Uma Outra Versão De A Usurpadora escrita por MRUsurpada


Capítulo 18
Capítulo 18 " Problemas na fábrica "


Notas iniciais do capítulo

Gente estou hiper mega power por ter muita gente lendo a fic .Obrigada por estarem lendo !!!

Bom o capitulo de hoje acontece muitas coisas ,principalmente para Paulina e para Carlos Daniel ...mas agora chega de falar ...

Boa leitura para todos!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367670/chapter/18

Capitulo 18

Depois de alguns minutos Paulina decidi ir para fábrica .
Quando chega lá Leandro o chefe dos operários a comprimentou e disse :

- Senhora ,estou muito preocupado.Muitos operários e empacotadores não vieram (diz Leandro preocupado com a situação)
- Carlos Daniel e Rodrigo sabem o que está acontecendo ? (Pergunta Paulina)
- Não senhora. O senhor Carlos Daniel e o Senhor Rodrigo estão em reunião com o advogado da fábrica..(diz Leandro )
- Senhora temos que terminar o pedido até hoje .Para entregar a empresa amanhã. (Diz Leandro lembrando Paulina )
- Quantos operários e empacotadores vieram ?(pergunta Paulina já tendo uma ideia em mente)
- Não chega a  quinze ,senhora .(diz Leandro )

- Bom ,chame todas as pessoas que estão no escritório ,e as avise para nos ajudar a empacotar a louça .E avise também a Esthefanie para ela ficar no escritório principal ,cuidando de tudo.

- Sim senhora (diz Leandro  impressionado com ela .)

- Se Carlos Daniel perguntar por mim ,diga que estou ajudando a empacotar a louça.

-Sim senhora ,com licença .(diz Leandro inda até o escritório )
  Paulina então foi ajudar as empacotadoras com a louça,as empacotadoras acharam muito estranho ,uma senhora elegante ,fina e rica ajudando a empacotar a louça,se impressionaram com a simplicidade dela .
enquanto isso Carlos Daniel e Rodrigo conversavam e debatiam com Edmundo Serrano (advogado da fábrica Bracho ) ,em um dos escritórios onde faziam reunião.
- Então quer dizer que os bancos não vão querer emprestar dinheiro para fábrica  (diz Carlos Daniel )

- Não senhor Bracho ,eles querem ter certeza de que vocês estão tentando reerguer a fábrica ,para depois tentar entrar em negociação. (diz Edmundo )

- Então temos que mostrar dados de que a fábrica está progredindo ? (pergunta Rodrigo)
 
- Exatamente senhor. (diz Edmundo)

Em Mônaco

Paola abre os olhos e vê Douglas ,mas não o reconhece por causa da mascara de proteção .

- Onde estou ? (pergunta Paola um pouco atordoada )

- Você está no hospital ,Paola ( ele suspeitava que ela era Noélia )

- Hospital ? (Diz  Paola um pouco confusa )

- Sim ,Paola .Você sofreu um acidente na entrada do túnel ,e a pessoa que estava no carro junto com você ,infelizmente morreu .

- Morreu ,Alexandre ,morreu!! (diz Paola  assustada )

-Agora é melhor você descansar ,não pode ficar se alterando Paola (diz Douglas ,preocupado com ela ).

Enquanto issso na fábrica .

Paulina está ajudando as empacotadoras ,e de repente :

- Ouçam ,acho que estou ouvindo "greve " - diz uma das empacotadoras .
 
- È eu também estou escutando (diz Paulina ) -Leandro venha comigo ,vamos ver o que está acontecendo.
Quando eles chegam na entrada da fábrica ,se deparam com uma multidão de operários  gritando o tempo todo "greve ".Leandro tenta acalma-los ,Paulina pensa em que fazer .
Leandro consegue fazer a maioria ficar quieto .Então Paulina fala com eles .

 POR FAVOR ESCUTEM !!!POR FAVOR ESCUTEM !!! (Grita Paulina para os operários a escutarem)

- Por favor escutem o que a senhora Bracho tem o que dizer .(diz Leandro para cada operário)

- Por favor escutem... Nós estamos tentando salvar a fábrica e vamos conseguir ....  (diz Paulina )

Os operários começam a conversar entre si e alguns figem que acreditam .

