Uma Outra Versão De A Usurpadora escrita por MRUsurpada


Capítulo 34
Capítulo 34 " A nossa felicidade"


Notas iniciais do capítulo

Gente está aí o capítulo 34 ,demorei ontem e hoje para terminar ele ,fiz ele com muito carinho e amor ,ofereço ele todas vocês que leem a minha fic ,mais uma vez OBRIGADA ,por sempre comentarem.

Agora vocês podem ler!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367670/chapter/34

Capítulo 34





– Então Carlos Daniel ,o que aconteceu ?(Pergunta Paulina impaciente ,queria saber o que os empresários haviam decidido)

Carlos Daniel e Rodrigo ficaram olhando um para o outro ,com a mesma expressão de preocupados.

– Diga Carlos Daniel !!!(diz Paulina ainda mais nervosa )- O que os empresários decidiram ?

Carlos Daniel então finalmente diz :

– Bom nós conversamos com eles...(diz Carlos Daniel)

– Mostramos os avanços da Fábrica Bracho  ...(diz Rodrigo)

– Então o que eles disseram ?(diz Paulina ,que  já não se aguentava de curiosidade)

Carlos Daniel então olhou para Rodrigo ,e de repente da imagem séria em seu rosto que transparecia ,mudou totalmente para um sorriso e uma palavra que mudaria tudo

– Conseguimos !!!(Diz Carlos Daniel muito feliz)

Então a expressão do rosto de Paulina muda.Ela vai da angustia para a alegria,da curiosidade para o sorriso.Ela não consegue se conter de felicidade,então vai até Carlos Daniel e o abraça bem forte ,era um abraço de felicidade ,de alegria.Carlos Daniel ficou muito surpreso com o abraço,e apenas correspondeu ao abraço com a mesma proporção com que ela o abraçava.

– Conseguimos Paulina!!!,os empresários vão patrocinar a fábrica !!! Conseguimos Paulina (diz Carlos Daniel a abraçando novamente )

Rodrigo percebe que eles precisavam de um momento sozinhos ,então vos disse:

– Bom ,vou deixar vocês conversarem ,vou dar uma volta na fábrica ,para ver como as coisas estão.(diz Rodrigo saindo ,deixando Paulina e Carlos Daniel sozinhos)

– Paulina ,o que você acha de fazermos uma comemoração aqui na fábrica ,uma grande banquete (diz Carlos Daniel )

– Acho uma ótima ideia ,afinal todos os operários trabalharam muito e nos ajudaram também (diz Paulina muito empolgada com a ideia de Carlos Daniel )

– O que você acha de organizarmos para ... ,amanhã (diz Carlos Daniel)

– Acho ótimo ,perfeito.(Diz Paulina)- Temos que comunicar a todos os funcionários da fábrica,temos que arrumar as coisas.E agora com está notícia ,temos que investir em publicidade ,temos fazer propagandas ....tenho tantos planos para a fábrica. (diz Paulina entusiasmada )

– E vamos realizar todos estes planos juntos .(diz Carlos Daniel se aproximando dela)

Paulina o olha profundamente ,ele faz o mesmo ,eles estavam bem próximos ,falavam apenas com olhares ,sorrisos estampados em seus rostos.Mas Paulina já sabia que aquilo acabaria em beijo ,então se afastou.

– Bom ,agora vou comunicar a todos os operários a grande notícia (diz Paulina se afastando dele e em seguida saindo do escritório)

Paulina encontra Rodrigo ,e diz a ideia que Carlos Daniel e ela tiveram ,ele também concorda que é uma ótima ideia .Paulina então comunica a todos os operários ,o "grande banquete" que iriam fazer ,em comemoração a nova fase da Fábrica Bracho. Os operários ficaram entusiasmado ,pois eles estavam mesmo tentando reerguer a fábrica.

Depois de falar com os operários ,Paulina voltou para o escritório principal,onde estava Rodrigo e Carlos Daniel revisando alguns documentos ,ela disse para eles ,que já tinha comunicado a todos os operários sobre o "grande banquete".

