Ah, com os Marotos escrita por Ciba


Capítulo 8
Ranhoso Seboso


Notas iniciais do capítulo

Olha gentem, o título do cap. não quer ofender o tio Snape ok?
Enfim, espero que gostem. Esse cap. ficou legal, eu acho kkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365820/chapter/8

POV Narradora

Sirius e James se entreolharam. Lílian parou de ler e ficou encarando os três.

-Ahn, acho que você está enganada, Lene –suspirou Sirius –eu não estou interessado no que acontece na vida do Regulus. – ele se levantou, jogou uma caixa de feijãozinho de todos os sabores no colo de Pontas e seguiu para a escada.

-Sirius, eu pensei que você também sentisse falta da nossa amizade, assim, como era antes - falou Lene alcançando Almofadinhas.

-Está bem. Parabéns para vocês. –Sirius fingiu comemorar, deu um beijo na bochecha de Lene e subiu, deixando a garota desamparada. Ela voltou a se sentar no sofá.

-Regulus... –falou James. – tem gente mais... ahn... legal – e terminou num sussurro ao ver que Lílian e Lene lhe lançaram olhares assassinos. Ele pegou um feijãozinho e fez cara de nojo. -Cera... de ouvido.

James se levantou, se despediu de Lily e Lene e subiu.

POV Lílian

-Lene, vamos subir? –perguntei.

-Ah, claro - assentiu Lene.

Entramos no quarto e deparamos com Dorcas deitada na cama, confusa.

-Oh Merlin! O que foi? –exclamei à Dorcas.

-Han? –ela sobressaltou – Sei lá... Você acha que o Remo gosta realmente de mim?

-Quê! É claro, dá para ver pelo olhar. –respondi tentando parecer o mais convencida possível.

-Tá, sei. – disse Dorcas e se virou para Lene – E você, Lene?

-Eu estou ótima - falou Lene com rispidez.

-Ah, acho que um tal de Sirius não reagiu muito bem a uma certa novidade. –adivinhou Dorcas.

Marlene fez um gesto obsceno e se virou para dormir.

Dorcas me olhou assustada e eu encolhi os ombros.

Francamente, eu tenho certa vocação para psicóloga.

No dia seguinte, Lene (já que não era mais segredo) ficou junto à Regulus... o dia inteiro!

Lá para o final do dia, nós nos juntamos em baixo da mesma árvore de sempre. Era tão bom ficar com o Ja... quer dizer, meus amigos. Apesar de Lene ter ficado lá do outro lado do lago.

-Isso é se juntar com o inimigo! –exclamou Remo olhando para Lene e Regulus.

-Quê! – exclamei junto com Dorcas.

-Ué, o Regulus é apanhador da Sonserina - falou Sirius como se coisa mais óbvia.

-Deixa a menina ser feliz! –falei e os Marotos semicerraram os olhos para mim. Revirei os olhos.

-É melhor a gente ir treinar. – anunciou James tomando um gole de suco de abóbora. E Sirius se levantou dizendo que ia pegar sua vassoura.

-Ahn, Pontas, eu ia assistir o treino, só que vou estudar com a Dorcas - falou Remo com Dorcas grudada nele. James sorriu maliciosamente e assentiu.

-E você, Ruiva? Vem assistir o treino? – perguntou James, sorrindo para mim também.

Senti minhas bochechas arderem e disfarcei. Mas acho que não adiantou porque James abriu um sorriso maior ainda.

Dei risada para disfarçar.

-James, você ainda pode continuar a me chamar de Evans, ok? – falei – E eu tenho que fazer algumas coisas na biblioteca.

-Poxa, você não sei dessa biblioteca! – exclamou ele me arrancado mais um sorriso. –Mas, ok!

Ele me mandou uma piscadela e saiu. Suspirei, fechei meu livro e segui em direção à biblioteca.

Quando eu fico com o nariz nos livros, nem percebo a hora passar. Olhei para a janela e vi que já estava começando a ficar escuro. Não resisti e me levantei para pegar só mais um livro antes de ir para a Sala Comunal.

Enquanto lia o livro, percebi que alguém sentou ao meu lado. Já ia sorrir pensando que era James ou Lene mas a pessoa falou com uma voz rouca:

-Oi Lily.

Me virei e percebi que era Snape. Murmurei um “oi” com rispidez e voltei a me concentrar nos livros.

-Escute, Lily... –começou Snape fazendo menção de colocar sua mão sob a minha, mas eu retirei e ele disfarçou. – Lily, por favor, me desculpe!

-Severo, mesmo que eu te perdoe, você vai continuar a andar com aqueles futuros Comensais e continuar a chamar pessoas como eu de sangue-ruim e continuar a querer se juntar com Você-Sabe-Quem! Snape, você realmente me deixou muito tris... –mas então James apareceu de trás de uma das estantes, o que fez eu e Snape sobressaltar.

