Yokooo! (HIATUS) escrita por Manu


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378738/chapter/1

Uma garota nova se transferira para a Escola Estadual Yokoyama. Essa era Sumire, 15 anos, que no momento olhava a sala com uma expressão não muito amigável para os alunos.

— Bom dia alunos! Essa é a aluna nova, Sumire-chan. Quem aqui quer ceder a carteira ao seu lado para ela, hein?

A professora procurou por mãos levantadas e bufou, parecia que não havia nenhum braço sequer levantado e...

— Eu! Eu, Professora! Aqui! — Yoko levantava a mão, quase que desesperadamente. Sua baixa estatura era visível, mesmo que ela estivesse se esgueirando na carteira.

A professora indicou o lugar sorrindo e Sumire bufou. “Terei que sentar ao lado desta idiota...”.

— Hum... Você é a Sumire-chan, não é?

— Sim. — Respondeu ela à garota de olhos de mel e cabelos castanho-claros longos, que a olhava totalmente empolgada.

Sumire tirou seus cadernos da bolsa e um deles caiu. Rapidamente, a garota sentada ao lado dela se abaixou e o pegou.

— Aah! Incrível! São lindos! — Disse a menina encantada com o que via no caderno de desenhos.

A mal-humorada retirou logo seu objeto das mãos da menina.

— Quem é você, hein? Não pegue as minhas coisas assim! De jeito nenhum! — Exclamou Sumire.

— Sou Yoko. Yoko Kurumada. — Respondeu a garota em tom de arrependimento. — Me desculpe se eu te irritei, acho que faço isso com todo mundo mesmo... — Ela deu um sorriso torto para Sumire.

— Tudo bem. — Disse Sumire, desviando seus belos olhos azuis para o lado contrário da garota, fazendo um bico como se não gostasse de ser gentil e guardando seu caderno na bolsa .

Yoko deu um pequeno sorriso e ao olhar grandes mechas pretas sob a blusa e a carteira de Sumire, pegou uma delas e enfatizou:

— Waah! Tão lisos!

Sumire rapidamente se virou e bateu na mão de Yoko, que ficou vermelha.

— O que você pensa que está fazendo?! — Gritou nervosa.

— B-bem, eu só estava...

— Ei, vocês duas!— Exclamou a professora. — Parem de brigar e façam a lição! Sumire-chan, mal chegou na escola e já bate na primeira colega?! E além do mais, por que seu caderno não está aberto? Comece a escrever agora mesmo!

Sumire forçadamente pegou seu caderno e começou a escrever com as mãos duras de raiva. Yoko sorriu, com sua colega se "esforçando".

— E você Yoko! Volte a copiar a lição também!

— Sim! — Assentiu fechando os olhos por um instante e sorrindo.

Mais tarde, na aula de Matemática...

— Ei, Sumire-san...

— O que é? — Respondeu a garota com uma voz impaciente.

— Você me empresta a sua borracha? É que a minha eu gastei toooda...

Sumire olhou para Yoko com uma cara nervosa.

— Por favooor! — Clamou a garota.

— Aqui. — Disse a morena entregando o objeto e revirando os olhos.

— Muito obrigada, Sumire-chan! — Disse a garota devolvendo a borracha depois de usar.

Cinco minutos depois...

— Hum... Huuum...! Aah...! — Gemeu a garota olhando para seu caderno. — S-sumire-saan!

A menina bufou.

— O que foi dessa vez?

— Me ajuda nessas questões aqui?

— Táa! — Falou exaustivamente. — Me mostre quais são suas dúvidas.

Sumire estendeu suas mãos e pegou o caderno de Yoko, que logo depois mostrou suas dúvidas.

— É fácil, apenas tem que fazer uma troca de sinais aqui e então aqui é igual a -12 e não 10. — Explicou ela com uma gota na cabeça.

— Aah! Entendi! Muito obrigada, Sumire-chan! Você é mesmo incrível! — Disse a garota sorrindo.

Sumire deu um pequeno sorriso de lado e Yoko foi corrigir os erros em seu caderno. Ao terminar estendeu o caderno para cima com a mão e disse:

— Pronto! Vamos pegar o visto da Profª, Sumire-san!

A rebelde apenas estendeu seu caderno para Yoko, que após um instante sem compreender, entendeu.

— Ok, Sumire-chan. Posso te chamar assim, certo? — Ela deu um sorriso simpático balançando os ombros e completou. — Vou levar nossos cadernos à professora.

Mais tarde, na aula de Educação Física...

— Yoko! — Gritou Sumire, salvando a garota de cair de clima de uma mesa.

Cinco minutos depois...

— Yoko! — Gritou Sumire novamente, salvando Yoko de cair de um parapeito.

— Aah! Obrigada, Sumire-chan!

Dez minutos depois...

— Yokoo! — Gritou Sumire outra vez, salvando Yoko de cair da arquibancada da quadra.

— Muito obrigada, Sumire-chaan!

Quinze minutos depois...

— Yokooo! — Gritou Sumire, salvando Yoko de cair... De um tropeço?

— Realmente, muito obri—

— Aah! Cansei dessa garota! — Exclamou Sumire, soltando Yoko no chão.

O sinal tocou.

— Finalmente! Eu estava precisando! — Exclamou olhando para cima como se agradecesse ao aparelho por tocar.

Após ir à cantina, Sumire bebia seu suco encostada na parede ao lado da biblioteca com fones de ouvido no volume máximo.

De repente, uma figura pequena de olhos de mel reaparece na vista da garota. “Ah, não... Essa menina de novo!”, Sumire se esconde com seu capuz e vira o rosto no momento em que Yoko se aproxima. A pequena entra na biblioteca.

“Biblio...?”, pensa Sumire sem entender. Aquela menina era uma nerd? Não, não poderia ser. Era tapada demais para isso, ou pelo menos era o que aparentava. Sumire começou a segui-la sem pensar e após alguns segundos, adentrou na biblioteca, se escondeu atrás de uma estante e observou Yoko se sentando sozinha com um livro num canto afastado, um espaço na biblioteca na qual ninguém usava.

A garota abraçou o livro.

“Hum?”, pensou Sumire.

Yoko colocou o livro sobre a mesa, limpou uma lágrima que tentava a se derramar no seu rosto e, com cuidado, colocou na primeira página:

Era uma vez...

“Era uma vez...?”. Aquilo era um... Livro de histórias infantis?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yokooo! (HIATUS)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.