Somente Amigos escrita por Awdrey Knight


Capítulo 3
Capítulo 3 - Bianca


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo não esta muito inspirado, mas espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361311/chapter/3

Era sexta-feira e Thalia tinha convidado o pessoal para passar à tarde na piscina de sua mansão aproveitando que logo voltaria a fazer frio em Nova York. Rachel tinha dito que não podia porque tinha que ajudar a mãe organizar uma festa beneficente que dariam em breve, e Grover apenas disse que estaria ocupado sem dar muitas explicações, o que para mim foi um alivio já que o garoto não parava de me chamar para sair, mas percebi pela reação dos outros que era algo anormal. Então éramos somente Thalia, Annabeth, Percy, Nico e eu. Os meninos estavam na piscina disputando, na verdade Percy estava mais é humilhando Nico, não era a toa que ele era capitão da equipe de natação. Enquanto eu e as meninas tomávamos sol nas espreguiçadeiras na beira da piscina.

– E então Annie, quando Luke volta? – perguntou Thalia.

– Acho que semana que vem, ou talvez na próxima. Você sabe como ele é, vai atrasar o máximo possível à volta as aulas – respondeu ela um pouco indiferente.

– Quem é esse?

– Meu namorado – disse Annabeth, que deve ter percebido minha expressão. Afinal em minha opinião ela e Percy se gostavam, se não fosse pela Rachel eu acharia que eram namorados, sem falar que ela não parecia estar muito ai pra essa tal namorado dela. Então ela acrescentou – O que?

– Nada não. Acho que tive a impressão errada – disse simplesmente.

Tenho que admitir que Percy era um cara, digamos “notável”. A primeira vez que o vi, no refeitório da escola, pensei que fosse o garoto mais lindo que eu já tinha visto, os cabelos negros, os olhos verdes, o porte atlético e o sorriso malandro formavam a combinação perfeita. Mas então Annabeth se sentou a seu lado e percebi pelo jeito como se olhavam e como brincavam um com o outro, que eles meio que se completavam. Contudo alguns minutos depois Rachel chegou e sentou entre os dois, se apresentando como namorada dele. Aquilo me deixou confusa, então pensei que talvez eles já tivessem sido namorados ou algo do tipo e tinham terminado, mas Annabeth me garantiu que não, ele era seu melhor amigo e mais nada. Porem eu havia passado bastante tempo com os dois nessa primeira semana de aula e tinha certeza que era impossível que eles fossem apenas amigos. O garoto passava mais tempo com Annabeth que com sua namora, e também parecia ficar muito mais feliz quando estava com esta, sempre rindo e fazendo piadas que só os dois entendiam, colocando ela nas costas e saindo correndo, se oferecendo pra carregar as coisas dela. Eu já tinha até ouvindo eles dizendo “Eu te amo.”, mas Annabeth novamente me garantiu que era coisa de amigo, que os dois eram quase irmãos.

Depois, quando ele estava com a namorada ficava diferente, mais sério e controlado, como se não pudesse ser ele mesmo, dava pra perceber que gostava dela, mas não era amor, nem mesmo paixão, era algo bem mais superficial. E nessas horas Annabeth também ficava diferente como se estivesse se controlando para não socar Rachel e sair arrastando Percy na outra direção. Ela já tinha até me dito que a achava um pouco irritante, mas que gostava dela, pois a achava uma boa pessoa. A partir disso tudo acabei achando que talvez os dois tivessem algo em segredo, mas não tinha visto nada que provasse isso. E agora fiquei sabendo que Annabeth também tinha um namorado, chamado Luke, que pelo jeito não gostava de estudar. O que deixava essa história ainda mais complicada.

