Luz das Estrelas escrita por Bela


Capítulo 5
Capítulo 5 - Confissões


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora, esse capítulo bem fight. Espero que gostem, ah e quero reviews hein, depois falo sobre isso. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366887/chapter/5

Acordei com o sol bem no meu rosto, eram 8hs da manhã. Sem pressa tomei banho, desci, tomei café e me arrumei. E por incrível que pareça ainda deu tempo para assistir o canal de arquitetura na TV até a preguiçosa da minha irmã acordar. Eram 10hs, eu a apressei e quando eram 10:30hs já estavamos na frente da casa de Rachel. A casa de Rachel era rústica na medida e bem agradável. Era a terceira vez que eu ia lá e toda vez parecia igual. Quem atendeu a porta foi a mãe dela, que por sinal era muito bonita e simpática. Ela avisou que Rachel estava tomando banho, mas disse que não tinha problema e eu podia entrar.

Entrei no quarto dela. O quarto de Rachel parece mais com o de uma universitária patricinha, tudo no seu lugar. Tinha muita maquiagem espalhada pelo quarto principalmente em cima da penteadeira, posters na parede, e muitas, muitas roupas no armário. O computador estava ligado e aberto no facebook. Eu sentei e fiquei mexendo nele, não achei que ela se importaria. Tinham muitas conversas minimizadas, Rachel era uma pessoa popular. Uma dessas conversas era com Percy. Abri e dei uma olhada, só por curiosidade. Eles tinham conversado muito, aquilo me incomodou um pouco. Bem nessa hora, Rachel saiu do banheiro. Fechei a conversa e virei para falar com ela. Ela me olhou com uma cara de “O que você está fazendo aí?”

-Rachel! Desculpa eu não ter avisado que ia entrar, sua mãe disse que... - expliquei

-Annie! - falou ela me abraçando – Não tem problema, até parece que você não me conhece. Eu não me importo com essas coisas. Vem, nós temos muitas coisas para fazer hoje!

Ela me puxou até uma parede no canto do quarto dela onde ficava uma prateleira cheia de filmes em DVD. Ela disse que eu podia escolher mas acabamos assistindo um filme que ela queria. Se bem que no final, acabei gostando do filme. Bom, não é meu estilo de filme favorito mas foi legal. Quando terminamos de assistir fomos almoçar e depois disso fomos para o quarto dela. Lá tem dois pufes. Nós sentamos para conversar e me lembrei que ela tinha algo a me dizer.

-Rachel, ontem ontem você me disse que... - Não consegui completar, ela se virou para mim e deu um leve sorriso. Eu acho que ela está meio que em dúvida se ia mesmo me contar mas depois de toda a ansiedade que ela tinha me causado eu não ia sair dali sem ouvir o que ela tinha a me dizer.

-Eu...Eu vou ter que falar mesmo não é? - perguntou ela fazendo cara de pidona

-Viva ou morta! - eu exclamei e nós duas começamos a rir

-Tá bom então, olha – ela me encarou com um olhar mais sério – eu to gostando do Percy, tipo, de verdade. Não é como das outras vezes. Mas eu preciso de sua ajuda, eu não sei se ele gosta de mim se ele...Ai me ajuda! - ela me implorou

Eu estou, chocada. Eu sabia que Rachel achava Percy legal, gato, mas gostar de verdade dele? Vindo de Rachel eu nunca esperaria essa,principalmente porque ela não é o tipo de garota que não se apega muito aos garotos, ela só fica com eles e pronto. Mas vamos supor que ela goste realmente dele. E como eu fico nessa história? Eu vou ter que ajudar a minha amiga a ficar com o garoto que eu gosto? Eu não posso dizer que não ajudo e muito menos falar que também gosto dele. Ela é minha amiga a mais tempo. Se eu perder ela vou ficar sozinha e a vida é mais que um garoto.

Tudo isso passou pela minha cabeça em alguns décimos de segundo. Eu estava paralisada de frente para Rachel sem saber o que dizer e a cara dela não ajudava muito. Estava na cara que ela tava tentando imaginar no que eu estava pensando.

-Annie? - chamou ela – Você não vai dizer nada?

-An... Desculpa, tava tentando encachar as coisas.

-Tudo bem mas, você não vai me ajudar? - perguntou ela com cara de decepcionada. Mas eu não confio muito nessas caras de Rachel, ela é meio atrizinha as vezes.

-Vou a-ajudar sim. Eu prometo! - falei quase que forçando as palavras a saírem da minha boca, eu não podia arriscar perder nossa amizade.

-Ah obrigada mesmo Annie. Eu sabia que podia contar com você! - falou ela suavizando a expressão.

Rachel começou a falar sobre Percy. Quando ela começou a gostar dele, como, e tal. Mas eu me recuso de narrar essa parte porque foi muito dolorosa. Imagine a sua melhor amiga – e única – ficar romanticamente descrevendo coisas sobre o menino que você gosta. E para falar a verdade eu não estava nem prestando atenção no que ela dizia. A minha mente estava longe e eu continuava sorrindo para Rachel e fingindo que estava prestando atenção. Eu estava pensando, o que eu ia fazer agora? Eu tinha prometido a Rachel a minha ajuda. Se eu realmente ajudasse iria perder Percy e se eu não ajudasse ia perder Rachel. Era quase como ter que escolher entre a sua melhor amiga e o garoto que você está a fim. O que me faz pensar que Rachel sempre esteve do meu lado desde que nos conhecemos. Ela, apesar de ser popular, não tem outra melhor amiga. E Percy eu mal conheço. Nem sei se tenho uma chance de verdade com ele.

Acho que devo tratar de esquecer Percy Jackson e seguir com a minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. E por falar nos reviews, só vou postar o próximo capítulo quando tiver pelo menos 10 REVIEWS hein! Estou meio decepcionada com vcs! Ah e o que acharam da decisão de Annabeth? ahuahsau'

Eu quero recomendar essa minha outra fic percabeth REALMENTE boa.
>> http://fanfiction.com.br/historia/384627/When_you_Smile



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Luz das Estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.