A Herdeira Da Feiticeira Branca escrita por Stark


Capítulo 23
Retrato...e Os Jogos Começaram.


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores !Como estao? Espero que estejam bem ! Bom eu estou bem... (in love ) u.u achei que deveria compartilhar isso com vcs ! Enfiiim aquii mais um capítuloooo, leiam e torcendoo aquii para que gostem !!! Mil beijos para vcs meus anjinhooos!
xx
Mrs. Pevensie.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377314/chapter/23

Capítulo XXIII- Retrato...e Os Jogos Começaram.

–Poder sentir as coisas é tão maravilhoso! Já havia quase esquecido o quão é bom.- a feiticeira dizia levantando uma pedra com uma das mãos, fascinada ? Sim , haviam duas semanas que ela voltara ao normal , mas ainda não tinha caído a ficha. Danielle já estava com dor nos ouvidos de tanto ouvir Jadis falar de seu “retorno”.

Estavam dentro do castelo ,do lado de fora caia uma chuva torrencial, era o fim de uma manhã, Dani tentava rascunhar algo num papel ,que tentava a todo custo fazer que Jadis não visse aquilo. Sobrancelhas elegantes , um olhar intenso pra quem olhasse a figura, lábios perfeitos e cabelos negros que caiam sobre a testa, o retrato de Edmundo estava idêntico, era uma forma dela mantê-lo por perto estando longe. Sim, Dani tinha esse dom, era seu passatempo, apesar de nunca ter contado isso a alguém , quero dizer exceto a Edmundo, na noite do seu segundo beijo, enquanto estavam molhados da chuva que caíra quando foram a busca de Caspian e Susana. É esse era um dos assuntos em que falaram naquela tarde. O lápis ressaltava a sobrancelha esquerda quando uma mão gélida e pálida passou os dedos por cima do retrato.

–O que tens aí Danielle?- a voz perguntava curiosa.

–Nada demais.- respondia amaçando o papel o colocando no bolso.- E quando vamos agir?- perguntava fugindo do assunto.

– Estou a espera das preparações de nossos aliados. Os Gigantes me darão um sinal de como vão os planos de ataque ainda esta semana.- Jadis falava andando pelo quarto onde estavam, no quarto que Danielle dormira todos esses dias. Não era grande coisa, mas era razoável , uma cortina transparente (velha) na janela , uma velha cama com lençóis desgastados num canto, e um pequeno criado mudo ao lado, com um vela já usada sobre o mesmo. Nada de luxo, mas um lugar que ela tinha ao menos para descansar.

–E vamos invadir o castelo sem machucar ninguém não é ? Somente tomar Nárnia.

–Algumas vidas não são nada comparadas ao nosso poder minha pequenina. Mataremos todos que estiverem no nosso caminho.- Jadis respondia acariciando a cabeça da filha que arregalava os olhos com o que foi dito.

–Até os Pevensie?- perguntava temerosa pela resposta.

–Principalmente.- respondeu saindo do quarto deixando Dani nervosa. A garota retirou novamente o retrato de seu bolso, o olhando fixamente deixando uma lágrima borrar o canto do olho de Edmundo. Logo depois Dani amaçou novamente o papel e jogou pela janela ,deixando que o vento o levasse pra longe.

–Aslam onde estava em todos esse dias?-Pedro perguntava ao leão. Estavam na sala do mesmo. Aslam acabara de voltar.

–Quando chegar a hora você saberá. Se eu disser agora tudo pode se comprometer.- o leão respondia olhando pela janela da torre, lá ele avistava Miles e Lúcia debaixo de uma árvore ,conversavam.- Parece que Lúcia fez uma bela amizade com Miles. Um bom rapaz.- agora olhava para Pedro.

–Acho que estão andando juntos demais. As pessoas podem falar.- Pedro dizia um pouco enciumado.

–Falar? São apenas crianças.

–A Lúcia pode até ser, mas eu não confio muito neste Miles. Ele é legal, mas a Lúcia... não quero nem pensar nisso.

