O Sabor Do Pecado escrita por Little Fish


Capítulo 10
Desculpas.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365893/chapter/10

Cath olhou novamente para as fotos que alguém deixara em seu correio, ficou assustada, completamente assustada. Olhando para aquele novo corpo decidiu ligar para Grissom, sem pensar de novo...

- O que aconteceu? – Grissom entrou na sala da casa da loura, parecia desesperado – Cath! – quase gritou e quando a viu chorando, saiu correndo para abraça-la.

- Eu te odeio. – ela bateu nele e na mesma hora Grissom viu em cima da mesa as fotos de um novo corpo. Ele franziu a testa.

- Eu acredito em você. – ele sussurrou no ouvido dela, sendo sincero – Você não é a assassina, eu sei que não. – enquanto falava ele esticou um dos braços pegando uma folha em cima da mesa que tinha impresso:

          “É como você quer, é como você pediu. Ameaça não lhe serve de nada. Ninguém atrapalha os meus serviços, a não ser que queira participar dele. Catherine Willows, mais cautela, por favor.”

- O que você fez? – Grissom franziu mais a testa amassando a folha – Eu posso confiar em você? Posso confiar, não foi você que escreveu isso, não foi você que escreveu aquela mensagem, certo?

- Grissom, por Deus. Como ainda pode achar isso? – ela choramingava ao se afastar dele.

- Quem esta te ameaçando? – perguntou.

- Não sei, que droga! – ela quase gritou – É a primeira vez que leio esse tipo de coisa, meu Deus o assassino me conhece.

- Calma Cath! – Grissom a segurou firme – O que você fez para o serial killer ter te enviado isto?

Cath pareceu pensar por uns instantes, mas não sabia ao certo por onde começar. Olhou pra ele, agora séria e com medo, se afastou.

- É você! – sua voz tremeu.

- O que?

- É você Grissom. Foi sempre você! – ela olhou pros lados vendo a distancia dela e de sua arma que estava guardada na cômoda próxima.

- Não fale besteiras. – seu olhar se entristeceu – Como eu poderia ter lhe enviado isso estando quase dois dias no laboratório? – Cath pensou naquilo e mais um pouco, franziu a testa se lembrando de algo.

- Sara! – ela cuspiu o nome e Grissom travou tentando entende-la.

- O que tem a Sara? – perguntou quase num sussurro.

- Ela me ameaçou – ela o olhou e viu que Grissom estava surpreso – Não sei, talvez nem tenha sido uma ameaça e talvez eu esteja falando isso só porque eu sei que vocês estão juntos, mas foi...

- O que ela te disse Cath? Quando? – Grissom a interrompeu, nervoso demais e Cath percebeu.

- Não importa, é coisa boba. – ela o encarou nos olhos, quando ele se aproximou irado demais – Porque você quer saber? Você esta bem?

- Me diga. – ele a segurou pelo ombro, balançando-a. Assustando-a.

- Okay. – ela se desvencilhou dele – Eu fui embora por causa dela, por isso lhe deixei, não foi pela ameaça porque não deu tempo, Greg tinha chego na hora, mas o olhar dela foi mais ameaçador e me deu medo, como se eu continuasse com você ela me mataria de verdade e se pudesse ela faria ali mesmo no laboratório e... – seu olhar se entristeceu – ela me contou que vocês estavam tendo um caso. Isso me magoou demais.

- Cath... – a voz dele se perdeu - Eu tenho palavra, se eu estava com você eu jamais ficaria com outra mulher, mesmo sendo Sara. Ela mentiu! – ele sorriu e a puxou para um abraço – Ela nos enganou.

- Então vocês...

- Não! – ele riu.

- Cretina. – ela riu com ele, se achando boba.

- Ah. Por que não me contou? Achei que tivesse me largado por outro motivo. Boba. – ele acariciou seus cabelos louros.

- Desculpe-me. – ela sussurrou se desmanchando nos braços dele.

- Sara não lhe fará nenhum mal. – ele sorriu – Ela não mataria nem uma mosca. Ela... ela as vezes é ciumenta demais – sua voz saiu como um sussurro forte –, me abrace forte, senti a sua falta. – ele falou amorosamente.

- Mas Grissom, e as fotos? – ela perguntou com medo.

- Deve ser alguma brincadeira. – ela se afastou dele um pouco e Cath deu uma olhada nas fotos – Jogue isso fora é caso antigo.

- Isso não me parece um caso antigo. – ela pegou uma foto observando cada detalhe – Esse homem é diferente. O rosto dele... é diferente  – Grissom tirou a foto das mãos dela e quando Cath ia protestar Grissom foi mais rápido lhe dando um beijo, um beijo que fez Cath perder o ar e pular nos braços dele...

**~~

Sara não ligou pra Grissom, não se preocupou em ligar para o trabalho pra ter a certeza de que ele não estava por lá. Decidiu então fazer outra ligação àquela hora da madrugada. Chamou três vezes antes de uma voz sonolenta atender.

- Você me acorda logo quando decido dar uma fugida e dormir? – Sara riu.

- No trabalho ainda? – Sara perguntou se deitando.

- É! Aproveitei que o...

- Okay, aproveite. Ele não vai chegar nem tão cedo. – Sara o interrompeu. Puxou a coberta e afastou o grande cachorro de Grissom que ela havia buscado na casa de uma amiga mais cedo – Entregou?

- Tudo como pediu! – ele pigarreou – Obrigada por hoje mais cedo.

- A minha hora esta acabando. – Sara quase sussurrou, mas pra si mesma do que pra ele.

- Tchau. – ele desligou e Sara sorriu tristemente enquanto se virava pra ir dormir.

**~~

Brass e Warrick estavam debaixo daquele Sol escaldante de LV esperando David chegar e esperando Grissom que estava virando a esquina. Brass olhou para os policiais que afastavam as pessoas da cena do crime.

- Tive uma péssima noite. Ainda não consegui dormir. – Brass olhou pra Rick – E essas pessoas não colaboram...

- Acho que ninguém dormiu esta noite! – Warrick bocejou alto e logo se espreguiçou.

- Nem me falem, não consegui pregar os olhos – Nick falou se enfiando entre os dois que levaram um leve susto com a presença dele – Eu vim com o David. – ele apontou pra onde David brigava com uma borboleta que insistia em contornar sua cabeça. Brass riu balançando a cabeça.

- Outro caso garganta. – Brass se virou para o corpo jogado no chão, sem roupa e fez um gesto como se tivesse cortando a própria garganta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um corpo apareceu.
A historia parece um tanto mal contata.
Alguém novamente falara com Sara durante a noite, quem será essa pessoa? Seja quem for fez algo pra ela.

— Bem, até o próximo capitulo. beijos da titia KAry.