Uma Linda História Inspiradora escrita por NumberSix


Capítulo 5
Hope


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a pequena demora nesse cap, não deu tempo de postar sexta-feira passada... Espero que gostem. Se tiver algum erro gramatical, por favor, me avisem depois. =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363182/chapter/5

POV ANNABETH


Ok, boiei legal na briguinha entre o Percy e o novo amiguinho da Thalia, Luke. Tentei descobrir o que aconteceu, mas Percy sempre mudava de assunto. Ficamos horas e horas assistindo os filmes até que me lembro que está faltando alguém. Matt.



MEU DEEEEEUS, ESQUECI A CRIANÇA NA ESCOLA E JÁ SÃO 17H!!!!!!!!!!!!!!!!


– Pessoooooas, tenho que ir, esqueci o Matt na escola, já volto!! – Eu disse, dando um pulo e pegando a chave do carro.

– Nossa, que irmã boa que você é... Esquece o próprio irmão na escola... – Diz Thalia, brincando.

– Espera, eu vou com você. – Disse o Percy.

Eu e ele saímos correndo para o carro. Até metade do caminho, ficamos quietos. Até que o Percy falou:

– Então, desde a... Bom, desde o acontecimento com os seus pais, você tem cuidado de Matt sozinha?

– É. – Eu respondi, meio tristonha.

– E como você faz isso? Quer dizer, você não vai pra faculdade nem nada?

– De manhã eu vou pra faculdade, depois eu levo o Matt pra casa de Thalia e vou trabalhar numa loja de instrumentos musicais. – Respondi, acelerando um pouco mais o carro.

– Ah, entendi. E eu achando a minha vida difícil... – Ele disse, olhando para os próprios pés.

Franzi as sobrancelhas.

– Por que? O que aconteceu na sua vida?

– Meus pais se divorciaram e se casaram com outras pessoas. Eu nunca aceitei isso muito bem. Mas agora eu tenho uma irmã, por parte da minha mãe, que é a Hayley, que você conheceu no hospital, - sorri com a lembrança. – e tem um menino, Jake, na parte do meu pai.

– Ah, entendi. – Chegamos na escola de Matt e entrei correndo na escola, com Percy logo atrás. Encontrei Matt quase chorando na sala da diretora.

– Matt!!! – Eu gritei indo até ele e o abraçando. – Me desculpa, me desculpa, me desculpa!!! – Eu disse, me xingando muito, mentalmente.

– Você me esqueceu. – Ele disse, triste.

– Senhorita Chase? – Disse a diretora, que só percebi que estava na sala agora.

Fiz uma cara de “Fodeu, vou tomar bronca da diretora sem nem estar estudando na escola...”

– Sim?

– Tentamos ligar para você muitas vezes. – Ela disse, com uma sobrancelha arqueada.

– Eu, hum... – Eu disse, procurando desesperadamente algo para dizer.

– Não culpe a Annie, fui eu que a atrasei. – Disse Percy, me interrompendo. Ele olhou para mim, depois para a diretora. – Eu precisava muito de ajuda num negócio da minha faculdade e Annie é a pessoa mais inteligente que eu conheço, e ela veio me ajudar. Mas perdemos a noção do tempo. – Ele disse essa última parte olhando pra mim.

A diretora ficou olhando para mim e para Percy, pensando. Mas por fim ela aceitou as desculpas do Percy. Olhei para ele, agradecida. Ele acenou com a cabeça e fomos até o carro.

Voltamos para minha casa, todos em silêncio. Quando chegamos, Matt saiu correndo para o quarto sem nem olhar para mim ou para Percy. Passei as mãos em meus cabelos e comecei a chorar.

– Ei, Annie, calma. – Percy disse, me abraçando. – Não chora, por favor.

– Eu sou uma estúpida! Eu só tinha que fazer UMA coisa hoje, que era busca-lo na escola! – Eu disse, soluçando. – Eu não posso falhar com ele, Percy. Eu sou a única coisa que ele tem!

