I Will Help You escrita por Katherine


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Certo, essa fic era para estar escrita e postada aqui a pelo menos dois meses... mas finalmente depois de muito me cobrarem eu comecei a escrever!!
Dona Marcella Germano vc tem obrigação de comentar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368831/chapter/1

O despertador tocou indicando que faltavam cinco minutos para as seis horas da manha, Beckett tinha que se levantar.

O dia estava frio, sem chuva mas ainda sim, com um vento gelado. Saiu de casa contando com um café quando chagasse na delegacia, pois estava realmente com vontade de voltar a dormir, mas o dever chamava.

-Bom dia detetive. -Castle disse sorrindo e lhe entregando o café, que ela recebeu com um sorriso.

-Bom dia, seria ainda melhor se eu pudesse ficar dormindo, mas obrigado, isso vai me ajudar. -Ela disse tomando um gole do café.

Eles caminharam até a mesa de Beckett e quando ela ia sentar e ligar seu computador, Espo aparece junto com Ryan.

-Nem sente, temos um caso. -Ele diz sorrindo.

-Nossa, que perfeito para começar um dia, onde? -Ela pergunta sem animação.

-No centro da cidade, aqui está o endereço.

-Certo, encontramos vocês lá. -Ela se virou para Castle. -Você vem?

-E porque não? -Ele disse animado.

-No seu lugar eu estaria em casa dormindo.

-Certo, o que aconteceu com você essa noite detetive Beckett? -Ele fez uma pausa. -Espere eu já sei, noite agitada? 

-Foi. -Ela disse sem pensar muito.

-Foi? Oh meu deus, essa conversa vai tomar um rumo inapropriado? 

-Meu vizinho Castle, ele tem cerca de vinte anos e uma namorada nova, não tive paz a noite toda, acho que metade do apartamento dele está destruído.

-Hunn, certo, menos mal. -Ele disse aliviado.

(...)

-Quem é a vitima?

-Barbara Mayer, foi morta por um tiro na nuca, pela temperatura do corpo por volta da meia noite. -Lanie disse ainda olhando a pesco da mulher.

-Certo, onde estão os meninos? -Kate perguntou quando não os viu.

-Falando com o dono do bar aqui do lado, foi ele que encontrou o corpo e disse que Barbara sempre tomava café a manha no seu estabelecimento.

-Certo, obrigada Lanie.

Beckett se virou e esperou que os meninos retornassem.

-Barbara Mayer, 26 anos, o dono do bar disse que ela tinha uma filha de cinco anos, Melissa, mas ele não viu a menina. -Esposito disse olhando suas anotações.

-Barbara foi casada, mas o marido era violento eles acabaram se separando, mas parece que ele não aceitou muito bem. -Ryan completou.

-Procurem a família dessa moça, eu e Castle vamos tentar descobrir onde a menina e o ex-marido estão, talvez ele esteja com a garota.-Beckett disse se virando para Lanie.

-Mais alguma coisa que eu deva saber Lanie?

-Não, terei mais destelhes quando terminar a autópsia.

-Ok, vamos Castle?

Ele acenou com a cabeça, mas parou quando ouviu um barulho vindo do fundo do beco onde estavam.

-O que foi? -Kate perguntou já com a mão na arma.

-Eu ouvi algo, vindo do fundo do beco, acho que veio de trás daquelas caixas.

-Deixe-me ver o que é. -Ela flou indo na direção apontada. Mas parou na mesma hora que viu o que estava atrás das caixas de papelão.

-Kate, o que tem ai? -Castle perguntou com sempre esperando uma resposta maluca à altura das suas teorias.

-Venha ver. -Ela disse ainda em choque.

Castle foi até ela e também parou.

Deitada apenas com alguns panos que podiam ser chamados de roupas, estava uma menina de cabelos loiros, ela aparentara ter creca de cinco anos e quando ela levantou o olhar, Beckett pode ver que tinha acabado de encontrar Melissa Mayer.

-Oh meu deus, ela deve ter presenciado o assassinato da mãe. -Beckett disse se abaixando para pega-la mas a menina recuou.

-O que vamos fazer? -Castle perguntou ainda assustado, fazendo uma nota mental para dizer a Alexis que a amava.

-Ei querida, tudo bem, eu não vou te fazer mal, venha aqui.

Ela disse esticando a mãe para a pequena, que hesitou um pouco mas quando sentiu o vento frio se jogou nos braços de Kate escondendo seu rosto no pescoço da detetive.

-Oh meu deus, ela está tremendo de frio, temos que leva-la a um hospital. -Kate disse ao se levantar segurando a menina firmemente nos seus braços.

-Aqui. -Castle disse tirando seu paletó. -Coloque isso por cima dela.

-Obrigada. -Kate sorriu e fez o que lhe foi dito.

-Temos que levar ela até a delegacia, primeiro falamos com Gates e se for preciso ela vai para o hospital. -Castle disse, já que Beckett não estava em condições de raciocinar direito.

-Não, não me deixe, ele vai me pegar e ele é mau, por favor. -A pequena disse entre lagrimas se agarrando mais ainda no pescoço de Kate.

-Hey, eu prometo que não vou deixar ninguém fazer mal a você, mas preciso que me conte o que aconteceu. 

Melissa fez que não com a cabeça e voltou a chorar. Castle e Bckett se entreolharam e ele se aproximou, envolvendo as duas em um abraço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

certo, esse cap ficou pequeno mais os proximos serão maiores!!!
quer que me digam o que acharam!! e desculpe qualquer erro, não revesei (novidade) :D