A Noiva E O Louco escrita por PauLícia 4ever


Capítulo 3
Capítulo 3 - Olhos Tão Brilhantes...


Notas iniciais do capítulo

Hello!Como vocês vão?Eu vou otimamente bem(mas ninguem liga)!Poucos comentários...Mas uma favoritação!Obrigada a Nay Lovato Wegmann!Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365037/chapter/3

Jaime e Maria Joaquina estavam caminhando pelo Museu da Língua Portuguesa da Estação da Luz.Esse museu fica na cidade de São Paulo e abriga várias atrações como cinemas, bancas, livrarias, além de "brinquedos" para saber mais sobre a língua portuguesa.Lugar muito útil para Jaime.

– Que tal cineminha? - Jaime perguntou plhando Majo, que folheava uma revista de moda.

– Tem certeza? - Majo levantou os olhos para ele. - Aqui só passam documentários chatos e longos sobre política, religião, cultura e o povo.

– É mesmo.Eu iria ficar de coma, de tanto dormir. - Jaime murmurou pensativo. - Vamos ver o que tem no terceiro pavimento, então?

– Terceiro pavimento? - Majo se perguntou confusa.

– Você é meio lerdinha, né? - Jaime perguntou dando um pequeno sorriso. - O museu é dividido em três pavimentos, lembra?

– Aaaah, tá. - Majo se lembrou, guardando a revista na prateleira da banca em que os dois estavam. - Então, vamos subir.

E eles subiram.Tente imaginar uma patricinha tentando colocar o vestido de noiva para dentro da escada rolante sem ninguém pisar nele e sair rolando escada à baixo.

– Com licença, com licença...Sai da frente!Pô, não pisa na barra do meu vestido!Vadia é a tua mãe!Seu pai não te deu educação, não?!

[...]

Roooooonc!

– Nossa, Jaime! - Majo olhou para a barriga dele. - Desde quando você não come?

– No trem eu comi um Halls...Serve? - Jaime brincou com a garota.

– Bem, se eu prestar atenção, também estou com fome...Cadê a praça de alimentação?

– Alimentação? - Jaime saiu correndo e olhou para trás por cima do ombro. - Tá esperando o que, noiva?!

[...]

– Ai meu Deus! - Majo olhava para seu celular incrédula, enquanto Jaime mordia seu sanduíche. - Eu fui gravada por algum retardado, colocada no YouTube e vista por mais de três milhões de pessoas!

– Ah, não liga.

– Como assim?!Tem um comentário em árabe se você quer saber!

– Eba! - Jaime ficou animado de repente. - Nós vamos ficar famosos no mundo!Podemos até ir no quadro "Famosos da Internet" da Eliana!

– Está louco? - Jaime revirou os olhos com a pergunta tola. - Meus pais vão chamar a polícia e eu vou ter que me casar de qualquer jeito!

– Calma. - Jaime colocou o dedo indicador nos lábios rosados de Majo. - Lembra que eu prometi cuidar de você?

– Sim...

– E eu vou fazer isso como um louco! - ele exclamou, subindo na cadeira da lanchonete e erguendo uma espada invisível.

– Como se já não fosse... - Majo resmungou.

[...]

– Vamos pra casa? - Jaime perguntou saindo de um "brinquedo".

– Claro! - Majo se levantou da cadeira. - A casa dele é pequena?

– Pequena?O japa mora numa mansão!

– Sério? - Majo abriu um sorriso largo. - E é bonita?E é chique?

– Oras, é como uma mansão qualquer!O pai do japa dá pra ele tudo o que ele quiser.

– Como conheceu ele?

– Estudamos juntos.Quer dizer, ele estuda.Eu não estudo mais.

– Você não tem medo de se arrepender? - Majo perguntou numa expressão preocupada.

– Os loucos não se arrependem nunca. - Jaime olhou no fundo dos olhos de Maria Joaquina.Olhos verdes-esmeralda, olhos expressivos, olhos tão brilhantes...

– Então! - Majo exclamou , cortando o clima. - A gente tem que ir em mais lugares assim, se quiser viver assim...

– Claro.Não quero parecer um louco do lado de uma socialite!

[...]

– Então, "Bibiana"... - Majo brincou com a nova melhor amiga.

– É horrível quando ele me chama assim! - Bibi disse entre risadas.

– Sabe... - Majo começou, pegando um esmalte cor de rosa. - Eu me arrependo de não ter sido sua amiga...

– É...Mas agora você é! - Bibi se jogou em Majo, fazendo as duas rolarem pela cama.

–Sua doida! - Majo riu.

– Doida ,não. - Bibi falou com uma cara séria, mas logo abriu um sorriso brincalhão. - Eu sou louca! - e piscou.

– Você..Já conhecia o Jaime?

– Sim!Fizemos voluntariado juntos em um orfanato aqui perto!Jaime é de ouro.

Bibi foi para a cozinha, deixando uma Maria Joaquina confusa em relação aos seus sentimentos por Jaime.http://25.media.tumblr.com/df5597c6618dbc8a8f97e0c1c740bd18/tumblr_ml5p1bTwWE1rr3e1qo8_r1_250.gif


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews e favoritações?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Noiva E O Louco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.