Cartas Que Nunca Foram Entregues escrita por Pikenna


Capítulo 3
Emmeline para Dorcas


Notas iniciais do capítulo

Com essa onda de protestos acontecendo no Brasil, eis que me surgiu essa ideia de escrever uma fanfic relacionado a luta por uma causa para mudar o mundo, mas que estivesse ligado também a HP. Foi um surto rápido de criatividade e espero sinceramente que gostem. :D E vamos que vamos Brasil, eu ainda acredito que possamos melhorar nossas condições, é só nos unirmos, vocês não sabem o tamanho da força que a sociedade unida possuí. O ditado é certo: a união faz a força. #BrasilAcordou Espero que gostem da fic e boa leitura. :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378083/chapter/3

Cartas que Nunca foram Entregues

Por Rebeca/Pikenna

Emmeline Vance para Dorcas Meadowes


Dorcas, minha querida amiga, escrevo essa carta para você que hoje completa mais um aniversário de morte. Sei que pareço uma verdadeira maluca escrevendo para alguém que já morreu há tanto tempo, mas em minha mente você ainda permanece mais viva do que nunca. Voldemort retornou para tentar conquistar o mundo mais uma vez a fim de limpá-lo dos nascidos trouxas, acredita? Contudo, a Ordem já começou a se manifestar também, preparando-se para uma futura guerra que poderá vir. O mais incrível, minha grande irmã que sinto tantas saudades, é que a nova geração se parece muito com a nossa. Vejo o brilho nos olhos de muitos jovens ao falar que estão dispostos a lutar. Sinto-me orgulhosa ao escutar de Dumbledore que há adolescentes se impondo em Hogwarts e se preparando para a guerra. Eles parecem conosco Dorcas! É gratificante ver a determinação deles. Eles possuem o mesmo sonho que tivemos há tanto tempo atrás Dory! Eles também querem se ver livres da guerra, das lutas, das mortes e do preconceito. E eu estarei lá para ajudá-los, é claro. Se preciso for, serei a parte que avança, cuidando para que os novos sobrevivam! Ou serei a retaguarda deles. Só em pensar que novamente estarei lutando pela causa que sempre defendi e acreditei durante todo esse tempo, lágrimas começam a brotar em meus olhos e eu me arrepio apenas em pensar na quantidade de bruxos que estarão lutando pela causa que um dia conquistara nosso coração quando éramos somente duas garotas sonhadoras em Hogwarts. Queria que estivesse aqui ao meu lado para lutarmos juntas, porém, você foi levada muito cedo batalhando por aquilo que acreditava ser o certo. Tenho tanto orgulho de você, Dorcas. Espero que onde quer que esteja você, bem como o restante que se encontra contigo nesse outro plano superior, olhe por mim e pelos jovens que estão demonstrando seu grande poder para o mundo perceber que eles não são mais criancinhas, que eles cresceram e estão dispostos a defender o lugar onde vivem em prol da uma paz futura. É essa a paz que desejo para minha filha ou filho que nascerá dentro de seis meses. Sim, já alcancei o terceiro mês de gestação e sei que você não aprova o fato de eu estar trabalhando, porém, você também me conhece o suficiente para saber que eu jamais ficaria sentada em casa vendo os nossos jovens lutando, enquanto não me movimento para ajudar também. Eu sei que sou teimosa, mas faço isso em prol de um bem maior. É por causa da nossa causa, da nossa promessa de trazer a paz para o mundo, do nosso sonho, Dorcas! Sei que é irresponsável da minha parte, porém, prometo me cuidar. Sou exímia com feitiços, principalmente os não verbais, tenho a vantagem. Eu vou ficar bem, confie em mim e me proteja. Fique ao meu lado, por favor. Preciso da sua perseverança e força agora mais que nuca. Estou seguindo em frente Dorcas, acreditando no futuro, depositando toda a minha fé sobre a nova geração. Dessa vez eles vão conseguir, minha irmã. E eu estarei ao lado deles para comemorar, rindo e chorando, com meus pensamentos voltados para todos vocês que um dia estiveram ao meu lado, ao mesmo tempo em que carrego minha filha ou filho nos braços. Eu só queria lhe dizer isso. Sinta-se orgulhosa da mensagem que deixamos para os jovens. Acho que ela nunca será apagada. Orgulho-me todos os dias de fazer parte da Ordem e de nunca ter sucumbido ou se quer cogitado desistir, mudando de lado. Sinto saudades de você. Um dia nos encontraremos, quando minha hora chegar. Finalizo essa carta apenas lhe dizendo que ainda há esperança. Espero manter-me viva para ver a nossa tão sonhada paz cobrir o mundo. São nossos valores, nossas vontades, nossos sonhos, desejos e insatisfações que nos movem rumo à guerra para buscar a paz. E você tinha razão ao dizer que “Os corajosos são aqueles que mesmo tremendo de medo lutam por um bem maior”. Amo você, minha grande amiga, companheira da vida, irmã de coração e meu anjo protetor. Deixo aqui esse recado dos jovens e dos antigos – como eu – para você e o restante da Ordem que morrera lutando por aquilo que julgaram ser o certo. Realmente, ainda há esperança. Acho que dessa vez, o bem vai conseguir finalmente sobrepujar o mal. Tempos de paz virão. Estão mais próximos do que se quer imaginamos. Lily e James Potter devem estar orgulhosos de seu filho, tal qual o restante de todos nós – considerados heróis para essa nova geração – estamos extremamente orgulhosos dos nossos herdeiros, ainda que estes não sejam de sangue. Eles também são nossos heróis e tenho quase certeza de que sabem disso.

Com esperança e muita fé no futuro pacífico,

Emmeline Sarah Vance


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Emmeline não pode entregar a carta porque Dorcas já havia morrido, apenas deixou a carta em cima de seu túmulo e no outro dia a Vance morreu. "Comensais da Morte a mataram no verão de 1996 em informações que Severo Snape afirma ter dado, como descrito em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. No entanto, como Snape foi revelado ter trabalhado ao lado de Dumbledore o tempo todo em Relíquias da Morte, levanta dúvidas sobre se ele realmente fornecer informação que poderia ter sido usadas para matá-la." Isso é o que eu retirei da wiki, mas aqui, sua imaginação é livre caro leitor. :D Espero que tenham gostado. Tenho minha própria opinião quanto a morte da Vance. E para mim ela era uma grande amiga da Dorcas. Aqui fujo do clichê: Lily/Dorcas/Marlene. ;D Comentários construtivos são sempre bem vindos.