– Então temos que libera-los mais cedo para ,preparar a fábrica para a festa.(diz Rodrigo)

– Sim ,vamos fechar a fábrica mais cedo ,que tal ...depois do almoço (diz Paulina)

– Sim (concordam Rodrigo e Carlos Daniel)

Paulina era a mais animada pela Fábrica ,tinha tantos planos ,para a Fábrica voltar a ser o que era ,ela já estava quase lá .Carlos Daniel a cada dia mais tenha motivos para admira-la ,graças a ela ,estavam conseguindo salvar a Fábrica .De alguma maneira que ele não sabia explicar ,ela lhe deu forças para não desistir ,para não deixar de lutar ,para ser perseverante,pois sempre há uma luz depois do túnel.


No Hawaí

Já era de noite ,depois de Douglas pensar muito ,decidiu o que iria fazer .Voltou para o quarto ,Paola ainda estava dormindo .Ele precisava de forças para poder fazer o que tinha que ser feito.Afinal ela não pensou nele quando o traiu .

Então juntou algumas roupas que estavam no guarda- roupa e colocou em uma mala ,fez isso tudo silenciosamente para não acorda-la .Não tinha muita roupa no guarda - roupa ,por isso acabou de arrumar a mala rápido ,depois que terminou ,Paola permanecia dormindo.Ele então começa a olha-la ,todas as lembranças voltam como um flash back ,não podia negar que passou bom momentos com Paola. Partiria seu coração abandona-la ,mas tinha que fazer aquilo,era o melhor para ele.Então saiu do quarto ,foi para sala ,na sala Braulio já o estava esperando .Então os dois deixaram o quarto de hotel ,e foram para a recepção ,Douglas pagou todos os gastos e também pagou hotel para uma semana .Depois foram até seu jatinho ,ao entrar no avião Douglas se sentia destruído ,como foi capaz de abandona-la ,ele estava fazendo o que ela fez uma vez .Quando o abandonou ,o deixando sem dar nenhuma esperança de sua  volta..

– Para onde vamos senhor ?(Pergunta Braulio)

– Não sei ,Braulio ...vamos para algum pais na Europa (diz Douglas ,não se importando muito com o assunto)

–O Senhor fez a coisa certa ,ela não era mulher para o senhor .(diz Braulio se sentando ao seu lado )

–Eu sei ,Braulio...mas vai ser difícil deixar de ama-la (diz Douglas)



Enquanto isso na casa dos Brachos,Carlos Daniel e Paulina tinham acabado de chegar.E como de costume foram recebidos por Lisete e Carlinhos que sempre estavam alegres com a chegada dos pais .Depois de conversarem alguns minutos Paulina foi para o quarto de Vovó Piedade dar a notícia a ela .Carlos Daniel foi para o quarto dos brinquedos brincar com Carlinhos e Lisete.

Paulina então bateu na porta ,Vovó lhe deu permissão para poder entrar.

– Ah filha é você ...como está ?(diz Vovó )

– Estou bem e a senhora? (diz Paulina indo em direção da Vovó para lhe dar um beijo no rosto)

– Estou bem filha ...vocês chegaram cedo da Fábrica (diz Vovó )

– Sim ,chegamos ...Vovó eu tenho uma grande notícia para lhe dar .(diz Paulina )

– Diga então !(diz Vovó  curiosa pela notícia)

Então Paulina diz a Vovó tudo ,diz que conseguiram o patrocínio ,que agora poderiam salvar a fábrica definitivamente .Que a Fábrica Bracho voltaria a ser como era antes. E também diz que Carlos Daniel e ela tiveram a ideia de comemorar isso ,com uma grande festa ,um banquete para todos os operários e funcionários da fábrica Bracho. Seria realizado amanhã .

– Então Vovó ,a senhora tem que ir neste banquete para ocupar seu lugar lá .(diz Paulina)

– Não sei o que dizer ,Paulina(diz Vovó )

– Vá ,Vovó ,esteja preparada para batalha que a principio nós conseguimos vencer .Vai ser um estímulo para os trabalhadores vê- lá .A senhora tem que ver como estamos progredindo .... a senhora vai ?(Pergunta Paulina)

– Sim !!!,eu vou (diz Vovó abrindo um sorriso)

– Vai ser um grande banquete ,uma festa ,em comemoração ,pois estamos progredindo pouco a pouco ,mas em breve vamos chegar a ser a melhor cerâmica do país.(diz Paulina muito alegre com a decisão de Vovó Piedade)

Então depois que Paulina conversou com Vovó ,ela desceu e foi até o quarto dos brinquedos onde estavam Carlos Daniel e as crianças ,Paulina entrou e ficou na porta os observando brincar .Carlos Daniel amava muito as crianças,era muito carinhoso ,mas não dava muito atenção para elas ,e agora de uns meses para cá ,ele parecia que estava mais presente na vida das crianças .

