I Will Help You escrita por Katherine


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

bom, espero que gostem!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368831/chapter/3

-Beckett ela acordou e está chamando por você, na verdade gritando desesperada -Ryan disse rapidamente.

Beckett olhou para a capitã pedindo permissão.

-Va lá detetive. -Ela disse simplesmente.

Beckett saiu rapidamente e pode ouvir o choro da pequena, do lado de fora da sala estavam alguns policiais por quem ela passou e foi logo abraçando Melissa.

-Mel.. o que aconteceu? -Ela perguntou sentando no sofá ao lado de Rick.

-Ela acordou gritando e se assustou, depois começou a chamar por você. -Rick explicou.

-Mel, está tudo bem, aqui ninguém vai te machucar, todos vamos te proteger. -Ela falou acariciando o rosto delicado.

-Mas você não estava aqui, e eu fiquei com medo, e se você se machucar igual a minha mãe?

-Vou fazer tudo que puder para estar aqui com você, mas agora quero que você conheça meus amigos.

Melissa sorriu para ela e sentou de frente para as pessoas que estavam ali.

-Esse é Ryan, e esse é Javier.

-Olá pequena. -Eles disseram cumprimentando a menina.

-Vocês podem ficar um pouco com ela enquanto falo com Gates? -Ela perguntou aos meninos.

-Claro. -Rick disse já puxando mel para o seu colo.

-Eu já volto querida. -Kate deu um beijo na testa dela e saiu.

Passando novamente pela pequena multidão ela viu Gates observando a cena.

-Eu posso tentar falar com a assistente social e pedir a ela que deixe a menina com você enquanto o caso não é concluído. -Gates disse sorrindo com carinho.

-Podemos justificar isso dizendo que é perigoso leva-la para um lar ou até mesmo uma nova família em razão do pai dela. -Beckett completou.

-Sim, isso seria uma ótima justificativa, mas não sei se eles deixariam a menina sob seus cuidados, não em razão de compromisso ou competência, mas sim por causa do seu trabalho perigoso. -Gates parecia desapontada.

-Posso alegar que sou detetive e isso seria com "proteção à testemunha" e além disso Melissa confia em mim, ela mesma disse. -Kate sorriu.

-Muito bem detetive, vou ver o que posso fazer por você.

-Obrigada Victória. -Kate a tratou pelo nome, mostrando a gratidão.

Depois voltou à sala de descanso.

-Certo, eu estou aqui, vamos providenciar algo para você comer, deve estar morrendo de fome. -Ela disse interrompendo qualquer besteira ou teoria maluca que a menina ouvia.

-Mas agora? Eu estava contando a ela de quando encontramos com alienígenas de verdade. -Castle piscou para Kate, pedindo que ela entrasse na brincadeira.

-Ah sim, aquele dia foi interessante, mas acho que ela deveria comer algo. O que você gosta querida?

-Café. -A menina disse simplesmente. Os dois se entreolharam e sorriram.

-Castle você pode cuidar disso?

-Claro. 

Ele sorriu e levantou para preparar uma xicara de café adequada para a menina. Ficaram alguns minutos ali conversando sobre coisas aleatórias, tentando distrair a menina enquanto Kate esperava pela resposta de assistente social.

Depois do que Beckett jugou ser uma eternidade, Gates finalmente foi até a sala de descanso com uma resposta.

-Detetive, uma palavrinha por favor. -Gates a chamou.

-Sim. -Ela deu um beijo na testa da menina e saiu.

-Durante o caso ela vai ficar com você, e nesse meio tempo a assistente vai procurar uma família para adota-la.

-Ela não vai passar por nenhum orfanato? 

-Não se tudo der certo, mas detetive, ela está agora sob sua responsabilidade, estamos entendidas? 

-Sim, obrigado senhora. -Ela disse sorrindo.

-Não me agradeça, e tire o dia de folga. -Gates sorriu e voltou para a sua sala.

Kate estava radiante e foi ao encontro de Melissa com um grande sorriso no rosto.

-Ei Mel, tenho uma coisa para te propor. -Ela disse pegando a menina nos seus braços.

-O que é? -Ela perguntou também sorrindo.

-Podemos passar o dia aqui nessa delegacia chata, ou podemos ir para minha casa, oque você quer?

-É sério? Você vai cuidar de mim? -Melissa perguntou animada.

-Claro, eu não prometi que iria cuidar de você? Podemos tomar um banho de banheira, fazer um lanche bem gostoso, ver filmes, temos o dia todo para aproveitar, o que acha? -Kate colocou-a novamente no chão.

-Eu quero, vai ser bem divertido não é? Eu posso te ajudar a preparar o nosso lanche? -Ela estava animada por poder passar o dia com a detetive.

-Sim, podemos fazer o nosso lanche juntas, eu tenho umas coisas bem gostosa. -Ela sorriu e depois percebeu que Castle a olhava com os olhos brilhando.

-Então vamos? -Melissa já estava impaciente.

-Espere só um minutinho. -Ela se aproximou de Castle. -Obrigada por tudo, de verdade e se quiser aparecer por lá durante a tarde estaremos te esperando.

-Claro, vou levar umas coisas de quando a Alexis era pequena, e se precisar de qualquer coisa pode me ligar eu estarei em casa.

-Obrigada.

-Always.

Kate deu um beijo no rosto dele e se virou para a pequena ainda sentada no sofá. -Vamos agora?

-Sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

review???