Nisi Amare escrita por LA_Black


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Nota/LA_Black: Primeira fic que eu escrevo com alguém, portanto sejam bonzinhos comigo rsrsrsrsEspero que gostem e lembrem-se de comentar.Nota/Lolitta: Bem essa é minha primeira fic no Nyah! Não estou entendendo nada de como funciona, digamos que a fic é mais da LA do que minha, e tenho certeza que ela vai brigar comigo quando ver isso, só porquê eu disse a verdade, ela quem faz tudo, então beijos e comentem por favor. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363405/chapter/1

O chão coberto de terra e grama verde amortecia o impacto enquanto ele corria. Membros relaxados e depois contraídos. O suor escorrendo pelo peito descoberto. Rosto tenso. Olhos fechados. Vento gelado batia em sua fronte, mas ele não sentia o frio que deveria sentir.

O cheiro salgado ficou mais forte.

A terra batida ficou mais evidente e a ventania aumentou. Ele sabia aquele caminho de cor.

Com um salto Jacob se jogou.

O impacto do corpo sobre a água fez um barulho libertador. E o corpo afundando no mar, se abandonando naquela imensidão, lhe deu o que queria. Calma. Paz.

Movimentando-se com braçadas fortes ele se viu cada vez mais distante da praia. Parecia não conhecer o cansaço.

Em algum momento deu-se por satisfeito e parou. Passou as mãos nos olhos e abriu as grandes esferas castanhas adornadas por sobrancelhas tão negras quanto os cabelos curtos que respingavam água salgada. Ainda conseguia ver uma faixa mais clara no horizonte, a praia de La Push.

Às vezes Jacob gostava de fazer isso. Distanciar-se das pessoas e curtir a companhia do mar. Escutar o barulho das ondas quebrando-se nas rochas e o som dos pássaros sobrevoando o oceano. Era uma solidão acompanhada. Um tipo de solidão que lhe apetecia... Não a solidão que o seguia nas noites intermináveis na cama de solteiro ou nos dias de reunião na fogueira, quando todos os lobos com imprinting se juntavam para dançar, não intencionalmente, sobre as feridas daqueles que ainda não tinham com quem dividir a vida.

Relembrou-se da época em que acreditava amar uma amiga. A garota vampira. Agora ela não era mais uma garota, era uma mulher. Casada e mãe de uma menina. Eles não eram mais adolescentes. Bella estava feliz no caminho que escolhera e ele... tinha crescido. Forçadamente, mas tinha.

Aprendeu que perseverança era uma ótima qualidade quando direcionada a algo que possuía futuro. E ele com Bella não tinham. Ela sempre amaria o vampiro e ele sempre seria a segunda opção. O step. E não era isso que Jacob queria. Ele desejava ser o primeiro. Ansiava por saber que a garota dele era tão dele quanto ele seria dela. Mas até agora essa tal garota não havia chegado.

Escutou um uivo e olhou em direção ao sol franzindo o cenho. Quando alguém queria falar com ele e não o encontravam, a solução mais prática era uivar. Os rapazes costumavam chamar de “o uivo do alpha”. Nome muito instintivo e completamente desnecessário, entretanto, Jacob não contestara.

Nadou o caminho de volta e saiu em First Beach.

Sacudindo a cabeça, jogando pingos de água por todo lado ele seguiu em frente.

Logo Seth apareceu ofegante de dentro da mata, correndo como se o mundo dependesse disso. Ele parou a poucos passos do alpha, derrapando na areia.

— Seu pai quer falar com você. — Seth também havia crescido em um curto espaço de tempo. Nos primeiros meses da transformação ele ainda carregava um pouco da adolescência e tinha o corpo incrivelmente grande, desproporcional ao rosto. Porém, com tempo e experiência, ele perdera a aparência desengonçada e ganhara um andar predatório e confiante quase como o de Jacob. Os cabelos também haviam mudado. Um acordo com a irmã, Leah, o tinha obrigado a deixá-lo crescer. Ambos os irmãos tinham os fios na altura do ombro, e mostraram que isso não atrapalhava em nada os movimentos como lobo.

— Meu pai? — As sobrancelhas de Jacob se juntaram acentuando a ruga precoce entre elas. — O que ele quer?

— Sei lá — falou sem se importar muito. — Mas deve ser algo sério. Todo o Conselho está reunido nos fundos da sua casa, até o Sam deixou a Emily grávida em casa para ir lá.

— Certo. Vou pra casa então — olhou para o corpo notando não estar apropriadamente vestido para uma reunião do Conselho. — E você — apontou para Seth – volte para a sua ronda e quando terminar vá direto pra casa. Não quero reclamações da sua mãe sobre você perder o último ano da escola.