– Mamãe você não vai vir brincar conosco ?(diz Lisete)

– Sim ,vou sim (diz Paulina ,pegando Lisete no colo)- Vamos brincar então .

Então Lalinha entra no quarto

– Senhora ,seu Advogado está na sala esperando para falar com a senhora .Ele disse que é um assunto muito importante .(diz Lalinha)

– Obrigada Lalinha.(diz Paulina sem ter ideia do que podia ser este assunto)

Em seguida Lalinha se retira do quarto.

– Carlos Daniel ,eu vou lá falar com o Doutor Serrano deve ser algo muito importante ...(diz Paulina)

– Sim ,eu vou com você (interrompe Carlos Daniel)

– Mas e as crianças ?(Pergunta Paulina)

– Mamãe ,a Lisete e eu ficamos aqui ,você e o papai podem ir (diz Carlinhos )- Eu cuido da minha irmã(diz Carlinhos abraçando a irmã)

– Viu Paola ,podemos ir ,eles vão ficar brincando aqui.(diz Carlos Daniel)

– Está bem ,então vamos(diz Paulina)

Edmundo estava esperando Paulina ,na sala de visitas sentando em um dos sofás .Quando percebeu que estava chegando se levantou para recebe-la ,para sua surpresa Carlos Daniel também foi.Os três se cumprimentaram ,e logo em seguida sentaram para conversarem .

– Doutor de que assunto queria falar comigo ?(Pergunta Paulina)

– Eu vim aqui para lhe dar uma ótima notícia,que vai deixar você muito feliz(diz Edmundo)

Paulina e Carlos Daniel olham um para o outro sem entender.

– Diga então ,Doutor .(diz Edmundo)

– Ontem aconteceu um pequeno julgamento sobre o seu caso ,então apresentei as provas ,suas amigas ,Dona Filomena e Célia testemunharam a favor de você e o juiz decidiu que você está liberdade Paulina,está livre ,não precisara voltar para prisão.(diz Edmundo dando a notícia muito feliz)

Paulina não aguentava de tanta felicidade ,em seu rosto brilhava um lindo sorriso.Carlos Daniel também ficou muito feliz por ela ,e a abraçou.Depois do abraço ,Paulina se levantou e cumprimentou Edmundo .

– Obrigada Doutor,por me deixar em liberdade ,por se empenhar tanto no meu caso(Agradece Paulina)

– Não foi nada ,Paulina ,você conseguiu sua liberdade sozinha ,você sempre foi inocente ,eu apenas exclarece os fatos.(diz Edmundo )

Carlos Daniel não estava gostando nada ,do que estava vendo ,ficava observando tudo de longe ,com uma expressão no rosto séria.

–Mas mesmo assim ,obrigada (diz Paulina o abraçando)

Para Carlos Daniel aquele abraço ,era a gota d'agua. Estava tentando se conter.

–Bom agora já vou ,só vim para comunicar a notícia para você ,Paulina.(Diz Edmundo)

– Obrigada por vim ,Doutor (Diz Paulina o cumprimentando)

Edmundo também cumprimenta Carlos Daniel ,mas Carlos Daniel estava muito sério ,parecia zangado ,e Edmundo notou isso.

Depois que Edmundo foi embora ,permaneceram Paulina e Carlos Daniel na sala de jantar.Paulina estava alegre ,radiante ,parecia mais feliz do que nunca ,aquele sorriso parecia que contagiava todos ,para também sorrirem.Carlos Daniel quando viu o quanto Paulina estava feliz,logo esquecei o motivo de estar zangado.