- Mas precisamos da ajuda de vocês também ... confiem nós salvaremos a fábrica Bracho ... (diz isso andadando por todos eles )

Carlos Daniel e Rodrigo estão acompanhado Edmundo até a saída da fábrica e encontram todos os operários gritando "greve ">então quando chegam lá vem Paulina falando com cada operário ,tentando acalma-los ,eles se aproximam e começam a observa -la .

-... Nós faremos o possível e o impossível para salvar a fábrica ... por isso não façam greve ... será inútil para vocês e para nós ...porque vocês ficaram sem emprego e nós sem a fábrica (Paulina falando com cada  operário )

- Está é sua esposa ,senhor Bracho ? (pergunta para Carlos Daniel )

- Sim ,ela é .(diz Carlos Daniel ,não tirando os olhos em Paulina ,observa cada traço do seu rosto ,cada gesto ,cada movimento ,como se fosse em câmera lenta )
Edmundo Serrano a  observa bem ,ela lembrava muito Paulina ,ele queria falar com ela .Por isso esperou um pouco para conversar com ela .Queria tirar suas duvidas .

- Está mulher é admirável ,ela nasceu para se impor e ser respeitada (Rodrigo diz observando como Paulina conseguia prender a ateção de todos )
E os três ficaram a observando .

No hospital

A enfermeira entra e retira o soro de Lisete e diz

- Quando o doutor vir aqui ,ela já pode ir para casa .

- Sim ,obrigada (diz Vovó Piedade)
 
E a enfermeira sai do quarto .

- Vovó continua contando a história  da Cinderela . (diz Lisete com muita empolgação)

- Sim Lisete (diz Vovó )

Na fábrica

Paulina falava com cada operário ,tentava incentivar eles a continuarem e logo a maioria já estava trabalhando de novo .

- Aqui Doutor alguns papeis de nossos avanços  (rodrigo dizendo para Edmundo )

- Isto é  ótimo ,vou falar com eles e depois marcamos mais uma reunião .(diz Edmundo abrindo a porta )

Quando  Edmundo abriu a porta ,deu de cara com Paulina .Ela ficou  muito surpresa em vê-lo .Ele por outro lado a olhava com um olhar apaixonado.

-Doutor Serrano ? ( Pergunta Paulina espantada)

- Paulina é você !!! (Edmundo Serrano dando um abraço em Paulina )

- Vocês já se conhecem ? (Carlos Daniel Pergunta muito intrigado )

- Já Carlos Daniel , O doutor Serrano foi o advogado que me tirou da cadeia (Paulina diz com alegria em ver Edmundo )

- Mas o que veio fazer aqui ? (Paulina pergunta para Edmundo )

- Eu sou advogado da fábrica (Diz Edmundo)

Carlos Daniel só observa a conversa com uma cara de poucos amigos.

- Paulina ,vamos marcar um encontro para nós conversarmos com mais calma .(diz Edmundo  a olhando com uma cara de bobo para Paulina)

- Está bem ,Doutor .Quando o senhor quiser.(Paulina diz sorrindo )

- Pode ser um jantar ,hoje á noite? (diz Edmundo ,muito entusiasmado)

Paulina se vira para olhar para Carlos Daniel e em seguida diz :

- Está bem ,hoje á noite .(Paulina o comprimenta lhe dando a mão )

- Então não se fala ,mais nisso (Edmundo diz com muita empolgação) - Mais tarde ligo para você ,para dizer o local e a hora .

- Sim (diz Paulina)
Paulina  espera Edmundo  ir embora  para entrar no escritório.

 Rodrigo vai comprimenta - la  por ter conseguido evitar a greve.Carlos Daniel imediatamente saí da sala com muita raiva nem ao menos olha para Paulina.

Enquanto anda sem rumo pelo saguão    ,até que encontra Leda
- Oi Carlos Daniel (diz Leda ,dando um beijo nele)

- Oi Leda  (diz Carlos Daniel como uma cara de poucos amigos )

- O que houve Carlos Daniel ?... Paola e você brigaram ?

- Não Leda ,foi outra coisa (diz Carlos Daniel tentando não pensar naquela momento que tinha acabado de ver ) - Vamos sair daqui ,vamos para outro lugar ,por favor ?

