Ah, com os Marotos escrita por Ciba


Capítulo 13
Oficializar as coisas


Notas iniciais do capítulo

Gentem, desculpe a demora, de novo...
ontem foi meu aniversário, EBAAA, por isso eu não consegui postar.
Espero que gostem desse cap. c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365820/chapter/13

James e Lílian voltaram para o castelo com as mãos entrelaçadas.

Aquilo para os dois era uma sensação estranha, mas bom, ou melhor, ótima!

Quando atravessaram os portões do castelo, James puxou Lílian para mais perto e envolveu seu braço por cima do ombro de Lílian.

–Eu nunca pensei que diria isso. –falou a ruiva, muito mais corada que o normal (se é que isso é possível). –Mas, eu gosto disso.

James a abraçou mais forte e lhe deu um beijo na testa.

Na medida em que iam chegando perto do quadro da mulher gorda, começavam a perceber a euforia dentro do Salão Comunal. Quando eles falaram a senha e passaram pelo retrato, os gritos foram de estourar os tímpanos de qualquer um.

–Olha só quem chegou! –gritou Sirius no meio da multidão.

–Epa, epa, foi só o primeiro jogo, ainda tem mais. –garantiu James.

–E onde você estava todo esse tempo? –perguntou um menino da Corvinal. “Mas que diabos ele está fazendo aqui?”

–É, Pontas. O que o senhor estava fazendo? –incentivou Almofadinhas com um sorriso maroto.

James pegou a mão de Lílian e a levantou para que todos vissem.

–Estava apenas oficializando alguns assuntos importantes. –anunciou, o que fez Lílian corar rapidamente. Ele a puxou para mais perto e lhe deu um beijo leve e um tanto demorado. Quando se separaram, não dava para saber se Lílian estava corada ou se seu cabelo havia tampado seu rosto.

Todos os presentes na Sala Comunal aplaudiram e assoviaram, menos, é claro, um fã-clube James-Sirius.

***

–Olá, Lírio. –sussurrou James no ouvido de Lílian, que sobressaltou.

–JAMES. –assustou-se, ela ainda estava dormindo, ou seja, de pijama, que aos olhos de James eram muito... ahn...sexy.- COMO DIABOS VOCÊ ENTROU AQUI?

–Hunf, assim você me ofende. –respondeu Pontas dando um beijo na bochecha de sua namorada e indo pegar uma roupa ela. – Até parece que não sabe que eu sou um maroto.

Lene e Dorcas davam risadas abafadas.

–Eu sei que vocês duas estão por trás disso. –falou Lílian apontando para as amigas.

–Olha, aqui tem uma roupa para você, meu amor. –James entregou uma roupa para Lílian e se despediu com outro beijo na bochecha da ruiva.

Lílian sorriu abobada e olhou para roupa que ele havia lhe dado. E gritou:

–Eu não vou usar isso, James! Isso é da Lene.

As meninas começaram a dar gargalhadas altas.

–Ok, agora me dá isso! –mandou Lene agarrando a roupa das mãos de Lílian –Esse shorts não tão ruim assim.

–Tsc tsc –Lílian fingiu reprovar a roupa da amiga e foi fazer sua higiene matinal. Quando saiu do banheiro encontrou Lene e Dorcas deitadas, quase dormindo de novo. A ruiva pegou sua varinha e foi em direção da cama de Lene. Ordenou então: -Aguamenti!

Então um pequeno jorro de água molhou o rosto de Marlene, ela e Dorcas soltaram um gritinho enquanto Lene tentava se proteger com as mãos.

–SUA RUIVA DESGRAÇADA! –berrou ao ver que fora Lílian que havia feito aquilo.

–Temos... aula... agora! –falou Lílian em meio de risadas.

As meninas lançaram olharam rancorosas para a amiga e foram se trocar. Lílian não aguentou esperar e já foi descendo. Ela viu que os meninos (digo, marotos) já estavam na Sala Comunal.

–Olá meu lírio! –cumprimentou James se levantando num pulo para ir dar um selinho (um tanto longo) na namorada.

–Olá James - respondeu a ruiva. –Oi Remo, Sirius.

–Bem, ainda bem você desceu. –falou Sirius com a mão na barriga. –Estou com fome, vamos para tomar café.

–Mas, e as meninas? –questionou Lílian com o braço de James por cima do seu ombro.

Os meninos olharam para cima e soltaram um suspiro.

–Elas demoram demais. – reclamou Remo e saiu pelo retrato.

***

–Lílian Evans! –gritou Dorcas quando chegou ao Salão Principal. –Você nos acorda de uma forma não muito amigável e nem se quer nos espera!

Lílian e os Marotos riram.

–Mas o que foi que você fez, ruiva? –perguntou Sirius.

Lílian se recuperou de tanto dar risada, mas antes que pudesse explicar, Lene falou mais rápido:

–Isso eu tenho questão de falar! A nossa querida Lílian me acordou um Aguamenti na cara.

E lá foi os outros rirem de novo, menos, é claro, Lene e Dorcas.

–Isso é influencia dos Marotos. –disse Lílian num tom divertido.

–Acho que isso é um progresso. –comentou Remo ainda rindo.

***


–Oh Merlin! –reclamou James quando se sentaram em uma área na biblioteca. –A gente tem cinco, cinco relatórios para fazer!

–Há, como se você se importasse. –riu Lílian.

–Ok, ok, mas me ajuda, por favor. –pediu James fazendo biquinho. Lílian corou levemente e deu um selinho em Pontas.

–Está bem, eu te ajudo se você prestar atenção. –falou a ruiva. –Eu vou pegar uns livros ali.

E James se largou numa cadeira.

–E onde estão Almofadinhas e Aluado? –perguntou Lílian foleando um livro enquanto se sentava em cima de uma mesa. James deu um sorriso que não passou despercebido pela ruiva. –O que foi?

–É engraçado você os chamando pelos apelidos. Mas eu acho que Almofadinhas está com garotas ou dormindo e Aluado deve estar com a Dorcas, a menina não larga ele.

Lílian olhou divertida para James e ele acariciou os cabelos acaju da garota. E ela beijou a testa do maroto.

–Vamos estudar agora! –mandou Lílian se voltando a posição normal.

Enquanto liam alguns livros, perceberam que um pequeno grupinho de meninas olhavam curiosas para eles.

–Ahn, posso ajudar? –perguntou James semicerrando os olhos.

As meninas suspiraram sonhadoras e Lílian suspirou zangada.

–Vocês estão namorando? –perguntou uma das garotas.

–Sim! –responderam Lílian e Pontas juntos, a única diferença foi que James respondeu displicentemente e ela falou com certo desejo de que as meninas fossem embora.

–Se é só isso... -falou Lílian abrindo um livro, mas não conseguiu terminar a frase.

–Hunf, aposto que você não dura uma semana. –irritou-se a maior das meninas.

Agora Lílian tinha se estressado. James tentou dizes alguma coisa, mas foi impedido pela namorada.

–E por que você acha isso? –indagou a ruiva num tom desafiador.

–Oras, porque James nunca namorou uma garota por mais de uma semana. Aliás, ele nunca oficializa algum namoro. –debochou a mesma que tinha irritado Lílian.

A ruiva soltou uma risada alta e irônica. Antes que ela pudesse revidar, James interrompeu (ou melhor, essa era a intenção dele):

–Ahn, meninas, por que...

–CALA A BOCA! –gritaram todas as meninas que estavam ali, incluindo Lílian. E James recuou ofendido. A bibliotecária veio e reclamou uma coisa do tipo “cala a boca vocês!”.

–Acontece que James me assumiu, coisa que ele não fez com nenhuma de vocês! –retrucou Lílian num sussurro ameaçador.

As meninas soltaram mais um suspiro, juntas, só que dessa vez foi um suspiro vencido.

“Elas só podem clones” pensou James, e esse abraçou Lílian e disse para as meninas:

–Desculpe, garotas. Mas eu amo a Lílian e ela é minha namorada. Agora podem nos dar licença?

Elas saíram meio a contragosto, mas foram embora.

Lílian voltou a se sentar e James deu risada.

–Ei, isso não foi legal –reclamou Lílian dando um empurrãozinho nele, mas com um sorriso no rosto.

***

Remo e Dorcas estavam caminhando pelos jardins da escola.

–O que foi, Remo? –perguntou Dorcas olhando preocupada. –Você está tão...quieto.

–Ahn, eu? Eu estou bem. –respondeu Remo.

Dorcas não se convenceu e se sentou com Remo embaixo de uma árvore.

Eles observaram o lago negro por um momento e logo Remo disse, fitando o rosto de Dorcas:

–Dorcas, eu tenho que te dizer uma coisa.

–Sim?