– Hoje eu estou tão feliz,finalmente consegui minha liberdade.Estou livre .(diz Paulina radiante)

– Você merece sua liberdade ,Paulina ...você sempre foi inocente (diz Carlos Daniel)

Então Paulina vai até ele o abraça e diz estando nos braços de Carlos Daniel

– Obrigada Carlos Daniel ,por ter me ajudado sempre ,por estar sempre comigo naqueles momentos tão doloridos para mim.(diz Paulina)

– Eu sempre estarei ,Paulina .Não duvide .(diz Carlos Daniel a puxando para olhar em seu olhos)

Paulina apenas acena com a cabeça e o abraça novamente.Estar nos braços de Carlos Daniel era como se fosse um refúgio de todo sofrimento ,ela sentia que o mundo parava.Como naquela primeira vez que se viram na prisão ,quando Carlos Daniel a abraçou .Estar abraçada a Carlos Daniel ,era como se estivesse ligada a ele de alguma maneira ,era seu porto seguro .

Carlos Daniel queria beija-la naquela hora ,ele necessitava de um beijo dela .Mas sabia que não podia se aproveitar daquele momento tão feliz para Paulina ,queria deixar que as coisas apenas acontecessem como deveria acontecer .Se Paulina lhe desse algum sinal ,alguma forma ,ele tentaria beija-la.




Na manhã seguinte

Era o dia tão aguardado ,era o banquete na fábrica Bracho .Ela duraria o dia todo ,terminaria a noite .Tinha muita comida ,muita bebida,estavam presentes todos os funcionarios da Fábrica.Vovó Piedade estava muito feliz por ver que as coisas na Fabrica estavam indo bem ,que faltava pouco para que a Fábrica voltasse a ser o que era antes.Graças a Paulina ,que as coisas estavam dando tudo certo.Vovó Piedade deu pronunciamenrto a todos os funcionários da Fábrica.

– Quero agradecer a todos os funcionários ,que ficaram mesmo com o desmoramento da Fábrica.E os felicito por todos vocês nos ajudarem e estarem nos ajudando a reerguer a Fábrica Bracho .(diz Vovó Piedade)

Todos aplaudem de pé ,as palavras de Vovó Piedade.

– Agora vamos todos nós desfrutar este banquete .(diz Vovó)

Todos estavam muito a vontade ,tinha muita comida e bebidas também ,todos se divertiam muito.No banquete,a festa duraria até o final da tarde .Todos da família Bracho estavam lá ,Carlinhos e Lisete ,Rodrigo e Patrícia ,só não estavam lá ,Esthefanie e Willy pois estavam viajando.

Já no final da festa ,Todos já estavam indo embora.

– Carlos Daniel ,Adelina e as crianças e eu já vamos ,vamos com o Pedro.(diz Vovó)

– Sim ,Vovó ,Paola e eu já vamos também .(Diz Carlos Daniel)

– Carlos Daniel eu não poderei ir com vocês,eu vou passar na casa da Célia ,uma amiga minha .(diz Paulina)

– Paola eu já estou indo para casa,eu te deixo na casa da sa amiga (diz Carlos Daniel)

– Está bem ,então Carlos Daniel .(diz Paulina)

Então Carlos Daniel avisa os seguranças para fecharem a fábrica ,quando todos fossem embora ,pois ainda tinha alguns operários lá.Carlos Daniel e Paulina vão até o carro que estava estacionado na entrada da fábrica.Paulina lhe mostrou o endereço.

– Por que você vai a está hora visitar sua amiga ,Paulina?(Pergunta Carlos Daniel)

– Ela me avisou agora ,enquanto estavamos na fábrica ,que precisava muito falar comigo.Deve ser alguma coisa muito importante ,prometo não demorar muito.(Diz Paulina )

Então Carlos Daniel a deixa na casa da Célia.Paulina então toca a campainha.Quem atende é Célia

– Paulina !!!(diz Célia surpresa e em seguida abraça a amiga)

– Pensei que você viria amanhã,já que você estava na Fábrica Bracho .(diz Célia ,convidando Paulina para entrar)

– Sim ,mas você disse que era muito importante ,por isso vim agora,estou encomodando em alguma coisa ?(Pergunta Paulina)

– Claro que não ,Paulina ,você sabe que não .(diz Célia)

– Paulina ,parabéns pela sua liberdade (diz Filomena lhe dando um abraço)

– Obrigada ,Filó.Como vocês ficaram sabendo ?(Pergunta Paulina)

– O Doutor Serrano ,nos disse .(diz Célia)O Doutor Serrano é muito bonito .Sabe Paulina ,acho que ele gosta de você .