— Qual é Jake?! — Seth levantou os braços em indignação. — Somos os protetores! Eu não posso me dar ao luxo de perder tempo com estudos quando posso ajudar aqui.

— Fale isso pra sua mãe, não pra mim.

O rapaz deu de ombros e enfiou as mãos nos bolsos da bermuda de tactel, já gasta pelo uso.

— Posso ao menos continuar com os planos pra hoje à noite? — Continuou o assunto sustentando um sorriso esperto nos lábios.

— Que planos?

— Você sabe... Mulheres. — Jacob sorriu enquanto balançava a cabeça.

— Os planos são seus Seth, só não me coloque no meio da bagunça.

— Isso! — Deu um salto e quando caiu, já estava transformado em um enorme lobo cor da areia sob as patas.

Sorrindo, Jacob correu para casa e entrou rapidamente debaixo da ducha. Limpo e vestindo roupas brancas, como exigia o inexistente manual do Conselho, ele andou para os fundos, seguindo o burburinho de uma conversa informal.

— Já era hora, filho — o homem grande sentado na cadeira de rodas foi o primeiro a falar.

— Estava nadando, pai. — Ele atravessou o círculo e acomodou-se ao lado de Sue Clearwater, que parecia preocupada olhando o relógio.

— Já que estamos todos aqui podemos finalmente começar a reunião?! — Sam Uley também estava impaciente.

— À vontade. — Jacob sorriu mostrando toda a fileira de dentes brancos e perfeitos.

Após uma breve oração rezada na língua materna quileute pelo senhor Ateara, o mais velho entre eles, Billy Black tomou a palavra.

— Como sabem, não somos o único povo que possui magia no sangue. Há magia em muitas comunidades espalhadas pelo mundo e eu sou responsável por manter contato com nossas irmãs. — A voz forte do homem atraiu toda a atenção para si. — Ontem à noite, recebi um chamado de Lorem, no Texas. O líder do Conselho dessa cidade me ligou acreditando que nós éramos a última esperança de seu povo.

— E por que ele acha isso? Se eles têm sangue abençoado por que nos chamam? — Sam questionou, a expressão mais fechada que antes. Ele não gostava de arriscar a vida dos integrantes do bando, salvo em casos extremamente necessários. Apesar de não fazer mais parte da matilha, Sam era parte essencial do Conselho e, sempre que podia, deixava claro sua aversão a missões desse tipo.

— Somos uma família Sammuel. — Quil Ateara fez questão de contrariar as ideias do mais jovem. — Quando precisamos os de Lorem sempre vieram em nosso auxílio, esta é nossa chance de retribuir o favor. Continue Billy.

— As terras de Lorem estão sendo devastadas. Animais sendo mortos e muitas pessoas estão desaparecendo ou sendo mortas. Eles não sabem o porquê. Não têm ideia de quem possa estar fazendo isso. Os de Lorem não são guerreiros como nós, Sam, são apenas defensores da natureza eles partilham dela de uma forma que nós, talvez, nunca entenderemos.

— E qual o nosso papel, pai? — Jacob que escutava atento as palavras do pai tomou frente.

— Vamos enviar reforços — Billy não hesitou em responder. — Você, como alpha, se encarrega dessa parte. — O filho assentiu.

Jacob esfregou os olhos, percebendo o problema que eles acabavam de arranjar. Sam tinha razão em não gostar daqueles acordos. O tal líder do Conselho no Texas não fazia ideia de quem eram as pessoas, se fossem pessoas, que estavam atacando a cidade e chegar a uma luta sem nenhuma informação era péssimo. Ele não poderia mandar os mais jovens para lá, pois seria assinar o atestado de óbito a eles e deixar a reserva desprotegida seria estupidez.

— Eu vou — o olhar de todos os presentes pousou sobre ele.

— Não pode deixar a reserva Jacob. — Sam contrariou as decisões novamente.

— Leah ficará aqui, ela é a segunda no comando e tem muito tempo como transfiguradora. Todos os lobos com imprinting ficam e os mais novos também. Levarei Seth e Embry comigo. — Sue começou a contestar, mas ele a interrompeu. — O ano letivo está acabando e essa é a última semana de provas. A senhora vai até a escola e arruma um motivo para que Seth faça todas as provas na segunda. Nós três, Collin e Brady viajamos na quarta.

— É a sua decisão final?

— Sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nota/LA_Black: Gostaram? Este é só primeiro, se quiserem mais, manifestem-se.Nota/Lolitta: O mesmo que a LA disse hahahaBeijos, nos vemos nos comentários.