Perdendo a mim mesmo escrita por GabiMq


Capítulo 8
Só quero te conhecer melhor.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368169/chapter/8

All I knew this morning when I woke

Is I know something now

Know something now I didn't before

And all I've seen since 18 hours ago

Is green eyes and freckles and your smile

In the back of my mind making me feel right

I just want to know you better know

Cause all I know is we said hello

And your eyes look like coming home

All I know is a simple name, everything has changed

All I know is we held the door

You'll be mine and I'll be yours

All I know since yesterday is everything has changed

And all my walls stood tall painted blue

But I'll take them down

Take them down and open up the door for you

And all I feel in my stomach

Is butterflies the beautiful kind

Making up for lost time, taking flight

Making me feel right

I just want to know you better know

What about love? What about promises?

Eu acordei devagar e ao som da música, quando decidi analisar a letra me arrependi amargamente de ter acordado.

– Tá Finnick, chega de zoar. – Taquei um travesseiro, mas não escutei um grito do Finnick, e sim feminino demais...

Aí duvidei ter acordado.

– Kat... Katniss? O que você tá fazendo aqui? Você tem o endereço do Finnick? O que é isso? – Ela olhou para o chão e pegou o travesseiro, me olhou nos olhos e começou a corar aos poucos.

– Desculpa.

– É o que tem a dizer? – Vamos Mellark, não seja tão frio.

– Eu sou complicada, eu sei...

– Já notei. Como você conseguiu o endereço do Finnick? E por que veio aqui? – Ela me olhou incrédula e eu pude ver uma lágrima escorrendo de seus olhos. Eu poderia abraçá-la agora, mas eu ficaria pensando no porquê de ela ter sido tão fria comigo, é melhor eu saber agora do que me remoer depois...

– Eu liguei para ele... Ele me falou que eu poderia vir aqui conversar com você.

– Quando eu liguei para você, você não parecia muito querer conversar. – Um silêncio... E de novo parecia que tinham cacos de vidro na minha garganta. Droga! – Olha, eu não deveria ter forçado você a falar nada... Eu sei. Não sei o que você tem, não sei seu problema, de verdade, eu não sei. Você não quer me contar, entendo, eu não devia ter fugido, eu sei, mas você uma hora foi doce e outra foi fria e... – Eu parei ao analisar todo o ocorrido. Eu fiz a mesma coisa com ela e de repente tudo parecia mais claro. Eu fitei seus olhos castanhos que estavam cheio de lágrimas e os meus continuavam sérios, me assegurando de que eu não poderia chorar, de que teria que me manter forte a todo custo.

– Peeta... Me desculpa. – Eu olhei para ela e de repente a imagem de forte não fazia mais sentido. Para que afinal? A abracei forte sem pensar duas vezes. De início ela recuou, mas depois de um tempo passamos a entender nosso próprio silêncio, e era tudo que importava.

– Você é complicada demais pequena. – Falei, rindo um pouco ao lembrar de sua reação ao telefone. Ela tinha sido realmente fria, com toda certeza muito mais do que eu que saí correndo pela neve. Eu fui covarde. E ela teve a coragem de não fazer o mesmo comigo, mostrar que estava estressada. – Não tenho o que te perdoar. – Acariciei seus cabelos com meus dedos. – Durante essa vida ainda vamos errar muito um com o outro, e essa é a parte boa dela, imagine tudo somente com momentos perfeitos? Eles não teriam valor. Imagine se todas as pessoas fossem feitas umas para as outras como nós? Ninguém teria valor. Não entenderíamos o valor das coisas. E é por isso que até mesmo nossas discussões são válidas, e mais que isso, desejadas. – Ela me olhou e não disse muita coisa, ainda estava com os olhos vermelhos, talvez de chorar a noite toda e eu me arrependi mais uma vez de ter saído correndo naquele momento. – Me perdoa?

– Eu não tenho o que te perdoar Mellark. – Ela sorriu e se afastou, me dando um soco leve na barriga.

