46º Edição Dos Jogos Vorazes - Interativa escrita por Suzi


Capítulo 6
Colheita do D5- A amável e o treinado


Notas iniciais do capítulo

Fichas, please, se vocês não mandam, aí a fic empaca, tipo agora no caso, tem os dois tributos do D6, mas eu não tenho a vaga masculina do D7, e o D7 é um distrito que eu particularmente gosto muito, então não queria empacar logo nele /=
Good reading *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/373352/chapter/6

O Distrito 5 é um dos doze distritos de Panem, essa região produz energia e eletricidade. Portanto, é o distrito responsável por gerar energia para toda a nação. Há suspeitas também que eles lidem com energia solar e nuclear.

Britney  Stevens (http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQSqjMeBhLgr8ZOAJrV4YAFw3fOxqh4qrh8sm161l9c9bysoSXr)

Era hoje, hoje o dia do pesadelo de todos adolescentes em Panem, hoje o dia em que vinte e quatro adolescentes seriam arrancados de suas famílias, hoje o dia que marcaria a morte de vinte e três crianças.

Isso não era diferente para Britney Stevens, a simples garota que ficava atrás do balcão na mercearia do distrito.

—Britney, achei o vestido que você estava querendo— sua irmã, Alicia, disse vagamente enquanto segurava um vestido salmão rendado.

—Oh, achei que nunca fossemos encontrar— disse tentando fazer uma voz animada, mas saiu mas como um sussurro roço e arrastado.

—Hey, não precisa ficar nervosa, você sabe que não pegamos tésseras, há tantas crianças que pegaram, é quase impossível seu nome ser sorteado— Alicia tranquilizou-a— afinal, é mais fácil eu ser sorteada, sou três anos mais velha do que você.

—É seu último ano Alicia, com certeza não será sorteada— Britney disse suspirando —e eu também não quero que você vá.

Alicia sorriu ternamente para ela enquanto entregava-lhe o vestido.

—Trate de ficar linda, já estou cansada de sempre ser mais bonita do que você— Alicia zombou enquanto fazia uma carranca.

—Não seja tão boba— Britney murmurou rindo.

—E não se esqueça de dar um jeito nos seus cabelos, estão horríveis— Alicia provocou enquanto dava risada.

Britney mostrou a língua para ela enquanto se dirigia ao banheiro.

(xxxxxxx)

—Hey, disse para ficar mais bonita do que eu— Alicia reclamou fingindo irritação.

—E estou— deu uma volta, enquanto seu vestido salmão plainava, e suas sapatilhas beges faziam barulho no assoalho.

Alicia revirou os olhos enquanto alisava o vestido curto e preto.

—Isso é um vestido de verdade— disse exibindo seu pedaço de pano.

—As duas estão lindas, então podem parar de discutir?— a voz suave de Taylor Stevens ecoou pela sala.

—Não estrague nossa brincadeira mãe— Britney disse fazendo beicinho.

Taylor apenas revirou os olhos enquanto observava o marido descer as escadas.

—Vamos?— o pai perguntou— não devemos nos atrasar.

Todos assentiram enquanto iam em direção a porta de entrada.

Matheus Kunst

—Querido!— o grito agudo de sua mãe pode ser ouvido quando ele atirou uma faca no centro de um quadro que se encontrava pendurado na parede.

—Estou treinando, mãe, estou treinando— justificou-se arrancando a faca do lugar onde ele havia atirado.

—Não entendo porque treina tanto, você nem ao menos é um carreirista— resmungou recuperando-se do susto.

—Se eu for para os Jogos preciso estar bem treinado, não quer que eu morra , não é mesmo?— perguntou irônico — posso não ter a sorte de alguém se voluntariar no meu lugar como aconteceu com você.

—Não fale disso, eu não gosto nem de lembrar— sua mãe disse referindo-se a vez em que quase foi para os Jogos— agora vá se arrumar, não quer se atrasar, não é mesmo?

