Casais Improváveis escrita por Valerie Grace, Lady Salvatore, Hiccup Mason, Bess, Sherlock Hastings


Capítulo 20
Lúcia Pevensie & Principe Caspian


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!
Essa one é pedido de uma leitora, das Crônicas de Nárnia, shipper Lúcia e Caspian!
Espero que gostem!
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375325/chapter/20

Tema: As Crônicas de Nárnia

Shipper: Lúcia Pevensie e Principe Caspian

Stay With Me

Quando havia perguntado a Caspian se ele tinha achado outra rainha, não nego que queria que ele dissesse algo sobre mim, ou pelo menos insinuasse alguma coisa. Mas não, ele só disse que nenhuma substituiria minha irmã. E isso ainda não foi pior do que quando ele viu a filha de Ramandu. Ela era tão bonita e sei que ele ficou apaixonado por ela. Mas eu precisava me conformar, não podia ter o Caspian para mim.

Agora viajávamos em direção ao país de Aslam. Eu estava feliz por ter voltado a Nárnia, por ter salvado todos do mal e pela grande aventura que participei. Mas vê-lo de novo foi doloroso. Ainda mais agora apaixonado pela estrela e falando de Susana. Antes eu achava que era só uma paixonite por ele ser um rapaz bonito, mas paixonites não doem assim. Me sinto até uma boba pensando desse jeito, sou apenas uma criança, o que ele iria querer comigo?

– Lúcia? – chamou Edmundo passando o braço pelo meu ombro.

– Edmundo. – disse olhando-o.

– Sei que está triste. – falou e eu congelei. Ele sabia?

Engoli em seco e esperei que ele falasse.

– Por voltarmos ao nosso mundo. – concluiu e eu suspirei aliviada – Eu também não queria voltar.

Graças a Deus! Por um instante achei que ele descobriu tudo.

– É – assenti – é por isso que estou triste. Vou sentir muita falta de Nárnia. – era verdade, meu coração também doía por deixar Nárnia.

– Vamos sempre lembrar daqui com carinho, não é? – disse sorrindo.

– Com certeza. – afirmei tentando forçar um sorriso.

Edmundo me conhecia muito bem, até melhor do que Susana ou Pedro, podia fingir que estava tudo bem para todos, menos para ele. Ed era não só meu irmão, mas meu melhor amigo.

Ele me olhou desconfiado, me deu um beijo na testa e saiu me deixando sozinha.

Eu queria contar tudo a ele, chorar em seu ombro, mas Edmundo era muito amigo de Caspian, e isso poderia afetar a amizade deles. Eu não queria isso, então resolvi guardar apenas para mim.

Olhei em volta e encontrei Ed conversando com Caspian, eles pareciam falar sobre algo muito sério. Seria uma despedida? Os observei por uns instantes até que Caspian olhou na minha direção. Congelei e tenho certeza de que devia ter corado como uma pimenta. Dei um sorriso e para minha surpresa ele correspondeu, sorrindo também.

Eu queria que aquele momento durasse o máximo possível, seria uma linda lembrança o sorriso dele para mim.

– Lúcia, o que tem no fim do mundo? – Eustáquio me surpreendeu aparecendo do nada.

Olhei para ele confusa, não havia entendido nada do que ele dissera. Olhei novamente para onde estava Caspian, porém nem ele e nem Edmundo estavam mais lá. Suspirei tristemente e voltei a atenção para meu primo.

– O que? – indaguei.

– O que tem no fim do mundo? – perguntou de novo.

– O país de Aslam. – respondi.

– Hum. E você já foi lá?

– Não, ninguém nunca foi lá, é um mistério! – falei animada.

– Gostaria de poder ir. Acha que Aslam permitiria? – perguntou sorrindo.

– Talvez, vamos esperar e perguntar a ele! – continuei animada.

Gostava de ver Eustáquio daquele jeito. Ele mudou muito depois que virou dragão, ficou mais gentil e também mais feliz. Foi bom tê-lo trazido nessa aventura.

– Lúcia! – ouvi uma voz muito conhecida me chamar.

Virei-me e encontrei quem eu esperava. Era ele, e vinha na minha direção.

– Caspian! – exclamei animada demais, mas logo me recompus.

Ele sorria de uma forma deslumbrante! Encantava-me!

– Eu queria me despedir. – seu semblante ficou triste.

– Oh, claro. – assenti sentindo a felicidade evaporar.

– Eu vou sentir muitas saudades. – ele me abraçou.

De inicio fiquei estática de surpresa com seu ato, mas logo retribui abraçando-o fortemente. Pude sentir seu perfume, tocar seus cabelos, sentir sua respiração contra minha nuca. Mesmo sabendo que era apenas um abraço, eu achei aquele momento fantástico.

Não queria me separar dele, mas Eustáquio veio nos chamar.