– Aé? Quer brigar? – Entrei na brincadeira e ela começou a gritar “não!” porém não foi o suficiente. Me apoiei sobre ela e fiz cócegas, fui me aproximando mais e mais. Nossos corpos já estavam colados e ela ofegante de tanto rir.

E foi esse o melhor momento para um beijo.

Ela apoiou as mãos sobre meu pescoço e me fez deitar em cima dela. Não taquei completamente meu peso, claro que não, iria no mínimo sufocar, mas relaxei um pouco, e nosso beijo foi se aprofundando e ela se afastou aos poucos e sorriu.

– Você tem o poder de me fazer bem, sabia? – Ela sorriu e acariciou meu cabelo. Eu sorri de volta e a beijei no nariz.

– Você também minha boba.

– Não sou boba!

– Ah, é sim. – Ela fez biquinho e eu comecei a rir. Minha risada não durou muito. Em poucos minutos já estávamos em outro beijo.

E em outro, outro...

– Peeta, não faz isso, por favor...

– Isso o que?

– Não podemos ficar nos beijando... Peeta, por favor.

– O Finnick deve ter entendido que estamos assim, nem ele nem a Annie vem aqui agora... Calma.

– Não é isso, Peeta. – Suspirei. Claro que não é normal depois do que ela me disse parar o beijo assim, mas analisa bem meus últimos dias... Não tem nada de normal acontecendo.

Exatamente nada.

Eu saí de cima da Katniss e me sentei ao seu lado. Ela deitou sua cabeça em meu ombro e eu comecei a brincar com seus cachos.

– É errado ficar comigo? – Perguntei, e ela balançou a cabeça negativamente – Então o que foi pequena?

– Não vai te fazer bem... Eu não vou te fazer bem. Sei disso. Eu só vou complicar ainda mais sua vida. – Eu soltei uma risada baixa e ela me olhou com raiva.

– Calma... Katniss, eu te conheci há no máximo 4 dias e você já me deixou mais confuso do que sou a anos. – Ela continua me olhando com raiva... – Eu quero dizer que nunca me importei tanto assim com ninguém. Não que você me faz mal, mas me faz crescer. É isso o que importa não?

– Acho que sim. – Sorriu meio sem graça para mim e eu a dei um selinho.

– Eu provavelmente nunca vou te entender Katniss... Mas queria ter apenas a oportunidade de te conhecer melhor.

– Você irá.

– Quero te conhecer melhor agora. – Ela sorriu para mim e deitou novamente a cabeça em meu ombro.

– Você irá Mellark, não agora... Mas prometo que irá. – E voltei a acariciar o cabelo dela.

Talvez o amor seja isso, não para entender, mas para sentir.

Ela me deu mais um beijo e disse que precisava ir para casa.

– Mas assim, tão de repente? – Protestei.

– São cinco da manhã, você deveria se arrumar para o trabalho também sabia? Já deveríamos estar prontos. – Ela riu e foi andando.

Eu a olhei desfilar pela sala. Tão linda...

– Eaí Peeta? – A Katniss fechou a porta e o Finnick apareceu todo sorridente.

– Valeu cara. – Agradeci e dei um aperto de mão. – Mas não pense que te darei folga hoje por isso.

– Ahhh. – Começamos a rir e ele subiu para o quarto dele e se trancou.

– Vai se arrumar para o trabalho Finnick?

– To pensando se vou hoje! – Ele gritou e eu comecei a rir.

– Se não for eu te demito!

– Faça isso ué.

– Folgado!

– Seu lindo! – Eu ouvi risadas da Annie e entendi o que estavam fazendo.

Sem muito enrolar fui até o banheiro e vesti minha roupa para o trabalho.

– Chego lá as 7! – Ele gritou do quarto.

– Era para estar lá as 6:30! – Brinquei. Ele sabe que não faço o estilo chefe chato.

