Ah, com os Marotos escrita por Ciba


Capítulo 9
Hogsmeade


Notas iniciais do capítulo

esse cap ficou um pouco meloso, já vou avisando...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365820/chapter/9

POV Remo

Assim que Almofadinhas saiu, fui atrás de Rabicho (o que era estranho ele não estar no Salão Principal). Minha primeira opção foi ir perto da   Sala Comunal da Lufa-Lufa, ele estava saindo com uma tal de Emmy Starneck. E acertei na mosca. Lá estava Rabicho dando (desculpem-me a palavra) uns pegas na Starneck. Me senti constrangido e com vontade de rir. Mas saiu um pigarreado. Ela e Rabicho olharam para mim assustados e eu puxei ele pela gola do casaco.

-Mas eu volto ok? –gritou ele. Antes de virar para outro corredor, vimos Starneck assentir e mandar um beijo soprado.

Quando chegamos aos portões de Hogwarts, Almofadinhas nem Pontas estavam lá. Masquimerda! Ficamos ela esperando, uns quinze minutos depois eles apareceram.

-Que demora! –exclamei quando a gente saia do castelo.

-Acho que você deve um pro Pontas, viu –falou Almofadinhas apontando com a cabeça o James. –Ele veio aqui invés de ficar com Lily.

Eu fiquei com uma sensação estranha, mas boa! Eu tinha amigos idiotas, mas eles são os melhores.

~Flashback on~

-Remo Lupin! Fala logo o que você tanto esconde da gente! –exclamou James num sussurro assassino.

Meu segundo ano em Hogwarts e eu ainda não contara nada aos meus melhores amigos o meu segredo. Ser um lobisomem. Eu tinha medo de perder eles. Em anos, eles eram meus únicos amigos.

-E-eu não nada p-pra esconder. –retruquei.

-Ah qual é! –falou Peter do meu lado

-Então explique o porquê você todo mês aparece doente! –vociferou Sirius.

Congelei.

Suspirei.

Contei até dez.

-Eu sou um... –comecei e logo perdi a coragem. –vocês vão querer fugir se eu contar. – eles exclamaram um “conta!” –Ok, eu sou um lobisomem!

Eles se entreolharam boquiabertos. Aquilo me fez se arrepender.

-Olha, podem correr. –falei triste.

-Quê! –indignaram-se eles juntos

-Remo, a gente vai te ajudar nessa! –falou James, com Peter e Sirius balançando a cabeça em afirmativa.

~Flashback off~

Dedos estalavam em frente ao meus olhos.

-Ei, você vai ou não? –perguntou Peter.

-É, vai querer se transformar aqui mesmo? –falou Almofadinhas rindo.

Ah, lá vamos nós para mais uma noite cansativa.

                                                                                     ***                                                  

Na manhã seguinte (que por sorte era sábado), acordamos com olhos inchados e com muito, mas muito sono mesmo. Descemos, ou melhor, nos arrastamos até o Salão Principal. Dorcas viu que eu estava mal e veio correndo para me ajudar.

-Obrigado, Dorcas. Mas eu estou bem. –falei tentando não parecer ignorante.

-Você vai poder à Hogsmeade, não é? –perguntou ela preocupada e ansiosa, me servindo um copo de suco de abobora.

-Só não dormi direito essa noite. –respondi forçando um sorriso.

Lílian fazia umas anotações em seu pergaminho. E Lene, bem, nem se quer senta mais na nossa mesa.

-Oi, ruiva. –falou James se sentando ao lado de Lílian. E ela, por sua vez, lhe lançou um olhar mal-humorado. – Que é –disse Pontas.

-Há, você ainda pergunta! –rugiu Lílian. –você me deixou lá sozinha, ontem! O que você e seus amigos foram fazer, hein? Azarar ou humilhar alguém? –eu, Pontas e Almofadinhas olhamos para ela ofendidos. –Ué, é isso que vocês sabem fazer de melhor!

Então, ela pegou um livro e bateu na cabeça de Pontas. E saiu do Salão, zangada.

-Você quer que eu vá falar com ela, James? –perguntou Dorcas penosa.

-Não precisa, Dorcas. –respondeu Pontas olhando para a porta do Salão. –Não fui eu quem voltou a agir como um idiota.

E depois, todos voltaram atenção para seus cafés-da-manhã.

Eu me senti um pouco mal, afinal, em nome de nossa amizade, Pontas não contara nada à Lílian nem deixou de me ajudar.

Tomei uma decisão.

-Dorcas, eu já volto! –falei. –A gente se encontra lá fora para ir à visita.

Dei um beijo na bochecha dela e sai correndo. É óbvio que Lily foi na biblioteca.

E como eu sei das coisas... Lily estava lá, sentada lendo um livro.

-Oi, oi –cumprimentei ela me sentando em uma das cadeiras. –É legal saber que o nosso passatempo preferido é ler.

-Pois é, eu gosto de ler para esquecer o mundo real. –respondeu ela com um sorriso leve. –Mas, o que você quer, Remo?

-Você ainda vai como o Pontas à Hogsmeade? –perguntei fingindo estar distraído.

Ela me olhou zangada e falou com desgosto “não”. Mesmo nesse tom de voz, dava para perceber que Lílian estava triste.

-Escute, Lílian. –comecei. –James realmente gosta de você.

-Mas, ele me dei... –falou ela e eu a interrompi.