Ele assentiu enquanto corria em direção ao banheiro.

Após fazer sua higiene, vestiu uma simples calça jeans e um moletom verde, enquanto deixava o resto de sua arrumação por conta da sua beleza natural.

(xxxxxxx)
Kanye Letterland era o representante do distrito, não era estranho para falar a verdade, tinha pele, cabelos e olhos normais, não usava roupas tão extravagantes também, a única coisa diferente que ele possuía era uma “coleção” de brincos em sua orelha esquerda, e claro, o sotaque inconfundível da Capital.

 —Bem vindos, bem vindos, sejam todos bem vindos— saudou o distrito não tão animado como os outros representantes— feliz Jogos Vorazes, e que a sorte esteja sempre ao seu favor!

Logo depois o vídeo que todos já sabem sobre o que fala foi passado.

—Agora chegou o momento decisivo: sortear os tributos— disse adquirindo um sorriso forçado— primeiro as damas, alguma voluntária?— como ninguém se pronunciou ele tirou um papel qualquer e disse com falca empolgação ao microfone— Britney  Stevens!

A garota que a pouco havia conseguido se acalmar quase desmaiou ao ouvir seu nome ser chamado, tendo que ser acudida pelos pacificadores.

Subiu ao palco com muita dificuldade, aceitando a ajuda da Kanye, pois caso contrário, tinha certeza que acabaria indo de cara no chão.

—Agora os garotos— disse caminhando em direção ao lado esquerdo do palco —voluntários?— novamente ninguém se pronunciou — Matheus Kunst!

O garoto não parecia assustado, apenas surpreso, caminhou ao palco com passos firmes, e colocou-se ao lado de Britney, sorrindo simpaticamente para ela.

—Aplausos para Britney Stevens e Matheus Kunst, os tributos que representarão o distrito 5 na 46ª Edição dos Jogos Vorazes!— exclamou fazendo os dois jovens apertarem as mãos, enquanto pouquíssimos aplausos eram ouvidos.

(xxxxxx)

—Britney!— a irmã exclamou desesperada correndo em sua direção — me desculpe.

—Por que está se desculpando?— Britney perguntou confusa.

—Eu deveria ter me voluntariado no seu lugar— disse chorando.

—Eu não deixaria você ir— Britney disse abraçando-a forte.

—Tem que tentar Britt, por mim— a irmã suplicou-lhe.

—Eu prometo que vou dar o meu melhor— garantiu abraçando-a mais forte ainda.

—Tempo esgotado!

—Eu te amo!—Alicia gritou quando foi arrastada.

—Filha!— a voz de sua mãe saiu arrastada — porque justo você?

— Sorte nunca foi o meu forte, você sabe disso— tentou soar engraçada, sem sucesso.

—Minha filha!— o pai exclamou abraçando-a.

—Prometam que vão se virar sem mim, e não deixem Alicia fazer nenhuma besteira, não estarei mais aqui para livrá-la das encrencas— pediu abraçando eles como se ela fosse somente uma garotinha indefesa.

—Prometemos— disseram em uníssono, de certa forma, eles sabiam que Britney não voltaria.

—Tempo esgotado!

Essas foram as únicas visitas de Britney.

(xxxxxx)

—Matheus!— a mãe exclamou no mesmo tom que quando ele jogou uma faca peto da sua cabeça de manhã.

—Eu vou vencer, sou o Matheus afinal, não é? O carreirista do distrito errado— era incrível como ele conseguia ser engraçado nas piores horas.

—Vença por nós, filho— o pai encorajou-o— sei que consegue.

—Tempo esgotado.

—Matheus era um jovem muito sociável, porém, seus pais foram os únicos que foram visitá-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria pedir desculpas ao garoto que me enviou a ficha do Matheus, eu sei que na sua ficha ele era um filho de uma vitoriosa, mas é que já tem dois filhos de vitoriosos na fic, daí moole, fica meio chato todo mundo ser filho de vitorioso.
Espero que entenda /=
Reviews?