– Não, não é. – Percy disse, com a voz firme.

– O quê? – Eu disse, olhando pra ele com os olhos vermelhos.

– Eu vou te ajudar, assim como eu sei que Thalia e Luke também vão. Eu tenho amigos que podem te ajudar também. – Ele disse, enxugando minhas lágrimas, disposto a ajudar. – Você vai ter mais tempo para os estudos e eu, Thalia e Luke podemos revezar os dias com quem vai ficar com o Matt. E enquanto isso, você vai lá, trabalhar e ganhar seu dinheirinho.

– Você faria isso pelo Matt? – Perguntei, olhando nos olhos dele.

– Eu faria qualquer coisa, por vocês dois. – Ele disse, com firmeza em sua voz.

Comecei a pensar nessa ideia.

– Ah, - disse Percy. – nós também podemos nos juntar todas as sextas-feiras para jantarmos todos juntos, se você quiser. A gente também pode revezar, casa sexta uma casa diferente. E, quem sabe, ele poderia fazer amizade com a Hayley. – Ele disse, sorrindo com a ideia.

– Seria ótimo. – Eu disse, retribuindo o sorriso. Mas ele desapareceu logo em seguida. – Mas o Matt não vai me perdoar por hoje. Eu nunca o esqueci na escola. Nem mesmo quando ainda estávamos nos adaptando a esta vida.

Percy pensou um pouco.

– Eu vou falar com ele. – Ele disse. – Espere aqui, já volto. – E subiu as escadas.

Fiquei andando de um lado para o outro enquanto o Percy não voltava. Se passaram 5, 10, 15 minutos. Até que o Percy saiu do quarto com o Matt atrás dele.

– Meu amigo Matt disse que aceita as desculpas, mas só se nós dois cantarmos uma música escolhida por ele. O que você acha? – Percy disse, sorrindo. Sorri também.

– Com todo o prazer. – Respondi.

– Ok, - Matt disse, sorrindo também. – tem uma música que você me mostrou um tempo atrás, do musical Grease. Se lembra?

– You’re The One That I Want? – Perguntei, arqueando uma sobrancelha.

– Essa mesma. – Ele disse, sorrindo.

Olhei para Percy, que assentiu, pegando o meu violão, que estava na sala.

– Ok, então. – Eu disse.

Cantamos a música, nos divertindo. Depois demos uma de sedentários e fomos nós três alugar mais filmes para assistir. Ficamos comendo besteira e assistindo os filmes até o Matt pegar no sono. Ele estava deitado no meu ombro. Quando olhei pro lado, Percy também estava dormindo, deitado no meu colo. Sorri.

Peguei Matt e o levei para o quarto dele. Fiquei com dó de acordar o Percy, mas já era tarde e ele precisava ir embora.

– Percy? – Eu disse, cutucando ele. Comecei a rir quando vi uma babinha escorrendo da boca dele. – Percy, acorda.

– Hum? O que foi? – Ele perguntou, se sentado.

– Você caiu no sono.

– Ah. – Ele disse, olhando para os lados, como se estivesse tentando se lembrar de onde estava. – Bom, acho que vou pra casa já.

– Ok. – Fui até a porta com ele.

– Amanhã é sábado, vocês vão para o teatro?

– Acho que sim. Você vai? – Perguntei.

– Vou. Se quiser carona é só me falar.

Assenti. Fui dar um beijo na bochecha dele, mas ele virou o rosto e me beijou. Eu, sem conseguir pensar direito, retribuí.

– Boa noite, Annie. – Ele disse depois de nos afastarmos, indo embora e me deixando completamente confusa.

Voltei pra dentro e dormi. Essa foi a primeira vez em 2 anos que consegui dormir tranquilamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Grease - You're The One That I Want:
http://www.youtube.com/watch?v=UKeuS68LsLI



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Linda História Inspiradora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.