Uma Outra Versão De A Usurpadora escrita por MRUsurpada


Capítulo 9
Capítulo 9- Revelando seus sentimentos


Notas iniciais do capítulo

Comentem !!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367670/chapter/9

9ºCapítulo -Revelando seus sentimentos
Enquanto isso na casa dos Brachos
Paulina : Dona Piedade não é tão bom respirar o ar ,observar a paisagem,sentir a brisa do vento ...(Paulina fala se sentando com Vovó num dos bancos do jardim).
Vovò Piedade responde abrindo um sorriso: Sim filha é muito bom ... fazia tempo que não me sentava aqui no jardim... mas por que está me tratando de Dona ,Paola ?
Paulina fica sem reação e responde um pouco nervosa:È que ... eu ...fiquei tantos dias sem ver todos vocês que me desacostumei de chama-la pelo nome e também Vovó ... a viagem me fez muito bem ,sinto que sou outra pessoa ,que mudei para melhor.
Vovó Piedade: è verdade você mudou muito ...(Vovó Piedade fala pensando muito e pensa : - È outra mulher ,não é Paola)
Elas continuam conversando por muito tempo ,até que as crianças chegam: Mamãe ,mamãe !!! ....as crianças dizem chegando perto de Paulina e da avó
Paulina : O que houve crianças ?
Carlinhos : È que nós dois estamos com fome ,e queremos almoçar .
Paulina : Vamos lá perguntar a Lalinha se almoço já está pronto... Vovò você vai ficar aqui ?
Vovó Piedade: Não Paola ,vou descansar um pouco no meu quarto .
Paulina : A senhora vai vir almoçar conosco ?
Vovó Piedade: Não filha talvez outro dia.
Paulina : O que a senhora acha de fazermos uma surpresa a todos ,amanhã de manhã no café.A senhora desceria e tomaria café conosco... então Vovó ,o que a senhora acha ?
Vovó Piedade: Não sei filha deixe-me pensar.
Paulina : Está bem Vovó (ela fala para vovò e depois Carlinhos ,Lisete e Paulina entram em casa e Lalinha vai até ela e diz: - Senhora ,o Senhor Carlos Daniel ligou e disse que não viria para almoçar ,pois tinha uma reunião.
Paulina : Está bem Lalinha ,quando o almoço ficará pronto ?
Lalinha : Daqui a pouco senhora .
Paulina : Obrigada Lalinha.
Na fábrica
Rodrigo : Você não vai almoçar ,Carlos Daniel.
Carlos Daniel diz com o pensamento longe : - Não Rodrigo .Já avisei lá em casa ,para não me esperarem para almoçar.
Rodrigo : Então está bem ... eu não vou voltar mais a fábrica ,então até amanhã Carlos Daniel.
Carlos Daniel : Até Rodrigo...( Carlos Daniel começa a pensar: Será que amo Paulina ?... ou será amo nela a Paola ?... Por que será que senti alguma coisa naquele dia que nos beijamos sem querer ?... tenho que tentar uma maneira de descobrir se amo Paulina ou não.
Passasse algumas horas ,e já era quase cinco horas ,Carlos Daniel pede aos operários fecharem a fábrica ,e depois vai até o lugar marcado.Carlos Daniel chega -la e começa a procurá-lo ,até que Donato faz um sinal com a mão e Carlos Daniel vai até lá ,Donato o cumprimenta e diz : Boa a tarde senhor
Carlos Daniel muito desconfiado diz : Boa tarde ...Por que quer falar comigo?
Donato : Vim lhe dizer tudo que sei sobre sua esposa.
Carlos Daniel diz muito furioso: E o que sabe sobre minha esposa?
Donato responde : Olha senhor Bracho ,eu vou ser bem direto .Sua mulher não é fiel a você e nunca foi...
Carlos Daniel o olha furioso e diz: Como o senhor sabe de tudo isso...que provas tem para me dar .
Donato : Eu sou testemunha ,eu fui um dos amantes de Paola.
Carlos Daniel fica com mais ódio e diz furiosissímo : Miseravel ,Canalha (E quase dá um soco na cara dele ,mas se contém)
E Donato continua a dizer tudo : Paola ,não tem valor ,ela me traiu ,como traiu você com vários homens. Francamente sua esposa não vale nada ,se eu fosse o senhor me separaria dela . (E ele conta como conheceu Paola ,como Paola a traia com outros amantes, o que fazia em todas estas viagens ,as cartas que Paola enviava para ele ).
Carlos Daniel fica horrorizado ,transtornado ,não sabia que Paola era assim,que seria capaz de debochar do seu amor por ela e de o enganar com vários amantes .Agora Carlos Daniel via tudo com clareza ,via o que realmente Esthefanie dizia as indiretas sobre Paola .
Carlos Daniel tinha vontade de procurar Paola e a matar de tanta raiva que estava dela .Depois de sair de lá ,foi para um bar beber um pouco ,para esquecer.
Na casa dos Brachos todos estranharam a demora de Carlos Daniel ,não tinha vindo do almoço e nem para o jantar e já era quase nove horas da noite .Paulina tinha ligado para fábrica mas disseram que Carlos Daniel tinha saído de lá as cinco .Paulina decidiu esperar até ele chegar .Todos foram dormir,Paulina levou Carlinhos e Lisete até o quarto para dormirem e depois deSCeu para a sala e ficou esperando Carlos Daniel chegar.
De repente Carlos Daniel chega e se depara com Paulina .Carlos Daniel estava abatido ,confuso atordoado .Paulina repara isso e pergunta :
–O que houve Carlos Daniel ?...Aconteceu alguma coisa ?
Carlos Daniel se desespera ,contem as lagrimas e vai em direção dela ,e a abraça .E depois de alguns minutos abraçados,Paulina diz : - Diga me o que aconteceu Carlos Daniel .
Carlos Daniel : Podemos conversar lá no escritório Paulina
Paulina : Sim ,vamos (e os dois vão para lá)
Chegando lá ,Carlos Daniel a conta tudo o que aconteceu ,diz que recebeu uma ligação anônima e combinou de se encontrar com está pessoa ,está pessoa lhe disse tudo de Paola ,tudo o que ele não sabia .Paulina diz percebendo a tristeza em seu olhar : -Imagino como esse golpe foi duro para você.Imagino que deve estar sofrendo muito ?
Carlos Daniel diz : Não muito ,não sofro por amor a ela ...sofro por ter me enganado e penso como fui tão idiota de não ver.
Paulina : Mas você não  a ama ?
Carlos Daniel chega mais perto dela ,a olha profundamente nos olhos : Não a amo ,porque conheci uma pessoa boa e me apaixonei por ela ...E com ela não tenho motivos para sofrer porque meu mundo para e tudo parece mágico e feliz ,quando estou do lado dela.(Carlos Daniel se aproxima cada vez mais,Paulina permanece em silêncio e  observando Carlos Daniel se aproximar :  - Me ajude a esquecer Paola definitivamente Paulina ( Carlos Daniel coloca seus braços sobre sua cintura e começam suas bocas se aproximarem uma da outra e finalmente se beijam ,um beijo apaixonado ,o primeiro beijo dos dois  .... Continua ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Postarei em breve o próximo capitulo