Escola Para Bruxos escrita por Mandy C


Capítulo 12
Um Chapéu falante.


Notas iniciais do capítulo

Tenho motivos para não ter postado:
1_ Minha mãe usou o computador para trabalho.
2_ E quando eu conseguia entrar meu irmão ficava em cima, não consigo escrever com gente olhando.
Tenho que dizer que cometi um erro imperdoável, as aulas em Hogwarts começam dia 1 de Setembro, e eu coloquei como dia 28 de Agosto, mas eu pretendia fazer um capitulo sobre o dia 28, e acabei não fazendo, então ignorem esse fato ok?
Quero avisar também que esse capitulo está ruim, eu não consegui fazer dele um capitulo bom, mas espero que gostem. Conversamos mais lá em baixo. Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369939/chapter/12

Quando as portas do grande salão foram abertas muitos ofegaram ainda mais nervosos.
– Façam uma fila - pediu Minerva.
Arrumaram-se da melhor maneira que conseguiram, um empurrando os outros. E quando notou que tudo estava nos conforme Minerva saiu caminhando. Só se via cabeças e mais cabeças se levantarem para tentar dar uma olhada nos novos alunos, cochichos e mais cochichos entre si.
Minerva se adiantou puxando um grande rolo de pergaminho dentre as vestes.
– Assim que eu chamar seu nome, vocês porão o chapéu e sentarão no banquinho. Adhara Rosier Black.
A jovem de olhos claros encaminhou-se até o banquinho, uma ronda de múrmuros foi ouvida, fazia tempo em que uma Black pisará em Hogwarts, pegou o chapéu e o colocou na cabeça.
“Uma Black". Uma voz murmurou em sua cabeça. "Tem uma cabeça um tanto que confusa, mas o coração é igual ao de seu pai, nobre". Adhara se sentiu nervosa. “Tem uma mente aberta e sempre está à procura de novos desafios, então que seja... CORVINAL!". A mesa de azul e bronze estourou em aplausos. Foi possível ver muitos rostos surpresas, uma Black na Corvinal, algo bem diferente. Adhara se levantou mais aliviada e foi correndo para se sentar-se à mesa, deu um pequeno aceno para Tyler, o mesmo sorriu para sua amiga.
– Alecsandra Delving - chamou Minerva em voz alta após o silencio tomar conta do salão.
Lexi saiu da fila com os dedos trêmulos, sorriu fraco para o nada e se encaminhou para o banquinho.
– Que fofa - alguém gritou de alguma mesa, fazendo Lexi corar com o comentário.
Sentou-se no banquinho e colocou o chapéu na cabeça.
"Sofreu muito no passado, não se preocupe menina terá sua chance ainda" - disse o chapéu. Lexi sorriu mais calma. "Possui um coração bom e nobre. Sua casa seria a Grifinoria? A morada dos corajosos?". Lexi apenas desejou que não, em sua opinião Grifinoria era uma ótima casa, mas não era a casa dela. "Ah sim eu vejo, faria amigos leais na Grifinoria, mas se assim deseja, que faça amigos verdadeiros na... SONSERINA!". Lexi sorriu um pouco mais e se levantou do banquinho.
A mesa verde e prata aplaudiam entusiasmadas, assim que Lexi chegou à ponta da mesa abriram espaço para si, sentou-se então ao lado de uma menina que parecia ter a mesma idade que você.
– Ana Laura Henley.
Ana saiu da fila com as mãos suando, sentou-se no banquinho e colocou o chapéu na cabeça.
"Vejo que possui uma mente brilhante, ficaria bem na Corvinal". Ana olhou para as mesas e colocou seus olhos em uma em especial. "Vejo, gostaria então da Sonserina? Muito audaciosa, que recomece então na....SONSERINA!". Pulou em um salto do banquinho com um sorriso feliz no rosto, se aproximou da mesa verde e prata que aplaudiam entusiasmados, sentou-se ao lado de Lexi.
– Andros Willins.
Assim que ouviu seu nome sendo chamado Andros soltou a mão de Josi, a mesma sorriu o encorajando. Caminhou até o banquinho e fez o mesmo processo que todos. Sentia-se nervoso. "Possui um bom coração, com uma mente aberta e um pouco vingativa, se daria bem na Sonserina, mas o seu sangue o condena". Andros olhou confuso para cima, fazendo com que o chapéu afundasse mais em sua cabeça. "Fará amigos e será reconhecido na... GRIFINORIA!"
Levantou-se do banquinho e caminhou até a mesa vermelho e ouro que batiam palmas contentes. Sentou-se ao lado de um garoto de cabelo ruivo, ao seu lado uma garota de cabelos um tanto que armados castanhos brigava com ele. Abriu um sorriso e olhou para Josi, e desejou com todas as suas forças que ela caísse na mesma casa que a sua.
– Angie Violetta Mckinnon Black.
