I Will Help You escrita por Katherine


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

aaaaaaaaaaa segundo a Nohara eu demorei 12 dias pra postar, mas antes tarde do que nunca, então ta ai!! me desculpem mesmo mas...
~~importante ler as notas finais~~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368831/chapter/8

Depois que Lorena finalmente foi embora, Kate puxou Rick até a sala de descanso.

-Ela me pediu para ver aMel, disse que queria conhecê-la, eu não acho que essa mulher tenha algo a ver com a morte de Barbara, mas não gostei dela. –Kate disse de uma vez.

-Mas ela disse algo de suspeito? –Ele perguntou, já preparando um copo de café para Kate. 

-Não sobre ela, mas o marido me parece suspeito, segundo ela, ele disse que viria até NY ver  o local onde eles moram hoje, isso já faz mis de um ano, só que quando Lorena chegou na cidade, o responsável pela obra lhe disse que o marido nunca tinha aparecido lá. 

-E onde ele está agora?

-Viajando, faz mais de dois dias que ela não fala com o marido. –Kate disse.

-Eu acho bom investigar esse cara, ele me parece suspeito. 

-Sim, eu também acho. -Kate disse tomando um gole de café. -Vou atualizar Gates e pedir aos meninos que encontrem o marido de Lorena. 

Kate saiu evitando o olhar do parceiro.

Minutos depois ela voltou até sua mesa e encontrou Rick e Melissa rindo de algo. 

-Ah, quero saber do que estão rindo. -Ela disse sorrindo para a cena.

-Ele estava me contando de uma vez que uma mulher veio aqui na delegacia e estava te imitando. -A menina voltou a rir imaginando a cena.

-Yo Beckett, localizei o marido de Lorena, ele está no Texas, a policia de lá vai traze-lo. -Esposito disse.

-Vocês podem levantar a ficha dele? 

-Já fiz isso. -Ryan disse com alguns papéis na mão.

Kate pegou os papéis e começou a analisar.

-DanielKohls, casado com Lorena a mais de cinco anos, estudou desde pequeno no mesmo colégio, os pais morreram cedo... –Ela parou de falar e ficou analisando algumas informações. –Ele morou em um orfanato até o dia que fugiu.

Kate parou de falar novamente.  –Ele acusou um dos funcionários de lá. Aqui diz que um homem queria viajar com ele para fora do país. 

-Viajar com ele? -Com assim? -Espo perguntou.

-Não sei, é o que diz aqui. -Ela respondeu confusa. -Verifique esse orfanato Ryan. Espo, veja como estão com o suspeito. -Dito isso ela voltou até sua mesa e olhou para a menina.

-Então, com vão a coisa? -Castle perguntou.

-Interessantes, mas depois eu te conto, agora você tem visitas. -Ela pontou para a menina ruiva que acabara de sair do elevador.

Melissa saiu correndo na direção de Alexis. 

-Lex, que saudades. -Ela disse abraçando a ruiva. 

-Também senti sua falta, dormiu bem? 

-Sim, sua cama é bem macia. -Ela disse inocente. 

-Ah, você dormiu na minha casa? -Alexis perguntou curiosa.

-Sim, quando eu acordei estava no seu quarto. -Ela disse pensativa. 

-Hunn, eu não sabia disso. -Ela disse olhando para seu pai e a detetive mas resolveu não perguntar nada naquele momento.

-Kate, venha aqui. -Esposito chamou.

-Já vou. -Ela disse ao amigo e se virou para Alexis. -Pode ficar com ela um pouco?

-Claro. -A menina sorriu e começou uma conversa animada com Melissa.

-Achou algo Espo? -Ela perguntou.

-Sim, fiz uma busca rápida aqui sobre aquele orfanato, e descobri que Melissa já ficou lá, foi apenas algumas semanas, depois da separação, parece que Steve/Evan tinha acesso ao local e ficava vigiando a menina constantemente. 

-Então logo depois da separação, Barbara levou a filha para o orfanato onde o marido de Lorena já tinha ficado, e Steve/Evan tem acesso livre a esse local? -Ela estava pensando.

-Mas Lorena disse que ela e o marido não conheciam Barbara e Melissa, então não tinha como Barbara saber.  -Castle lembrou.

-Deve ter algum motivo. Ryan, você acha que consegue descobrir como Barbara encontrou o orfanato?

-Posso tentar ligar para eles. 

-Faça isso. -Ela disse e virou para Castle. -Como Steve conseguia acesso livre ao local? 

