Um Novo Futuro escrita por Lady Michaelis


Capítulo 15
Conversa


Notas iniciais do capítulo

Oi Gente! Desculpa a demora pra postar esse, mas, a escola não tem dado trégua! Enfim, esse capítulo é mais um diálogo, por isso não é muito grande. Mas, mesmo assim, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369076/chapter/15

      POV HAYLEY~

   Me despedi de Bryan com um abraço. Era o mínimo que eu podia fazer depois dele ter me consolado e me distraído depois de tudo que aconteceu. É como se Bryan me entendesse de certa forma. Eu estava começando a gostar da presença dele, mas não como a de Joe. Com ele era diferente. Era mais forte, era mais intenso. Mas agora eu teria que me acostumar com a ideia de que eu não podia mais amá-lo, agora ele já tinha outra pessoa.

    Joe não estava em casa, eu não liguei, ele devia estar com a Melanie ainda. Eu decidi que a partir de hoje eu tentaria esquece-lo. Joe não era o cara certo pra mim, embora meu coração me  dissesse o contrário. Mas, uma hora eu conseguiria esquece-lo. Enquanto isso não acontecia, todas ás vezes que ele viesse falar comigo eu o responderia normalmente, indiferente, eu com certeza não bancaria a idiota chorando na frente dele, afinal, nunca tivemos nada e provavelmente, nunca iríamos ter. Joe tinha o total direito de ficar com quem ele quiser. Assim como eu. E, além do mais, tenho coisas maiores pra me preocupar: Zumbis. Apesar de aqui ser seguro, uma hora ou outra eu teria que lutar contra os mortos de novo, mais cedo ou mais tarde eu teria que encarar o mundo novamente... Aquele mundo infernal, apocalíptico, exterminado....Morto.

   - Onde você estava? Eu voltei nos muros pra te chamar e você não estava mais lá.- Jennie disse, me tirando dos meus devaneios. Ela estava sentada no sofá, de braços cruzados, com uma expressão preocupada no rosto. Depois relaxou.

   - Estava com Bryan, fomos dar uma volta.- ela franziu a testa, meio confusa.

   - Com o Bryan? Desde quando vocês se falam?

   - Desde hoje de manhã.- respondi, sem emoção. Não estava a fim de conversar. - É melhor eu ir deitar, foi um dia cansativo. Boa noite Jen...

   - Hayley! Espera. Tenho que te contar um coisa...- ela disse me interrompendo.

   - Se for sobre Joe e Melanie eu não quero saber, não me leve a mal Jennie...É que eu to cansada de tudo isso.

   - Ah...tudo bem, se é assim,mas, fique sabendo que meu irmão vai ir falar com você.- ela disse, suspirei. Ele provavelmente tentaria se explicar, sei lá. Não me importo.

   - Boa noite Jennie.- eu disse a caminho do meu quarto, de preferencia a minha cama.

   - Boa noite.

**************************************************************************************************

        POV JOE~~

   Entrei em casa rapidamente, precisava falar com a Hayley, mas, será que ela me escutaria? Talvez. Mas eu não podia desistir. Ela teria que me escutar. Ela tinha que me perdoar. 

    - Oi Jennie, cadê ela? - perguntei, é claro que Jennie sabia de quem eu estava falando.

    - Acabou de ir para o quarto dela, disse que vai dormir.- ela respondeu, enquanto mexia na mochila que estava no sofá, distraída.

    - tá bom, obrigado.

    - de nada.- ela respondeu.

   Não demorei pra chegar no quarto de Hayley. Bati na porta e entrei. Ela estava sentada na cama com um livro na mão, apenas folheava as páginas. Não se importou com a minha presença, continuou folheando ás páginas, de cabeça baixa, encarando o livro velho.

    - Oi.

    - Oi.- ela respondeu, ainda folheando o livro. 

    - Olha Hayley, aquilo que você viu, eu não...

    - Não precisa se explicar pra mim Joe. - ela disse rapidamente, me interrompendo.-  Quer saber? Está tudo bem, não se preocupe, eu não vou contar pra ninguém se é com isso que você está preocupado.

    - Você sabe que não é com isso que eu estou preocupado.- respondi, sinceramente.

    - Bem, de qualquer maneira, isso entre você e a Melanie não tem nada a ver comigo. Certo? - ela respondeu, tranquilamente.

    - Não estou entendendo, eu vi você correndo. Estava triste.

    - Eu não queria atrapalhar vocês só isso, por isso saí logo de lá. - respondeu ela, finalmente, olhando pra mim. Seu rosto não estava triste, estava perfeitamente normal. Como se nada tivesse acontecido.

    - E onde o Bryan entra nessa história? - perguntei, lembrando de ver os dois juntos e do quanto aquilo me deixou enfurecido.

    - O que é que tem o Bryan? - ela perguntou um pouco confusa.

    - Eu vi você com ele. 

    - Sim, eu estava com ele. Fomos dar uma volta. Algum problema?

    - Desde quando vocês dois são amigos? - respondi com outra pergunta, tentando ao máximo esconder minha raiva.

    - Desde quando você mentiu pra mim! - exclamou ela.

    - E quando foi que eu menti pra você?- perguntei, completamente indignado.

    - Você mentiu pra mim quando disse que odiava a Melanie!

    - Mas eu odeio ela!

    - Não era o que parecia lá perto dos muros. Não precisa esconder o fato de que você a ama.

    - Eu não amo a Melanie.- respondi. 

    - Então porque a beijou? - perguntou ela,indiferente,  voltando a se concentrar em folhear o livro. Aquilo já estava me irritando, desde quando ela ficava tão indiferente com as coisas? Ela estava parecendo não se importar com nada do que estava acontecendo. 

    - Eu não a beijei! Ela me beijou! É diferente.

    - ah, claro! - respondeu ela, irônica. - Olha Joe, de qualquer forma, não precisa me explicar nada.- ela disse, seriamente desta vez.

    - Ah,é? E porque não?

    - Porque nós não temos nada. - respondeu ela, firme, me olhando nos olhos. Ela estava certa. Nós não tínhamos nada. Mas eu queria que tivéssemos. Aquelas palavras pesaram em mim, pesaram no meu coração de uma forma inexplicável, mas, infelizmente, era a realidade.  

    - Boa noite Hayley.- eu disse, encerrando nossa discussão, terrivelmente magoado

    - Boa noite Joe.

    Fui para o meu quarto lentamente. As palavras de Hayley não saíam da minha cabeça.Ela não saía da minha cabeça. Ela tinha razão, não tínhamos nada. Aquilo me feriu de certa forma. Mas, tudo bem, depois do que aconteceu, eu merecia. Talvez eu não fosse o cara certo pra ela...Talvez eu tenha a magoado, eu não sei. Coloquei uma roupa mais confortável e me deitei. 

     Demorei pra dormir, e finalmente, quando consegui...Sonhei com ela.

    


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? :3 Não sei quando posto o próximo! Mas prometo que, assim que tiver tempo eu posto! Bjss*