Angie se encaminhou para o banquinho, sentou-se e colocou o chapéu na cabeça. Ela ainda ouvia os cochichos sobre seu nome, ela mesma não entendia mais nada, ela não era uma Black, era uma Castilho, teria que ter uma conversa com o diretor mais tarde. Seus pensamentos foram interrompidos por uma voz em sua cabeça. "Mais uma Black, com uma mente brilhante eu vejo, possui corajem, e vejo que faria de tudo pelos seus amigos, sim eu já sei a onde coloca-la... GRIFINORIA!"
Angie sorriu aliviada e correu para a mesa da Grifinoria, se sentando de frente para Andros e ao lado de um garoto de olhos verdes que usava óculos, o mesmo a encarava confuso, e olhava uma hora ou outra para a mesa da Corvinal, encarando Adhara. Angie deu de ombros, olhou um ruivo que a encarava sorrindo maroto e abriu um sorriso maroto para ele.
– Carlie Evans
A ruiva andou na maior calma até o banquinho, antes olhou para a mesa dos professores, e lá encontrou um olhar um tanto que curioso em cima de si, abriu um sorriso para o homem de vestes negras e se sentou no banquinho.
“Vejo aqui mais uma marota, aprontara muitos com seus amigos". Carlie sorriu animada. "Possui Coragem e um coração nobre, sim, não é difícil ver que pertence a... GRIFINORIA!"
Carlie andou quase correndo até a mesa e sentou-se ao lado de Angie, sorrindo marota para os alis presentes.
– Ora Fred parece que temos muitos grifinorios esse ano - comentou um ruivo ao lado de outro ruivo, claramente eram irmãos gêmeos.
– Sim George, muitas grifinorias - disse Fred, olhando de esguelha para Angie.
Esperou por silencio, e logo Minerva continuou a chamar pelos nomes.
– Fernanda Seibert.
Fernada andou até o banquinho com as mãos tremulas, pegou o chapéu e o colocou na cabeça.
"Sim vejo aqui uma pessoas de coração bom, não vê preconceito e possui uma lealdade admirável, ficaria bem na Lufa-Lufa". Fernanda abriu um sorriso calmo. "Mas seu coração também chama por coragem, então que seja... GRIFINORIA!"
Fernanda retirou o chapéu da cabeça e andou até a mesa a onde as palmas eram dadas. Sentou-se ao lado de Carlie, que lhe sorriu divertida.
– A Grifinoria ta arrasando!! - gritaram os gêmeos.
– Helena O'Connor Honorato.
Helena sentou no banquinho e colocou o chapéu em sua cabeça. "Sim, possui um coração muito bom, é leal aos amigos, e uma tem uma coragem admirável, fará com que muito mudem de ideia quanto ao seu jeito de ser. Sim, tenho a casa perfeita para você, que seja... GRIFINORIA!"
Abriu um sorriso envergonhando quando a mesa vermelha e ouro bateram palmas mais uma vez. Sentou-se ao lado de Andros, e sentiu que suas bochechas se avermelharam.
– Josi Violet Mills Snape.
Silencio, o salão se encontrava em um silencio perturbador, na mesa dos professores Snape, que antes se encontrava com os cotovelos apoiados na mesa e olhava aquela massa de estudantes irem para a Grifinoria, deixou que a boca se abrisse em total choque, seus cotovelos escorregaram e quase caiu ao chão se não fosse por Alvo que o ajudou a se levantar.
– O que está acontecendo? - exclamou seco para Alvo. O mesmo apenas sorriu.
Josi sentou-se no banquinho e colocou o chapéu na cabeça. "Possui muita inteligência, poderia ser uma Corvinal", Josi se sentiu triste, não queria ir para a Corvinal e sim para a casa a onde Andros estava. "Eu vejo, seu coração e sua mente pedem pela Grifinoria, a sim, seu coração é bom e possui a coragem de um leão, que seja assim então. GRIFINORIA!"
Snape não esperou por mais nada, se levantou e saiu do salão se olhar para trás, se vira iria encontrar o olhar de Josi confuso em si. Josi balançou a cabeça e se juntou a Andros, abrindo um sorriso para ele. Helena abriu um espaço para que Josi se senta, assim que ambos se encontrava um de frente para o outro deram um pequeno selinho.
Foi difícil, mas depois do pedido de silencio por parte do Diretor Dumbledore todo as casas ficaram em silencio.
– Katerine Sullivan
Katerine se encaminhou até o banquinho e colocou o chapéu, sua expressão nada dizia, ela se encontrava neutra. "Vingança talvez não seja a chave de tudo. SONSERINA!". Para todos que vissem o chapéu apenas tinha encostado por segundos na cabeça de Katerine, e anunciado sua casa, mas para ela aquelas palavras ficariam martelando em sua mente.
Andou até a mesa a onde a aplaudiam, e sentou-se ao lado de Lexi,a mesma sorriu tímida para ela. Katerine mesmo não querendo abriu um pequeno sorriso para ela.