-Ele deve ter alguém conhecido lá. -Castle disse.

-Talvez essa pessoa seja o marido de Lorena. -Kate estava começando a formar uma teoria.

-No que esse cara trabalha? -Castle entrou na onde dela.

-Ele.. -Kate pegou os papéis. -Ele vende maquinas para países da Europa, ele é o cara que viaja para fazer negócios. E aqui diz que sua empresa dedica parte dos lucros à orfanatos pobres da África.

-Hun, temos que achar esse cara, ele deve saber de algo.  -Castle disse.

Antes que eles pudessem fazer qualquer coisa, dois policiais entraram na delegacia chamando por Beckett.

-Detetive Beckett, onde está a detetive? -Um deles perguntou arfando pela corrida. 

-Aqui, aconteceu algo?

-O suspeito, foi visto entrando em um prédio do Brooklinagora pouco. 

-Você tem certeza que era ele? -Ela perguntou.

-Sim, o homem é igual ao da foto. -O outro policial disse.

timo, vamos logo então, Ryan avise Gates, Espo prepare as viaturas, você, -Ela apontou para o policial. - Eu quero o endereço, e Castle fique com a menina. 

Cada um foi cumprir sua tarefa, mas Castle ficou. 

-Não vou te deixar ir sozinha, Alexis e Gates podem ficar com ela, aqui é seguro, lá não, então eu vou com você.

Kate sabia que era inútil discuti com ele.

-OK, avie sua fila então. -Ela disse e saiu para pegar o colete e as armas. 

(Algumas horas atrás)

-Steve, eu já disse que isso é perigoso, eles estão atrás de você. 

-E você quer que eu faça o que? -Ele disse irritado.

-Estamos juntos nessa, deixe eu terminar o trabalho e depois te tiro da cadeia. 

-Você acha que isso vai dar certo? -Ele estava mas irritado ainda.

-Claro a minha vida toda foi assim, tenho contatos por todos os lugares, como acha que estou aqui agora? 

Steve não respondeu.

-Documentos falsos meu amigo, viajei para o Texas com o meu, voltei para cá com uma falso, depois vou para o Texas com o falso novamente e retorno com o meu, ninguém saberá que eu estava aqui e não no Texas. Assim como ninguém vai saber que estamos juntos nessa.

-Como vou saber se você não vai fugir com o dinheiro? -Ele perguntou ao amigo.

-Estou aqui não estou? O plano é perfeito, você vai estar preso e eles vão pensar que o perigo acabou.

-Lorena vai achar o que disso tudo? -Ele ainda tinha suas duvidas.

-Ela eu não sei, mas depois disso te tiro da cadeia e podemos partir para outra. Imagina só, uma menina com Melissa é valiosa. 

-Ok Daniel, vamos fazer isso, mas saiba de uma coisa, eu também tenho contatos, inclusive alguns dentro do presidio federal, se você não fizer como o combinado,Os Ocultos saberão. -Ele disse finalmente.

-Steve, meu amigo, estamos juntos nessa, nós vamos ficar ricos, só temos que tirar aquela turma da nossa cola.

-Certo. Vou deixar que me prendam e você dará continuidade ao plano! 

-Isso mesmo, mas espere algumas horas até eu chegar no Texas novamente. 

-Ok, mantemos contato. 

Steve acenou para Daniel e tomaram caminhos diferentes. 

(...)

-NYPD! 

Kate gritou ao chutar a porta do velho apartamento e adentrar, encontrando um homem no sofá. 

Steve sorriu fracamente, por seu plano ter dado certo. Ele levantou as mãos sem problemas nenhum e Esposito o algemou. 

-Evan Mayer está preso pelo assassinato de Barbara Mayer. 

-Na verdade meu nome é Steve Balzer. -Ele disse ao ser levado para fora do apartamento.

-Você vai explicar tudo isso na delegacia. -Kate disse irritada. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

deve ter alguns erros por que como sempre, eu não revisei (preguiça)
eu quero esclarecer algumas coisas aqui sobre os personagens:
Melissa Mayer: Filha de barbara e Steve/Evan
Barbara Mayer: foi assassinada.
Lorena Balzer: irmã de Steve/Evan
Daniel Kohls: marido de Lorena e cúmplice de Evan/Steve (como vcs perceberam nesse cap)
Evan Mayer ou Steve Balzer: assassino de Barbara e pai de Mel

bem, acho que isso ajuda a entender um pouco melhor a relação dos personagens...
comentem!! ♥