The Lucky One escrita por AnaLu


Capítulo 5
Capitulo 5 – Quando a Alice fala, ninguém se opõe


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capitulo para vcs, desculpa a demora, mas como entrei de ferias hj fiquei animada para postar e escrever, provavelmente agora os capítulos serão mais rápidos.
O titulo original desse capitulo seria: Capitulo 5 Uma coisa é certa: quando a Alice fala, ninguém se opõe., mas não coube.
Espero que gostem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361217/chapter/5

A Alice é uma amiga incrível, sei que reclamo muito do seu jeito controlador, mas eu a amo. Ela é tipo a irmãzinha que eu nunca tive e quando estou com ela e com a Rose me sinto incrível.

O engraçado é que não importa o quanto ela pode nos irritar nós sempre iremos ama-la, e há duas épocas no ano em que ela fica pior do que o normal: a primeira é no dia de seu aniversario e a segunda quando há o baile na escola.

Para toda garota esse é o evento mais esperado do ano, mas não para mim. Isso pelo simples motivo de que os dois bailes que eu fui foram horríveis. Simplesmente não é para mim, na verdade é isso que estou tentando falar para as meninas nesse exato momento, estamos no quarto da Alice que agora tem a Rose como forte aliada.

- Bella, você precisa ir! Não é só porque você não gostou dos outros bailes que esse também será igual. –A baixinha tentou explicar.

-Lice, você sabe que dança não é o meu forte, sem falar dos vestidos e sapatos desconfortáveis e os meninos que me acompanharam sempre tinham um papo horrível. Eu vou apenas me poupar disso dessa vez, simples assim – expliquei me levantando e indo em direção a porta precisava falar com o Edward urgentemente. – Seu irmão esta aqui?

- Ótimo agora vai trocar as amigas pelo namorado – A loira reclamou divertida – Sem falar que vai usa-lo como desculpa para mudar de assunto.

-Ihh Belinha, aonde você vai parar desse jeito?- Lice disse suspirando e balançando a cabeça. Rimos juntas e fui dar um beijo em minhas amigas.

- Eu sei que vocês me amam! – me levantei de novo e já estava abrindo a porta quando a Rose grita:

- Só não esquece a camisinha! – Eu mereço... Mostrei o dedo do meio e sai logo daquele quarto, encontrando meu “namorado” no corredor com uma sobrancelha arqueada.

- Elas sabem de algo que eu não sei?- perguntou sorrindo de lado e me deu um abraço me cumprimentando.

- Vai entender essas duas... – respondi – o que acha de tomarmos um sorvete?

- Claro, vamos lá. – saímos de sua casa e andamos ate uma sorveteria próxima, pedimos os mesmos sabores de sempre e nos sentamos em uma das mesas próximas a janela.

- Então você quer que eu arranje uma desculpa para não irmos ao baile e que seja boa o suficiente para convencer minha Irma e a Rosalie?

- Isso mesmo! – concordei colocando mais uma colherada de sorvete na boca.

- Você sabe que isso é meio impossível e... – Seu telefone começou a tocar – Alo? Oi Lice! – essa não morre mais, com certeza- sim, ela esta aqui. A gente ta na sorveteria. Por mim tudo bem, vou ver com a Bela, só um minuto. – afastou o telefone- As meninas querem saber o que você acha de fazermos uma saída de casais hoje, já que é sexta e tals...

- Por mim tudo bem. – respondi sorrindo e roubando um pouco do sorvete dele, ele não ta comendo mesmo, ia acabar derretendo. Me olhou feio, mas continuou a falar com sua irmã.

- Ela concordou Lice. A gente se encontra aí que horas? Tudo bem. Outro, tchau. – desligou o celular e guardou no bolso. – Falou para nos encontrarmos naquele restaurante japonês daqui à uma hora mais ou menos.

Ficamos mais um pouco na sorveteria e voltamos para casa caminhando lentamente até que percebemos que faltava uns dez minutos para o horário que combinamos com o pessoal, então entramos cada um em sua casa e tomamos banho e nos arrumamos correndo, acho que eu fiz tudo tão rápido que se alguém falasse que eu coloquei um sapato diferente do outro, não duvidaria muito.

Chegamos pontualmente no restaurante e logo encontramos nossos amigos e irmãos nos esperando em uma das mesas redondas do local, nos cumprimentamos e sentamos dessa forma: Emm-Rose-Lice-Jazz-Edward-Eu.

Conversávamos animadamente ate que eu percebi que eu e o Edward não tínhamos arrumado uma desculpa boa o bastante, falei isso discretamente para ele que pediu para eu relaxar que provavelmente nem precisaríamos falar sobre isso aquela noite. Mas é claro que a Alice teve que acabar com nossas esperanças.

- E então maninho, preparado para levar a Bella ao baile? – nós congelamos então cutuquei o Edward para falar algo, todos nos olhavam nesse momento.

- Na verdade Lice, nós não vamos...

- Como assim vocês não vão? O que vocês farão que é mais importante do que ir ao ultimo baile que terão no colegial junto com seus melhores amigos? – Nem preciso falar da pressão que a baixinha colocava, não é?

-Nós vamos para Seattle. – respondi a primeira coisa que veio na minha cabeça, estava muito nervosa e o Edward não estava muito diferente.

- O que vocês vão fazer em Seattle?- Jazz perguntou e eu nunca odiei tanto meu amigo.

- A pergunta certa é o que não vamos fazer em Seattle- não, pera. O Edward não falou isso né? Qual é o problema dele? Todos estavam em um silencio mortal nos encarando, até que o Emm solta àquela risada estrondosa e quando percebo todos estão rindo.

- Cabeção, vocês me fazem rir... HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAH... vocês ouviram isso? ...HAHAHAHAHAHAHAHA- deu uns tapas nas minhas costas- Boa maninha... até parece que vocês iriam para Seattle...HAHAHAHAHAHAHAHAHA... vocês me fazem rir. Ai ai...

Pois é, não conseguimos arranjar uma boa desculpa e agora não temos saída, olhei para meu “namorado” e ele sussurrou um “me desculpe”, continuamos a comer e evitamos o assunto baile por um tempo, mas a Alice já sabia que não tínhamos escolha e sorria triunfante com isso.

Consegui relaxar um pouco com o resto do jantar, relembramos fatos engraçados da nossa infância, e ouvíamos eles falarem de como era legal sair em casais, mas para mim não mudou muita coisa, apenas o fato de que eu e o Edward tínhamos de ficar mais próximos e de mãos dadas em algumas horas. Terminamos a refeição com os meninos competindo para ver quem conseguia comer mais wasabi (coisinha verde picante)

No carro voltando para casa eu e Edward, depois de “não acredito que você falou aquilo!” e “o que você queria que eu respondesse?”, conversamos sobre o ocorrido com calma e decidimos que iríamos enfrentar o baile, afinal ele não pode ser tão ruim. E, odeio admitir isso, mas a Alice tinha razão, esse será nosso ultimo baile, acho que está começando a cair a fixa que quando esse ano acabar estaremos indo para a universidade. É estranho pensar assim, mas não quero que tudo isso que estamos vivendo termine, seria bom congelar o tempo e ficar assim para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam?
Eles renderam aos pedidos da Alice e aceitaram ir ao baile, já vou adiantando que será um capitulo muito especial para a fic e eu to muito animada em escreve-lo.
Se quiser deixar alguma critica, boa ou ruim, fique a vontade! :)
Até o próximo capitulo, e boas férias!
AnaLu