Nárnia: Felizes Para Sempre? escrita por Malodora Vivienne Gray, Helen Falcon Gray


Capítulo 1
A chegada em Cair Paravel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363704/chapter/1

–Sua majestade do norte,Yago Arrow e sua alteza,Charlote Arrow acabam de chegar aqui em Cair Paravel.

Foi isso que escutei de fora da carruagem,um soldado Telmarino avisou as pessoas de dentro do castelo da nossa chegada urgente a Cair Paravel.

E onde eu estava com meu pai,o rei de Gytto,um país independente de Nárnia e um dos que não tinha sido ligado pelo casamento real entre uma princesa e um príncipe Telmarino,como aconteceu há muitos anos atrás

Eu sou uma Haurina de 19 anos,pode não ter ouvido falar da minha raça,sou uma feiticeira do clã Arrow,ajudamos mais na época que a Rainha Branca tentou tomar meu país em uma onda de fúria depois de ter sido derrotada por Aslam.

Senão fosse meu pai e seus soldados,teríamos sido um país escravo de uma Haurina Negra como a chamamos desde a guerra em que perdi minha mãe na luta.

Quando a carruagem para no pátio,somos recebidos pelo Clã Pevensie e pê-lo Princípe Caspian.

Meu pai me ajuda a descer e fala:

–Caspian,há quanto tempo.

Ele olha para meu pai incrédulo e eu falo como porta voz:

–Já se faz muito tempo desde que nós viemos aqui,antes da feiticeira aparecer em nossas terras.

Caspian me olha e faço a reverencia com pesar e naturalidade,meu pai fala:

–Quando nós viemos aqui em Cair Paravel para ver seu pai,voce era pequeno e minha filha também.

Meu pai sorri para mim e vai até Caspian dizendo:

–Eu vim para solidificar os dois países,faz tempo que não se tem um casamento de uma Haurina com um Telmarino.

–Veio?

–Sim,a não ser que não ter visto sua árvore genealógica não?

–Na verdade,aqui se tem dois príncipes reais,eu e Peter Pevensie.

Peter sorri e chega mais perto e meu pai fala:

–Claro,ouvi falar de você sim,Pevensie,suas aventuras chegaram aos ouvidos do meu povo e da minha filha.

Meu pai me chama e fala:

–Essa é Charlotte, princesa e herdeira de Gytto,uma Haurina pura.

Os dois rapazes me olham com um certo sorriso e eu faço o gesto retribuindo e Susan parece não gostar muito da atenção que Caspian está me dando com cortesia.

Os três entram no castelo para conversar,Lucy chega para mim e fala:

–Você é mesmo uma Haurina?

–Sim,eu sou,por que?

–Dizem que sua raça é bem poderosa,me diz uma coisa,vossa alteza,as Haurinas se casam com os Telmarinos a quanto tempo?

–Desde dos tempos antigos por que?

–Eu acho isso fantástico,venha quero lhe mostrar a meus dois irmãos.

Ela me puxa e me leva até seus irmãos: Edmundo e Susan,os dois quando me veêm me saudaram e falam:

–Vossa alteza, é verdade que é uma haurina?

–Sim,eu sou.

–Não achamos outras como a senhora,só a feiticeira Branca.

–Eu entendo como se sentem em relação a isso.

Eu tiro meu xale e eles falam:

–Nossa,voce realmente tem orelhas grandes,pontudas e afiadas.

–Todos os Haurinos tem orelhas pontudas,isso nos difere dos outros povos de Nárnia.

Eles sorriem e vamos entrando no castelo juntos a espera de que a conversa tenha terminado o quanto antes para eu poder descansar em paz em Cair Paravel.

E fiquei sentada fazendo uma prece,o que deve ser será.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nárnia: Felizes Para Sempre?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.