Nesse momento Percy chega, ainda pingando água da piscina. Pude perceber pelo jeito que olhava para Annabeth e o sorriso em seus lábios que pretendia alguma coisa. Quando ela percebeu tentou fugir, mas ele foi mais rápido a pegando como se fosse uma criança de colo, então começou a sair correndo e rindo em direção à piscina, enquanto ela esperneava e gritava com ele. A cena era completamente hilária, eu não consegui segurar a risada e pude perceber que Thalia e Nico também riam. Para completar Percy saiu correndo da piscina com Annabeth em seu encalço, essa então pulou em suas costas e lhe mordeu o ombro gritando ‘Vingança!’. Com aquilo a minha barriga doía de tanto rir. Então eles pareceram finalmente notar a gente, Annabeth sussurrou algo para ele e desceu de suas costas, vindo com um sorriso malandro até onde estávamos. Então pegando Thalia desprevenida, lhe deu uma mordida no braço e saiu correndo para se esconder atrás de Percy, com Thalia já atrás dela. Com aquilo tive certeza que meus novos amigos eram malucos.

– Vocês com certeza são as pessoas mais malucas que eu já conheci – disse meu irmão colocando para fora meus pensamentos, enquanto ria. Percebi na hora que não tinha sido uma boa ideia, os outros três se olharam e assentiram. No mesmo instante Percy e Annabeth agarraram Nico e Thalia o mordeu. Então com uma risada os dois o soltaram e ele saiu correndo atrás de Thalia para se vigar. Então Percy agarrou Annabeth por trás de forma que não pudesse mexer os braços e lhe deu uma mordida na dobra do pescoço.

– Percy! – a ouvi reclamar e lhe dar um soco no ombro. Mas pelo jeito que sorria deixava claro que não estava brava de verdade.

– Quem mandou me deixar na vontade por tanto tempo? – respondeu o garoto fazendo bico.

Aquilo tudo só me deixou mais desconfiada, ao mesmo tempo que me fazia rir ainda mais, principalmente porque Nico ainda corria atrás de Thalia, que parecia não se cansar. Resolvi então que ficaria ali quietinha no meu canto, afinal não queria ser a próxima a ser atacada por algum deles. Vi então que Annabeth me lançou um olhar que dizia claramente ‘Você é a próxima.’, mas ela não fez nada, então achei que estava salva, pelo menos por enquanto.

Logo Argos, que aparentemente era algum tipo de segurança/motorista/mordomo de Thalia, chegou avisando que o chá da tarde estava pronto. Argos era alto e forte, tinha por volta dos vinte e tantos anos, cabelos loiros e olhos azuis que pareciam se multiplicar para cuidar da segurança de Thalia. Era ele quem levava ela para a escola todos os dias em um BMW série 7 preto, e ficava o dia todo montando guarda do lado de fora, - uma vez a garota se assustou por conta de Grover e deu um grito, no mesmo instante Argos apareceu para ver se estava tudo bem - ele fazia tudo o que ela pedia, e só saia do mesmo ambiente que ela se a mesma mandasse. Definindo, o cara era basicamente a sombra de Thalia. Eu ainda não sabia quem eram os pais de Thalia, até porque ela não falava deles, mas com certeza eles eram muito importantes a julgar pelo tipo de segurança que ela tinha e a mansão que morava.

Entramos para comer, logo vi que o chá da tarde na casa de Thalia não era um simplesmente um chá da tarde, a mesa tinha tantas coisas diferentes, que seria impossível comer de tudo mesmo que passássemos o resto do dia ali. Percy e Annabeth não esperaram muito e com os olhos brilhantes começaram a encher o prato de comida.

– Nossa, vocês comem – comentei brincando.

– Não é todo dia que temos a oportunidade de comer isso – disse Annabeth feliz.

– É mesmo – disse Percy já de boca cheia – minha mãe nunca gasta dinheiro com essas coisas.

– A primeira vez que eles vieram aqui eu pensei que eles iam vomitar de tanto que eles comeram – disse Thalia rindo.

– Entendi – disse meio sem graça. Era estranho, eu sabia que os dois eram bolsistas na escola, mas até agora nunca tinha pensado muito no assunto. Pensando bem eu sempre via os dois indo embora a pé, provavelmente para pegar o metro, e eles tinham comentado que trabalharam durante o verão num fastfood. Aquilo com certeza não era normal numa escola, como a Academia Yance, mas seja como for não ia ficar julgando eles por conta de dinheiro, afinal eu e Nico éramos a prova de que isso não é sinônimo felicidade.

Ficamos um bom tempo conversando e comendo até já não aguentar mais.

– Eai? O que vamos fazer agora? – perguntou Thalia.

– Que tal um filme – disse Annabeth.

