Um Novo Futuro escrita por Lady Michaelis


Capítulo 16
Conflito


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Mil desculpas pela demora.! Espero que não tenham me abandonado! Estava completamente sem criatividade então decidi que era melhor eu esperar minha criatividade voltar do que ficar postando capítulos mal feitos pra vocês. Não sei se o título ficou muito bom, me perdoem qualquer erro, não tive tempo de revisar! Bem, chega de enrolação e vamos a leitura =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369076/chapter/16

POV HAYLEY~




Acordei cedo. O sol entrava pela janela empoeirada do meu quarto. Já havia me esquecido de como era dormir bem naquele mundo. Afinal, a gente pode dormir e acabar nunca mais acordando. E aproveitar um sono tranquilo, sem nenhuma preocupação era uma das melhores sensações hoje. Me levantei e fui até o banheiro. Tomei um banho morno, como sempre. Outra sensação maravilhosa. Ficar ali, embaixo do chuveiro, sentindo a água cair no rosto, era bom. Refleti um pouco ali...

Pensei na conversa que eu tive com Joe ontem a noite, depois daquele trágico evento que foi o beijo entre ele e Melanie. Eu decidi que passaria a ser indiferente perante aquela situação, como se realmente eu não se importasse, embora fosse o contrário. Mas, o que mais estava doendo era lembrar da frase que eu havia dito pra ele ontem..." Nós não temos nada." Aquela única frase me fizera chorar por algumas horas antes de dormir. Fiquei pensando se tudo aquilo valia a pena. Ser indiferente, ignorá-lo, fingir que nada aconteceu... Aquilo seria difícil pra mim. Muito Difícil. Desliguei o chuveiro,coloquei uma calça jeans escura e uma camiseta simples pra passar o dia.

Ninguém havia acordado ainda. " Ainda bem." pensei, a ultima coisa que eu queria era ouvir outras desculpas de Joe. E além do mais eu não estava com nenhum pouco de ânimo para as conversas alegres de Jennie. Hoje era o meu dia de ficar de vigia de novo. Desci as escadas e fui a cozinha pegar alguma fruta ou algum enlatado para comer. Não tinha muita coisa, acho que já estava na hora de William mandar um grupo para buscar suprimentos. Finalmente achei uns enlatados, comi pouco, ainda não havia me acostumado com a nossa nova alimentação; antes podíamos tomar sorvete, comer um bolo...; Hoje tudo não passava de alguns enlatados e, se tivesse sorte, alguma fruta. Precisava falar com William, ele tem medo de que algo aconteça se sairmos, mas não temos muitas opções. Ou vamos buscar suprimentos, ou vamos ficar sem comida e armas. E, se isso acontecer estaremos perdidos.

Terminei de comer e saí meu turno de vigia ia começar daqui a pouco, precisava falar com William antes. O dia mais uma vez estava ensolarado, o sol batia no meu rosto, era bom. Avistei William andando calmamente na única rua do condomínio. Parecia distraído.

- William, bom dia.- o cumprimentei.

- ah Hayley, bom dia.- ele respondeu, amigável como sempre. - Quer dizer alguma coisa?

- Na verdade, sim. Nossos suprimentos estão acabando, precisamos de mais.

- Sim, eu estava pensando nisso agora. - respondeu ele, olhando para o céu. - Quando todos acordarem farei uma reunião para discutirmos nossa situação.

- ah, tudo bem

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Não demorou muito até que todos acordassem, eu já estava na plataforma esquerda de vigia. Estava tudo muito calmo, de certa forma pacífico. Olhando para dentro do condomínio era como se o Extermínio nunca tivesse acontecido, ninguém estava preocupado. Estava tudo estranhamente normal. Mas, olhando para o lado de fora, a realidade vinha a tona. A paisagem estava com a mesma aparência morta e com certeza permaneceria assim por muito tempo. Não havia nenhum morto caminhando. Estranho.

- Ei Hayley! - disse Harry. Me virei para vê-lo.- William vai começar a reunião.

- ah, tudo bem. Obrigado.

- De nada. - ele disse, dando meia volta e voltando pra onde estava.

