber o que fazer. Passou-se meia hora quando a Guta decide olhar o que está acontecendo. Ela volta correndo e fala.

- Entrem nas cabines. Elas estão vindo pra cá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam?