Ah, com os Marotos escrita por Ciba


Capítulo 25
Nesta data querida


Notas iniciais do capítulo

OI PIMPOIOS
eu ia postar mais cedo, só que eu tava arrumando treta com os baba ovo do snape heuheu



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365820/chapter/25

A luz do Sol de mais um lindo sábado iluminava o rosto pálido de Lílian, lhe desejando feliz aniversário. A ruiva sorriu e se remexeu na cama, fazendo mechas de se cabelo caírem sobre em seus olhos. Se espreguiçou e encarou o céu pela janela ao seu lado. Estava um dia perfeito para ela. Iluminado, mas com aquele ventinho gostoso. Belo presente. Sorriu mais uma vez. "O que mais me aguarda neste dia especial?" murmurou para si mesma.

–Ahh, muitas coisa, Lily. -falou alguém ao lado dela. Lene. Lílian nem percebera a morena ali. Lílian se limitou a olhar para ela. Ainda tinha um clima ruim entre elas por causa da última discussão. -Bem, que tal começar pelo o meu presente? -perguntou Lene se levantando da cama e indo até sua cabeceira, de lá tirou um pacotinho. Suspirou antes de caminhar e entregar o presente a Lílian.

A ruiva pegou o pacote e abriu. Dois pacotes de feijãozinho de todos os sabores, mais ou menos dez de sapos de chocolate e mais uma caixinha, Lílian hesitou ao abrir, mas quando o fez, ficou emocionada. Para outros, poderia ser apenas um cartão com uma foto. Porém, não só para Lílian, mas para seus amigos, aquilo era muito especial. A carta era azul-bebê, no centro estava escrito "Uma amizade com magia" e, o mais emocionante, uma foto em preto e branco com os Marotos, Lílian, Lene, Dorcas, Alice e Frank no quinto. Todos fazendo caras e bocas para a câmera, menos James e Lílian, o moreno tentava dar um beijo na bochecha de Lílian, mas esta o empurrava para longe de si.

Lílian levantou o olhar para Marlene, sorriu e, como uma manteiga derretida, deixou lágrimas escaparem.

–Ahh Lene, obrigada! -agradeceu se levantando para abraçar a amiga, jurou ter escutado um "desculpe" quando ainda estava abraçada a Lene. Secou as lágrimas quando se separou e olhou em volta. .-Ué, cadê a Dorcas e a Lice?

–Elas já desceram. Ahn, já vamos, então? -falou Lene apontando para a porta. Lílian já ia assentir quando viu uma coisa em sua estante perto da cama.

–Ahn, eu... eu já vou.

Lene assentiu e deixou Lílian sozinha. A ruiva foi até a estante e pegou o pacote grande que estava ali, na hora soube que era de seus pais. Apesar de sete anos, ainda tinha um brilho no olhar ao pensar em Petúnia ajudando os pais a comprar um presente a ela. Sorriu (mais uma vez) e abriu. O tecido desceu até bater em seus pés. Um vestido roxo com detalhes brilhantes. "Ah, mamãe..." pensou com si mesma, sabia que aquilo fora obra da mãe, ela não tinha jeito. Guardou o vestido cuidadosamente antes de descer para a sala comunal. Saltitou nas escadas até chegar lá embaixo, viu os seus amigos e o Potter conversando, ou melhor, cochichando em um canto na sala e caminhou até eles. Dorcas no colo de Remo (Sim, eles voltaram e Lílian ainda estava radiante por isso.), Sirius e Lene tentando convencer James a fazer alguma coisa, e, este, bagunçando os cabelos de um jeito desesperado, seu olhar encontrou o de Lílian, mas logo desviou e avisou alguma coisa para os outros quando a ruiva chegou perto. O silêncio ficou constrangedor. Lílian ficou brava, pois sabia que seus amigos estavam escondendo alguma coisa. Cruzou os braços e arqueou uma sobrancelha quando falou:

–O que eu não posso saber, hein?

Os outros se entreolharam nervosos. Então, Dorcas pulou em cima de Lílian.

–LÍLIAN, LÍLIAN! FELIZ ANIVERSÁRIO! -e entregou o seu presente. Conjunto de penas. De muitos tipos, cores e tamanhos. Remo e Sirius também entregaram os seus. MAIS CHOCOLATES.

–Obrigada, gente! -exclamou Lílian, olhando de relance para James com um misto desejo de curiosidade e ressentimento por não receber um presente deles, mas James mantinha a cabeça baixa, encarando os pés. -Mas, O QUE VOCÊS ESTÃO ESCONDENDO DE MIM?

Não recebeu uma resposta, muito pelo contrário, os outros se despediram e saíram pelo quadro da mulher gorda. Deixando a ruiva vermelha de raiva. E só há um jeito de curar a raiva de uma ruiva esquentada. Biblioteca!

***

Após deixarem a sala comunal, os Marotos e Dorcas seguiram para o Salão Principal. Lene ficou para trás, segundo ela, "tinha outras coisas para fazer" e saiu na direção oposta a eles. Se sentaram na mesa da Grifinória. Um belo café-da-manhã para um belo dia.

–Aluado, você tem certeza de que tá certo o negocio do presente, né? Porque se não der certo, eu desisto. -resmungou James, encabulado e ansioso.

–Sim, Pontas. Eu já falei. SIM! -respondeu Remo, suspirando.

–Vai dar certo, Pontas. Eu que bolei o plano. -disse Sirius com um sorriso maroto.

–Isso que me impressionou um pouco. Desde quando você tem planos que não coloquem a escola abaixo, Sirius? -falou Dorcas irônica. Sirius revirou os olhos enquanto James e Remo riam junto a Dorcas. -Mas, enfim, eu acho que... -não chegou a completar porque Lene chegou correndo no Salão Principal, gritando por James. Quando chegou a eles, arfou antes de avisar:

–Ja... James, a Lílian está na biblioteca. Isso não vai dar certo.

James olhou desesperado para Remo e Sirius antes de sair correndo para o andar da biblioteca, com os outros logo atrás deles. Chegaram perto da biblioteca e ouviram barulhos de asas seguidos por gritos femininos e depois reclamações furiosas de Madame Pince. Quando viraram o corredor se depararam com Lílian correndo para fora da biblioteca, com os cabelos bagunçados e com uns três buquês de lírios nas mãos. Quase que tromba com os amigos, mas estes a pararam a tempo. A ruiva olhou para as flores e depois para James, então fechou a cara.

–POTTER! APOSTO QUE TUDO ISSO É CULPA SUA, NÃO É? -gritou sem pensar, a beira das lágrimas pela fúria (ou não). -VOCÊ SEMPRE ESTRAGA TUDO, IDIOTA!

–Lily, calma... -tentou James, aborrecido.

–CALMA? VOCÊ ESTÁ PEDINDO PARA EU TER CALMA? -Lílian se colocou na ponta dos pés para poder olhar fixamente nos olhos de Potter. - EU NÃO POSSO NEM IR NA BIBLIOTECA SEM SER ATRAPALHADA POR VOCÊ OU SEUS PLANOS! ARGH, VOCÊ É UM CÍNICO! POR QUE NÃO VAI DAR ISSO DAQUI PRAS SUAS AMIGUINHAS RODADAS? AH, NÃO ME CHAME ASSIM. PARA VOCÊ É EVANS, POTTER!

–Está bem, Evans. Você que sabe. Eu só tentei te agradar, mas pelo jeito, não vale a pena. -retrucou James, saindo do local, só então Lílian percebeu a força de suas palavras, o que a deixou arrasada. Lene colocou a mão no ombro da amiga e lhe lançou um olhar "por que diabos você fez isso?", e depois a tirou de lá, junto com Dorcas.

Sirius e Remo se entreolharam e saíram na direção em que James fora. Não é nada fácil achar uma pessoa que tem a capa da invisibilidade, então eles se deram por vencidos e voltaram para a sala comunal.

O que vem de Sirius e é romântico, nunca vai dar certo.

***

–...E então, ela começou a gritar comigo. -terminou James, tomando um gole de chá, sem perceber o próprio ato.

Ele estava na cabana aconchegante de Hagrid. Não sabia porquê, mas foi a primeira ideia que teve quando saiu do castelo. Então, desabafou com o meio-gigante, sabendo que não se arrependeria depois.

Hagrid suspirou e olhou, penoso, para Pontas.

–Ela vai perceber a voz da razão e vai se arrepender. Você ama ela, ela ama você. Pronto, agora é só esperar.

–Sim. Agora é só esperar. - James olhou para o seu copo vazio e suspirou pensando no que acabara de falar. Fez um careta e se levantou. -Obrigado, Hagrid. Ah, e desculpe por fazer você aturar essas baboseiras.

–Eu tentarei de ajudar nesse, ahn, lance, ok? -Hagrid sorriu e deu um "tapinha" nas costas de James, o que fez o moreno chacoalhar. Canino pulou em cima de James quando este já estava na porta. E rindo, Pontas prometeu:

– Da próxima vez, eu trago Almofadinhas, está bem? Vocês se dão bem, não é?

Canino latiu e correu para dentro da cabana de novo. James se despediu e saiu em direção ao lago. A parte do lago que sabia que ninguém o acharia para perturbar.

O vento se tornou mais suave quando James se sentou na grama macia. E fez o possível para esquecer o ocorrido. Balançou a varinha entre as mãos. Praticou alguns feitiços. Cantarolou músicas trouxas. Arrumou e bagunçou o cabelo. De nada adiantava. Então resolveu jogar pedrinhas no lago, fazendo-as quicarem. Em meio aos "slaps, slaps", James teve a brilhante ideia de fazer uma criança chamada Sirius Black feliz. Tem o Ranhoso, tem toda a sonserina. Tinha que bolar uma marotagem. Já que desde as férias de natal, não levara nenhuma detenção. Oh, isso é um milagre. Ele e Sirius deveriam comemorar, talvez para terminar com essa "ressaca" de detenções. Remo deve estar orgulhoso dessa evolução matura. Estava preocupado demais sorrindo com seus pensamentos que nem percebera o farfalhar das folhas, avisando que alguém se aproximo. Isso fez com que James se sobressaltasse quando esse alguém pigarreou.

–Ahn, oi James. Hagrid me disse que talvez vocês estivesse aqui. -falou uma certa ruiva atrás dele. Pontas olhou de relance para trás, se deparando com Lílian, que deu um meio sorriso, mas nada recebeu em troca.

–Pode falar, Evans. - James fora ríspido. Lílian suspirou e caminhou lentamente até o lado de James onde se sentou. Ficaram observando o horizonte por um tempo. -Então, o que quer?

Lílian olhou surpresa para ele. "Potter sendo rude comigo?"

–Bem, é que eu queria... -perdeu um pouco da coragem, mas conseguiu manter a cabeça erguida. -Eu queria lhe pedir desculpas.

–Hmm -murmurou James. -E eu posso saber pelo o que?

–Ah, não force, James. Eu nunca imaginei que, um dia, teria que lhe pedir perdão por alguma coisa.

–Mas agora que já fez, me conte pelo o que. -retrucou James, provocante e seco.

–Ah, Potter, você que deveria estar fazendo isso, mas eu já estou fazendo esse favor. -ela cruzou os braços.

–Primeiro: Eu já perdi as contas de quantas vezes eu já corri atrás de você. Segundo: Me diga o porquê das desculpas.

Lílian revirou os olhos e cruzou os braços, suspirando.

–Ah, Merlin! Está bem, deve ser porque eu me arrependo de ter gritado com você hoje.

–Só hoje?

–ARGH! Eu já pedi para parar com as provocações. -arfou a ruiva, começando a perder a paciência. James arqueou as sobrancelhas, o que deixou Lílian pouco a vontade. Ela olhou para baixo, vermelha. Raiva ou vergonha? Então pegou o lírio que ganhara na "invasão" da corujas. -Eu gostei deste presente.

James não conseguiu conter o meio sorriso, porém passou despercebido por Lílian.

–Então por que gritou comigo?

Lílian olhou indignada para James.

–Potter, você é um imbecil, idiota, exibido, galinha, entre outras coisas. Mas é por isso que eu gosto de você. -terminou a última frase num sussurro quase inaudível.

–Obrigado. -disse James num tom petulante.

Lílian atacou uma pedrinha forte na água, com raiva.

–O QUE VOCÊ QUER? Já não fiz o bastante te pedindo desculpas? Ok, desculpa por não ter te deixado se explicar, desculpe pelos tapas que te dei sem motivo claro, desculpe ter desprezado suas atitude "cavaleiras". Desculpe por ter agido como uma idiota, não estou dizendo que você também não é um. Desculpa, Potter. Está feliz agora? Ou será que terem que me ajoelhar?

Agora James teve que conter o riso. Era interessante irritar a ruiva. Porém resolveu parar de brincar com o temperamento da ruiva.

–Ok, Evans. Não precisa se ajoelhar. Eu posso te entender. Minha fama "galinha" não me ajuda em alguns quesitos. Enfim, eu só queria que entendesse: eu não te trairia, ok? Nunca.

Lílian fitou James, que fitava o lago. Tentou pensar em alguma coisa para retrucar. Mas não achou. Revirou os olhos, porém cedeu.

–Eu te desculpo. Você me desculpa?

James voltou a olhar Lílian e deu um sorriso.

–Claro, ruivinha. -Lílian abriu um sorriso. James estendeu a mão. -Amigos novamente?

O sorriso da ruiva quase desmanchou, mas não se deixou abalar. Ela queria que voltassem a ser namorados. Mas sabia que depois das gafes, amigos não era a pior escolha. Tentaria não cometer os mesmos erros e sabia que James também tentaria.

–Sim. Amigos novamente. -concordou Lílian apertando a mão de James.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

finalmente ~LE COMEMORA~
EU NÃO SEI QUANDO EU VOU POSTAR, OK?
reviews?
bjsss