O Poder das Estrelas escrita por Spottedxfire


Capítulo 1
Prologo


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura meus gatos guerreiros ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366918/chapter/1

Pata de Fogo pisa no gramado úmido pela chuva do acampamento do Clã do Trovão. Sentia-se sozinho, estranho, e incrivelmente vulnerável, mesmo depois de derrotar o maldito líder do clã das Sombras. Folha Manchada estava morta.

Des de o primeiro dia que o aprendiz viu a curandeira, seu coração batia de maneira diferente, toda vez que olhava para ela um fogo em seu coração acendia. Mas agora ela está morta.

Estrela Azul, a líder sábia e grandiosa subiu à grande pedra, e miou convocando uma reunião, logo todos os gatos de juntaram em frente à pedra grande. Mas não foi isso que chamou a atenção de Pata de fogo, o corpo da curandeira ainda estava largado no chão, como se ninguém tivesse se dado ao trabalho de fazer uma missa descente a ela, ao pensar nisso seus bigodes tremeram de raiva.

–Peço que Pata de Fogo e Pata Cinzenta apresentem-se. – Começou Estrela Azul. E foi explicando sobre a batalha que tiveram com Estrela Partida, o ganancioso antigo líde do clã das Sombras e que já estava na hora do ex-gatinho de gente e Pata Cinzenta virarem guerreiros.

A reunião foi interrompida por um gemido doloroso e a voz rouca da antiga curandeira do clã das Sombras, Presa Amarela:

–Estrela Azul, veja, Folha Manchada está se mexendo!

Todos olharam espantados para a curandeira que tremia e gemia de dor enquanto tentava miar algo.

–O que ela está tentando dizer? – Perguntou Pelo de Rato ao lado de Presa Amarela.

–Eu não entendo como isso pode acontecer? Ela devia estar no clã das Estrelas com nossos ancestrais. –Balbuciou Estrela Azul, balançando o rabo de um lado pro outro, de pura agitação. Logo, ela examinou o corpo e gritou: - Folha Manchada está viva! É um milagre do clã das Estrelas!

Pata de Fogo ainda estava em choque, mas no fundo, ele pulava feito lebres fugindo da caça de alegria. Sem pensar duas vezes, quando saiu do choque, saiu correndo desajeitadamente enquanto esbarrava em todo os gatos para ficar perto de Folha Manchada. Ele colocou a pata trêmula na face da gata e balbuciou:

–Calma Folha Manchada... – ele sentia lágrimas de alegria escorrendo por sua face. – Eu estou contigo.

De relance, ele viu a aprendiz mais arrogante, chata, idiota e insuportável (diga-se de passagem: vaca), Pata de Areia olhar para os dois com uma expressão de mistura de vários sentimentos: Surpresa, ódio, angústia, inveja, espanto e de que algo deu errado...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

esse foi o prólogo :3
Sim, eu odeio a Pata/tempestade de Areia u.u
O que vocês querem no próximo capítulo?