-Ele de deixou lá, pois ele é um amigo muito leal. –quando ela foi abrir a boca para argumentar e falei: - Ele é um maroto, um idiota. Mas ontem, quando ele te deixou lá, Pontas estava guardando um segredo meu.

Lily contorceu o lábio.

-Obrigada, Remo.

-Você vai falar com James? –perguntei.

-Talvez. –ela sorriu e saiu.

***

POV Narradora

Os alunos já iam se aglomerando em frente aos portões de Hogwarts para poderem ir ao povoado vizinho.

-Ai, cadê o Remo? –questionou Dorcas olhando para a multidão.

-Oi –Remo chegara por trás e sua namorada deu-lhe um abraço. –E o Pontas?

-Eu não sei, deve estar arrumando alguém. –riu-se Sirius.

-E você vai com quem? –perguntou Aluado.

-Com a... –falou Sirius. –Ah, olha ela ali, a Rosmerta.

Dorcas cochichou para Remo “tem gente melhor” e o puxou para irei pegar a carruagem.

Logo atrás apareceu James, com uma cara preocupante.

-Eae, Pontas! –exclamou Almofadinhas seguido por uma Rosmerta sonhadora. Ao ver a cara do amigo, ele ficou preocupado. –O que aconteceu? Cadê sua mina?

-Agora não, Almofadinhas. –respondeu James dando um sorrisinho e se distanciou.

-Ahn vamos? –falou Sirius para seua acompanhante. Ela assentiu ansiosa.

***

Sirius e Rosmerta:

-Vamos à Dedos de mel? –perguntou Rosmerta.

-Hm, tá. –respondeu Sirius, com os pensamentos ainda no que diabos acontecera com James.

Eles entraram na loja de doces, viram Regulus e Lene comprando sapos de creme de menta. Ao passar por eles, Sirius fingiu estar com enjoo, deixando o irmão nervoso.

-Eu vou ali pagar e já volto. –falou Rosmerta docemente.

Sirius assentiu e quando ela voltou, eles saíram em direção à Zonko’s (segundo Sirius, ele precisava deixar Hogwarts mais agitada).

-Ah, -suspirou Rosmerta –Quando eu terminar Hogwarts, eu vou ter um bar aqui.

Ela pegou na mão de Sirius.

-Tá, e eu vou para Azkaban - murmurou Sirius impaciente entredentes. Mas Rosmerta estava muito ocupada para ouvir o que Sirius dissera.

Almofadinhas estava olhando para o nada, se perguntando por que nascera tão atraente? Então, viu que James saia de cabeça baixa da Dedos de Mel. Sirius se virou para avisar Rosmerta que precisa ir a algum lugar e ela me respondeu vagamente. Corri atrás de Pontas.

Lupin e Dorcas:

Eles foram a Dedos de Mel, Dorcas comeu muitos doces e ganhou uma caixa de caramelos cor de mel de Remo.

-Oh, Rem! Brigada. –agradeceu num tom fino irritante. Mas não é que ela seja irritante, Dorcas tinha apenas uma paixonite muito intensa por Remo.

-De nada. –respondeu Remo sorrindo. -Vamos?

-Ah, claro! –falou a menina entusiasmada.

Então, voltaram a sua caminhada por Hogsmeade.

-Dorcas, a gente pode conversar? –perguntou Remo. Ele (como sempre) acha que é uma ameaça para aqueles que ama.

Dorcas corou, ela pensava coisas diferentes. Ela se atirou no pescoço dele e o beijou.

Só que Sirius passou correndo por eles e quando estava à alguns passos longe deles. Almofadinhas parou e disse:

-Desculpe estragar o momento. Mas, Dorquinhas, eu preciso roubar seu namorado!

E puxou Remo.

-Obrigado. –falou Remo enquanto procuravam James. Até que viram os cabelos rebeldes indo em direção ao castelo.

-Ei, Pontas! –gritaram Sirius e Remo, o que fez James se virar e ficar esperando eles chegarem perto.

-Que é? –perguntou mal-humorado.

-Vish, a gente que pergunta o que aconteceu! –exclamou Remo olhando preocupado para o amigo.

James suspirou.

-Sua tia-avó morreu, Almofadinhas. –falou James com lágrimas teimando a descer.

Sirius e Remo se entreolharam confusos. Então a ficha caiu para Sirius e ele olhou surpreso e boquiaberto para James.

-E-Então isso quer d-dizer que... –disse Almofadinhas.

-É, minha mãe morreu... De uma doença bruxa –explicou Pontas com algumas lágrimas descendo pelo seu rosto.

Perceberam que alguém observava eles. Era Lílian, ela estava com os olhos arregalados e quando os garotos se viraram, ela saiu correndo, desaparecendo de vista antes que os meninos pudessem pensar em alguma coisa para falar.

-Eu... acho que não vou entender as mulheres tão cedo. –Sirius tentou animar, mas recebeu um olhar mais triste de James.

-E o Peter, onde ele se meteu? –perguntou Remo.

-Calma, ele deve estar com aquela menina lá. –disse Almofadinhas. –Rabicho não está fazendo nada de mais, ele não está se juntando com Você-Sabe-Quem, não é?

As tentativas de animação de Sirius não estavam dando muito certo.

Em um momento sentimental dos Marotos, Almofadinhas e Aluado abraçaram Pontas, ao ver que ele estava chorando. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente, eu li que a mãe do Pontas (Dorea Black) morreu em 1977 e já essa fic é como se fosse 76, eu resolvi colocar nesse ano, só para dar um clímax, sabe?

Mandem reviews?
Bjss ♥