– Tudo bem senhor... Me cede por gentileza meia hora?

– Sim senhor, lhe cedo meia hora.

– É muita gentileza, agradecido.

(...)

– Bom dia senhor Mellark. – A Katniss apareceu levando três cafés, um para mim, outro para o Finnick e outro para ela.

– Bom dia senhora Everdeen. – Ela fez uma cara de nojo e eu a perguntei o que houve.

– Que formalidade.

– Sou seu chefe ué. – Começamos a rir e ela me entregou o café.

– É bom começarmos a trabalhar.

– Sim senhora. – E mais um soco na barriga... Se ela não fosse fraca eu estaria ferrado.

(...)

– Bom dia senhores! – Finnick falou já entrando na sala.

– Espero que um dia aprenda a bater na porta Odair. – Falei com uma voz séria.

– Também espero isso Mellark. – Ele me olhou e começamos a rir. Droga! Eu preciso ser sério. Sou o chefe afinal. Qual meu problema? – Everdeen. – Ele falou e deu um beijo em sua mão.

– Tá todo animado hein. – Brinquei.

– Oh! Sabe como é né, não pude chegar mais cedo porque tava meio agitado lá em casa...

– Não quero detalhes.

– E eu não quero te contar.

– Vocês são de um carinho um com o outro. – A Katniss falou e nós três começamos a rir. – Vai ficar aqui hoje Odair?

– Pode me chamar de Finn se quiser.

– Não é muito íntimo? – Falei. Não que eu estivesse com ciúmes... É só que... Ah, dane-se.

– Calma Peetazinho, eu tenho minha Annie. – Ele riu e se sentou no sofá.

– Vai ficar aqui hoje?

– Talvez. Adiantei tudo ontem. Falei com alguns empresários e eles querem uma entrevista com o “Sir Mellark” para contratar a Stylus para uma tal revista Styles... Stylus... Styles... Soa bem.

– O que? A revista Styles? – A Katniss falou um tanto quanto exaltada. – Eu leio ela todo almoço! Ela tem de tudo! Garanto que se a empresa estiver lá vai vender muito mais do que vende agora.

– Acho que conheço a Styles... Ela é bem famosa. Como conseguiu falar com eles?

– Tenhos meus contatos. – Finnick falou se gabando e eu comecei a rir. Ele era muito inteligente e conseguia entrevistas muito rápido. Apesar de folgado, ele era uma peça rara.

– E quando vai ser minha entrevista?

– Daqui a três horas.

– O que? Mas eu não preparei nada para mostrar a eles! Finnick!

– Calma Mellark... Você tem uma assistente agora... Katniss, você desenha bem? Eles pediram algo exclusivo. – A Katniss que estava chocada demais para falar até agora pareceu ter acordado de seu transe.

– Dizem que sou boa em desenhar roupas.

– Ótimo! Consegue desenhar algo exclusivo até às 10?

– Acho que sim.

– Viu Mellark? Tudo resolvido. – A Katniss pegou um bloco de papel e um lápis rapidamente e eu fiquei olhando tudo aquilo.

O Finnick foi imprudente em marcar uma entrevista prometendo algo exclusivo e inovador até às 10 horas, mas ao mesmo tempo parece tudo estar dando certo, ele age muito rápido de um modo despreocupado e se nossa empresa parar na "Styles" nós vamos vender muito... E a roupa da Katniss será muito famosa também. Um dia ela me contou que desenhava como hobbie, mas nunca me mostrou realmente seus desenhos, então não sei bem como são, só espero que sejam tão lindos quanto ela... É uma oportunidade e tanto.

– Então vamos ao trabalho. – Falei decidido. Eu tinha muito trabalho pela frente, e a Katniss também. Pelo jeito o Finnick era o único que já tinha adiantado tudo. De qualquer forma, ele teria que me ajudar com essa ideia da revista Styles.

(...)

– Ficou bom? – A Katniss me mostrou o desenho dela e eu verdadeiramente me surpreendi.