- Claro que sim ,Meu amor (diz Leda tentando aproveitar o momento)

Na sala principal

- Parabens Paola ,de verdade,você foi maravilhosa (elogia Rodrigo )
- Obrigada Rodrigo .Por que Carlos Daniel saiu daquele jeito ?

- Ele está um pouco nervoso .Mas não se preocupe ,deve ser por causa da Lisete .(diz Rodrigo ,já sabendo o porque de Carlos Daniel estar daquele jeito ,mas não queria preocupar Paulina )

Paulina permanece em silêncio

- E como está Lisete ?(Pergunta Rodrigo )

- Ela já está melhor ,o médico disse que terá alta ainda hoje .(Paulina diz muito feliz )

- Que Bom ,fico muito feliz com está notícia (diz Rodrigo com muita alegria )

- Bom Rodrigo ,agora vou dar uma volta na fábrica para ver como está tudo .(Paulina diz saindo da sala )

Rodrigo então vai até Branca e pergunta

- Branca você viu o Carlos Daniel ? (pergunta Rodrigo )


- Vi senhor ,ele saiu com a Senhorita Leda  (Diz Branca )

Enquanto isso Leda e Carlos Daniel vão para casa dela .Carlos Daniel não para de pensar naquele momento e só de pensar sente raiva ,magoa ,ciume ,ódio. Leda tentava destraí-lo mas era em vão .Quando anoiteceu Carlos Daniel decidiu ir para casa .Quando chegou  encontrou Vovó Piedade

- Podemos conversar Carlos Daniel ? (Pergunta Vovó)

- Sim Vovó (Carlos Daniel responde )

Eles vão para o quarto da Vovó ,chegando lá

- Carlos Daniel ,eu já sei que quem está aqui  não é Paola ,mas sim uma pessoa igual a ela (Diz Vovó falando tudo o que sabia ) - Eu não tente me desmentir

Carlos Daniel ficou branco na hora ,não sabia o que dizer

- Como a senhora descobriu ? (diz Carlos Daniel um pouco confuso )

- Pela maneira desta menina de ser ,pelo empenho dela e outras qualidades dela ... Mas como ela veio parar aqui Carlos Daniel ,este anjo que cruzou nossas vidas?

- Bom Vovó é uma longa história ...mas vou contar tudo para senhora .

Carlos Daniel conta tudo para Vovó .Paulina chega em casa ,se arruma para ir jantar  com Edmundo o jantar estava marcado para as oito da noite   e já eram sete .Ela precisava se arrumar rápido .Estava ansiosa para conversar com ele,queria saber como estava seu caso ,se  ela consegueria a liberdade.
Enquanto isso no quarto de Vovó Piedade .

- È essa razão que  eu trouxe Paulina para cá ,por causa de Carlinhos e Lisete ,mas ...

- Não contava em se apaixonar por ela (interrompe Vovó com um sorriso)

- È Vovó,Mas Paulina não me ama ... tanto que ela vai jantar com o advogado dela ( Diz  Carlos Daniel frustrado)

- Claro que ela te ama,filho ... sempre quando ela fala de você ,seus olhos começam a brilhar e fica pensativa .

- Mas como me ama se nunca me disse ? (Carlos Daniel Se pergunta em voz alta )

- Se ela não te ama ,faça com que te ame ,a conquiste .Você precisa dela e todos nós também.

- Mas eu já disse pra ela que amo... (diz Carlos Daniel

- Mas todo homem diz para uma mulher que ama,você não tem que só dizer Carlos Daniel ,tem que demonstrar... (diz interrompendo Carlos Daniel )

- Como Vovó ? ... eu não sei o que fazer ,já fiz de tudo ? (diz Carlos Daniel tentando se justificar)

- Você sabe bem Carlos Daniel o que fazer  .Siga seu coração ,ouça o que ele está dizendo (diz Vovó)

- Vou seguir seu conselho Vovó (diz Carlos Daniel dando um beijo e um forte abraço na avó )

Então Carlos Daniel saí do quarto da Vovó ,e começa a pensar no que Vovó disse e pensa : "Vou seguir o conselho da Vovó ,vou seguir meu coração .... (E ele anda pelo corredor pensativo )



















 







 







 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem deixe a autora (que nesse caso sou eu )feliz !!!







Beijos MayRodrigues(@queriditadaGaby)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Outra Versão De A Usurpadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.