Teaching A Lesson escrita por fernanda


Capítulo 17
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361002/chapter/17

Isso só pode ser brincadeira. Pelo visto o mundo está conspirando contra mim hoje. Merda, justo ele?

O encaro com uma cara perplexa, ao mesmo tempo um pouco zangada. Ele me lança um sorriso tímido, me fazendo revirar os olhos.

- Vamos logo de uma vez - falo, impaciente.

- Beleza.

Nós saímos do hall e eu tento andar na frente, mas ele sempre alcança meus passos, ficando ao meu lado. Ele me mostra algumas partes do campus, e eu permaneço calada. Depois de um tempo de silêncio, Daniel parece meio inquieto.

- Tá brabinha com o quê? Não falou nada até agora... - ele diz.

Não consigo segurar e solto uma risada alta. Ele me olha confuso.

- Qual a graça? - ele pergunta.

- Você. Você simplesmente é um babaca comigo, vai embora e me deixa sofrendo por quase um ano, e depois vem me perguntar por que eu estou "brabinha"? Puta que pariu - desabafo.

- Quê? De onde você tirou que eu fui um babaca? E se você não queria que eu fosse embora, por que não veio atrás de mim?

- Aaaah vai se fazer de santinho agora. Por favor Daniel, você me usa, assim como fez com todas as outras garotas, e quer que eu saia correndo atrás de você - eu reviro os olhos. - E sabe o pior? Eu realmente fui. Quase me matei tentando te alcançar no aeroporto e, quando te alcanço, você me ignora. Sabe o que é isso? Sabe o que é quando sua maior insegurança te atinge? Acho que não.

Ele fica quieto, me olhando surpreso.

- E-eu... - ele tenta se pronunciar.

- Por favor, só vamos acabar logo com isso.

Nós ficamos em silêncio de novo, e eu tento me controlar e baixar a pressão. Além de mulherengo, é burro. Ai que ódio.

- Me desculpa... Eu... Não sei bem o que dizer, não sabia que se sentia assim. E eu provavelmente não ouvi você porque estava com meus fones de ouvido. E desculpa pelo milk shake na sua blusa.

- Tá, tanto faz. Eu coloco pra lavar depois.

- Pra ser bem sincero, gostei mais dessa blusa aí - ele diz, sorrindo de canto.

- Vai tomar no cu, Daniel.

- Então. Tá namorando? - ele pergunta, me fazendo rir.

- É, claro - sou sarcástica. - E você?

- Na verdade...

- DANIIIIIIIIII! - ouço uma voz aguda gritar e olho pro lado. Uma loira peituda vem correndo em nossa direção. - Aaaaaai que saudade, bebê! - ela o enche de beijos e então repara na minha presença. Lanço um sorriso do tipo "olá, eu existo". - E quem é essa daí? - ela pergunta, meio enciumada.

- Antiga amiga - ai, essa doeu. - O nome dela é Cassie. Cassie, essa é a Nicole.

- Namorada dele - ela deixa claro.

- Prazer - digo, ressentida. Estendo a mão e ela não estende de volta, me ignorando e me fazendo de idiota, retornando a atenção ao Daniel.

- Aaaaai amor, me ajuda a levar minhas coisas pro meu quarto? - ela diz, mordendo o lábio inferior.

- Não posso. To no comitê de boas vindas e tenho que mostrar o campus pra Cassie.

- E por que caralhos você se inscreveu no comitê, Daniel? Que ridículo.

- Eu não me inscrevi, me colocaram pelo que eu fiz ano passado e não acho ridículo - Daniel rebate e, quando Nicole tenta argumentar ele a interrompe: - Olha, não vou discutir agora. Leva suas coisas e eu continuo com o tour.

Ela dá um beijo de despedida, enquanto eu seguro vela. Depois me lança um olhar um tanto ameaçador. Fico desconfortável, mas eu e Daniel continuamos andando. Então eu solto uma risada, sem querer.

- Que foi? - ele pergunta.

- Nada, esquece - digo.

- Não, fala!

- É só que - respiro fundo - nunca imaginei você saindo com uma garota daquelas...

- Como assim?

- Uma Barbie - respondo rindo.

- Nicole não é a Barbie.

- Nãooo... Loira, corpo escultural, olhos azuis, felizinha de mais. É como uma boneca: perfeita, mas tem várias no mercado. E ainda mais você com esse seu jeito meio bad boy, saindo com ela, é a coisa mais engraçada e inesperada do mundo.

- É, mais ou menos - ele ri. - Mas então, você acha que eu sou do tipinho "bad boy"? - ele sorri, malicioso.

- Sim...

- E você gosta de bad boys?

- Eu não gosto de você. Isso responde sua pergunta? - sou seca e direta.

Ele fica quieto. O resto do caminho é meio desconfortável. Retornando ao hall de entrada, agradeço Daniel pelo mini tour. Prestes à retornar ao meu quarto, ele me chama:

- Espera!

- Hm?

- Vai ter uma festa amanhã, às 21h. Você vai?

- Não sei, talvez.

- Ok.

Abano pra ele e saio. Não é que estou toda amiguinha dele agora, bem pelo contrário. Mas isso não quer dizer que eu tenho que ignorá-lo completamente. Ele continua um idiota que pega qualquer uma que vê pela frente.

Volto pro meu quarto e encontro Ashley lá, arrumando suas coisas.

- Finalmente! Onde você estava? - ela pergunta.

- Fazendo um tour pelo campus.

- Ah bom. Você sumiu do nada, quase tive um ataque do coração, menina.

- Falando niiiisso, eu preciso te contar o que aconteceu.

- O quê?

- Encontrei o Daniel aqui. Ou seja, ele tá estudando aqui.

- Ah, que... Surpresa? - ela se faz.

- Ok, que reação é essa? Ashley.. - desconfio.

- Reação?

- Ashley, o que você fez?

- Desculpa, eu esqueci de avisar!

- Avisar o q... AI MEU DEUS.

- Desculpaaa!

- VOCÊ SABIA E NÃO ME FALOU NADA?

- Eu ia dizer mas eu esqueci!

- Como você pôde se esquecer de algo assim??

- Eu não sei!

- Ai Ashley, só você mesmo...

- Me desculpa?

- Tá, tudo bem.

A abraço e conto à ela tudo que aconteceu. Ela fica chocada com toda a informação, então ela começa a me perguntar da Barbie do Daniel e eu rio com as piadas dela. Ashley é hilária.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Teaching A Lesson" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.