-O que você faz aqui, Ranhoso? –perguntou James quando Severo se levantou.

-Não me chame de Ranhoso, Potter. –retrucou Severo.

-Está bem! Cai fora, Seboso! –disse James.

Aquilo me fez olhar para baixo. Mesmo depois de Snape ter me chamado de sangue-ruim e tudo. Eu ainda vou desprezar o que James fazia com Snape, aquilo era realmente ridículo.

Snape me olhou e saiu. Então, James me ajudou a guardar os livros e fomos para a Sala Comunal.

Ele se sentou e ficou me encarando.

-O que foi? –perguntei desconfiada.

Ele se levantou e caminhou até mim.

-Já que você disse que gosta do meu... bem... lado sensível, não é? Você poderia ir a Hogsmeade comigo?

Arregalei e fiquei sem fala.

Então Sirius chegou gritando na Sala Comunal.

POV Sirius

Terminamos de treinar quando já estava escurecendo. James disse que precisava ir à biblioteca pegar um livro (como se ele estudasse para alguma merda), eu fingi acreditar. Fui caminhando até Lene, que por incrível que pareça estava sozinha. Bem, até ela sair do campo. Porque lá estava o, argh, o Regulus.

Marlene é minha amiga e, por mais estranho seja fazer isto já que eu só faço marotices, eu não podia deixar Lene namorar um idiota feito meu irmão.

-Então Regulus, que novidade hein? –gritei quando estava alcançando eles.

Regulus se virou e me olhou furioso. Marlene, assustada, pegou pelo braço dele para que continuasse a andar.

-Para você ver o que perdeu! –retrucou Regulus quando conseguiu se soltar de Lene.

-Ah, me poupe! –falei tentando arranjar um argumento.

Então eu e meu irmão (odeio esse fato) começamos a brigar.

-Meninos, vocês estão me tratando como um troféu! –reclamou Lene.

-Chega! Vamos, Lene. –disse Regulus puxando Lene.

-O que você acha que a Sra. Black vai dizer quando você contar que está namorando uma menina que anda com nascidos trouxas? –falei. Marlene arregalou os olhos. Então, pensei uma coisa. – É por isso que você parou de andar com a gente, Lene? Por isso parou de ficar com nós, traidores de sangue, e com a Lily?

Marlene olhou para baixo e disse:

-Vamos, Reg. Vou te ajudar à estudar para os N.O.M’s.

E eles saíram.

Então, voltei para o castelo. Quando passava pelo Salão Principal e vi Aluado, lá sozinho... sem Dorcas por perto?

-Eae Aluado - disse sentando ao lado dele.

Ele me olhou nervoso.

-O que foi? –perguntei.

-Tipo eu estava andando com a Dorcas lá fora e ela me disse que essa noite vai ser linda porque - Aluado se aproximou e sussurrou: - porque é Lua Cheia!

Eu abri a boca, mas não saiu nada.

-Eu vou procurar Rabicho. Ele anda sumido. –falou Aluado olhando em volta. – E você, vá chamar Pontas, ele deve estar na sala comunal.

Antes que eu pudesse perceber, eu já estava na frente do quadro da mulher gorda.

-Miolo de sapo - falei a senha e a mulher gorda reclamou por eu ter atrapalhado a conversa dela com a amiga dela.

Entrei gritando chamando o James e depois de achar ele... posso dizer que me arrependi. Ele estava com a Lily... sim, a Lílian Evans.

-Que diabos você quer? –resmungou Pontas.

-Er... você tem que vir comigo –respondi apontando para porta.

-Pode ser depois não? –falou ele ameaçador.

Oh Merlin! Como eu ia falar com Lil por perto?

-Olha! –apontei para a janela. – Você sabia que hoje tem LUA CHEIA? –ele ficou boquiaberto. –Acho que Aluado vai amar isso!

Pontas levou as mãos à cabeça.

Lílian olhava de mim para Pontas, confusa.

-Vocês poder... –começou ela franzindo a testa.

-Ahn, Lily, eu preciso ir! –falou Pontas com urgência.

-Mas, James, você disse que... –tentou Lily confusa.

-Vamos, Pontas! –gritei.

-Tchau, ruiva! –disse James e já ia me acompanhando quando Lílian o puxou pelo braço.

Eita, mulheres...

-Potter, pare de agir como um galinha de novo! –gritou ela.

-Desculpe, Lílian!

Ela ficou vermelha de raiva. O seu olhar também não transmitia um sinal bom. Ela ofegou, se virou e foi para seu dormitório. Deu para perceber que ela tinha chegado lá, já que Lílian bateu a porta com, provavelmente, toda sua força.

Pontas me olhou com os olhos arregalados e finalmente me acompanhou. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa briguinha foi par dar um clímax na fic ok?
Mandem reviews, por favor?
bjs :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ah, com os Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.