With You escrita por Gabi Carlison


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Em primeiro lugar queria pedir desculpas por ter feito maldade com vocês, não era o Castle, eu sei foi maldade!
Em segundo lugar, quero agradecer de todo o meu gordo coração os review's que eu tenho recebido de vocês, obrigada, eu os amo de verdade, cada um deles!
E em terceiro, quero anunciar que esse crime vai começar a se solucionar! Boa leitura gente, falo com vocês lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361118/chapter/7

_Bom dia garotos. –Ela disse sorridente, seu café não estava lá novamente. Castle não havia ligado, achou estranho.

Eles não responderam o “bom dia Kate” rotineiro, na verdade Ryan e Esposito estavam com umas caras muito estranhas e indecifráveis.

_O que aconteceu? –Ela perguntou começando a ficar preocupada.

_Beckett, nos passamos alguns dias da gravação, e olhamos as imagens, e eu consegui chegar no dono da conta que pagou a fiança de Steven. –Ryan falou.

_Ótimo, por que estão com essas caras então? –Kate quis saber.

_É ele. –Esposito disse de uma vez entregando a foto do suspeito, Kate não podia crer que esse homem estava cruzando o seu caminho novamente.

_Willian Bracken. –Ela conseguiu finalmente dizer, seu coração já batia mais rápido. –Por que ele pagou a fiança do Carter?

_Para mais trabalho sujo, é só assim que ele consegue as coisas. –Ryan disse.

_E vocês sabem qual era esse trabalho? –Kate dizia tentando se manter calma, a tarefa parecia impossível diante do fato. Os dois hesitaram muito, como se estivessem com medo da reação dela.

_Como eu disse, nós revimos todas as cenas e... –Ryan foi cortado pelo toque do celular de Kate, era da casa do escritor.

_Está atrasado –Ela já atendeu dizendo.

_Kate, querida sou eu Martha.

_Martha? Tudo bem aconteceu alguma coisa?

_Bem, eu gostaria de saber se o Rick está ai com você, por que ele não aparece em casa desde segunda-feira.

_Segunda? –Kate indagou. –Eu falei com ele aqui na delegacia na segunda-feira apenas e ele me disse que tinha uma reunião com a editora marcada para ontem.

_Kate, eu estou preocupada, não é típico dele sumir dessa forma.

_Calma Martha, nós vamos acha-lo, qualquer noticia que você tiver dele me avise e eu farei o mesmo.

_Ah! Muito obrigada querida. –Martha desligou o telefone e a preocupação de Kate só aumentava.

_Castle ligou para algum de vocês? Martha disse que ele não aparece em casa desde segunda-feira. –Novamente eles estavam com aquela cara estranha.

_Ei Kate, por que não se senta? –Esposito sugeriu.

_Eu não quero me sentar, eu quero saber o que está acontecendo aqui. –Ela falava irritada.

_Kate, a casa que Steven teria que roubar era a do Castle. –Esposito disse em uma única tacada. –O roubo não aconteceu por que justamente naquela noite, eu e Ryan fomos para lá.

_Certo... Mas isso não faz sentido algum, o que Steven ia querer de tão importante na casa do Castle?

Novamente os meninos hesitaram antes de responder, Ryan respirou repetidas vezes antes de ter coragem de falar qualquer coisa.

_Hum, Kate?

_Sim?

_Você lembra que eu disse que o senador foi quem pagou a fiança do Steven?

_Sim, lembro, mas o que... –E então a ficha de Kate estava começando a cair, a única coisa que Castle tinha que interessava ao senador era o arquivo que o incriminava, que podia coloca-lo atrás das grades.

Beckett na mesma hora sentiu seu corpo todo arrepiar, a sensação que teve era que seu mundo estava desmoronando, milhares de coisas passavam por sua cabeça e nenhuma delas era boa.

O celular de Kate toca, numero bloqueado. Seu corpo estava cada vez mais tenso.

_Beckett. –Ela disse com a voz tremula.

_Então, até que enfim nos falamos novamente Kate, eu já estava com saudades.

_O que você quer seu nojento?

_Ah Kate, tenho certeza que sua mãe te deu mais educação do que isso, eu só quero ter uma conversa amigável.

_Não ouse falar da minha mãe.

_Certo, então vamos falar do seu namorinho, Castle certo? Ah, esse garoto tem me causado alguns problemas.

_O QUE VOCÊ QUER? –Ela gritava.

