Seis Amores, Um Coração escrita por PequenaNerd


Capítulo 13
Capítulo 13 - Surpresa Pré-Férias


Notas iniciais do capítulo

Não me matem, please, hihi.
Boa leitura! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370638/chapter/13

As luzes voltaram por volta das 23h00min, mas nem fez muita diferença, já que eu tentava dormir. Rosa já tinha voltado, e ficou um pouco chateada por perder nossa aventura no escuro. Demorei um pouco para pegar no sono, o sorriso de Kentin não saia de minha mente. Já havia perdido a conta do tempo que não o via sorrir, por mais que tenha sido um mínimo sorriso, valeu a pena.

Acordei às 06h00min, junto com Rosa. As notas seriam liberadas hoje, então nem precisamos falar nada uma a outra, simplesmente nos arrumamos rápido e saímos do dormitório, indo em direção ao quadro de avisos. Este ficava entre as salas de aula, e ao chegarmos ali, já notamos a aglomeração de alunos. Esperamos alguns minutos para podermos ver os papéis das notas, mas nos surpreendemos ao avistar uma única folha sulfite com o seguinte recado: "Para evitar tumulto, os professores responsáveis por cada turma falarão as notas em particular para cada aluno. Agradeço a compreensão, Diretora”.

– Não acredito! Agora, além de ter que esperar uns dias para as férias, ainda terei que esperar para ver minhas notas. Mereço!

– Calma... - Leigh apareceu, abraçando a namorada. - Tenho certeza que você tirou uma bela nota.

Deixei os dois conversando e fui para o refeitório, a fim de matar tempo até chegar o horário da aula. Estava sentada em uma mesa no canto, então pude ver Kentin chegando com seus amigos. Levantei meu olhar, na esperança de que ele me notasse, porém ele pareceu não prestar atenção a sua volta. Continuei a comer meu lanche, e terminei assim que o sinal tocou. Olhei para onde se encontrava Kentin e, por acaso, nossos olhares se encontraram. Sorri, mas ele simplesmente virou o rosto como se não me conhecesse.

– O quê? - Sussurrei. - Por quê...?

Logo ele se levantou, enquanto eu fiquei sentada em minha mesa com cara de tacho.

*****

– Shiemi? - Levantei a mão. - Venha até aqui, por favor.

Caminhei até a mesa do professor Faraize, um dos poucos professores legais que havia naquela escola. Ele analisou uma folha e depois me entregou a mesma, sorrindo.

– Parabéns, você tirou boas notas em todas as matérias. - Peguei a folha e sorri. O professor continuou - Como você teve um bom desempenho, pedimos uma gentileza de sua parte: Você prefere ajudar os alunos de recuperação em qual matéria?

– Bom... - Pensei por um momento em qual matéria Kentin teria dificuldade. - Matemática.

– Ótimo, não temos muitos alunos que querem ajudar em matemática. Espero você aqui na sala às 15h00min. Você deverá permanecer com os alunos de recuperação até as 17h00min, onde eles passarão por um pequeno teste e veremos se sua ajuda rendeu. Amanhã, se tudo der certo, você estará liberada.

Uau, até que ajudar as outras pessoas me daria algum benefício. Voltei à minha carteira, sorridente. Peguei meu livro de matemática, era sempre bom saber ao certo o que explicar aos alunos. Fiquei tão imersa na leitura que me assustei quando o sinal que indicava o término da aula tocou.

– Nós nem tivemos aula. - Comentei com Rosalya, enquanto guardávamos nossos livros no armário. - Os professores tiraram o dia para passar as notas e conversar com os alunos que ficaram para recuperação.

– Ainda bem, não estava com a mínima vontade de fazer lição. E ainda terei que ajudar os alunos na matéria de Geografia. - Revirou os olhos. - Custava eles terem estudado?

– Não, mas ajudando-os, amanhã estaremos livres. - Nós duas levantamos os braços, em comemoração. - Vai viajar com a família de Leigh?

– Minha família quer ir junto, não sei se vai dar certo. Afinal, duas famílias e um casal de namorados viajando em um cruzeiro não parece ser muito animador.

