The Extermination escrita por Velvet Blue


Capítulo 7
Delegacia


Notas iniciais do capítulo

LEIAM AS NOTAS FINAIS,LEIAM AS NOTAS FINAIS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362117/chapter/7

Saí do almoxarifado vestida com a blusa marrom e a calça jeans preta;meu sapato,uma bota de cano curto com o cadarço em decomposição.Passei direto pelo corredor,olhando pelo canto do olho as salas vazias e tristes.Finalmente cheguei na sala em que estava.

-Acho que agora podemos ir.-Liam checou o relógio em seu pulso.-É melhor chegarmos antes de anoitecer.

-Sim.-Blair atravessou a porta e parou no meio do corredor.-Mas...

-Mas?-Liam andou em direção a ela.

Andamos até a porta de entrada do hospital.Blair continuou calada.

-Fale logo.O que ia dizer?-Liam perguntou,impaciente.

-Acho que precisamos de algo pra nos defender.Temos apenas duas facas.-ela disse a ele com a voz baixa e calma de sempre.

-Está certa.

Droga.Eu devia ter pensado na defesa antes.Eu perdi minha faca que,afinal,Liam trazia consigo apenas como se soubesse que eu estaria desmaiada no meio daquela rua.

-Mas qual?-ela questionou.

-É óbvio.-eu revirei os olhos-Uma simples arma.

-Quer dizer arma...arma?-ela me encarou incrédula.

-Não sei no que pensou.Bater neles com uma pá não funcionaria.-Liam concordou.

-Nunca usei uma arma.-ela arrastou o pé na terra escura do jardim do hospital.

-Nem eu,mas para tudo tem uma primeira vez.

-FUJAM!

O grito de Liam,que estava perto o bastante para estourar meus tímpanos,me deixou confusa.Assim que olhei em volta,entendi a razão do grito.À nossa direita,nove zumbis vinham desnorteados de dentro de um beco cinzento.Suas peles esverdeadas e podres cintilavam a morte.

-O carro!-apontei para um carro preto que parecia mais nos aguardar na esquina da rua seguinte.

-Alguém sabe dirigir?-Blair perguntou com a voz trêmula enquanto corria.

-Eu sei!-eu e Liam dissémos ao mesmo tempo.

Ao chegar no carro,entrei pela janela e escorreguei para o banco do motorista.Os dois entraram,Liam no banco do carona.Dei a partida antes que os mortos chegassem.

-Você sabe onde é o centro da cidade?-Liam questionou,concentrado na rua.

-Não.Por que devo saber?

-É pra lá que nós vamos.

-Blair está certa,precisamos de defesa.-cuspi as palavras com distração.

-E aonde vamos conseguir armas?-ele estava nervoso,o contrário de mim e de Blair,que se prendia ao banco em silêncio.

-Na delegacia.Lá deve ter alguma.

-A delegacia foi evacuada antes mesmo da cidade estar vazia.-seus olhos viraram para a janela,como se o dia estivesse perfeitamente normal.

-Não estamos falando do mesmo lugar.

Esmaguei o pedal e fiz uma curva perigosa para entrar na Brooks,a primeira rua vista por mim em Davenport.Recordei com amargura meus primeiros desconfortos na cidade.O céu cinzento,as ruas largas e os becos intimidadores.Mas ainda sim eu insisti em recomeçar.Como eu fui ingênua.

-Essa delegacia foi construída há dois anos.Por isso não a conheceu.-manobrei cuidadosamente e parei na porta da delegacia.-Se parasse de ser tão teimoso,isso poderia dar certo.

-Isso o que?-ele abriu a porta do carro e parou agachado do lado do meu banco.

-A nossa vida.

Abri a porta com força e ela bateu em seu braço.Ele não reclamou,mas fez uma careta.Blair já estava na porta da delegacia,sem hesitar.Passamos juntos pela entrada larga,de frente pro corredor cinza.No final,era possível ver um clarão.O sol batendo no campo de treinamento.Liam desviou o passo reto para a esquerda,fazendo com que eu e Blair olhássemos assustadas para a sala ao lado.

-Caramba.

Liam segurava cuidadosamente uma arma preta com vários dispositivos  e ferros.Ela parecia ser uma arma especial.

-Liam!Cuidado com isso!-Blair correu na minha frente,fazendo com que Liam se arrepiasse e esbarrase o dedo em um dos botões.Rapidamente,girei na frente de Blair e estiquei a mão para pegar uma arma pendurada na parede.A bala microscópica da arma de Liam entrou milimetricamente dentro da saída de mísseis da minha.Ela era tão pequena que eu sabia que não ia dar certo.Mas deu.

-Meu Deus!-Liam botou a arma com delicadeza em cima da mesa,bem ao seu lado.

-Michaella!Como fez isso?-Blair tirou as mãos do rosto e me encarou incrédula.

-Eu não sei.Mas acho que devo treinar mais.Talvez precise desse golpe ninja-levantei a arma que eu segurava do lado da perna esquerda e a encarei.

-Você tem um ótimo reflexo,Michaella.Se não fosse você...acho que Blair estaria sem pulmão.-Liam sorriu,mas logo a expressão de alívio desapareceu.-Cuidado!

Girei e atirei exatamente na cabeça do ser horrendo na minha frente.A bala perfurou o seu crânio e ele desmaiou na parede.

-Se importa de ficar encarregada das armas?-Blair sorriu esperançosa

-Nem um pouco.-mordi a língua num sorriso psicopata e fui até o batente da porta.

-Onde estão as balas?-Blair perguntou.

-Boa pergunta.-Liam saiu na frente,encarando o morto com desprezo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ATENÇÃO: pessoal do Nyah,espero que alguém esteja lendo minha fic.Mas,olhe,mesmo se tiver poucos leitores acompanhando (e não deixando reviews) eu vou continuar a fic até terminá-la,mesmo por mim.Não gosto de deixar histórias incompletas.Obrigada.