You Belong With Me escrita por LillyJonas


Capítulo 22
Indo para escola




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37133/chapter/22


Eu odiava não ter o que fazer antes de ir pra escola. Depois que me arrumei fui ouvir música.


Quando já eram 6:10, quase todos na minha casa já estavam acordados. Resolvi descer pra tomar café.


-Você começou a falar acordada ontem. Deu pra ouvir do meu quarto. - Kellan disse.


-Eu não estava dormindo. - eu disse.


-O que você tava fazendo então? Você não calou a boca a noite inteira!


-Eu... Estava assistindo um filme. - eu disse. Se falasse que estava no telefone o meu pai ia me matar.


-Hm... - ele disse e fui pra cozinha.


-Olha, Alice, que milagre, você tá acordada a essa hora – Lucas disse.


-A sua sorte é que eu estou de bom humor hoje. - eu disse sorrindo. -E adivinha o-, ele me cortou.


-Nem quero saber. - ele disse e saiu da cozinha, me deixando com cara de tacho ali. Kellan e eu saímos para ir pra escola.


-Aquele Joe parece ser um cara legal. - ele disse.


-Ele é.


-Você tá namorando com ele?


-Isso não é da sua conta. Olha ali, o ônibus da minha escola chegou. Tchau. - eu disse. Eu pensei que eu tinha dito que estava de bom humor hoje. Mais que seja. O ônibus chegou, eu entrei, e como sempre, Adam estava ali.


Quando eu fui me sentar ele me parou.


-Com licença... er, eu guardei esse lugar para uma garota – ele disse e eu estranhei. Uma garota? Ele? Uma garota? Uma garota de verdade? Ele? Duvido. O único lugar que restava era um assento do lado da Leslie.


-Oi. - ela disse simpática.


-Posso me sentar aqui?


-Claro.


-Então... O que eu perdi ontem? - ela perguntou animada.


-Nada, está tudo normal. - eu respondi calmamente. Peraí, a Leslie senta comigo em quase todas as aulas, já que temos todas juntas... Então hoje eu não vou poder sentar com o Joe. E hoje tem aula de química e... O único lugar que ele pode sentar vai ser com a ... É melhor parar de pensar nisso, eu não quero me estressar a essa hora da manhã.


-Muitos alunos novos? - ela continuou.


-Aham.


-Sabia que minha mãe comprou um Golden Retriever? - ela perguntou animada. Ela era daqueles tipos de garota que nunca cala a boca. Nunca.


-Ahh... Isso é de comer? - eu perguntei. Poxa, eram 7 da manhã, eu não tinha dormido e ela ainda queria que eu raciocinasse direito?


-Claro que não! - ela me olhou ofendida ou como se eu fosse o ser mais repugnante da Terra – é um cachorro!! - ela disse espantada.


-Ahh. Legal. - eu disse. Se ela fosse esperta ela iria perceber que hoje eu não queria conversar. Pelo menos não com ela.


-É, eu dei o nome de Sr. Bubbly. - ela disse e eu achei o nome estranho pra um cachorro.


-Ahh. Legal.


-É, ele tem quatro meses e ele dorme na garagem – ela foi dizendo alegre. Ela não percebia que eu não estava nem aí pro cachorro dela?


-Ahh. Legal.


-É, e eu e meu irmão meio que dividimos ele... Ele é nosso, então nós dois temos que cuidar.


-Ahh. Legal.


-É, ele veio de uma casa em Oklahoma.


-Ahh. Legal.


-É, você falou isso nas 5 últimas frases.


-Ahh, é mesmo?


-É. - ela me olhou com uma expressão estranha. -Sabia que eu também tenho um gato?


-Hm... É mesmo?


-Aham, e se chama cat. - ela disse e eu admirei a criatividade dela.


-Hm... Que legal.


-E o gato veio de Utah.


-Uau, vou por isso no meu diário hoje.


-Ele já tem 2 anos.


-Se importa de eu ouvir música enquanto a gente conversa? Isso me concentra mais enquanto eu falo. - e agora eu dei a maior frase que eu falei hoje de manhã.


-Não, tá tudo bem. Na minha vida inteira eu só tive dois coelhos, uma tartaruga, cinco pássaros, três cachorros, quatro gatos... - ela foi falando e eu coloquei meu iPod no volume máximo. E ela continuava falando. O Joe tem sorte de não vir de ônibus pra escola. Essas pessoas me matam.


A tal ''garota'' que o Adam falou que ia se sentar com ele não chegou. Eu estou começando a pensar que essa tal ''garota'' não existe de verdade.


Eu tirei meus fones pra conferir se a Leslie já tinha calado a boca.


-...18 peixes, 2 cavalos, 1 cobra, 1 lagarto... - é, pelo visto ela ainda continuava falando. Uau, ela devia ter um zoológico na casa dela.


O ônibus parou e alguém iria entrar. Eu tenho medo desse alguém... Quem mora nessa rua é a... Eu não acredito. Pela primeira vez na vida hoje ela vai ir pra escola de ônibus. Alguém morreu? Deve ser por isso que o Adam ficou tão retardado quando ela entrou no ônibus.


Eu aposto que a Lindsay vagaba me persegue. Só. Pode. Ser.


Ela entrou no ônibus andando bem devagar mesmo, balançou os cabelos loiros oxigenados dela e foi caminhando pelo corredor com o salto alto. Incrível ela não cair até hoje. E o decote dela hoje era um pouco maior, deve ser porque aqui no ônibus ninguém pode entrar pelado – o que ela já quase estava. As roupas dela são tão minúsculas que se diminuísse mais ela provavelmente andaria nua por aí.