_Os arquivos Kate. Eu sei que o escritor os tem, eu ia pegar, mas ele chegou com seus amiguinhos policiais e ai Steven, acho que era esse o nome do rapaz, acabou ferrando com tudo.

_Eu não sei onde está esse arquivo, Castle nunca me disse.

_Kate, Kate, Kate, não minta para mim. Você sabe que eu detesto esse joguinho. Eu vou direto ao ponto, ou você me dá esse arquivo, ou o escritor já era.

_Você não vai encostar um dedo no Castle, eu não vou permitir só por cima do meu cadáver Willian.

_Desculpe querida, por mais que eu fosse amar passar por cima do seu cadáver, eu já me adiantei. –Ela ouviu o som de passos do outro lado da linha, e Willian falava com alguém longe do telefone “Ande, fale logo” foi só o que ela conseguiu compreender.

_Beckett? –Uma voz muito baixa e rouca chamava por ela.

_Castle? –E nesse ponto todo o seu medo e angustia aumentaram. –Castle, onde você está, como está?

_Não sei onde estou eles me sequestraram, e eu queria não ter que dizer a verdade, mas... Não estou nada bem. –Ela já havia percebido isso pelo tom de voz dele.

_Castle eu juro, eu vou te tirar dai, seja onde for eu vou te encontrar e vou acabar com esse desgraçado.

_Eu sei que vai Kate. –Ele não teve tempo de falar mais nada, o senador arrancou o celular de perto dele.

_Entendeu o recado não é mesmo minha querida? Ou o arquivo em minhas mãos até 48 horas, ou eu mato esse garoto. –Ele desligou o celular e pela primeira vez, Beckett estava sem reação alguma.

_Ele está com o Castle. –Ela disse para os garotos.

_Você falou com Castle? O que o senador quer Kate? –Esposito perguntava angustiado também.

_Ele quer os arquivos, em quarenta e oito horas, caso contrário ele vai mata-lo.

_Kate, eu entendo a sua preocupação, mas é só irmos até a casa do Castle e pegar. –A detetive riu sem humor algum.

_Javi, você não entende, quando ele tiver os documentos em mãos ele vai me matar, e vai matar Castle também. Ele pode ter os arquivos em mãos, mas nós sempre seremos os arquivos vivos dele.

_Ei Kate, acalme-se... Em primeiro lugar vamos procurar o arquivo, e depois pesamos nessa troca. –Ryan falava tentando acalmar a amiga.

_Novidades no caso de Steven detetives? –A capitã Gates perguntou, e quando percebeu a forma como Kate estava entendeu que havia algo errado.

_Hum... Capitã. –Ryan começou, mas foi impedido por Kate.

_O Senador está envolvido na morte de Steven Carter senhora.

Gates sabia de todo o caso da mãe da Kate, queria obedecer a ética profissional e prender o Senador quando soube de tudo, mas Kate a convenceu de que ele não ficaria preso por muito tempo, e mesmo que ficasse, sempre teriam pessoas do lado de fora prontas para seguir as ordens dele.

_Detetive se você quiser eu posso te afastar do caso, afinal Steven parece ser apenas mais uma vitima desse monstro.

_Eu não posso senhora, eu estou mais envolvida nisso do que possa imaginar. –Kate falava entre soluços, não conseguia mais segurar a lagrima, só de imaginar Castle nas mãos desse monstro, ela tremia.

_Detetive, o que aconteceu? –Gates perguntou preocupada.

_Ele quer os arquivos senhora. –Esposito anunciou.

_Então entregaremos os arquivos a ele. –Gates disse, e Kate desejou que tudo fosse tão simples assim como a capitã sugeria.

_Os arquivos... Estão na casa do Castle, e o senador está com ele nesse exato momento. –Ryan explicava.

_Com o senhor Castle? Por que o senado ia querer algo com ele?

_Por que senhora, ele sabe que eu nunca deixaria nada acontecer ao Castle, está usando-o para um confronto direto, ele não vai querer que essa troca seja feita por nenhuma outra pessoa. Ele sabe que eu estarei lá, e quando eu chegar, ele vai me matar. –Kate disse colocando todo o ar que ela nem sabia que guardava nos pulmões, para fora.

Gates entendeu e ficou sem reação, afinal tudo aconteceria exatamente como Kate descreveu, ela podia impedir, mas sabia que Kate nunca concordaria com um plano diferente, não quando ela sabia que a vida de Castle estava em perigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então meus amores, uma coisa importante, não quero que a fic seja muito grande, então não terá mais do que vinte capítulos eu acho. E quero saber... Mereço review's??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "With You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.