– Lyra Evellot Black
Lyra andou feliz até o banquinho e pegou o chapéu.
–Eai Sr Chapéu falante - exclamou animada. Muitos olharam estranho por aquela atitude.
– Os Black's estão parecendo coelhos... - gritou George
– Aparece de todo o canto - completou Fred.
Lyra apenas abriu um sorriso maroto e colocou o chapéu na cabeça. "O mesmo coração de seu pai, e a mesma mente embaralhada". Lyra sorriu. “Sim, não há duvidas, você pertence a GRIFINORIA!"
Lyra retirou o chapéu de sua cabeça e correu para a mesa de sua casa, sentando-se ao lado de Helena.
– Madson Brokes
Madson andou até o banquinho e colocou o chapéu na cabeça.
“Vejo que possui uma mente aberta, teria amigos leais na grifinoria, mas aquela não seria sua casa. Que seja então SONSERINA!"
Sorriu feliz e andou até a mesa de sua casa, sentou-se ao lado da tal Katerine. Lexi abriu um sorriso feliz para ela, e ela o retribuiu.
– Perseus Evellot Black
Percy caminhou até o banquinho e sentou-se.
– Tia Minnie, não me chame de Perseus, para a Srª é apenas Percy - disse galanteador.
Minerva levantou a sobrancelha em questionamento mas apenas ignorou.
– Coloque o chapéu Sr Black.
– Ok, queria apenas ser legal e olha o que eu levo - resmungou se fingindo de coitado. Colocou o chapéu na cabeça.
"Sua coragem e lealdade aos amigos lhe será útil, vejo que possui a mesma mente de sua irmã. Tiveram a quem puxar. Sem mais enrolação. GRIFINORIA!"
Andou até sua a mesa de sua casa, não sem antes mandar um beijo no ar para muitas meninas que olhavam para ele bobamente.
– Olá minha gêmea favorita - sorriu de canto para Lyra ao se sentar ao seu lado.
– Eu sou a sua única gêmea - disse Lyra revirando os olhos.
– Não estrague minha graça.
Os gêmeos Weasley olhavam para eles divertidos.
– Rodrigo Lestrange
Rodrigo foi até o banquinho em meio a cochichos de alguns, deu de ombros e colocou o chapéu na cabeça.
“Sim, percebo que se daria bem na Grifinoria, mas seu sangue fala mais alto, que seja então... SONSERINA!"
– perfeito estou na casa das cobras - resmungou Rodrigo, se encaminhou até a mesa de sua casa e sentou-se de frente para Katerine.
– Eai menina estranha - comprimento com um sorriso de canto.
Katerine nem se importou em responder.
– Skyla Huggs
A menina se encaminhou até o banquinho com seu rosto sonhador. Virou o chapéu muitas vezes até que o colocasse na cabeça.
“Vejo uma mente brilhante, seria Corvinal sua casa?" - Skyla olhou para cima. "esse chapéu tá falando comigo?" - pensou.
"Sim menina, vejo que se daria bem na Corvinal, mas sua casa é a... GRIFINORIA!"
Skyla se levantou e já ia se encaminhando para a mesa da Grifinoria.
– Srtª Huggs, deixe o chapéu aqui.
Skyla olhou para cima e viu que ainda se mantinha com o chapéu na cabeça, deu de ombros e o retirou. Voltou assim a andar até a mesa da Grifinoria.
– Tyler Crickt.
Tyler andou um tanto que tímido até o banquinho, se sentou e colocou o chapéu na cabeça. "Uma mente inteligente e responsável, tem um coração leal aos amigos, se daria bem na Grifinoria, mas sua mente está junto aos brilhantes e sedentos por mistério... CORVINAL!"
Tyler sorriu aliviado e correu para junto de Adhara, se sentou ao seu lado e a mesma logo sorriu para si.
– Zöe O'Bryan Sky.
Zöe andou calmamente até o banquinho e colocou o chapéu em sua cabeça, muitos meninos assobiaram com a passagem de Zöe.
“Vejo que seu coração é bom, no entanto sabe ser vingativa quando lhe convém, seu charme a levará a muitos lugares, e dessa vez você será uma... SONSERINA!"
Zöe caminhou até a mesa de sua casa e sentou-se ao lado Rodrigo, o mesmo lhe lançou um sorriso de canto.
– Muitos têm suas duvidas quanto aos novos alunos, perguntem a eles mais tarde, pois esta na hora de comer - disse Alvo Dumbledore. Bateu suas mãos e logo a mesa se via cheia de comida.
Eles teriam que se preocupar com o amanhã, por hora tudo estava bem.









Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não tenho previsão para postar, essa semana eu estarei ocupada indo ao Anime Friends com alguns amigos, quero muito ver a sala de Harry Potter, e também tem o niver da minha irmã, então ficarei meio ocupada, não sei quando posto, mas quando postar tentarei postar dois capitulos ok?
Beijos anjos e comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escola Para Bruxos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.