Adam retirou sua mochila do assento e com um sorriso retardado, ficou balançando a cabeça freneticamente pra ela.


Eu tirei meus fones, curiosidade.


-Quase tive um macaco, um papagaio, nove hamsters... - se a Leslie não parasse de falar eu ia dar um soco nela.


-Eu entendi, Leslie. Você teve quase todos os animais que existem e que já estão em extinção na sua casa... É, eu percebi. - eu disse, gentilmente. Eu sou um exemplo de educação.


-Dá pra acreditar que a Lindsay vai vir aqui hoje? - ela disse. Finalmente uma coisa em que eu estou interessada em ouvir.


-Milagre né. E aposto que algumas pessoas já sabiam disso. - eu disse, lançando um olhar fuzilante pro Adam. Por culpa dele eu tive que aguentar essa daqui. Ela não para de falar!


-Verdade, uma vez, na oitava série, o carro do pai dela quebrou pela primeira vez ai ela veio de ônibus. Foi a única vez. Parece que hoje também. - ela disse. Leslie e eu também não gostávamos dela, mais Leslie meio que sentia... inveja.


-Hm... o que será que aconteceu hoje, quer dizer, ela nem se preocupou um colocar aquele batom vermelho dela. - eu disse. Sempre que eu a via ela usava isso.


-Verdade. Ela é muito estranha. Ela com certeza devia estar com um de seus vários namorados. - Leslie disse, com um tom óbvio de inveja.


-Só pode ser. - eu disse, pensando em qual possibilidade era mais provável, ela pegando alguém ou ela me seguindo.


-É, e pela primeira vez aqueles robôs não estão aqui!! - Leslie disse parecendo vitoriosa. Mais era verdade.


-Aham. Alguma coisa muito estranha deve ter acontecido. Muito estranha. - eu disse.


O ônibus já estava a apenas alguns quarteirões da escola, e Lindsay estava passando seu batom vermelho, como sempre, mas ela estava sentada ao lado do Adam. Tem alguma coisa realmente muito estranha acontecendo.


-Olha a pulseira que ela está usando!! - Leslie disse -Hmpf... Aposto que ela comprou num brechó – ela disse. Era inveja pura. Lindsay era a segunda garota mais rica da escola, é óbvio que nunca teria feito isso. Bem, mais do jeito que as coisas estão estranhas eu não duvido nada.


-E olha o colar! Olha o colar! Nossa, olha o colar! Olha lá! Olha! O colar!


-Caramba, eu to vendo! - eu disse. Se eu não falasse isso, ela provavelmente ia repetir isso até chegarmos à escola. -E daí?


-Não parece o do Justin?


-É... Ela deve ter comprado no mesmo lugar... Ou sei lá. - eu disse.


-Não... Ele deve ter dado pra ela. - ela disse, estreitando os olhos.


-Leslie, presta atenção. Não tem nenhuma possibilidade do Justin estar com a Lindsay. Ouviu? Nenhuma! E se bem que eu ouvi por aí que ele está namorando com outra. - eu disse. Ele estava com a Jennifer.


-Com quem? - ela perguntou. Droga, eu não devia ter falado. Se eu contar, ela provavelmente vai espalhar pra escola inteira.


-O que?


-Com quem ele está namorando?


-Eu vou saber? Não faço idéia, eu só ouvi por aí que ele estava namorando... Não sei se é verdade. Mais só frisando. É impossível ele estar namorando com ela, não dá. E o colar dela deve ser diferente. Só alguma coisa em comum, nada demais. - eu disse.


-Tem certeza? Será que é com a Trace? - ela começou a falar de novo e eu revirei os olhos.


-Leslie... Como você pode ter os pulmões tão bons? Você nunca cansa de falar?


-Não. É uma coisa normal, porque o meu psicólogo diz que a fala é muito importante pra nos comunicarmos... - ela foi dizendo. É, psicólogo. A resposta pra minha dúvida está aí.


-Tá... Entendi.


-E a minha mãe falou que eu falo demais porque ela fala que eu falo muito rápido mais eu falo que nem ela fala mais eu não acho que ela fala tanto assim como eu falo não é?


-É... Ela tem toda razão.


-Meu pai me deu um cachorro porque ele achou que eu ia achar um cachorro bom pra conversar porque ele acha cachorro bons companheiros então eu achei que um Golden Retriever fosse muito bom pra mim porque todo mundo acha que esse cachorro é bonitinho e eu acho que ele é perfeita e meu pai acha que eu vou falar mais com o cachorro e não tanto com o meu pai, eu acho. Você entendeu? - ela disse, começando a falar mais alto.


-Eu acho que sim. - eu disse. Resposta errada.


-ótimo, porque tem um monte de gente que não me entende, e eu fico brava porque ninguém me entende e as vezes ninguém me ouve também, aí eu fico nervosa e começo a gritar, mais mesmo assim todos continuam não me ouvindo porque eles pensam que eu falo demais. Você acha que eu falo demais? - ela passou de falar alto pra gritar.


-Hm... é claro que não.


-Que bom! Porque meu médico disse que se eu não parar de falar, no final da semana ou eu vou estar rouca e posso estar sem voz, dá pra acreditar? E ele falou que eu seria uma garota mais legal se não falasse tanto. Você acha isso? - mais um pouco e ela perfuraria meus tímpanos.


-Não, que nada. Você é muito legal. E eu acho que eu vou ficar surda.


-Por quê? Uma vez... - ela continuou.



Finalmente o ônibus chegou à escola. Eu não estava brincando quando disse que aqui era um hospício. Cada pessoa louca hoje em dia. E a minha escola é cheia delas.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!