– Eu também concordo com a Célia ,o jeito que ele olha para você ,só pode ser apaixonado.(diz Filomena)

Paulina fica vermelha de vergonha .

– Mas você gosta de outro não é Paulina?(diz Célia)

– Sim eu amo ,outro .(Diz Paulina)

– Eu já sei até quem é .(diz Filomena)

– Mas vamos trocar de assunto ,O que vocês disseram que tinham que falar comigo ,que é muito importante ?(Pergunta Paulina)

– Sim ,vou pegar a carta (diz Filomena)

– Paulina ,eu vou te explicar .A Filó achou uma carta ,na sua casa ,parece que é da sua mãe .

– Da minha mãe ?(Pergunta Paulina)

– Sim ,Paulina ,está daqui .(diz Filomena entregando a carta para Paulina)

Enquanto isso na casa dos Brachos

Carlos Daniel chega em casa .Encontra Vovó no corredor.

– E Paola ,onde está ?(Pergunta Vovó)

– Ela foi visitar uma amiga ,ela disse que não demoraria muito.(diz Carlos Daniel) - E as crianças onde estão ?

– Adelina as levou para dormirem ,estavam muito cansadas .(diz Vovó)

–Hoje o dia para elas foi cansativo para todos.(diz Carlos Daniel)

– Eu também vou para meu quarto ,para descansar .(diz Vovó)

– Eu vou esperar ,Paola chegar para depois me deitar também.(diz Carlos Daniel)

– Está bem ,meu neto .(diz Vovó lhe dando um beijo no rosto)

Então Carlos Daniel e Vovó Piedade sobem juntos ,mas depois se separam para ir para seus respectivos quartos.Carlos Daniel tomou um banho ,trocou de roupa ,colocou um agasalho já que estava um pouco frio .E em seguida desceu e para a sala de visitas .Enquanto estava pensando ,surgiu em sua mente uma ideia ,então comecou a por em prática esta ideia .



Paulina começa a olhar a carta ,olha que realmento o remetente da carta é de sua mãe .Ela iria abrir a carta ,mas Filó impedi dizendo :

– È melhor você abrir em casa ,para ler com mais calma.(diz Filomena)

– Vou abrir em casa (diz Paulina colocando a carata em sua bolsa )

–Paulina depois não se esquece de nos contar o que tinha na carta .(diz Célia)

– Célia ! Este assunto é somente da Paulina(diz Filomena)

– Não se preocupem ,depois que eu ler ,vou contar para vocês .(diz Paulina)

E elas continuam a conversa .Depois Paulina se despedi delas ,e pega um taxi ,quando olha no relógio já eram quase oito horas da noite.


Carlos Daniel pediu para Lalinha avisar Paulina ,que ele estava lhe esperando na sala de visitas para conversar ,e que depois que Lalinha tivesse avisado Paulina ,poderia ir dormir .Pois Carlos Daniel queria ficar sozinho com Paulina.

Paulina a todo momento olhava para carta dentro da bolsa ,queria abri-la ,mas um medo tomava conta de si ,dizendo para não abri-la ,para retardar o máximo possível.Ela pensava o que sua mãe poderia dizer naquela carta.

Não demorou muito para Paulina chegar.Andava pensativa pelo jardim ,seus passos era m lentos.Até que abriu a porta e se deparou com Lalinha ,parecia que ela estava esperando -a .

– Dona Paola ,o senhor Carlos Daniel ,quer convesar com a senhora .(diz Lalinha)

– E onde ele está ?(Pergunta Paulina)

– Ele está na sala de visitas ,esperando a senhora .(diz Lalinha)

Então Paulina pensando que era alguma coisa séria ,foi imediatamente para lá ,

– Carlos Daniel desculpe a demora ....(diz Paulina sendo interrompida pelo que via )

Paulina não poderia continuar a falar ,depois ter visto aquilo.Carlos Daniel estava sentado em uma coberta que tinha deixado no chão em frente a lareira .Ela ficou surpresa em ver aquela cena.