– Vamos! – disse ele indo para o barco.

Caspian e eu nos separamos, ambos com um sorriso triste no rosto. Porque ele estava triste? Mil pensamentos me passaram na cabeça, mas nenhum deles me fazia sentido.

Fomos para o barco e me sentei ao lado de Eustáquio e de frente para meu irmão e Caspian. A água dali por diante era coberta de flores flutuantes. Parecíamos estar navegando sobre um mar de rosas. Fiquei maravilhada!

Chegamos á uma pequena ilha de areia onde ao fundo a água se formava em uma onde gigantesca. O fim do mundo.

– Olá meus amigos. – cumprimentou Aslam.

– Aslam! – exclamei alegremente.

– Está na hora? – perguntou Edmundo.

Aslam apenas assentiu.

– É, já estava mesmo na hora de irmos. – disse para mim.

– O que? – indaguei confusa – Mas você adora esse lugar!

– Adoro! – afirmou – Mas gosto da nossa casa, da nossa família!

Suspirei. Eu amava minha família, mas gostaria de viver em Nárnia.

– Eles precisam mesmo ir? – perguntou Caspian me surpreendendo.

– Sim, e não irão mais voltar meu príncipe. – respondeu o leão.

– O que?! – exclamei indignada – Porque?!

– Minha Lúcia, você tem que aprender a me reconhecer em seu mundo, por isso a trouxe com seus irmãos para cá.

As lágrimas começaram a rolar pelo meu rosto. Eu nunca mais veria Nárnia? Nem Aslam? Nem Caspian? Isso me doeu mais do que qualquer coisa.

– Lúcia. – Edmundo me abraçou.

– Não! Espere! – disse Caspian e todos o olharam – Não – ele se aproximou de mim – por favor, não vá. – pediu com um olhar sofrido.

Edmundo me soltou e se afastou.

– Mas eu não entendo... – falei confusa e ele segurou minhas mãos.

– Lúcia, eu escondi isso durante toda nossa viagem achando que seria o melhor, mas agora vejo que estava mais do que errado! Se pudesse voltar no tempo teria dito isso assim que a resgatei do mar. – disse agora acariciando meu rosto.

– Ainda não entendo... – o que ele queria dizer? Seria o que eu estava pensando? Não, impossível!

– Eu te amo Lúcia! – declarou e meu queixo caiu – Eu te amo! Não sabe o quanto meu coração acelerou quando você chegou aqui.

Abri um largo sorriso. Não estava acreditando! Aquilo só podia ser um sonho! Meu coração explodia de alegria!

– Eu também te amo Caspian! Muito! – disse alegremente.

– Lúcia! – ele me abraçou.

– Meu príncipe, está na hora. – Aslam disse e nós dois deixamos de sorrir.

– Não! – exclamei. Não queria deixa-lo! Logo agora que descobri que ele me ama! Não podia!

Meus olhos se enchiam de lágrimas e para minha surpresa os dele também.

Fechei os olhos e comecei a caminhar em direção a grande onda. Seria melhor sair dali sem olhar para ele.

– Não! Espere! Lúcia! – Caspian gritou e eu me virei – Aslam, não pode levar embora a rainha de Nárnia! – Aslam o olhou – Lúcia – ele correu até mim e se ajoelhou – Quer se casar comigo? – pediu beijando minha mão.

O que?! Eu não podia acreditar! Caspian me pediu em casamento!

– Sim! Sim, sim, sim! – dizia com um largo sorriso.

Ele se levantou e me beijou. Aquele beijo foi o melhor momento de minha vida! Eu o esperei tanto!

Quando nos separamos Aslam e os outros se aproximaram.

– Lúcia, é isso o que quer? Não poderá mais rever seus irmãos. – disse o grande leão.

Corri até Edmundo e o abracei fortemente.

– Irei sentir muitas saudades irmão! Você é meu melhor amigo! – falei – Espero que me entenda!

– Claro que entendo Lu! Desejo que seja muito feliz!

– Diga a Pedro, Susana e nossos pais que eu os amo! – Edmundo assentiu – Te vejo na próxima Eustáquio! – sorri para ele.

– Vou voltar? – indagou.

Aslam apenas assentiu.

– Adeus Edmundo. – Caspian apertou a mão dele.

– Cuide bem da minha irmã. – disse Ed.

– Com a minha vida! – respondeu sorrindo para mim.

Nos despedimos e quando Ed e Eustáquio desapareceram, senti um aperto no peito, mas não me arrependo.

Caspian e eu nos casamos depois de algumas semanas e eu nunca fui tão feliz. Estava completa, minha vida era completa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? *---------------------------*
Quem tem blog? O link do meu (http://monicajonasfanfics.blogspot.com.br/)
Bjonas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casais Improváveis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.