– Parece nome de filme. - Rimos. - Te garanto que só o fato de passar o tempo com seu namorado já vai te fazer feliz. E seus pais são legais, você sabe. - Sorri, tranquilizando-a.

– Verdade. E você bem que poderia ir junto, fazer companhia para o Lysandre. - Rosa me cutucou, provocando-me.

– Ah, claro, pode me esperar, vou estar lá. - Disse sarcástica. - Me deixa, Rosalya! - Eu ri.

*****

Havia dois alunos na sala de aula, apesar de já serem 15:00. Esperava que Kentin aparecesse, afinal, ele tinha um pouco de dificuldade em matemática quando éramos menores. No entanto, para minha surpresa, Armin entrou na sala de aula.

– Oi Shiemi. Também ficou para recuperação em matemática?

– Hã... Não, eu... Eu vou ajudar os alunos... Em matemática.

– Sério? - Ele sorriu. - Ótimo, pois eu preciso de algumas explicações.

Assim que ele sentou, o professor Faraize adentrou a sala, dando algumas orientações aos alunos e a mim. E assim eu comecei a explicar algumas coisas básicas, e então, tentando tirar as dúvidas dos alunos.

Ao fim de duas longas horas, e depois do teste que os alunos fizeram, professor Faraize disse que eu estava aprovada como "aluna-professora", sendo assim eu poderia tirar férias a partir do dia seguinte. Avisei meus pais, por meio de um e-mail, e Armin me convidou para passearmos no parque.

– Por que não?! - Respondi e fomos passear.

*****

Caminhávamos enquanto conversávamos, lado a lado. Armin abaixou e pegou dois dentes-de-leão, dando um deles a mim. Assoprei e pedi mentalmente: "Que essas férias sejam as melhores possíveis". Abri os olhos e observei os pequenos fios da flor se perderem em meio à brisa que soprava. Armin fez o mesmo com seu dente-de-leão, sorrindo para mim em seguida. Paramos para comprar sorvete, não que eu tenha pagado, afinal, Armin não deixou eu sequer abrir minha carteira.

Continuamos passeando, conversando conforme tomávamos nossos respectivos sorvetes. Resolvemos sentar debaixo de uma árvore grande a bonita. Aquele parque em si era muito bonito. Ficamos em silêncio, mas eu não me importei, estava mais interessada em observar a paisagem. Não sei por quanto tempo ficamos ali, calados, até que Armin puxou assunto:

– Alexy disse que você vai para a praia. - Ele brincava com a grama, sem fazer contato visual. - Vai viajar quando?

– Não sei, creio que no máximo na sexta-feira. E você, quando vai para Disney?

– Semana que vem. - Ele pareceu pensar um pouco e então me encarou. - Gostaria de ir para a praia com você.

– Sério? - Senti minhas bochechas corarem levemente. - Por quê?

– É legal passar o tempo com você. Sempre temos assunto, rimos, nos divertimos... Vai ser difícil passar um mês sem te ver.

– Bom... - Cortei nosso contato visual, já me sentindo envergonhada. - Não é exatamente um mês... São só algumas semanas... Tenho certeza que lá na Disney vai ser muito mais divertido. - Sorri, e quando levantei minha cabeça, Armin estava com o rosto muito próximo do meu. Arregalei meus olhos, e paralisei.

– Shiemi... - Ele sussurrou, com os olhos em minha boca. - Eu quero passar meu tempo com você.

Em um segundo eu senti os lábios de Armin junto aos meus. Não sabia o que fazer, nunca tinha beijado alguém. E não sabia se já estava preparada para isso, afinal, ele era apenas meu amigo. Meu cérebro acabou entrando em modo automático, me fazendo fechar os olhos e eu retribuí o beijo. Não sei dizer quanto tempo durou, mas quando eu me afastei, percebi os lábios levemente avermelhados de Armin, assim como suas bochechas. Me levantei rapidamente, e dei uma desculpa qualquer dizendo que precisava ir. A última palavra que ouvi dele foi um pedido de desculpas, no entanto eu estava confusa demais para dizer algo de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este capítulo já estava pronto desde domingo, o próximo sai semana que vem, também já está pronto. o/
Repito: Não me matem!
Espero que tenham gostado!!!