Como Nos Livros escrita por Nobody


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361210/chapter/4

Alexia queria arrumar um meio de voltar a falar com Claire após a repreensão feita por Dylan. Assim, no início da primeira aula do dia, ela esperou em pé na porta até ver Claire entrar e sentar-se, e pos-se ao seu lado para conversar com ela.

– Claire..

– Alexia?! O que você quer?..

Esta foi um reação já esperada por Alexia, já que após ter declarado o fim de sua companhia com Claire, as duas não conversavam mais, por conta dela mesma, que após várias vezes em que Claire se aproximava para tentar reatar a amizade, esta fugia como se tal coisa fosse inaceitável para ela. Assim, elas apenas trocavam palavras quando era necessário em algum trabalho escolar ou a algo semelhante.

– Eu... queria conversar com você... - respondeu Alexia de certa forma tímida e acanhada. - Ah... pois... isso...

– Alexia!!! - exclamou a garota adivinhando sobre o assunto ou ao menos esperando com que voltasse a conversar com ela.

Alexia explicou-a que não queria que ela perdesse as amigas que já tinha, e que para isso teria que se afastar.

– Ora Alexia, por que pensou que isso iria acontecer?

– Eu ouvi elas falando com você, dizendo que parariam de conversar contigo caso prosseguisse com minha amizade... Eu não queria causar a sua infelicidade.. me desculpe Claire!

Claire abraçou Alexia fortemente contra o peito.

– Ora sua tola! Que infelicidade maior que você poderia me trazer do que quando me disse que não iria mais andar comigo? Elas só estavam com ciúmes de você... aquelas meninas são invejosas Alexia, invejam a sua beleza e invejaram-te quando comecei a falar com você, com medo de que nossa amizade fosse mais forte do que a que tenho com elas...

Alexia sorriu, apertou mais seus braços na amiga em um forte abraço.

– Então você não está mais brava comigo, Claire?

– E como eu poderia estar? Não há coisa pior do que o silêncio de um amigo! Fico contente que voltemo-nos a falar!

– E a sermos amigas! - bradou sorrindo a menina.

Alexia pegou seu material e trouxe para a carteira ao lado da de Claire.

– Posso sentar-me aqui?

– Mas é claro!

As duas olharam e retribuíram sorrisos entre si. Dylan ao entrar na sala e ver Alexia conversando com aquela garota, sorriu levemente e aceitou sem objeção a condição de não sentar-se ao lado de Alexia.

No recreio, logo aparecem as 'amigas' de Claire, que vieram ameaçando-a de que perderia a amizade delas caso passasse o intervalo ao lado de Alexia. Claire viu Alexia sentada no banco solitária e as três garotas que aguardavam uma resposta. Ela então virou de costas para as meninas e seguiu em direção a Alexia, despedindo-se delas com apenas uma frase:

– Já perdi a amizade dela uma vez, não será por vocês que perderei novamente. Ela pensou mais em mim do que vocês já pensaram.

Dylan observava tudo de longe e viu que Alexia ainda sabia escolher bem os amigos. Acenou para ela ao longe, já que estava com seus colegas e esperava não atrapalhar a conversa das duas amigas que acabavam de reatar a amizade.

Claire se aproximava de Alexia quando a viu acenando para Dylan. Claire era composta por uma pele extremamente branca e cabelos mais negros que a noite, repicados a altura do queixo, que ajudava a realçar a palidez de seu rosto junto com os seus olhos castanhos. Mas não era só isso que a compunha: era extremamente curiosa em alguns casos. Como este por exemplo.

– Alexia, você fez amizade com Dylan, certo? - pergunta a curiosa menina.

– Na verdade eu já era amiga dele a muito tempo...

– Sério? De onde você o conhece?

– Nós estudávamos juntos. Quando estávamos no fundamental ele se mudou para outra cidade, mas este ano voltou e está estudando aqui, já que, de certo modo, é a escola de ensino médio mais próxima de onde moramos.

– Ah, sim... - ouve uma leve pausa em sua fala - Lembra de quando eu disse que aquelas garotas eram invejosas? Pois bem, quando viram vocês dois juntos começaram a especular que você já estava de namoro com o garoto por ele ser apenas belo... - Alexia olhou-a e lembrou que já ouvira esses comentários - mas eu não quis acreditar, já que você não é uma garota que em tão pouco tempo se enamoraria com um rapaz ... não é?

– Ora! mas é claro!

As duas riram. Alexia contou sobre a sua antiga amizade com Dylan e tirou as mais profundas suspeitas que Claire tinha de que ela realmente gostava de Dylan, dizendo que sentia apenas o sentimento de amizade para com ele, de uma forte amizade.

Na saída Alexia ficou conversando com Claire até aparecer Dylan, então despediram-se e os dois sumiram na virada da esquina enquanto caminhavam até o ponto.

Alexia estava radiando felicidade.

–Dylan, muito obrigada! Realmente ela ficou triste quando eu disse que não queria a sua amizade. Você sabe mesmo dar conselhos e é um ótimo amigo! Obrigada!

Dylan sorriu superficialmente e olhou para o lado. Ele era um grande 'amigo'. Mas não queria ser só um amigo. E como mudar isso?

Os dias foram passando. Alexia, Dylan e Claire formaram um trio de amigos que sempre era visto rindo pelos cantos da escola, brincando e gargalhando por bobeiras. Alexia estava voltando a ser a garota sorridente e animada que era,e Dylan, ah, Dylan se encantava cada vez mais. Claire percebia os olhares ardentes de amor e cuidado que o garoto arremessava para a sua amiga. Deveria contar? Não. Não contaria. A amiga poderia repreendê-la usando-se novamente do argumento de que eram apenas amigos. Resolveu, então, deixar que o próprio Dylan formasse o seu futuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Nos Livros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.