A Herdeira Da Feiticeira Branca escrita por Stark


Capítulo 25
Pragas?


Notas iniciais do capítulo

Oiiii! desculpem , deveria ter postadoooo ontem , mas nem tive tempooo, to estudandoo para um semináriooo e escrever tá meio dificil de fazer, se não saiu tão booom foi por causa dissooo...mas espero que gostem. Queroo agradecer mais uma vez a Lívia, a Savannah , a Sophia , a Vic, a Eliza ...enfiiim a todos que estão acompanhandoo e ao carinhoo imensooo !
Muiitooo obrigada mesmoooo gente ! Beijooo ! xx


Mrs. Pevensie ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377314/chapter/25

Capítulo XXV- Pragas?

Na manhã seguinte o céu ainda estava escuro, tudo tinha um ar frio, morto, Narnianos estavam com medo, as crianças não brincavam mais ao lado de fora ,estavam recuados. Até os animais já sabiam que algo muito ruim estava por vir, os cavalos principalmente, estavam agitados no estábulo, Miles já estava ficando louco, ao lado de Lúcia ele tentava controlá-los mas não sortia efeito.

–Estou muito preocupado.- Miles falava e seus olhos azuis estavam arregalados.- Os cavalos são bem calmos e treinados para guerra, mas...nunca os vi assim.- indicava um cavalo que tremia e mal aguentava-se de pé.

–Eu sei, está tudo muito estranho , olhe o céu...- pausou olhando pela janela do local o firmamento.- nunca vi tão negro. Algo muito ruim está a caminho, “Jadis” não estava brincando.- apesar de falar o nome de Jadis , a rainha ,aliás ninguém sabia que Jadis havia voltado, só sabiam obviamente de Danielle.

–Jadis?- Miles perguntava confuso . A feiticeira não havia morrido, batido as botas?

–Danielle, na verdade. Mas à chamo de Jadis, pois... ela é a filha da feiticeira branca.- Lúcia revelava o que nenhum Narniano sabia, claro eles tinham conhecimento de que ela havia sido expulsa, mas não sabiam o motivo, quiçá que Jadis tinha uma Herdeira.

–Fi-i-i-lha de-e Ja-a –di-is?- Miles estava apavorado , mal conseguia falar direito , ali ele sentiu a verdadeira gravidade do problema.- E vocês não irão fazer nada?

–Ed, Pedro, Susie e Mag foram até as ruínas do castelo à procura dela mas... nada. Acabaram de voltar.- sim Lúcia não tinha muito tempo ali com Miles. Naquele momento a garota baixava a cabeça por causa da falta de pistas que tinham, estava meio desanimada. Por um instante a Destemida sentiu-se vulnerável, até sentir as mãos de Miles segurando as suas. Os olhos azuis antes cobertos pelos cabelos ,agora estavam à mostra , vasculhando todo o rosto da garota. Desde seus cabelos castanhos até sua boca levemente rosada.

– Mesmo se os céus ficarem violentos você sempre terá a mim. E não vou deixar que nada aconteça com você.- aquelas palavras soaram tão verdadeiras aos ouvidos de Lúcia, e eram. Não sabiam eles que mais adiante Miles cumpriria suas palavras.

–É...Lúcia , estão te chamando.- Mag chegava na porta do estábulo interrompendo os dois.- Interrompo algo?- perguntou percebendo o incomodo causado.

–Imagina, a Lúcia já estava indo.- o “ruivinho” falava ainda olhando para Lúcia com um olhar meio bobo, o que fez a mesma sorrir de canto. Mas logo o garoto voltou a dar a sua atenção aos animais trêmulos.

–Até mais Miles.- a rainha saia om Mag do local. Os olhos de Lúcia vasculhavam as ruas de Nárnia procurando algum ser vivo, mas como dito antes, as ruas estavam vazias, o vento passava escorregadio e ligeiro pelos muros narnianos.- Quem me chamas?

–Aslam. Ele quer te mostrar algo.

–Os outros já sabem?

–Sim.

–E o que é?

–Acho melhor ele mesmo te mostrar.- sorriu de leve. A essa altura já passavam pelas portas de Cair Paravel. Guardas estavam à seus postos.

Um salão estava repleto de centauros, faunos e outras diversas criaturas místicas, adultos e crianças .O local estava silencioso . Lúcia e Meg entraram no local, foram então em direção ao trono onde estavam Aslam , Edmundo, Pedro e Susana, a mesma estava pálida e seu olhar reluzia tristeza. Em pouco tempo chegaram ao trono. Lúcia colocou apressadamente a diadema que ganhou do professor Kirke e sentou-se ao lado de Susie , em sequencia de Edmundo e Pedro com Aslam logo a frente. Mag ficava ao lado de Pedro, de pé ela assumia seu posto de guerreira.

–Como sabem os chamei aqui para dar uma noticia alarmante.- Aslam falava a todos os narnianos que o escutavam em silencio. Seus olhos dourados vasculhavam todo o salão.- A acusadora de tudo isso é a garota cuja passou dias aqui .

–Danielle?

–Danielle?- os narnianos tagarelavam surpresos entre si, fazendo o silêncio que estava antes no local sumir.

