Diário De Uma Filha De Hades escrita por Yuki Fernandes


Capítulo 29
Coloque o Mundo Na Escuridão


Notas iniciais do capítulo

Estamos quase chegando ao fim gente. Vamos lá, quero bons comentários sobre esse capítulo hein, e me desculpem por qualquer transtorno emocional!

— Link dos personagens: http://imgur.com/a/aBeev#0

E também venho recomendar outra fanfic que estou ajudando a fazer. É o mesmo universo de Diário De Uma Filha De Hades, porém na narrativa de Isabela Leto, a filha de Zeus *-* contando sobre seu romance com Diego Campbell desde o inicio:

— Link da fanfic "Back To Me": http://fanfiction.com.br/historia/498162/Back_To_Me/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366538/chapter/29

Aquele olhar maníaco, aquele sarcasmo... Tudo isso misturado em Christopher era algo que me deixava cheia de repulsa. O filho de Ares me olhava como se já tivesse ganhado a guerra e eu fosse o troféu.

– Então amiguinhos, vieram se juntar a mim? - ele perguntou com um maldito sorriso.

Trinquei os dentes e girei minha foice em um arco amplo, a apontando diretamente para o tórax do garoto. Só isso já era muito significativo, se ele não entendesse o recado ou era burro ou se fazia.

– Hum... Vejo que não. - ele falou com um falso desapontamento na voz - É uma pena, mas acho que vocês já chegaram tarde. Graças ao meu amigo aqui - ele apontou para Diego - o portal está quase aberto. A Mãe Noite irá governar!

– Você é doente... - Isa completou meu pensamento.

– Acho que o doente é seu belo "príncipe" aqui.

Olhei de relance para Isa que segurava o cabo da espada de lâmina negra de Diego com tamanha força que os nós de seus dedos ficaram brancos. Acho que sua calma estava dando uma de equilibrista em uma corda bamba.

Me adiantei em direção a Christopher, mas Diego se mexeu parando a minha frente. Merda, Diego era o melhor lutador que já tivemos, uma verdadeira máquina de matar. Não seria nada fácil passar por ele, muito menos derruba-lo, mas não podia me dar ao luxo de pensar em consequências agora.

– Pra que tanta hostilidade? Façamos o seguinte, que tal um pequeno teste? Podem traze-los!

Alguns semideuses estavam trazendo Fer, Gab e Thays junto com eles. Todos tinham ferimentos, mas ver Fernando ali me desesperou. Minha visão ficou vermelha de puro ódio quando meu olhar se dirigiu a Christopher.

– Solte-os! - Não, não. Seria fácil demais. Porém deixo eles livres por um certo "preço". O que acham de uma pequena briga de casais?

– Pode esquecer, Nath não vai lutar contra o Fer só pra te deixar entretido. - Claudio bradou.

– Mas quem foi que falou deles?

O olhar frio de Christopher foi direcionado a Isa e em seguida a Diego. Meu coração gelou na mesma hora em que me dei conta da ideia doentia do filho de Ares. Ele sabia que Isa não conseguiria ferir Diego, mas devido a atual situação dele não sei o que aconteceria. Quando pensei em me mexer pra fazer qualquer objeção, Isa segurou meu ombro. Voltei o olhar para ela com uma preocupação evidente, mas seu olhar não trazia medo. Só tristeza.

Christopher sorriu novamente, se afastando um pouco de Diego para lhe dar espaço. Eu fiz o mesmo, ficando próxima a Claudio e Pedro inquieta. Minha foice ainda estava em mãos para qualquer eventualidade. Voltei a focar nos olhos ainda sem expressão de Diego, implorando mentalmente para que ele sentisse alguma coisa. Qualquer coisa!

– Já podem começar. - Christopher deu o sinal verde.

Diego se impulsionou para frente brandindo a ameaçadora lança, sua expressão doentia era de gelar a alma, mas parecia que Isa já estava preparada. A loira desviou fácil da primeira investida, contra atacando com a espada de lâmina negra de Diego. Mesmo tirando uma fina faixa de sangue de seu braço, Diego não demonstrou nenhuma alteração facial ou no modo voraz como investia para cima de Isa.

– Não podemos ficar somente assistindo... - Claudio sussurrou.

– Não tem muita coisa que possamos fazer agora. - Retruquei.

Diego conseguiu desferir um soco no rosto de Isa que soltou um grito fraco. Escorria sangue de seu nariz e ela parecia estar desnorteada, seu equilíbrio devia ter sido prejudicado com o impacto do golpe. Era difícil notar algum tipo de estratégia ou um plano vindo de qualquer um dos dois, mas era certo que Isa não estava muito a vontade tentando machucar Diego, só que ele não parecia pensar da mesma forma. Dessa vez seus ataques foram mais calculados, conseguindo atingir a garota em diversos pontos quando ele só tinha apenas alguns cortes e hematomas. Ele derrubou a garota no chão com uma cotovelada no estômago. Seu cabelo loiro estava grudado em seu rosto devido ao sangue, sua respiração era entrecortada. Ela tentou atingir um chute no joelho de Diego que acabou por segurar sua perna com uma expressão raivosa e a torceu. O estalo do osso sendo partido e o grito agudo de Isa foram de congelar a alma, suas lágrimas agora estavam escorrendo desenfreadamente por seu rosto.

– Vo... Você me prometeu... - ela conseguiu pronunciar com dificuldade.

O olhar de Diego passou de raiva para completa confusão. Ele olhava para o sangue em suas roupas e depois para Isa, mas ele reassumiu a face odiosa e pegou a velha espada que lhe pertencia.

Christopher ria como se estivesse presenciando a comédia do ano, batendo palmas e tudo mais. Diego voltou para o lado dele com a vaga expressão no rosto, ambos se voltando para o lugar onde o portal estava se abrindo. Corri para junto de Isa que tentava se arrastar pelo chão e a ajudei em sua árdua tarefa.

– Hahahahahahaha, enfim suas esperanças acabaram. É o fim pra vocês!

Christopher ria como um maníaco quando um portal negro se abriu por completo. A energia vinda dali era de gelar os ossos e pesava naquele ambiente. Ele tinha conseguido, tínhamos fracassado.

– É... - Diego finalmente falou - É o fim pra você!

Eu tinha entrado em estado de choque, não conseguia acreditar no que estava vendo. "Uma alma corrompida será a salvação". Ele era a alma corrompida da profecia. Diego encravara sua espada na coluna de Christopher que começou a se engasgar no próprio sangue. O filho de Ares caiu no chão se contorcendo, mas ainda estava rindo de forma que até seus seguidores semideuses temeram.

– É tarde demais... - foram suas últimas palavras.

Diego voltou sua atenção para nós. Aquele olhar que ele tinha antes de morrer havia voltado, sua expressão era de completa tristeza. O filho de Hades tremia e chorava ao ver o que fez a única garota que amou e que provavelmente sempre amaria. Diego Campbell, o verdadeiro Diego estava de volta.

Minha alegria desapareceu quando uma mulher extremamente pálida e de cabelos negros passou pelo portal. Ela emanava uma energia extremamente amedrontadora que fez aquele lugar escurecer.

– Finalmente... A Mãe Noite poderá ter aquilo que lhe pertence...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fnalmente o diabo morreu, mas agora Nyx está solta. Como será que isso tudo vai terminar? Beijos e mil desculpas pelo emocional de vocês depois disso, mas eu só vou fu@#$% mais ainda com ele. Bjs para a RangerLuna7, minha comentarista de plantão ;)