–Você está me dizendo que proibirá os dois de se verem?- Aslam perguntava achando a atitude de Pedro meio ridícula. E era.

–Sim, eu vou fazer agora.- respondia levantando-se da cadeira onde sentava.

–As atitudes de um garoto , não irão te fazer um homem melhor.- os olhos dourados de Aslam intimidaram o garoto, o fazendo desistir e sair do local. Pedro estava meio chateado, era sempre repreendido por Aslam, nenhuma de suas atitudes o aprovavam , isso que o deixava meio chateado. Mas apesar desse incomodo, Pedro estava feliz, ele conseguiu o que tanto quis, ele beijara Maggie na noite seguinte e foi correspondido. Pedro sentia-se atraído por Dani, mas tudo não passava disso. Mag o irritava , o esnobava e ao mesmo tempo o intimidava e isso o fazia subir pelas paredes, sem falar no jeito sexy que ela tinha. Mag era como um imã para o loirinho... ou melhor, para os homens.

–Onde estava ?- a garota de olhos verdes apareceu no corredor.

–Estava a falar com Aslam.- Pedro respondia a puxando para um beijo, mas ela recusou. -O que foi ? –estava confuso.

–Você não pode me beijar quando bem quiser mocinho- fez-se de difícil.- Vamos, tomar café.

–E os outros?

–Edmundo está cavalgando, Lúcia está com o ruivo- isso deixou Pedro meio inquietante, mas lembrou-se das palavras de Aslam.- e Susie ainda não se levantou.

–E o Caspian?- perguntava.

–Eu não sei.- Maggie respondeu e os dois foram em direção ao salão onde faziam as refeições, os outros que se levantaram já tinham se alimentado, mas a mesa ainda estava feita, os criados só tinham permissão para retira-la se todos estivessem feito a refeição.

Miles e Lúcia sentavam debaixo de um carvalho, encostavam-se no tronco da árvore. Apesar do primeiro beijo dos dois já terem acontecido , estavam meio envergonhados ,mas nada que mais uma boa conversa não resolvesse. Miles a deixava meio encabulada do modo que a olhava. Seus olhos azuis pareciam dizer “ eu quero está sempre com você.” Isso fez Lúcia pensar por um momento em como Miles ficaria quando ela fosse embora , ela sabia que não ficaria ali para sempre. Provavelmente depois da guerra retornariam à Londres. Quando Lúcia percebeu Miles estava bem perto dela, seu rosto estava a centímetros do dela, um sorriso doce e sincero escapava dos lábios avermelhados do garoto.

–Miles , e quando eu for embora?- Lúcia não hesitou e perguntou.

–Quando você for embora? E pretendes ir?- a decepção já estava visível em seus olhos. É Miles não sabia que os reis iriam embora, afinal ele não era nascido da primeira vez que os Pevensie estiveram em Nárnia. Não, Lúcia não era mais velha que Miles ,ou era? Em idade terrestre não , mas em idade de reinado sim. O tempo em Nárnia é passado mais rápido do que o mundo humano. Enquanto em Londres passavam-se apenas horas, em Nárnia se passavam dias e até mesmo anos. Isso já foi dito outras vezes.

–Miles eu não posso ficar aqui para sempre.- pausou.- A noção de tempo aqui é bem diferente da do mundo humano.

–Disso eu sei, já ouvi falar nisto... mas...mas não podes ficar aqui eternamente?

–Miles além daqui eu tenho uma vida...- disse sendo interrompida.

–Eu sei.- ele abaixava a cabeça, sua tristeza já se manifestada deixando Lúcia com uma leve dor no coração. Ela também não queria deixar Miles, não tinham muito tempo juntos, mas era como já estivessem juntos há anos.- Mas estas tudo acabado aqui?- ele agora perguntava levantando um pouco a cabeça deixando um pouco dos seus olhos à mostra.

–Não, ficarei com você pelo tempo que nos restarem.

–Até o fim?