–Ahn... eu realmente gosto de você. –começou Aluado meio nervoso e ante que a loira pudesse se pronunciar, ele continuou: -Não fique brava nem nada, mas... acho melhor terminamos ou até darmos um tempo.

Ele olhou triste, para os olhos de Dorcas, que, involuntariamente, ficou mais brilhante por causa de umas lágrimas.

–Dorcas, por favor...

–Tudo bem, Remo. Só por favor... ah, esquece. Eu também gosto muito de você, não quero que fique comigo se você não quiser.

Deu um beijo na bochecha dele, limpou as lágrimas, se levantou e saiu, de volta para o castelo.

Remo ficou ali, encostado numa árvore. Ele nunca queria magoar uma pessoa. Ele preferia que Dorcas tivesse gritado com ele do que ela fingir que estava tudo bem. Ele apenas queria proteger a menina, aliás, ele era um lobisomem, um perigo para qualquer pessoa.

Mas para que isso? Até quando Remo iria achar que não poderia ter ninguém por perto?

***

–O que aconteceu, Dorcas? –perguntaram Lílian e Lene pela quinta vez.

Dorcas, por mais que tentasse, não conseguia parar os soluços devido ao choro.

–Remo... han*...t-terminou... han... nosso namoro. –explicou em meio de soluços.

Lene e Lílian se entreolharam.

–Oh, Dorcas! –tentou consolar Lílian limpando as lágrimas da amiga e mexendo em seus cabelos. A ruiva se levantou e fez Dorcas te fitar. –Eu vou lá embaixo, ok? Vou conversar com Remo, eu sei que talvez ele não volte atrás, mas não fique assim minha amiga!

Deu abraço na loira e saiu do quarto.

Lá embaixo, James, Sirius e Remo conversavam.

–Olha, Pontas, acho que aquela nossa vingança contra meu querido irmão, ainda devia ter mais alguma coisa. –sugeriu Almofadinhas.

–Também acho. –apoiou Aluado meio nervoso.

–Não fuja do assunto, Aluado! –falou Pontas. –Eu estou cansado de ter dizer que você não é um perigo! Quando você tenta proteger as pessoas, você as magoa.

Aluado olhou pela janela, Pontas tinha razão. Antes que pudesse argumentar alguma coisa, Lílian apareceu descendo as escadas.

–Oi meu lírio. –disse Pontas. Lílian sorriu e se deitou no colo de James.

–Dorcas está muito triste, Remo. –informou Lílian olhando para Aluado enquanto Sirius se divertia com seus sapos de chocolate.

–Eu sinto mui...

–Não fale assim, eu sei que você não queria mais ficar com ela...

Remo fixou o olhar nos seus pés.

Segundos se passaram, Lílian e James conversavam sobre o futuro, Sirius comia doces e Remo ainda fixava seus pés.

–Ah, sim. –exclamou Lílian do nada se pondo sentada. –Eu tenho que perguntar uma coisa para vocês.

–Fale. –disse Almofadinhas distraído.

–Eu estava com James na biblioteca. –Remo e Sirius se entreolharam divertidos e depois encararam Pontas com olhar do tipo “Você tá bem?”. Ele deu de ombros, ao seu lado, Lílian revirava os olhos e depois continuou. –Então eu me dei conta de uma coisa: Por que vocês, marotos, se chamam de Pontas, Aluado, Almofadinhas e Rabicho? –e terminou apontando para eles respectivamente.

Sirius deixou sua caixa de doce cair, Remo arregalou os olhos e James coçou a nuca fingindo estar distraído.

–Ahn, que sono me bateu! –falou Sirius fingindo bocejar, se levantou e Lílian disse:

–Parado aí! Agora me respondam!

–Ah não é nada de mais - mentiu Remo.

A ruiva semicerrou os olhos e depois encarou por um tempo cada um dos marotos. Então, uma ideia veio a sua cabeça como uma luz, e ela adivinhou:

–Remo, você é um lobisomem!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*gente, isso é um som que eu tentei fazer de soluço, ok?

Olha, eu tô com dó da nossa Dorquinhas...
Eu tentei fazer a Dorcas com uma Lilá, sabe? Só que a Dorcas é mais legal e divertida, mais, vamos dizer, mais amável...

Também queria dizer que eu excluo sim o Rabicho dessa fic, pq eu odeio aquele rato miserável ¬¬

Bem, mandem reviews, ok?
Bjsss ♥