Luz das Estrelas escrita por Bela


Capítulo 4
Capítulo 4 - Lembranças


Notas iniciais do capítulo

Gente eu sei que eu demorei para postar mas eu estou em semana de provas, me perdoem. Vou ser mais rápida. Espero mesmo que gostem do capítulo! Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366887/chapter/4

O resultado de um dia cheio são pesadelos. E foi o que aconteceu comigo ontem a noite, e para variar acordei morta, indisposta. Mas eu tinha que ir para o colégio hoje apesar de estar apreensiva porque provavelmente veria Luke e depois do que aconteceu isso não será nada agradável.

Me arrumei até rápido, tomei um banho bem frio e fui na esperança de encontrar Rachel já lá.

Quando eu cheguei Percy já estava lá sentado na segunda fileira conversando com seu amigo Grover. Me sentei junto para conversar também e pelo canto do olho dei uma espiada na porta, Luke tinha chegado mas ele nem olhou para minha cara e se sentou lá atrás e começou a conversar com uns meninos que eu pensei que ele não sabia nem o nome, se bem que é melhor isso do que ele vim atrás de mim para pedir desculpas.

O professor rapidamente chegou e começou a dar aula, nenhum sinal de Rachel.

Até a segunda aula eu tinha esperanças que Rachel vinhesse mas ela acabou assim que o sinal para a 3º aula tocou, Rachel tinha faltado. Porque? Eu não sei, mas se eu conheço bem Rachel, não foi nada de mais. Rachel vive tentando arrumar desculpas para faltar aula.

Passei o intervalo com Percy e Grover. Grover pareceu não gostar muito, porque ele ficou meio que excluído da conversa e porque Percy estava dando mais atenção a mim. E nem sinal de Luke também, nem na hora da saída eu o vi, ele deve estar me evitando. Percy vai geralmente cedo para casa então eu fiquei sem nada para fazer. Então eu aproveitei para ir pra casa mais cedo e por minhas tarefas em dia, só de noite entrei no computador e estava todo mundo online, até Luke e eu fiquei torcendo para ele não falar comigo e fui falar com Rachel e perguntar porque ela faltou. Na verdade eu não estava ligando muito para o fato dela ter faltado hoje mas pra tentar ser uma boa amiga eu vou perguntar.

Quando eu ia falar com ela, ela mandou oi pra mim, telepatia entre amigos existe, sério. E como eu estou sempre certa Rachel disse que faltou porque o ônibus quebrou, grande coisa, mas para ela tudo é desculpa para faltar, de novo, como eu disse.

-Não está esquecida não néh Annie? - Ela me perguntou se referindo a ''festa do pijama'' que na verdade não era muito do pijama já que eu ia pra lá de manhã.

-Claro que não! Vou pedir para minha irmã me deixar aí de manhã cedo, tudo bem?

-Sem problemas, só não sei se eu vou estar acordada! - Aí está a Rachel preguiçosa que eu amo.

-O que vai ter pra a gente fazer? - Perguntei, anciosa.

-Vai ter muito brigadeiro e pipoca, filmes pra gente assistir e … - ela parou do nada, o que foi um tanto estranho, o que será agora? - Eu vou te contar uma coisa, um segredo mas como eu disse é segredo não pode contar para ninguém!

-Claro néh, se é um segredo tem que ser secreto se não não é mais um segredo mas enfim, me conta logo, vai!

-Ah não Annie, contar por aqui não tem graça, tem que ser ao vivo, e além do mais tenho que estudar para álgebra. Beijos e até amanhã!

-Estudar? Ah sei! Beijos.

É claro que Rachel tá dando uma desculpa. Ela sair do computador por vontade própria? Para estudar? Para álgebra? Só se for uma piada. Mas falando sério, agora eu estou curiosa para saber o que Rachel queria me contar. Ela não é de ficar com segredinhos, quando ela quer ela conta e pronto. Então deve ser alguma coisa importante, mas vou ter que esperar até amanhã para descobrir. A minha mente me força a pensar na possibilidades, no que deve ser que ela quer me contar mas eu só quero descansar agora. Vou até a janela do meu quarto, a noite está bem estrelada, e a minha constelação favorita está no céu. A forma se assemelhava a uma garota com um arco correndo pelo céu.

Por um estante analiso a minha vida, bem que as coisas podiam ser diferentes, mais fáceis. Então as lembranças da minha mãe perfuraram a minha mente, já fazia um tempo que tinha superado a morte dela, mas aquilo veio como uma bomba. Eu queria tanto que ela estivesse aqui. Apaguei a luz, deitei na cama, de repente mais nada importava, queria estar com a minha mãe de novo. Uma lagrima escorreu pelo meu rosto e eu apaguei. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo tá meio curto mas o próximo vai ser maior, e em relação a isso ele vai demorar um pouquinho também porque como eu disse estou em provas. Quero REVIEWS, preciso da opinião de vocês, meus lindos!