–Até o fim.- e mais um beijo aconteceu, e dessa vez tiveram mais telespectadores ...Aslam do alto da torre, Pedro e Mag que saiam do castelo juntos. Não foram interferidos apenas admirados. Sim, Pedro conteve-se para não estragar tudo, e conseguiu, saindo dali com Mag como se nada tivesse acontecido. Ele finalmente teve um pensamento sábio, assim como Edmundo os dois perceberam o quanto sua irmã caçula tinha amadurecido.

Susana estava deitada em sua cama uma lágrima caía do canto de seus olhos, ela lembrava do que aconteceu no dia anterior ,quando Caspian a levou para uma sala para terem uma conversa.

Flash Back on...


Caspian finalmente entrara com Susie numa sala vazia, a mesma sala em Dani e Pedro jogaram xadrez uma certa vez. Caspian trancava as portas para não serem ouvidos.

–Vamos diga ...o que você quer. Eu quero acabar logo com isso.- Susie dizia irritada.

–Eu sei que está magoada comigo, mas ...me ouça por favor.- Caspian pediu e assim foi feito.

-Susana, eu quero que saiba que em momento algum eu tive algo com a Mag, eu sei minhas atitudes foram erradas ,mas eu estou aqui para me desculpar, antes de ir...- estava falando e foi interrompido.

–Ir? Você vai embora?- Susie perguntava e sentia sua voz falhar.

–Infelizmente sim, Telmar está em guerra , gigantes invadiram o país, não temos ataques há anos ,não sabemos o porque de tudo isso.

–Mas você vai correr perigo!- Susie exclamava temerosa do que poderia acontecer com Caspian.- E quando partirá?

–Ainda hoje. Por favor só deixe para comunicar aos outros sobre isso quando eu já estiver longe. E enquanto a Aslam, ele já sabe.- ele dizia olhando ao nada.

–Você não pode ir.- implorava mais uma vez, mas não foi surtido o efeito das lágrimas que escorriam dos seu olhos.- Eu te amo Caspian !- o abraçou.

–Eu também te amo Susie. Adeus.- a abraçou fortemente uma ultima vez e saiu dali deixando Susana sozinha no cômodo. Estava a caminho de Telmar, pelo seu povo Caspian faria o que fosse preciso.

Flash Back off...


Susie então decidiu levantar-se ,arrumar-se e ir contar aos outros. Sem saber ela e Caspian que isso era uma emboscada da feiticeira. A carta que chagara nas mãos de Caspian avisando foi mandada por outra feiticeira , família de Jadis. Antes de Caspian chegar a Telmar o capturariam ,e com Caspian fora de Nárnia , menos um soldado, o ataque seria fatal. Os jogos começaram.

Já era tarde, um vento frio tomou conta de toda a Nárnia , a chuva que caíra mais cedo pela manhã havia cessado , mas parecia que estava a voltar. Edmundo cavalgava naquela tarde pelos campos de Cair Paravel, ao ver as condições do tempo decidiu voltar ao castelo. Os cabelos que caiam um polco sobre sua testa balançavam com o vento forte. No castelo... Lúcia e Miles já haviam entrado. Ed estava debaixo da mesma árvore em que Lúcia e Miles estavam antes. Desceu de sua montaria e decidiu guarda-la no estábulo , quando uma folha amarelada com um rascunho foi trazida pelo vento tampando o rosto de Ed.

–Mas que coisa!- disse consigo mesmo irritado, tirando o papel de seu rosto. Quando fixou seus olhos no tal objeto, viu seu próprio retrato e ficou maravilhado como estava todos os traços perfeitos. Isso despertou a sua curiosidade...Que havia feito tal desenho? Ed não lembrava que Dani desenhava , então tratou de colocar o papel em seu bolso, para observa-lo mais tarde, enquanto isso tratava de guardar o cavalo que substituía seu cavalo Apolo.

Nas ruínas de seu castelo Jadis observava o tempo pela janela com um sorriso diabólico nos lábios, ela sabia que a essa altura Caspian já havia caído na emboscada. E ela tinha razão, naquele exato momento gigantes capturavam Caspian. E digo mais uma vez , os jogos começaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herdeira Da Feiticeira Branca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.