Ela me mostrou um desenho de um garoto e uma garota. A garota vestia um pijama de panda e o garoto também.

Sim, pijamas de panda.

– Realmente é exclusivo. – Falei e sorri abertamente.

– E completamente inovador. – Finnick complementou.

– Ficou bom? – Ela repetiu a pergunta.

– Ótimo! – Falamos em coro. O Finnick sorriu para a gente e eu confirmei com a cabeça lentamente. Ele saiu da sala e ficamos somente eu e Katniss ali.

– Afinal, você desenha bem também? É organizada, linda, inteligente e agora desenha bem... Tem mais algo para aprender sobre você?

– Gosto de escrever e amo músicas. – Ela disse sorrindo e se aproximou. – Sou uma ótima assistente também, só para constar.

– Sei que sim... Então você esconde alguns talentos?

– Com o tempo você descobre. – Ela sorriu.

– Não sou muito bom com mistérios.

– Sei que sim... – Ficamos em um silêncio e dessa vez não me incomodei, de verdade, olhar nos olhos dela talvez fora a melhor coisa que pude fazer no momento. Meu olhar fala por mim.

– Peeta... Eu pegar os tecidos para fazer essa roupa, tudo bem? Assim a gente faz um desfile para a revista, que tal?

– Amei a ideia!

– Até mais então. – Ela me deu um beijo no nariz, como dei mais cedo nela e me abraçou. Corou e saiu correndo.

Eu fiquei uns dois minutos pensando em todos os ocorridos. Estou parecendo um daqueles adolescentes apaixonados e essa ideia me fez rir. Depois pensei que sou louco por começar a rir sozinho. E ri ainda mais.

– Everdeen... – Sussurrei. – Minha boba. – Pus a mão para dentro do bolso da calça e fiquei no sofá, até que senti algo dentro dele... – O que? – Puxei e era um recadinho de papel. Sorri ao ver algo escrito em roxo com pinguinhos de coração nos I's. Uma letra desenhada delicadamente e passei a mão sobre as letras para sentir o relevo. O papel também estava com um forte cheiro de rosas e eu decidi ler. Com certeza era um recado da Katniss, com certeza sobre o trabalho, portanto era claramente importante.

All I knew this morning when I woke

Is I know something now

Know something now I didn't before

And all I've seen since 18 hours ago

Is green eyes and freckles and your smile

In the back of my mind making me feel right

I just want to know you better know

Cause all I know is we said hello

And your eyes look like coming home

All I know is a simple name, everything has changed

All I know is we held the door

You'll be mine and I'll be yours

All I know since yesterday is everything has changed

And all my walls stood tall painted blue

But I'll take them down

Take them down and open up the door for you

And all I feel in my stomach

Is butterflies the beautiful kind

Making up for lost time, taking flight

Making me feel right

I just want to know you better know”



É Katniss… Você realmente ama música.

E eu realmente amo você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Música: Everything Has Changed - Taylor Swift"Tudo o que eu sabia esta manhã quando acordeiÉ que sei alguma coisa agoraSei alguma coisa agora que eu não sabia antesE tudo o que vi desde 18 horas atrásSão olhos verdes, sardas e o seu sorrisoNa minha mente fazendo com que me sinta bemSó quero conhecer você melhor, conhecerPorque tudo o que sei é que dissemos "olá"E os seus olhos têm jeito de quererem voltar para casaTudo o que sei é um simples nome, tudo mudouTudo o que sei é que seguramos a portaVocê será meu e eu serei suaTudo o que sei desde ontem é que tudo mudouE todas as minhas paredes seguiram de pé pintadas de azulMas eu vou derrubá-lasDerrubá-las e abrir a porta para vocêE tudo o que sinto no meu estômagoSão borboletas, da mais linda espécieCompensando o tempo perdido, voandoFazendo com que me sinta bemSó quero conhecer você melhor, conhecer"