– Boa ideia. Mas acho melhor a gente tomar um banho antes.

– É mesmo. Não aguento mais esse cheiro de cloro – concordou Nico.

Então fomos todos tomar banho, ainda bem que o que não faltava na casa, ou melhor mansão, de Thalia eram banheiros. Havia vários quartos e todos eram suítes ela disse que podíamos escolher qualquer um, exceto o ultimo do corredor que era o quarto de seus pais e o exatamente ao lado do seu, que ela disse ser do irmão. Era estranho Thalia nunca tinha falado sobre o irmão, e também eu nunca o tinha visto na escola, talvez ele fosse mais velho e já estivesse na faculdade ou talvez muito mais novo.

Assim que tomei banho desci para a sala novamente e vi que Thalia e Nico já estavam esperando. Nico tentava morder Thalia, ainda tentando se vingar de hoje mais cedo enquanto ela fugia correndo em volta da mesa.

– Vejo que gostou da brincadeira em, irmãozinho – disse rindo quanto cheguei perto. Imediatamente Nico parou encabulado. Estava mais que na cara que ele tinha uma queda pela Thalia, e ele sabia que eu tinha percebido.

– É... acho que vou beber um pouco de água na cozinha.

– Deixa que eu peço pro Argos trazer.

– Não prefiro ir buscar sozinho, mesmo.

– Tá bom, então – disse Thalia observando Nico se afastar – o seu irmão é estranho. Uma hora ele ta todo feliz, e de repente parece que ta fugindo.

– Ele só ficou com vergonha – disse rindo.

– Do que? – perguntou Thalia confusa.

– Nada não. Então cadê o Percy e a Annabeth? – agora foi a vez de Thalia rir.

– Provavelmente brigando pelas roupas do Percy.

– Que? Como assim?

– Ela roubou a roupas dele assim que ele entrou no banho – disse rindo ainda mais, então parou – escuta.

Então consegui escutar, primeiro, pessoas correndo, depois a voz de Percy ‘Vamos, Annie, me devolve vai. Não tem pena de mim, não?’, e então Annabeth rindo ‘Vai ter que me pegar primeiro!’. Então mais gente correndo, uma topada e alguém caindo. Mais risadas de Annabeth, porem logo disse preocupada ‘Você está bem?’. E então foi a vez de Percy começar a rir. Tentei escutar mais alguma coisa, mas o silencio tomou conta.

– Escutando a briga dos outros, que coisa feia – disse Annabeth chegando por traz e me dando um susto, Thalia começou a rir.

– Hilário. Annabeth, ainda bem que eu não sou o alvo das suas vinganças – disse Thalia ainda rindo.

– Não saiu como o planejado, mas foi engraçado – disse Annabeth também rindo.

– Você é muito má – disse Percy chegando, já vestido em suas roupas recém readquiridas – me deixareu sair correndo por ai só de toalha, e depois diz que é minha melhor amiga.

– Você pediu, quem mando me jogar na piscina hoje mais cedo?!

– Percy para de ser bebê – disse Thalia tentando ficar séria, sem sucesso – foi só uma brincadeira.

– Você diz isso porque não foi você que correu o risco de deixa a toalha cair enquanto corria!

– Você sabe que eu te amo, né cabeça-de-alga? – disse Annabeth num tom brincalhão, depois continuando – E também não é como se eu já não tivesse visto você... – Annabeth pareceu se dar conta do que ia falar bem a tempo, e ficou corada.

– Ih, Luke não vai gostar nada, nada de saber isso, Annie – disse Thalia maliciosa.

– Que mente suja, Thalia! – disse Percy – Ela ta falando de quando a gente era criança! E para sua informação – agora ele falava com Annabeth – eu cresci muito desde então – disse deixando subentendido o significado, e ficando corado. O que fez com que todos começassem a rir.

– Ei, o Nico esta demorando muito pra voltar – disse preocupada depois de um tempo.

– Ele deve ter se perdido. Nas primeiras vezes isso sempre acontecia comigo – comentou Percy.

– Isso é porque você é um cabeça-de-alga.

– Eu vou pedir pro Argos procurar ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aos que chegaram até aqui, o meu muito obrigada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Somente Amigos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.