Uma Linda História Inspiradora escrita por NumberSix


Capítulo 4
Starbucks e Filmes


Notas iniciais do capítulo

Leitores lindos, espero que gostem desse cap. Tenho um feriado de 4 dias essa semana, acho que vou conseguir postar mais um cap logo mais. Beeijos =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363182/chapter/4

POV ANNABETH


Eu estava tranquila em casa, já que Matt estava na escola e eu não tinha faculdade hoje. Eu estava assistindo Gossip Girl, uma série que achava que era besta, mas na verdade é legal. E não tinha mais nada passando na tevê. Então ouvi a campainha tocar.

Abri a porta e dei de cara com Percy.

– Oi. – Ele disse, sorrindo.

– Hum, oi. Desculpa, mas o que você está fazendo aqui? – Eu perguntei, surpresa.

– Eu estava passando aqui por perto e fiquei pensando se você não queria tomar um café comigo ou algo assim. – Ele falou isso tão rápido que tive que prestar bastante atenção pra entender o que ele disse. Ele sorriu. E pude jurar que o vi corando um pouco.

– Claro, pode ser. – Eu respondi, retribuindo o sorriso.

Fomos numa Starbucks e ficamos conversando sobre várias coisas. Até que ele tocou no assunto “família”...

– Então, Annie, seus pais fazem o que? – Ele perguntou, inocentemente.

Lembranças escuras invadiram minha mente imediatamente. O sorriso que estava em meu rosto desapareceu e fiquei rubra.

– Hum, eles... – Fiquei desconfortável, tentando pensar em como dizer o que realmente havia acontecido.

Percy ainda não tinha percebido minha mudança repentina de humor, acho que ele é meio lento... Mas, depois de um esforço pra não chorar, consegui dizer.

– Eles morreram num acidente de carro um tempo atrás...

A boca de Percy caiu e os olhos se arregalaram. Eu teria rido, se o momento não estivesse tenso. Ele começou a ficar vermelho. Mas muito vermelho mesmo. Fiquei com medo de que ele explodisse.


POV PERCY

Caaaaaaara, dei mal agora, eu não tinha ideia de que os pais de Annie haviam morrido. Fiquei por uns 30 minutos pensando em alguma frase pra dizer, mas as únicas palavras que saíram foram “eu”, “hum”, “er” e “desculpa”. Então respirei e finamente consegui dizer:

– Annie, me desculpa, eu não sabia...

– Tudo bem, Percy. Eu sei que você não sabia. – Ela disse.

– Ah, eu sou um babaca... – Eu disse, realmente me desesperando.

– Percy, para, relaxa, você não é um babaca, como poderia saber que meus pais não estavam mais aqui? – Ela me perguntou, segurando minhas mãos e olhando em meus olhos. Acho que fiquei um tempo sem responder, porque aqueles olhos eram simplesmente incríveis. Tinham um tom de cinza fascinante, parecendo uma tempestade, prestes a se quebrar.

Respirei fundo e me obriguei a me acalmar. Ficamos nos olhando uns para os outros por um tempo, até que percebo que Thalia entrou no café e se sentou no fundo, junto a um cara loiro, que me era muito familiar. Annie percebeu que eu estava olhando, pois virou a cabeça na mesma direção que eu. Nos olhamos, ambos com os olhos arregalados. Então Annie começou a rir descontroladamente. Olhei pra ela, confuso.

– Annie, ria mais baixo, eu quero descobrir quem é aquele cara. – Eu disse, fazendo movimento com as mãos pra ela rir mais baixo.

– Desculpa... – Ela disse, se recuperando de um suposto ataque de risos. – Você conhece o cara?

– Acho que sim, mas não lembro de onde... – Eu disse, tentando me lembrar. – Tenho a impressão de que já fomos amigos alguma vez...

– O que você acha de irmos lá falar com eles? – Ela indagou, olhando pra mim.

– Hum, acho que tudo bem... É a Thalia, vamos lá.

Caminhamos até lá. Thalia me viu e fez uma cara de “fudeu”. Não sei porque. Cumprimentei ela e, quando fui cumprimentar o cara, ele me olhou de uma forma curiosa, como se também me reconhecesse de algum lugar. Annie cumprimentou os dois também.

– Hum, Percy, esse é o Luke, um amigo meu do cursinho... – Thalia disse, ainda mais nervosa. O nome começou a ecoar na minha cabeça, a procura de uma lembrança. Então me lembrei. E, sinceramente, eu preferia não ter lembrado.

– Luke? Luke Castellan? – Perguntei.

– Olá, Percy. – Ele disse, suspirando e dando um sorriso amarelo.

– O que você está fazendo com esse cara, Thalia? – Perguntei a ela, sem tirar os olhos de Luke, como se ele pudesse me apunhalar pelas costas.

– Percy, qual é? Já se passaram anos desde aquela briguinha. Éramos crianças. Acho que já é hora de nos perdoarmos. Eu realmente queria voltar a ser seu amigo. – Isso ficou meio gay, mas deixei de lado.

Hesitei um pouco, mas ele estava certo. Não tinha motivos suficientes pra não voltarmos a sermos amigos.

– Ok, você tem razão. – Eu respondi, por fim.

– Hum, só eu tô boiando aqui? – Perguntou Annie.

Ficamos nos encarando por mais um tempo, até que Thalia chama a gente pra alugarmos algum filme e irmos assistir na casa dela. Concordamos e fomos à locadora.

Ficamos quase 1h escolhendo os filmes. Eu escolhi um chamado Zumbilândia. Annie escolheu um chamado Donnie Darko. Thalia escolheu As Branquelas (ela sempre aluga esse, ela adora) e Luke escolheu um chamado Eu Sou o Número Quatro. (N/A: São os filmes que eu mais gosto =P)

Fomos até a casa de Thalia assistir os filmes...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Linda História Inspiradora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.