Little By Little escrita por Stardust


Capítulo 22
The heart of life


Notas iniciais do capítulo

Desculpe pela demora... não ficou tão bom, mas está aí.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365969/chapter/22

Acordei deitada no tapete. Havia chorado até pegar no sono. Geralmente fazia isso quando era mais nova e não tinha esperanças de que as coisas fosse ficar mais fáceis se eu ficasse acordada. 

- Por quê? - me perguntei levantando com dificuldade. Meus olhos estavam inchados e ardiam. 

Passei o olho pelo quarto. Completamente sujo. Uma bagunça artística e angustiante. 

Comecei a pensar sobre o que havia acontecido e no quanto havia sido idiota. Jeremy não merecia ficar sabendo das coisas daquele jeito, mesmo agora não tenho mais tempo para mudarmos as coisas, e eu sabia daquilo, mas estava pensando mais em aproveitar o tempo que tinha que acabei pensando que esconder dele seria o melhor. 

Sem ligar com minha aparência suja de tinta e meu rosto de quem havia chorado, saí do casarão correndo e fui a procura de Jeremy. 

Fiquei decepcionada ao voltar para a casa já de noite sem ter nem sinal dele. Não tinha mais lugar algum para procurá-lo e sabia que tudo o que ele menos queria era falar comigo naquele momento. 

Abri a porta do banheiro com tanta força que acabei cortando minha mão ao batê-la na quina da porta. 

- Merda! - gritei olhando o sangue.

Estava tudo fora dos eixos e eu tinha perdido o controle. 

*

- Oi Kath. - disse assim que abriu a porta de seu quarto. 

- Donna? Você está bem? - percebi sua preocupação. 

Assim que ouvi sua pergunta, não tentei segurar as lágrimas, apenas deixei que saíssem e me afogassem. 

Kath chegou perto de mim e me abraçou. 

- Meu Deus! O que foi? 

*

- Não sei o que te dizer... sinto muito por isso. 

Sentada na cama de Kath, observava-a andar de um lado para o outro nervosa. Sabia que estava triste por mim. 

- Eu fui uma besta.  

- Não, Donna! Eu te entendo perfeitamente. Você o ama. Apenas quer ficar do lado dele durante o tempo que vocês ainda tem. 

- É isso o que ele não entende! - me levantei. - Eu estou péssima. - caí no choro de novo. Eu soluçava como uma criancinha indefesa. 

- Por favor, não chore. Vai ficar tudo bem... - Kath sabia que não ficaria. 

- Hoje é trinta e um de dezembro, Kath! Trinta e um! Meia noite eu já não estarei mais aqui e o que eu tenho a fazer? Jeremy não quer me ver e agora é tarde pra consertar tudo! Nem que eu o ache vou ter a chance de fazer com que tudo fique certo. - eu quase gritava. 

Olhei para Kath. Ela tinha lágrimas nos rostos, mas limpou os olhos antes de começar a falar.

- Não sei como as coisas vão ser sem você. Jeremy não vai ficar bem, eu não vou ficar bem... vamos sentir sua falta, Donna. Isso é difícil. 

- É difícil pra mim também. É difícil até mesmo acreditar em tudo o que está acontecendo. - disse deitando na cama. 

Meu corte na mão ardia e minha cabeça estava prestes a explodir, mas nada era mais doloroso que a dor interna que eu sentia. 

*

Adormeci no quarto de Kath e acordei com ela me cutucando. 

- Acorde. Você ainda tem que procurar Jeremy. - percebi que Dave também estava no quarto. 

Me levantei depressa e tentei arrumar o cabelo. Olhei para os dois. 

- Não faço ideia de onde ele esteja... além disso, ele não quer me ver.

- Apenas não desista, está bem? 

Pensei um pouco. Ela estava certa. 

*

Passei em meu quarto e coloquei um vestido branco. Tentei pentear meu cabelo, mas nada que eu fizesse iria fazer com que eu me sentisse bonita naquele momento. 

- Tenho muito trabalho pela frente. - dei um sorriso triste para Kath. 

- Boa sorte. 

- Vou precisar. 

Virei as costas e saí do casarão. 

*

Andava pelas ruas antigas daquela cidade procurando entre as pessoas aquele rapaz que eu amava. Suspirei. Seria difícil achá-lo e seria mais difícil ainda ter uma conversa de despedida com ele. 

Passei em frente a loja e olhei as horas no relógio dos fundos. Meio dia. Ainda tinha doze horas e talvez isso fosse o suficiente, caso o contrário, tudo estaria perdido. 

Quando você está prestes a perder alguém, não pensa em mais nada a não ser no que pode fazer para impedir aquilo e o que eu fiz em seguida foi a coisa mais inconveniente. Ao ver um cavalo amarrado perto de uma casa, montei em cima e saí em disparada pela cidade. Precisava voltar no castelo e me certificar de que Jeremy realmente não estava lá. 

Agora era tudo ou nada. 

- Jeremy! - gritei o mais alto que pude. - Por favor, diga que está aí. - entrei no castelo correndo e passei por todos os cômodos que haviam lá, inclusive o porão. Nem sinal dele. 

Ainda até os fundos e me encostei em uma árvore. Na minha frente, conseguia observar o lago e algumas garças voando por ali. O lugar era tão bonito e mágico... eu iria sentir falta dali. 

Deixei as lágrimas caírem de novo ao sentir o vento bater melancolicamente nos meus cabelos, fazendo com que balançassem. 

- Eu desejaria mais do que tudo não ter que partir. - fechei os olhos. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem ♥