Desci rapidamente da plataforma e caminhei até o final da rua onde estavam todos reunidos. William começou a falar:

- Bem, chamei todos vocês aqui para informar a situação em que estamos. Nossa munição está acabando e nossos suprimentos também. Estamos em uma situação um pouco delicada. E, não tenho outra opção senão mandar alguns de vocês para buscar mais suprimentos. Não vou obrigar ninguém a sair daqui, muito pelo contrário, os 3 que querem ir terão que se voluntariar, ou seja, irão por vontade própria.

- Tudo bem, eu vou. - eu disse, totalmente decidida. Jennie me olhou surpresa.

- O que!? Hayley tem certeza?

- Tenho sim. Eu vou William.

- Se é assim que deseja.- William respondeu.

- Eu também vou. - disse Bryan.

- Eu também estou nessa.- disse Joe, que estava encostado na parede. Bryan e Joe não se encaravam muito bem. "Ótimo!" pensei. Vou ter que aturar os dois, principalmente Joe. Só de pensar nele eu ficava triste e com raiva ao mesmo tempo.

- Espero que tenham certeza que é isso que querem. - William disse.- Se é assim, os três partem amanhã. Terão tempo de se preparar.

A reunião acabou e eu decidi voltar para plataforma, estava quase chegando lá quando escuto Jennie me chamando:

- Hayley, espera!

- O que foi? - perguntei

- Tem certeza que quer ir? - Ela perguntou, preocupada.

- Tenho sim, Jennie.

- Por favor toma cuidado então.

- Tudo bem, eu tomo sim. - eu disse e voltei a andar até a plataforma.

Comecei a subir as escadas e escuto Bryan falar:

- Hayley! Não sabia que estava de vigia hoje. Posso falar com você? - ele pergunta, e eu começo a descer as escadas.

- O que foi? - pergunto, me aproximando dele.

- Você e o Joe não parecem estar se dando bem, não é? - " Droga, ele quer mesmo falar sobre isso?" pensei, irritada.

- É, não estamos nos dando muito bem ultimamente. Mas, eu não quero falar sobre isso.- respondo me lembrando da cena de Joe e Melanie aos beijos. Senti uma leve pontada no peito. Expulsei aquelas imagens da minha mente e tentei me manter focada na nossa conversa.

- ah, tudo bem. - ele disse.- Sabe, Joe não é a melhor pessoas pra você.

- É, eu percebi isso ontem.- respondo, me sentindo irritada por ele estar dizendo aquilo pra mim. Ele não manda na minha vida, eu decido se o Joe é o cara certo ou não pra mim. Apesar de estar com raiva de Joe, eu não conseguia esquecê-lo.

Ele nada responde, apenas se aproxima de mim, puxa levemente minha cintura e me beija. Um beijo cheio de desejo, quase desesperado. Não era ruim. Mas não era ele que eu queria beijar, tentei afastá-lo, sem sucesso. Ele era muito forte. Já estava pensando em morder seus lábios quando escuto um barulho e Bryan já está no chão, levando socos violentos de Joe. Não demora muito pra ele começar a responder também com a mesma violência. Eles trocavam socos e chutes violentos. Eu sabia que não conseguiria separá-los,mas tentei mesmo assim:

- Parem com isso!!!- Gritei. Eles não pararam.

Ouve um barulho ainda maior. Mas, dessa vez não era um soco, era um tiro. Olhei aturdida, tentando encontrar quem disparou a arma. Era William que  havia dado um disparo para o alto, ainda olhando a cena da briga que, a esta altura já havia cessado. Bryan estava com uma mancha roxa na lateral do rosto. Joe estava intacto.

************************************************

POV NARRADOR~~


William não sabia, mas o som daquele disparo ecoou por muitos metros,e que, eles não haviam sido os únicos a ouvir o disparo.William não sabia também que acabara de condenar quase todo o seu grupo para uma morte que em breve chegaria.

*************************************************




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não sei se ficou bom essa narração do final, mas achei que seria importante vocês saberem que muita ação está chegando! ASHAUSHA~ Beijos e prometo tentar postar o outro logo!

Vai depender da minha criatividade.