–Rawn!- Aslam rugiu calando a todos no mesmo instante, o leão majestoso continuava a falar... – Danielle é A Herdeira de Feiticeira Branca.- com as palavras ditas uma onda de olhares surpresos tomaram os rostos do povo Narniano.- Eu sei é muito confuso e novo, mas é a verdade. Estamos em perigo povo de Nárnia, seus reis estão prestes a lutar numa batalha nunca vista antes. Por isso eu pergunto: Estão ao nosso lado ?!

E gritos de aceitação tomaram conta do salão, as criaturas batiam no peito jurando que iriam proteger seu país até seu ultimo suspiro. Iriam lutar até o fim.

–Onde está Caspian ?!- um centauro gritou no meio da multidão fazendo todos olharem ao trono em espera da resposta. Um lágrima escondida desceu do canto dos olhos de Susie.

–Infelizmente um dos nossos está raptado. O ataque está acontecendo antes que pudéssemos perceber. Temos que salvar um dos nossos! –Pedro berrava fazendo o povo gritar novamente.

–Hey Susie você sabe o que é que o Aslam quer me mostrar?- Lúcia sussurrava a irmã.

–Ele não vai mostrar somente a você , mas também a todo o povo. Espere um pouco Lú.- respondeu e pouco tempo depois Ed começou a falar.

–Queremos mostrar a vocês o que encontramos hoje pela manhã nas ruínas do castelo...

–Hey, vocês me disseram que não encontraram nada- Lúcia sussurrava novamente a Susana , ela estava confusa. Tudo o que Susie fez foi dar um olhar de “preste atenção”.

–Tragam!- Edmundo ordenou e dois centauros traziam o fauno que antes tinha um sorriso doce, mas que agora estava agressivo . Traziam Timpérios acorrentado e o fariam confessar tudo o que fez. Amigos e familiares de Timpérios arregalaram os olhos e temeram no que seria feito, e no que o fauno tinha errado.

–Este fauno foi corrompido por Danielle !- Aslam dizia com sua voz estrondosa.

–Não fui!- Timpérios negava.

–Diga a verdade!- Pedro ordenava.

–Eu não fui corrompido só por Danielle , mas também por Jadis.- todos ficaram em silencio e depois debocharam do que foi dito.

–É verdade! Jadis voltou , antes ela estava apenas como um fantasma mas ela conseguiu voltar a vida!

–Como?- Mag questionava. Sim, Timpérios sabia do plano de Jadis, apesar dela ter mandado o fauno sair para dar o comunicado a Danielle , ele não obedeceu, ficou escondido e escutou tudo o que foi revelado.

–Ela mandou Danielle pegar um fio do cabelo do ser qual lhe derrotou da ultima vez. O que seria... Rei Edmundo, O Justo.- imediatamente todos olharam para Ed.

–Isso não seria possível! Danielle não entraria aqui sem que víssemos, afinal o Ed veria quando ela arrancaria o cabelo dele.- Susana discordava fazendo Edmundo baixar a cabeça.

–Ela veio.- Ed declarou fazendo todos ficarem pasmos.- Ela veio a noite, mas... mas ...

–Por que não nos contou?!- Pedro perguntava indignado.

–Eu-eu...- ele não sabia se explicar, se ele dissesse que era amor iriam debochar dele. –Eu não sei o que aconteceu comigo.- sua voz saiu quase como um cochicho. Olhou mais uma vez para seus irmãos. Pedro e Susie o olhavam com decepção e Lúcia e Mag o olhavam com um a certa “compreensão”, sabiam que Ed sofria, então não seria justo julgá-lo.

–Matem o fauno!- gritaram no meio da multidão.

–Não iremos matar ninguém , assim nos igualaremos a Danielle ou a Jadis, se é que ela voltou. -Aslam respondeu fazendo o povo Narniano concordar com ele.- Levem –o para a masmorra.- e assim os centauros fizeram.

–Ela vai vir me salvar ! E vocês sofrerão a sua ira!- Timpérios gritava enquanto era levado. Pobre coitado, não sabia que o plano de Jadis era executa-lo quando retomasse o trono.

–Aslam ! Majestades!- Miles entrava no salão ofegante, aparentemente ele havia corrido para chegar ao local.

–Diga!- Aslam respondia preocupado.

–Vocês tem que ver isso!- Miles voltou o lado de fora sendo seguido pelos reis e pelo povo. Quando todos paralisaram com uma nuvem negra de gafanhotos infernais vindo em direção a Nárnia. Eram criaturas do submundo , e adivinha que estavam os controlando... Em Ettin Danielle mandava criaturas malignas que matariam mais da metade dos animais de Nárnia.

–Pragas? Ótima ideia.- Jadis dizia com certo orgulho da filha.

–Isso é só o começo. É foi bom ler algumas coisas da bíblia lá no orfanato. Pragas do Egito, caíram como uma bela carta na manga. Isso  é só o começo.–um sorriso pretensioso e um olhar foram lançados a Caspian que observava tudo apavorado.

–Miles isso atingiu alguma criatura?- Ed perguntava temeroso.

–Mataram todos os cavalos do estábulo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herdeira Da Feiticeira Branca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.