Carlos Daniel então se levantou e lhe disse :

– Surpresa !(diz Carlos Daniel indo até ela )- Já que não comemoramos direito sua liberdade e nem a fábrica ,decidir fazer isso ,Vamos conversar em frente a lareira e fazer um brinde .O que você acha?(Pergunta Carlos Daniel )

Paulina não tinha palavras para dizer.Apenas foi até a lareira e se sentou.

– Achei mavilhoso,eu estou tanto frio .(diz Paulina quase tremendo de frio)

Carlos Daniel extremamente feliz por Paulina ter gostado da surpresa .Era uma ideia repentina que teve .Queria mostrar para Paulina o quanto a amava e o quanto a queria bem .

Então os dois se sentaram em frente a lareira ,estava muito frio ,já que aquela época do ano era inverno.Carlos Daniel não estava com tanto frio ,já que estava a tempo lá,por outro lado ,Paulina estava com muito frio chegava a tremer ,então em um ato de cavalherismo ,Carlos Daniel tirou seu agasalho ,ficando só com uma blusa social ,e deu para Paulina .Paulina ficou agradecida e sorriu .

– Então Carlos Daniel ,como você teve está ideia maluca ,de nós dois fazermos um brinde a está hora da noite ?(Pergunta Paulina em meio de risos)

– Ideia Maluca ?(Pergunta Carlos Daniel rindo)- Eu confesso que foi uma ideia sem coerencia ,mas eu percebi que você sempre nos ajudou em tudo ,nos ajudou sem querer nada em troca ...por isso quis fazer está surpresa .(diz Carlos Daniel pegando as taças e colocando champagne em cada uma )

– E as crianças ,a Vovó estão acordados ?(Pergunta Paulina)

– Não ,as crianças estavam muito cansadas ,a Vovó disse que ela já estavam dormindo durante o caminho ,e a está hora devem estar já no segundo sono (diz Carlos Daniel no meio de risadas)- a vovó disse que iria descansar também já deve estar dormindo (diz Carlos Daniel dando uma taça para Paulina)

– Vamos fazer um brinde ?(Pergunta Carlos Daniel )

– Sim Vamos (diz Paulina )- Vamos brindar o que ?(Pergunta Paulina)

– Um brinde ,ao nosso futuro ,a sua liberdade e que todos os nossos sonhos se realizem .(diz Carlos Daniel brindando )

– Um brinde ,a nossa felicidade !(diz Paulina)

Depois de saborearem o delicioso champagne ,continuaram conversando sobre vários assuntos.

– Qual é a sensação de estar finalmente livre ?(Pergunta Carlos Daniel)

– Não sei como explicar ,é como um passáro que esteve sempre na gaiola e de repente ir para seu abitate natural .Me sinto livre de tudo ,onde naquela prisão sofri tanto por estar completamente sozinha com minha cruz.(diz Paulina um pouco pensativa ,e abaixando a cabeça)

Carlos Daniel percebeu que fazia mal para Paulina lembrar do passado ,então lhe disse:

– Não fique assim Paulina ,você não está sozinha ,eu estou aqui para o que você precisar .(diz Carlos Daniel levantando seu rosto com as mãos no queixo dela)

– Obrigada Carlos Daniel por sempre me ajuda,por sempre estar ao meu lado (diz Paulina olhando para ele)

– Eu sempre vou estar ,e quero passar todos os momentos tristes e felizes ao seu lado ,Paulina.(diz Carlos Daniel se aproximando cada vez mais de Paulina)

Paulina olha ele se aproximando cada vez mais dela ,suas bocas estavam quase se  encostando ,seus olhares estavam mais brilhantes do que as estrelas daquele noite.Ambos os dois necessitavam daquele beijo,ambos os dois precisavam sentir aquela sensação mágica ,surreal que sentiam quando tocavam um e o outro.

Já não existia mais distancia entre suas bocas ,já estavam com as bocas encostada uma na outra.Ali naquele ambiente se beijavam a luz da lareira .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei está um pouco bobo,culpa da minha criatividade kkkk

Comentem mesmo assim ,no facebook,no twitter ,aqui é claro ,onde vocês quiserem


Beijos MayRodrigues(@queriditadaGaby)